melhor ataque...???

  • Iniciar tópico DeletedUser4862
  • Data de início

DeletedUser

Guest
sirmanteigas se achas que uma aldeia com 5 aldeias de apoio não é nada manda pra qualquer aldeia minha do K64 a quantidade de de nukes que quiseres e aposto que não tomas nenhuma... Os teus primeiros 6 nukes nem 200 tropas levam quanto mais limpar a aldeia.
Devias usar mais vezes o simulador porque não me parece que consigas dimensionar a quantidade de tropas que tem uma aldeia defensiva com 5 apoios.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
sirmanteigas se achas que uma aldeia com 5 aldeias de apoio não é nada manda pra qualquer aldeia minha do K64 a quantidade de de nukes que quiseres e aposto que não tomas nenhuma... Os teus primeiros 6 nukes nem 200 tropas levam quanto mais limpar a aldeia.
Devias usar mais vezes o simulador porque não me parece que consigas dimensionar a quantidade de tropas que tem uma aldeia defensiva com 5 apoios.

Uma aldeia com 5 apoios, contando que sao de defesa full e com 6000 espadachins, 6000 arqueiros e 6000 lanceiros fica com isto de tropa:

30000 espadachins
30000 lanceiros
30000 arqueiros

Agora pergunto, isso é alguma coisa?? Em caso de ataque em massa tudo isso morre sem problemas.. Eu procedia assim, 2 ataques com 1500 arietes, depois mais 8 full de tropa de ataque, e isso morria tudo..
 

DeletedUser

Guest
Em primeiro lugar, esqueceste-te das tropas da própria aldeia (mas pela discussão esqueçamos isso)....
em segundo lugar, mesmo que a aldeia tivesse proporção de 1:1:1 (que não é a melhor) cada apoio tinha mais de 18000 tropas...
em terceiro lugar os teus ataques iam dar-se da seguinte maneira:
Os de arietes morriam todas sem fazer NADA!!!! Ah pois é... podes enviar até 1700 arietes que n matas nada nem tiras 1 nivel da muralha....
N sei se é isto exactamente que usas mas disseste que era 5k B 3K CL 300 arietes e o resto em AC...
pela discussão vou supor que usas prái uns 400 AC até porque consideraste uma aldeia de defesa com muito menos população...
o que é no minimo ridiculo já que as de defesa têm mais espaço porque n usam estábulo...
Começamos com 90k total de tropas defensivas.
1º nuke mata 5169 no total. muralha para 19
2º nuke mata 5325 no total. muralha para 18
3º nuke mata 5808 no total. muralha para 17
4º nuke mata 6033 no total. muralha para 16
5º nuke mata 6648 no total. muralha para 14
6º nuke mata 7395 no total. muralha para 11
7º nuke mata 8328 no total. muralha para 6
8º nuke mata 10671 no total. muralha para 0
Ainda sobram 34623 tropas no total 11541 de cada tipo...
Interessante que o simulador não prove o que dizes hein?
Mas eu fui ainda mais longe porque queria mesmo provar-te que estavas completamente enganado.
Suponhamos que conseguias de um modo mágico destruir todas as muralhas nos primeiros ataques de arietes. Neste caso as defesas apenas seriam de 30k de cada tipo sem muralha:
Vejamos (vou utilizar o mesmo nuke, mesmo com arietes para não modificarmos demasiadas variáveis):
Começamos com 90k total de tropas defensivas.
1º nuke mata 8916 no total.
2º nuke mata 9396 no total.
3º nuke mata 9990 no total.
4º nuke mata 10770 no total.
5º nuke mata 11853 no total.
6º nuke mata 13533 no total.
7º nuke mata 16368 no total.
8º nuke mata 9174 no total.
Sobram 0 tropas, a aldeia está limpa. É incrível a quantidade de concessões que é preciso fazer para que as coisas corram como nós queremos hein?
 

DeletedUser

Guest
Em primeiro lugar, esqueceste-te das tropas da própria aldeia (mas pela discussão esqueçamos isso)....
em segundo lugar, mesmo que a aldeia tivesse proporção de 1:1:1 (que não é a melhor) cada apoio tinha mais de 18000 tropas...
em terceiro lugar os teus ataques iam dar-se da seguinte maneira:
Os de arietes morriam todas sem fazer NADA!!!! Ah pois é... podes enviar até 1700 arietes que n matas nada nem tiras 1 nivel da muralha....
N sei se é isto exactamente que usas mas disseste que era 5k B 3K CL 300 arietes e o resto em AC...
pela discussão vou supor que usas prái uns 400 AC até porque consideraste uma aldeia de defesa com muito menos população...
o que é no minimo ridiculo já que as de defesa têm mais espaço porque n usam estábulo...
Começamos com 90k total de tropas defensivas.
1º nuke mata 5169 no total. muralha para 19
2º nuke mata 5325 no total. muralha para 18
3º nuke mata 5808 no total. muralha para 17
4º nuke mata 6033 no total. muralha para 16
5º nuke mata 6648 no total. muralha para 14
6º nuke mata 7395 no total. muralha para 11
7º nuke mata 8328 no total. muralha para 6
8º nuke mata 10671 no total. muralha para 0
Ainda sobram 34623 tropas no total 11541 de cada tipo...
Interessante que o simulador não prove o que dizes hein?
Mas eu fui ainda mais longe porque queria mesmo provar-te que estavas completamente enganado.
Suponhamos que conseguias de um modo mágico destruir todas as muralhas nos primeiros ataques de arietes. Neste caso as defesas apenas seriam de 30k de cada tipo sem muralha:
Vejamos (vou utilizar o mesmo nuke, mesmo com arietes para não modificarmos demasiadas variáveis):
Começamos com 90k total de tropas defensivas.
1º nuke mata 8916 no total.
2º nuke mata 9396 no total.
3º nuke mata 9990 no total.
4º nuke mata 10770 no total.
5º nuke mata 11853 no total.
6º nuke mata 13533 no total.
7º nuke mata 16368 no total.
8º nuke mata 9174 no total.
Sobram 0 tropas, a aldeia está limpa. É incrível a quantidade de concessões que é preciso fazer para que as coisas corram como nós queremos hein?

Bem, sao pontos de vista.. aliás, em defesa eu uso Lanceiros e Espadachins (nao gosto de arqueiros, mt caros e levam mais tempo), logo a defesa ia dar diferente... mas mesmo assim essa aldeia nao era impossivel de limpar, muito pelo contrario (alem disso esqueci de referir que nos 1ºs ataques era 1500 arietes e o resto da fazenda com cv leve :D, ariete sozinho nao dá em nada).. bastava em vez de 8 mandar 9 ou 10 ataques.. cada um usa a sua propria estrategia, tu pensas assim, eu penso de outro modo e ainda bem que assim é, imagina que todos pensavam da mesma maneira??
 

DeletedUser

Guest
Eu acho q quando se manda arietes tbm deve se mandar um ataque 'normal' com els:
6000~8000 Barbaros
2000~3000 cvl leves
E alguns CA (Nao gosto muito deles)

Assim tem muito mais hipoteses de fazer alguns danos na muralha dependendo das tropas defensivas do adversario.

Atacante:
7000 Barbaros
2500 CL
500 CA
250 Arietes

Defensor:
10000 Espadas
10000 Lanças
10000 Arcos

A muralha cai para 16 e mata 3000 de cada.
Com 3 desses,limpo a aldeia e a muralha cai pa 0.
 

DeletedUser

Guest
Sir manteigas, isso é mais que óbvio... cada um tem o seu ponto de vista mas não se deve descartar as hipóteses dos outros sem as testar. Foi isso que eu fiz com toda a honestidade, tudo bem que se calhar fui um bocado bruto mas acho que és homem para arcar com aquilo.
A realidade é que se se pensa em noblar uma aldeia apenas de cada vez nunca o conseguiriras. Num mundo em que quase todos os jogadores têm mais de 100 às vezes 200 aldeias átacar uma aldeia com até 90 nukes pode resultar apenas em perderes todos os teus "nukes" (aldeias ofensivas se ainda n leste a outra resposta) sem limpares o que queres. O truque está em saber organizar um ataque coordenado, enviar fakes que parecam reais para outras aldeias ... etc... Cada um usa a sua estratégia mas é importante que pensem concretamente em situações reais. Como diz o ditado, não se põe todos os ovos no mesmo cesto. ;)
 

DeletedUser

Guest
Como é que tu esperas que as tuas aldeias ofensivas encontrem os pontos fracos de TODOS os jogadores?

Com diversidade nas aldeias ofensivas, e não nos ataques. Ataques diversificados são ataques fracos.

Há jogadores que têm mais espadachins, outros com mais lanceiros, outros com mais arqueiros. O que ele disse é que tens que ter aldeias ofensivas diferentes para poderes ter pelo menos algumas fortes contra qualquer tipo de defesa.

Não, ele não disse, ele escreveu. E não escreveu isso. Escreveu sobre diversidade do ataque, e não da aldeia de ataque. É bastante diferente. Se o que você entendeu foi diferente, isso não me torna contraditório. É apenas o teu indutivo ponto de vista.

"Um ataque deve ter vários tipos de ataque" -> um ataque deve ser variado em infantaria, cavalaria e artilharia. Isso é o que foi escrito, com outras palavras.
"Um jogador deve ter vários tipos de ataque" -> aqui, sim, é o que você interpretou, e que não foi escrito.

Acabaste de te contrariar... "dependendo" se depende de 3ºs não podes tomar suposições por eles.

Não vejo contradição alguma. Leia meu post. Mas leia para entendê-lo.

concordo +-
Para aldeias com mais de 5 aldeias como apoio é melhor usar nukes especializados mas se todas as tuas aldeias ofensivas forem de CL vais ficar com imensa falta de ferro....
Voltaste a contradizer-te quando não concordaste com a diversidade de aldeias ofensivas.

Eu não discordei em momento algum da diversidade de aldeias ofensivas. Discordo apenas na diversidade do próprio ataque em si. Ou você acha que um ataque, por exemplo, com 200 aríetes, 2000 AC, 2000 CL e 4000 bárbaros não tem "peso morto"?
Seria análogo a dizer que um ataque com 4000 bárbaros e o resto só de CL é eficiente contra uma aldeia full lanceiros, só porque o ataque tem bárbaros...não faz sentido algum. É muito mais vantagem levar apenas bárbaros contra uma "defesa" desse tipo.

Nenhum dos 3 modelos é muito realista... se tu atacas 1 aldeia de cada vez a outro jogador que tem mais de 200 aldeias é um insulto à inteligência dele... A não ser que esperes que ele seja realmente tão pouco inteligente.
Muitas vezes acabas por ter que defender em todas as tuas aldeias "assaltos" de outras tribos saltando nukes para matar os nobres....

Não é realista? Então tá...mande seus ataques pra limpar aldeias com 6k de cada unidade...ou defenda com 10k de cada...isso, sim, é fora da realidade do TW de hoje, em mundos avançados.
Outra coisa: se há jogadores que não têm sequer uma única aldeia defensiva e eles são defendidos dessa maneira (ou melhor, até), de onde você acha que vêm os apoios? Então é razoável, sim, presumir que uma aldeia tenha recebido apoios. 10k, 15k, 60k ou até mesmo 200k, dependendo da capacidade e do humor da tribo toda. Portanto, é lógico presumir que, analogamente, uma parte da tribo ou ela toda vai atacar o tal sujeito.
E atacar 1 aldeia de cada vez...francamente...isso só pode ser piada.:D

Uma aldeia com 5 apoios, contando que sao de defesa full e com 6000 espadachins, 6000 arqueiros e 6000 lanceiros fica com isto de tropa:

30000 espadachins
30000 lanceiros
30000 arqueiros

Agora pergunto, isso é alguma coisa?? Em caso de ataque em massa tudo isso morre sem problemas.. Eu procedia assim, 2 ataques com 1500 arietes, depois mais 8 full de tropa de ataque, e isso morria tudo..

Cada aldeia de apoio pode conter pelo menos 3000 tropas a mais que isso, resultando em pelo menos 35k de cada tropa; tome cuidado.
Ataque de abertura nem sempre é o que leva mais aríetes, pois o ataque dos aríetes não surte efeito algum sobre as tropas inimigas, e uma proporção maior de tropas ofensivas por aríetes, quando a defesa inimiga é muito forte, acaba surtindo mais efeito nas tropas defensivas, e o mesmo efeito sobre a muralha.
É como se tivéssemos duas variáveis durante o ataque: "efeito distração" e "efeito trator", sendo que a primeira afeta a eficácia da segunda (em destruir da muralha), e a segunda amplifica a eficácia da primeira (em matar tropas defensivas).
Dúvidas? Simulador. O AntAnov:)D) mesmo me perguntou, esses dias, com quantos e quais tipos de ataque se destrói uma defesa absurda daquelas (não posto a configuração exata por motivos óbvios)...e o ataque com 1200 aríetes só entrou em cena quando a muralha já estava a nível 14...12...e foi bem mais eficiente: baixava logo uns 4 níveis duma vez só.
 

DeletedUser

Guest
Com diversidade nas aldeias ofensivas, e não nos ataques. Ataques diversificados são ataques fracos.
Não, ele não disse, ele escreveu. E não escreveu isso. Escreveu sobre diversidade do ataque, e não da aldeia de ataque. É bastante diferente. Se o que você entendeu foi diferente, isso não me torna contraditório. É apenas o teu indutivo ponto de vista.
"Um ataque deve ter vários tipos de ataque" -> um ataque deve ser variado em infantaria, cavalaria e artilharia. Isso é o que foi escrito, com outras palavras.
"Um jogador deve ter vários tipos de ataque" -> aqui, sim, é o que você interpretou, e que não foi escrito.
Não vejo contradição alguma. Leia meu post. Mas leia para entendê-lo.
Eu não discordei em momento algum da diversidade de aldeias ofensivas. Discordo apenas na diversidade do próprio ataque em si. Ou você acha que um ataque, por exemplo, com 200 aríetes, 2000 AC, 2000 CL e 4000 bárbaros não tem "peso morto"?
Seria análogo a dizer que um ataque com 4000 bárbaros e o resto só de CL é eficiente contra uma aldeia full lanceiros, só porque o ataque tem bárbaros...não faz sentido algum. É muito mais vantagem levar apenas bárbaros contra uma "defesa" desse tipo.
O que ele escreveu: "
por isso deve ter vários tipos de ataque.
"
Ele n escreveu o que tu disseste... tu é que o entendeste dessa forma pela descrição de uma aldeia ofensiva que ele põe a seguir lol... Agora quem é que está a ler coisas que não existem?

Não é realista? Então tá...mande seus ataques pra limpar aldeias com 6k de cada unidade...ou defenda com 10k de cada...isso, sim, é fora da realidade do TW de hoje, em mundos avançados.
Outra coisa: se há jogadores que não têm sequer uma única aldeia defensiva e eles são defendidos dessa maneira (ou melhor, até), de onde você acha que vêm os apoios? Então é razoável, sim, presumir que uma aldeia tenha recebido apoios. 10k, 15k, 60k ou até mesmo 200k, dependendo da capacidade e do humor da tribo toda. Portanto, é lógico presumir que, analogamente, uma parte da tribo ou ela toda vai atacar o tal sujeito.
E atacar 1 aldeia de cada vez...francamente...isso só pode ser piada.:D

MORINGA não sei se alguma vez o fizeste mas se considerares que a difusão generalizada de fakes bem feitos podes espalhar muito as tropas defensivas então a noblagem da aldeia não depende só da teoria da limpeza da mesma... só é preciso saberes fazê-los....
Eu nunca disse que não eram impossíveis de ter mas no meio de uma guerra entre 2 tribos nunca na vida todas as aldeias de todos os jogadores vão ter as defesas médias que assinalaste... quanto mais as "esquece".
Eu já limpei muitas aldeias e matei muitas tropas inimigas... se n acreditas em mim pergunta à TZs do Mundo 2 Br ou vê o meu OD ofensivo. Não tenho nada contra os teus modelos mas na prática não foi isso que experimentei. Em mais de 9000 "nukes" que mandei se 5 ou 6 tinha o que tu chamaste de defesa média acho que foi por pouco tempo porque depois de saber onde é que as tropas estão todas é fácil de descobrir de onde é que elas vêm...
Enfim. Tens todo o direito a ver as coisas de outra maneira mas dá-me tambem o direito a n concordar ;)
Afinal a riqueza está na diversidade hein?
 

DeletedUser

Guest
Sir manteigas, isso é mais que óbvio... cada um tem o seu ponto de vista mas não se deve descartar as hipóteses dos outros sem as testar. Foi isso que eu fiz com toda a honestidade, tudo bem que se calhar fui um bocado bruto mas acho que és homem para arcar com aquilo.
A realidade é que se se pensa em noblar uma aldeia apenas de cada vez nunca o conseguiriras. Num mundo em que quase todos os jogadores têm mais de 100 às vezes 200 aldeias átacar uma aldeia com até 90 nukes pode resultar apenas em perderes todos os teus "nukes" (aldeias ofensivas se ainda n leste a outra resposta) sem limpares o que queres. O truque está em saber organizar um ataque coordenado, enviar fakes que parecam reais para outras aldeias ... etc... Cada um usa a sua estratégia mas é importante que pensem concretamente em situações reais. Como diz o ditado, não se põe todos os ovos no mesmo cesto. ;)

Mas isso é obvio ;D

eu nunca atako uma aldeia só, ataco varias ao mesmo tempo, 3 ou 4 para noblar e em mais 10 com ataques fakes
 

DeletedUser

Guest
O que ele escreveu: "
por isso deve ter vários tipos de ataque.
"
Ele n escreveu o que tu disseste... tu é que o entendeste dessa forma pela descrição de uma aldeia ofensiva que ele põe a seguir lol... Agora quem é que está a ler coisas que não existem?

Não. O que ele escreveu:

um bom ataque deve conter tantas mais unidades quanto o ponto fraco do defensor.

por isso deve ter vários tipos de ataque.

Como bom programador, sigo e mantenho a referência do sujeito, se oculto. No caso, é o ataque, e não o jogador, que nem referenciado foi.
Se ele quis dizer outra coisa, não o fez. Mantenho minha opinião, baseada em fatos e fundamentada não só em norma gramatical (PT-BR; ela não diz nada sobre manter a referência do sujeito. Mas uma frase dessas, dentro desse contexto, sem sujeito, fica solta, sem sentido) como na minha experiência como programador e na minha capacidade de interpretação (que, diga-se de passagem, sem falsa modéstia, está acima da média...o que não é difícil, para uma população com, no mínimo, 80% de analfabetos - o que tenho constatado dia após dia).
Achismo aqui não tem vez.


MORINGA não sei se alguma vez o fizeste mas se considerares que a difusão generalizada de fakes bem feitos podes espalhar muito as tropas defensivas então a noblagem da aldeia não depende só da teoria da limpeza da mesma... só é preciso saberes fazê-los....

O que já sai da discussão. Existe a possibilidade de um continente inteiro, por estar afastado o suficiente de qualquer inimigo (de modo que não seja possível noblar qualquer aldeia do continente), apoiar integralmente outro continente inteiro.

Eu nunca disse que não eram impossíveis de ter mas no meio de uma guerra entre 2 tribos nunca na vida todas as aldeias de todos os jogadores vão ter as defesas médias que assinalaste... quanto mais as "esquece".

Como já disse, depende de quem apóia...depende da tribo...eu mesmo já ajudei a montar uma defesa "média" de 60k de cada tropa + 40k CP. Não passava nem vento.
Não precisam todas as aldeias de todos os jogadores terem essas defesas. Somente as importantes.

Eu já limpei muitas aldeias e matei muitas tropas inimigas... se n acreditas em mim pergunta à TZs do Mundo 2 Br ou vê o meu OD ofensivo. Não tenho nada contra os teus modelos mas na prática não foi isso que experimentei. Em mais de 9000 "nukes" que mandei se 5 ou 6 tinha o que tu chamaste de defesa média acho que foi por pouco tempo porque depois de saber onde é que as tropas estão todas é fácil de descobrir de onde é que elas vêm...

Só posso dizer 1 coisa: azar o deles :D.

Enfim. Tens todo o direito a ver as coisas de outra maneira mas dá-me tambem o direito a n concordar ;)
Afinal a riqueza está na diversidade hein?

Ué, é como eu já comentei, sobre a final de um reality show bastante famoso por aqui: "Discordar faz parte. Se o cara quiser dar R$1.000.000,00 pra um mendigo, o problema é dele, o dinheiro é dele, não meu..."
As tropas e aldeias são tuas. Fazes o que quiseres com elas.:rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Eu ca só uso apenas uma proporçao para cada tipo de aldeias porque nao adiana andar com muita coisa! Se um jogador atacar um aldeia defensiva e se a moral tiver a 100 com dois ataques voces limpam a aldeia( se nao receber apoio) seja com infantaria ou cavalaria (tem éque levar arietes) de resto....

mas voces continuem a ver a melhor mas ao meu ver não é por isso k irao beneficiar mais disso!

cump.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu ca só uso apenas uma proporçao para cada tipo de aldeias porque nao adiana andar com muita coisa! Se um jogador atacar um aldeia defensiva e se a moral tiver a 100 com dois ataques voces limpam a aldeia( se nao receber apoio) seja com infantaria ou cavalaria (tem éque levar arietes) de resto....

mas voces continuem a ver a melhor mas ao meu ver não é por isso k irao beneficiar mais disso!

cump.

Se usares as unidades ofensivas misturadas o tempo de recrutamento é menor, o que só por si já é uma vantagem ;D
 

DeletedUser

Guest
Voces gostam de complicar as coisas... eu tou a falar numa aldeia full... nao estou a falar se estao em guerra, se estao olhar as babes, se estao a ver futebol...looool

o k estao a referir aki é a melhor aldeia.... nao metam palavras onde ainda nao mensionaram
 

DeletedUser

Guest
Os primeiros com barbaros, cl, arqueiros a cavalos e ariétes.
Os segundos com arietes e barbaros.
Os terceiros com 3 nobres + bárbaros.
E o último com nobre, lanceiros, arqueiros e espadachins. :D

Simples assim ;)

P.S.: Nunca use catapultas.
 

DeletedUser

Guest
Caro H....WarBR o teu PS deixa muito a desejar porque jogadores experientes sabem saltar nukes para defender apenas os nobres e se não usas catapulta para destruir a praça de reunião é porque julgas que o teu adversário é fraco ou imbecil... que pode ser o caso mas é provável que não.
 

DeletedUser

Guest
Caro H....WarBR o teu PS deixa muito a desejar porque jogadores experientes sabem saltar nukes para defender apenas os nobres e se não usas catapulta para destruir a praça de reunião é porque julgas que o teu adversário é fraco ou imbecil... que pode ser o caso mas é provável que não.

Concordo ;D

As catapultas devem ir logo no 1º Nuke..
 

DeletedUser

Guest
Caro H....WarBR o teu PS deixa muito a desejar porque jogadores experientes sabem saltar nukes para defender apenas os nobres e se não usas catapulta para destruir a praça de reunião é porque julgas que o teu adversário é fraco ou imbecil... que pode ser o caso mas é provável que não.

Não é esse o caso.
A praça de reunião é barata e rápida de se fazer.
Então compensa comprarmos uma cara e demorada catapulta para acabarmos com uma barata e rápida praça de reunião?
Além disso, o inimigo não viria a ter mais tropas caso as catapultas realmente conseguissem destruí-lo. :rolleyes:
Eu acho que não há necessidade de falar sobre a terrível idéia de atacarmos uma aldeia que vamos conquistar com catapultas.
 

DeletedUser

Guest
ta me parecendo que o HoooootWarBR e nem os seus inimigos saltao nukes
 
Topo