[Tutorial] Aldeias Especializadas

Discussão em 'Arquivo de tutoriais' iniciado por dominaria, 8 Nov 2010.

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  1. TELOX

    TELOX Well-Known Member

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    Pois é ... eu não disse que tenho só esse tipo de defesa, tenho um monte de aldeias com as outras formações de defesa, na prática tenho por região um balanceamento bem adequado (obviamente sob minha ótica) por unidades, o que permite além de rápida movimentação um equilíbrio muito bom de DG, DC e DA.
     
  2. -EV-

    -EV- Well-Known Member

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    Considerando o tuto seria super-ofensivo , que eu faço 3 da ataque pra uma de defesa .

    Não tenho forma padrão pra full , como ele destacou no final cada uma tem vantagem e desvantagem então eu uso varios tipos .

    Mas gostei sim do tuto .
     
  3. Paulo5800

    Paulo5800 Guest

    É

    Realmente é um otimo tutorial faz mais tu é bom nisso
    ^^-
     
  4. dragon best1

    dragon best1 Guest

    full com a aldeia toda evoluida

    e eu consigo fazer um bom full com uma alde de 12.154 pontos :confused:

    espero q nao tenha feito spam:eek:
     
  5. dragon best1

    dragon best1 Guest

    outro full de defesa

    uma vez eu vi um um full de defesa assim

    opção 1:

    6.000 lanceiros
    6.500 espadachins
    6.500 arqueiros
    e o q sobrar fça exploradores

    opção 2:

    6.500 lanceiros
    6.500 espadachins
    6.500 arqueiros
    e o q sobrar faça exploradores

    na minha opnião estes full's são bons
     
  6. dominaria

    dominaria Well-Known Member

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    Neste final de semana, eu pretendo editar este tutorial, vou adicionar mais alguns pontos de análise e mais algumas opções de fulls.

    É tem essa, como eu não jogava em mundo de igreja não me passou pela cabeça essa fato (só agora que eu fui brincar no m33). Mas realmente a sua solução é boa para equilibrar as coisas, usando diferentes níveis de Esconderijo, Mercado e Oficina da para deixar as aldeias na mesma pontuação.

    Sim, acrescentando pesadas fica um pouco mais viável pois vai diminuir o tempo do recrutamento. Quando eu atualizar o tutorial, vou acrescentar uma formação desse tipo.

    É seria uma opção para áreas longe do fronte, para mandar como blindagem em aldeias que estão no fronte. Eu particularmente iria adorar enfrentar alguém que use essa formação, pois eu uso arqueiros a cavalo na composição de meus OFFs

    Realmente, ao recrutar só tropas de um único edificio (quartel no caso), vai demorar bastante para produzir.

    Aposto que vc faz esses fulls em áreas seguras longes de inimigos

    Você é realmente bem ofensivo mesmo com esse rácio. O shuiu do m29 que usava essa mesma proporção (não é a toa que ele é top ODA)

    Tem como conseguir, mas quem deixa a aldeia entre 9k e 10k sempre vai ter mais população sobrando e logo pode ter algumas tropinhas a mais. Mais pontos não vai fazer você vencer uma batalha, agora mais tropas vão.

    Não entendi amigo:

    1: essas suas duas opções suas são a mesma coisa. O que muda é que uma tem 500 lanceiros a mais.

    2: e essas duas opções já estão citadas no tutorial, é a "Opção 2: Clássico (com arqueiros)". Não importa o número exatado de cada tipo de tropa, e sim a sua proporção e os efeitos (positivos e negativos) específico de cada composição de full.

    _________________________
    Edit: dei uma atualizada no tuto, acrescentando mais algumas opções e colocando uma pequena análise de cada full. Quando eu tiver tempo eu acrescento os gastos de recursos de cada um.
     
    Última edição: 1 Fev 2011
  7. Ianke

    Ianke Well-Known Member

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    Tá aprendendo dominaria...

    Gostei agora dessa nova atualização, acrescentou mais opções de ataque e defesa e ainda mais um comentário em cada opção (Análise).

    Esse é um tutorial para se usar como referência para dúvidas sobre como especializar as aldeias...
     
  8. murillo2380

    murillo2380 Guest

    Exelente tuto, parabéns !!
    ^^
    Porém nao uso nenhum desses sistemas de defesas e/ou ataques.

    Mas isso pq já tenho experiência, para alguém q eh novo no jogo, este tutorial é uma exelente forma de ensinar tal jogador a iniciar um jogo.
     
  9. dominaria

    dominaria Well-Known Member

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    Nossa, eu havia atualizado este tutorial mas com o backup voltou como era antes. Mas beleza, atualizei de novo agora

    Também uso outras configurações de full. Mas coloquei aqui só os tipos mais comuns, as minhas próprias opções de tropas eu prefiro que meus inimigos descubram na prática :D
     
  10. witte

    witte Guest

    Um full que muitos iniciantes acham bom mas é horrivel é 20000 barbaros
    Uma vez ataquei um aldeia com 12.000 barbaros ( não me perguntem pq essas tropas pois eram de um amigo) e matou só 3000 espadachins:cool:
     
  11. bom tutorial
    como minha expeiencia é maior em mundos sem arqueiros
    ultiliso o full
    de 7089 barbaros
    3000 cl
    300 arietes
    10 cataputas

    e defesa com 10500 espadas
    1000 exploras
    o resto de lanças
    ta certo q os exploras diminuem o poder defencivo da aldeia
    mas o inimigo nao ver suas tropas é uma carta na manga
    ja em mundos com arquerios
    se nao estou enganado
    um full de arqueiros a cavalo e com 200 arietes é oq causa maior dano
     
  12. otakiram

    otakiram Well-Known Member

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    No geral o tutorial está aceitável, tenho um um pouco mais completo c/ mais configurações para fóruns internos (aqui não dá pois o tutorial tem muitas imagens), portanto tentarei ajudar aqui a melhorar também este.
    De um modo geral não concordo com o nº de aríetes usados, assim como o uso de aldeias com muitas catapultas. E atenção que a maior parte das configurações não estão balanceadas. Mesmo a configuração das catapultas+paladino não sou apologista mas sei que é bem efectiva porém só compensa para jogadores na ordem dos 100K a 800K. Em fases avançadas tais pormenores são descartados para que a gestão seja um pouco mais prática e confortável.

    Você testou para Oficina a 10, podia baixar até para nível 2 pois os 300 aríetes recrutam-se mais rapidamente do que as restantes tropas de ataque. Claro que para ataques com mais aríetes ou catapultas irão requerer uma oficina mais desenvolvida ou melhor construir esses "fulls" em aldeias de bónus que aumenta o recrutamento na Oficina.
    Em pormenor estará a desperdiçar algum espaço para tropas, mas claro que regra geral deve-se deixar todas as aldeias com a mesma configuração em pontos.

    Esqueceu ainda 2 ataques merecedores de análise. Nukes só de bárbaros ou só de Clś (contando ainda com as rams).
    São ataques considerados "especiais" pois quer um quer outro são mais efetivos do que muitas combinações. O Nuke de BBś tem um problema, que é o factor tempo e o nuke de Clś gasta muito ferro. Mas para jogadores de ritmo lento seriam duas configurações plausíveis de recrutar.

    E mais uma coisa, o valor de ataque devia ser dividido pelos 3 tipos de diferentes ataque (geral, cavalaria, arqueiro) pois na maior parte dos casos o nuke de maior ataque pode até ser dos menos efetivos.

    Faltou contabilizar os exploradores nos seus nukes, são demasiados importantes para serem descartados além de não ter configurações mais vocacionadas para espionagem.

    Sobre o uso de 1000 CPś em algumas configs a meu ver não compensa, é muito desperdício. Ou se faz poucas por aldeia de defesa ou se têm algumas full de CPs. A meu ver 200-300 CPs compensa, defendi muito Nts com isso. Mil cavalarias pesadas ocupam demasiada população que seria mais rentável usar em "auto-blindagem"
    Não sei se seria a proporção mais indicada, claro que não é preciso dizer que seja obrigatório seguir alguma proporção. Mas a meu ver 1:20 ainda seria muito. Normalmente faço 1 aldeia para cada quadrante (o continente tem 4 quadrantes) ou caso haja quadrantes s/ inimigos compensaria melhor uma aldeia de defesa. Normalmente as aldeias de exploradores ficam bem no front onde se pode espiar múltiplas aldeias em pouco tempo. Assim como a restante especialização depende da estratégia e da geografia de cada jogador.
    Talvez se tenha esquecido de um ponto 5: Reservar 400 de população para NTs, ou pelo menos 100 Pop. Aí vai depender do gosto do jogador.
    Quanto a isto talvez trate dos casos mais comuns, mas há jogadores só de defesa ou de ataque e assim o fazem pois é mais rentável á tribo. Ataque só compensa no front, sendo então em zonas aliadas onde só há inimigos a continentes de distância compensa mais os jogadores serem defensivos de modo a suportar a frente de batalha com mais defesa.
    As proporções 1:3 podem ser comuns, mas também as de 1:5 ou até mesmo 1:10 / 1:20 (não é preciso muito ataque para conquistar inativos, bbś). De um modo inverso acontece com a frente de guerra, já experimentei ser 100% de ataque e funcionou bem contra inimigos ativos e experientes desde que a tribo não me deixe ficar mal defensivamente.
    Tudo depende do modo de jogo, a ideia é essa..

    É o fim da minha análise,
     
    Última edição: 27 Mar 2011
  13. a116

    a116 Guest

    o tutorial esta bom, mas falta uma defesa anti-arqueiros a cavalo.
     
  14. dominaria

    dominaria Well-Known Member

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    Não falta, pois simplesmente não existe uma tropa que tem defesa contra arquearia maior do que os outros tipos. O que mais chegaria perto disso é a catapulta que tem DG igual a DA. Assim o combo de fogueira+catapulta é a melhor defesa existente contra os arqueiros a cavalo.

    Sobre o tutorial, reli ele agora e ele está precisando de vários ajustes ai. Vou tentar dar um upgrade nele esta semana.
     
  15. a116

    a116 Guest

    existe.


    • 8.000 Espadachins

    • 2.000 Cavalaria Pesada
    se quiser tambem pode incluir um pouco de cataputas.
     
  16. a116

    a116 Guest

    concordo, mas acho que e melhor deixar bem longe dos fronts, pq essa defesa demora mt tempo a recrutar.
     
  17. Legend95

    Legend95 Guest

    defesa fraquissima contra CL, nem vira
     
  18. muito bom o tutorial parabéms:)
     
  19. a116

    a116 Guest

    quem usa esta defesa, e a aldeia que tem esta defesa e esta sendo atacada, envie como apoio lanceiros, arqueiros ou CP.
     
  20. a116

    a116 Guest

    Há jogadores que fazem 5 aldeias defensivas por 1 ofensiva.
    eu acho que o melhor é:
    3 defensivas por 1 ofensiva.