Como é que tu esperas que as tuas aldeias ofensivas encontrem os pontos fracos de TODOS os jogadores?
Com diversidade nas aldeias ofensivas, e não nos ataques. Ataques diversificados são ataques fracos.
Há jogadores que têm mais espadachins, outros com mais lanceiros, outros com mais arqueiros. O que ele disse é que tens que ter aldeias ofensivas diferentes para poderes ter pelo menos algumas fortes contra qualquer tipo de defesa.
Não, ele não disse, ele escreveu. E não escreveu isso. Escreveu sobre diversidade do ataque, e não da aldeia de ataque. É bastante diferente. Se o que você entendeu foi diferente, isso não me torna contraditório. É apenas o teu indutivo ponto de vista.
"Um ataque deve ter vários tipos de ataque" -> um ataque deve ser variado em infantaria, cavalaria e artilharia. Isso é o que foi escrito, com outras palavras.
"Um jogador deve ter vários tipos de ataque" -> aqui, sim, é o que você interpretou, e que não foi escrito.
Acabaste de te contrariar... "dependendo" se depende de 3ºs não podes tomar suposições por eles.
Não vejo contradição alguma. Leia meu post. Mas leia para entendê-lo.
concordo +-
Para aldeias com mais de 5 aldeias como apoio é melhor usar nukes especializados mas se todas as tuas aldeias ofensivas forem de CL vais ficar com imensa falta de ferro....
Voltaste a contradizer-te quando não concordaste com a diversidade de aldeias ofensivas.
Eu não discordei em momento algum da diversidade de aldeias ofensivas. Discordo apenas na diversidade do próprio ataque em si. Ou você acha que um ataque, por exemplo, com 200 aríetes, 2000 AC, 2000 CL e 4000 bárbaros não tem "peso morto"?
Seria análogo a dizer que um ataque com 4000 bárbaros e o resto só de CL é eficiente contra uma aldeia full lanceiros, só porque o ataque tem bárbaros...não faz sentido algum. É muito mais vantagem levar apenas bárbaros contra uma "defesa" desse tipo.
Nenhum dos 3 modelos é muito realista... se tu atacas 1 aldeia de cada vez a outro jogador que tem mais de 200 aldeias é um insulto à inteligência dele... A não ser que esperes que ele seja realmente tão pouco inteligente.
Muitas vezes acabas por ter que defender em todas as tuas aldeias "assaltos" de outras tribos saltando nukes para matar os nobres....
Não é realista? Então tá...mande seus ataques pra limpar aldeias com 6k de cada unidade...ou defenda com 10k de cada...isso, sim, é fora da realidade do TW de hoje, em mundos avançados.
Outra coisa: se há jogadores que não têm sequer uma única aldeia defensiva e eles são defendidos dessa maneira (ou melhor, até), de onde você acha que vêm os apoios? Então é razoável, sim, presumir que uma aldeia tenha recebido apoios. 10k, 15k, 60k ou até mesmo 200k, dependendo da capacidade e do humor da tribo toda. Portanto, é lógico presumir que, analogamente, uma parte da tribo ou ela toda vai atacar o tal sujeito.
E atacar 1 aldeia de cada vez...francamente...isso só pode ser piada.
Uma aldeia com 5 apoios, contando que sao de defesa full e com 6000 espadachins, 6000 arqueiros e 6000 lanceiros fica com isto de tropa:
30000 espadachins
30000 lanceiros
30000 arqueiros
Agora pergunto, isso é alguma coisa?? Em caso de ataque em massa tudo isso morre sem problemas.. Eu procedia assim, 2 ataques com 1500 arietes, depois mais 8 full de tropa de ataque, e isso morria tudo..
Cada aldeia de apoio pode conter pelo menos 3000 tropas a mais que isso, resultando em pelo menos 35k de cada tropa; tome cuidado.
Ataque de abertura nem sempre é o que leva mais aríetes, pois o ataque dos aríetes não surte efeito algum sobre as tropas inimigas, e uma proporção maior de tropas ofensivas por aríetes, quando a defesa inimiga é muito forte, acaba surtindo mais efeito nas tropas defensivas, e o mesmo efeito sobre a muralha.
É como se tivéssemos duas variáveis durante o ataque: "efeito distração" e "efeito trator", sendo que a primeira afeta a eficácia da segunda (em destruir da muralha), e a segunda amplifica a eficácia da primeira (em matar tropas defensivas).
Dúvidas? Simulador. O AntAnov
D) mesmo me perguntou, esses dias, com quantos e quais tipos de ataque se destrói uma defesa absurda daquelas (não posto a configuração exata por motivos óbvios)...e o ataque com 1200 aríetes só entrou em cena quando a muralha já estava a nível 14...12...e foi bem mais eficiente: baixava logo uns 4 níveis duma vez só.