[Tutorial] Aldeias Especializadas

  • Iniciar tópico DeletedUser55857
  • Data de início

DeletedUser30187

Guest
Esse tutorial está bem elaborado e bom completo para ensinar uma boa formação aos jogadores. Até hoje, depois de 3 anos jogando tribal, me deparo com jogadores gigantes, donos de 60% de um continente, ainda fazendo tropas mistas e proporções descoordenadas de aldeias de ataque/defesa.

Como eu queria inputar isso dentro do jogo como regra e que não permitisse fazer diferente!
 

DeletedUser

Guest
Esse tutorial está bem elaborado e bom completo para ensinar uma boa formação aos jogadores. Até hoje, depois de 3 anos jogando tribal, me deparo com jogadores gigantes, donos de 60% de um continente, ainda fazendo tropas mistas e proporções descoordenadas de aldeias de ataque/defesa.

Como eu queria inputar isso dentro do jogo como regra e que não permitisse fazer diferente!

ja estive com contas em MDF em que so faziam aldeias full e mistas e depois eu especializei as aldeias pra ofensivas ou defensivas.
quando cancelaram os MDF, ficaram fulos comigo e depois estavam a ser atacados e foram totalmente noblados e desistiram do jogo.
 

DeletedUser

Guest
Qual full vcs acham q é o melhor?

7000 barbaros
3000 cls
350 arietes

ou

9000 barbaros
2500 cls
350 arietes

eu uso o segundo,mais vejo mta gente usando o primeiro
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.267
Qual full vcs acham q é o melhor?

7000 barbaros
3000 cls
350 arietes

ou

9000 barbaros
2500 cls
350 arietes

eu uso o segundo,mais vejo mta gente usando o primeiro
O primeiro tipo de full é mais rápido de ser formado. Utilizo e o aconselho.
 

DeletedUser55857

Guest
o 1º e mais eficaz pra destruir tropas nas aldeias blindadas

Qual o fundamento desta afirmação?

O primeiro é de modo geral mais eficiente sim, mas por questão de velocidade de recrutamento.
Agora o segundo tem maior poder bruto e logo mais capacidade para limpeza de aldeias blindadas.

Quanto a qual usar, tudo questão de gosto, velocidade de mundo e localização no mapa. Quanto mais no fronte, mais lento for o mundo e mais agressivo você deseja ser, deve procurar usar os fulls mais rápidos possíveis. Quanto mais localizados em zonas de pouco risco, mais rápido for o mundo e mais cauteloso você deseja ser, pode optar por fulls de maior poder bruto.

Resumindo, tudo questão de adaptação interna (estilo pessoal de jogo) e externa (configurações de mundo, localização...)
 

DeletedUser

Guest
Qual o fundamento desta afirmação?

O primeiro é de modo geral mais eficiente sim, mas por questão de velocidade de recrutamento.
Agora o segundo tem maior poder bruto e logo mais capacidade para limpeza de aldeias blindadas.

Quanto a qual usar, tudo questão de gosto, velocidade de mundo e localização no mapa. Quanto mais no fronte, mais lento for o mundo e mais agressivo você deseja ser, deve procurar usar os fulls mais rápidos possíveis. Quanto mais localizados em zonas de pouco risco, mais rápido for o mundo e mais cauteloso você deseja ser, pode optar por fulls de maior poder bruto.

Resumindo, tudo questão de adaptação interna (estilo pessoal de jogo) e externa (configurações de mundo, localização...)

no front de guerra to usando a primeira opçao(pq é mais rapido) mais nos outros continentes eu uso a segunda opçao
na hr de cordenados eu mando os de tras pra limpar.
 

DeletedUser30187

Guest
Qual full vcs acham q é o melhor?

7000 barbaros
3000 cls
350 arietes

ou

9000 barbaros
2500 cls
350 arietes

eu uso o segundo,mais vejo mta gente usando o primeiro

Com certeza absoluta eu afirmo que o primeiro é mais rápido para recrutar e o segundo é mais destrutivo no ataque e portanto mais eficaz contra aldeias blindadas.
 

DeletedUser62724

Guest
Eu vi uma vez um site que calculava o tempo do recrutamento.
E no mundo em que eu jogo, o melhor foi 7.000 barbaros, 3.000 CL, 390 arietes.
1 semana e meia pra ficar pronto eu acho , nao me lembro bem o tempo..

o barbaro demora bem mais que CL quando comparado esses 2 ataques.

por isso que é bom Ter aldeias bonus quartel,(barbaros) , Estabulo (CL), oficina (catapultas nobres equipado fogueira), etc...


 

DeletedUser

Guest
Qual o fundamento desta afirmação?

O primeiro é de modo geral mais eficiente sim, mas por questão de velocidade de recrutamento.
Agora o segundo tem maior poder bruto e logo mais capacidade para limpeza de aldeias blindadas.

Quanto a qual usar, tudo questão de gosto, velocidade de mundo e localização no mapa. Quanto mais no fronte, mais lento for o mundo e mais agressivo você deseja ser, deve procurar usar os fulls mais rápidos possíveis. Quanto mais localizados em zonas de pouco risco, mais rápido for o mundo e mais cauteloso você deseja ser, pode optar por fulls de maior poder bruto.

Resumindo, tudo questão de adaptação interna (estilo pessoal de jogo) e externa (configurações de mundo, localização...)

pq e que e o 2º?

so pq tem + barbaros?
existem muitas defesas anti-barbaros, por isso, nao uso esse tipo de fulls
 

DeletedUser55857

Guest
pq e que e o 2º?

so pq tem + barbaros?
existem muitas defesas anti-barbaros, por isso, nao uso esse tipo de fulls

- Bárbaros tem mais ataque do que de leves...
- Existe defesa anti-qualquer coisa...
- O que estava a ser discutido não é eficiência como um tudo, e sim eficiência contra aldeias stakadas, e neste caso, força bruta é o fator determinante.
- Cada um joga como quiser...
 

DeletedUser

Guest
parabens

muito bom mesmo este tutorial dominaria meus parabens porque vc é bom ,eu uso meus fulls parecidos com seu turorial
olha so

DEFEZA

10 mil lanceiros 10 mil espadachins

3000 cp

outra tambem q tou adotando é nao gostei

4 mil lanceiros 4 espadachins 4 arkeiros 1000 mil cp=cavalaria pessada

ATKE

5 mil barbaros 2400 cavalaria leve 600 arkeiro a cavalo e 400 arietes

ta áte ai ta blz mas o q eu tenho ploblema nas aldeias de igreja nao sei o q faso sera q se pode dizer ai qual é a melhor defeza pra aldeias com igreja nivel 3 ???
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
numa aldeia se vc evolui a igreja ate nivel 3, faça antes uma aldeia de espionagem pq nao ha espaço sufeciente pra fazer uma defesa decente, com todos os edificios no nivel maximo excepto o quartel e oficina a nivel 0, o HQ a nivel 20 e o mercado a nivel 10 ou 15.

pra quem nao sabe o que e o HQ: Edificio Principal
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
descupa

desculpa mais eu queria saber a resposta do dominaria me fala ai dominaria qual é a melhor defeza pra aldeias de igreja nivel 3 ???
 

DeletedUser55857

Guest
desculpa mais eu queria saber a resposta do dominaria me fala ai dominaria qual é a melhor defeza pra aldeias de igreja nivel 3 ???

Não jogo em mundos com igreja, então a resposta que vou dar é só teórica, talvez na prática não seja muito bom.

Em mundos com igreja, deve-se usar clusters invertidos. Cluster são várias aldeias pertos em um formato circular (conhecido como cebola). No caso de mundos de igrejas, deve-se fazer a igreja na aldeia do meio do "cluster" para que todas envolta se beneficiem da sua área de influência religiosa.

disposicaoigreja2.jpg


Neste caso, a aldeia do centro do círculo (o que inclui a que terá a igreja) devem ser defensivas, e as das bordas ofensivas. Isso porquê uma aldeia com igreja equivale a praticamente meio-full somente. Um meio-full de ataque, tem um efeito muito baixo. Um meio-full de defesa embora também seja de efeito baixo, pode receber apoios de outras aldeias ou ajudar a apoiar outras aldeias, assim contornando a desvantagem.

Sem contar que a aldeia de igreja, por estar exatamente no centro, é ótima para snipings (encaixar apoios no meio dos nobres alheios), uma vez que o seu menor número de tropas não será mais problemas nesta função.

Também é válido fazer algumas aldeias de igreja como exploradores. Mas não deve-se abusar muito, tenha em mente que 1 aldeia de exploradores já é o suficiente para dar conta de um quadrante do continente (1/4) inteiro.
 
Topo