[Tutorial] Aldeias Especializadas

  • Iniciar tópico DeletedUser55857
  • Data de início

DeletedUser55857

Guest
Sobre o tutorial, reli ele agora e ele está precisando de vários ajustes ai. Vou tentar dar um upgrade nele esta semana.

Dito e feito. Agora há algumas sugestões de como modificar alguns fulls, afinal a intenção aqui não é ficar preso a números pré-definidos. Também abordei um pouco sobre os edifícios.

  • 8.000 Espadachins

  • 2.000 Cavalaria Pesada
se quiser tambem pode incluir um pouco de cataputas.

O espadachim desvaloriza muito a velocidade da cavalaria pesada. E isso teria com certeza a pior Defesa de Cavalaria possível. E praticamente todos os ataques possuem maior proporção de cavalaria do que geral (ao contrário que se costuma pensar, pois se tem que levar sempre em conta a razão de espaço gasto pelas tropas para os cálculos)

muito bom o tutorial parabéms:)

Parabéns

Eu faço 1:1.

Ficando só na defesa não vai a lugar algum.

É isso aí discípulo.

essa nao aconselho a ninguem.

Para jogadores que gostam bastante de snipar e ter uma grande proporção ofensiva para poder cair "na pancada" com o inimigo na força bruta, pode ser uma boa. E tem que ter um tempinho considerável também:).
 

DeletedUser

Guest
Nossa, esse seu tutorial estar ficando cada vez melhor, PARABÉNS
 

DeletedUser62724

Guest
Ficou bem explicado.
principalmente com a parte em que diz a quantidade de tempo em que demora pra ficar pronto os fulls defesa.

Se você joga em um mundo vel(1), como eu ¬¬
com toda certeza, é bom você rever seus conceitos em relação a 1/1

alguns esperar mais de 1 mes pra fazer um full, chega a ser maldade.
è sempre bom mesclar tudo quanter tropa de defesa, afim de ser mais rapido o rescrutamento.

Normalmente a quem joga em mundos com arqueiro, dê prioridade pro mesmo.
Muitos usam apenas o padrão 7.000 barbaros, 3.000 CL, 300 arietes.

Sendo assim, sem Arqueiros a cavalo, o que mata menas tropas.
E quando for recrutar Ataque, faça uma quantidade superior a 300 Arqueiros, pois inferior a isso, há pouca mudança na Eficiência dos fulls.
Uma quantidade razoavél é 400-500 (parece qe nao, mais faz a diferença).
 

DeletedUser

Guest
ha jogadores que fazem aldeias ofensivas com + de 1.000 AC's, acho isso um absurdo pq se a aldeia tiver CL, com tantos AC's e pouca CL, o jogador nao vai a lado nenhum, a mesma coisa acontece com barbaros em excesso.
Por outro lado, acho isso bom, pq ha jogadores que fazem (tipo eu), aldeias ofensivas compostas nao so por barbaros nem arietes, mas tbm, Arqueiros a Cavalo (ideais contra defesas compostas por lanceiros, arqueiros, CL, barbaros, nobres e paladino):

5.000 Bárbaros
62 Espiões
2.800 AC's
350 Aríetes
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu faço 3 atk x 1 def. :)
Ficar na resguarda nem é pra mim *.*

Já tive conta de 200 aldeias com só 3 de defesa. ahuahuahuahua :cool:
 

DeletedUser

Guest
ja estive com contas em MDF, vi que so tinham defesa e outras so tinham ataque, o que e um absurdo
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.202
Sou ATA1:3DEF e até agora vem dando certo. Nunca me faltou aldeias de ataque, muito menos de defesa.
 

DeletedUser

Guest
Sou ATA1:3DEF e até agora vem dando certo. Nunca me faltou aldeias de ataque, muito menos de defesa.

A mim faltava-me sempre ataque, por isso comecei a jogar com rácio 2def:1atk, e até agora tenho-me dado bem.

Em relação ao tutorial 5*, a explicação, a organização, está mesmo mt bom, parabéns!
 

DeletedUser

Guest
Já fui do tipo ofensivo, 4 de ataque pra 1 de defesa, e nao durei muito, kkkkk.

Agora sou mais do tradicional, 3 de defesa pra 1 de ataque ^^
Mas tenho tbm 5x1
 

DeletedUser

Guest
fico bom o tutorial...masi ai num fala o jeito q tem q ficar os edificios
 

DeletedUser

Guest
fico bom o tutorial...masi ai num fala o jeito q tem q ficar os edificios


Isso você procura, certo?

Edifícios

Não se deve evoluir todos os edifícios ao máximo, caso contrário irá perder preciosos habitantes da sua fazenda que poderiam ser destinados para recrutamento de tropas. Embora não seja regra geral, recomendo que faça todos os seus tipos de aldeias com a mesma configuração de edifícios, pois assim evita que o inimigo possa identificar os tipos da sua aldeias através da pontuação.

Edifício Principal: evolua entre nível 20 e 25. O vigésimo nível já é o suficiente para as necessidades básicas (principalmente academia), mas ter um EP em maior nível lhe dará mais velocidade, útil principalmente para reconstrução rápida da muralha (principalmente para quem gosta de sniping e vive com as muralhas lá embaixo). Outro fator a levar em conta para escolher o quanto evoluir o EP, é a velocidade do mundo (quanto mais baixa for mas vantajoso será ter essa construção a nível elevado).

Oficina: recomendado entre 1 e 5. Isso é o mais que o suficiente para que sua oficina trabalhe mais rápido do que quartel/estábulo, exceto no caso de aldeias fulls de catapultas. E sim, também é preciso de oficinas nas suas aldeias defensivas, elas ocupam pouco espaço e são necessárias para construção de aríetes (ou catas) para envio de fakes.

Mercado: deixe-o entre 15 e 20, dependendo do seu costume de trabalhar para o mercado para balancear recursos ou enviar recursos para as aldeias de fronte. Este é um edifício que ocupa muita fazenda e seu desempenho não é tão fundamental, então nunca passe de 20 com ele.

Esconderijo: no 10. Sim, 99% dos jogadores falam para deixar no 0 pois ele é inútil e ocupa só espaço. Mas eu digo que 8 de população não é espaço digno de nota, e o esconderijo é útil por poder armazenar recursos o suficiente para construção de 7 níveis da muralha imediatamente após os ataques do inimigo que você malandramente apenas fez aquele sniping no capricho para matar os nobres.

Outros Edifícios: pode construir no nível máximo sem dó nem piedade.

Com isso, suas aldeias ficarão entre 9544 e 10237 pontos, com um espaço na fazenda para tropas entre 20599 e 20938.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser36913

Guest
bom tutorial, apenas não gostei da parte que menciona jogar com mais aldeias de ataque que de defesa ser suicidio.. jogo com uma razão de 3 por 1 de ataque para defesa, e até hoje isso não me prejudicou, nen quando levei operações de ataque.
acho que a configuração da pessoa depende de como ela defende e o tempo que passa online.

Abraço!
 

DeletedUser

Guest
bom tutorial, apenas não gostei da parte que menciona jogar com mais aldeias de ataque que de defesa ser suicidio.. jogo com uma razão de 3 por 1 de ataque para defesa, e até hoje isso não me prejudicou, nen quando levei operações de ataque.
acho que a configuração da pessoa depende de como ela defende e o tempo que passa online.

Abraço!
Tbm achei, porque fui ofensivo, e nao sai muito prejudicado ;);)
 

DeletedUser

Guest
Muito bom em dominaria bom mesmo! ... estás de parabéns com o seu Tuto
 
Topo