Aldeia Inoblável (AIn)

Discussão em 'Arquivo de tutoriais' iniciado por tiagocoelho7, 7 Jun 2010.

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  1. tiagocoelho7

    tiagocoelho7

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    ESTE TUTORIAL NÃO FOI FEITO PARA MUNDOS CUJAS UNIDADES POSSAM SER EVOLUDAS NO FERREIRO (1, 2, 3...) PORÉM PODE SER USADO DA MESMA FORMA COMO BASE, A ÚNICA MUDANÇA SERÁ NOS DADOS

    [​IMG]

    Para criar a aldeia que é quase impossível ser conquistada siga esse tutorial:

    Antes de continuar lembre-se: Só há como ter uma aldeia inoblável (AIn) de cada vez, você pode preparar mais, porém só uma será de fato inoblavel (será explicado a seguir).

    - Consiga uma aldeia bônus de oficina ou de fazenda (de fazenda fica ainda mais forte).
    - Deixe os recursos no maximo, a oficina no maximo, o armazem e a fazenda tambem, a muralha nvl 20 e o edificio principal nvl 20 no minimo.
    - Possuir 1 paladino na aldeia desejada (ele tem que ser de lá, caso não seja, transfira-o) e possuir também o item: Fogueira de Aletheia¹.
    - Criar somente catapultas, mais nada, nenhuma unidade. Será mais ou menos 2700 caso seja aldeia bônus de oficina; se for de fazenda será mais ou menos de 3040 catapultas.
    Pronto, a sua aldeia inoblavel está pronta!
    - OPCIONAL: Você pode criar também espiões, porém acho que não é vantajoso fazer isso, caso tenha uma outra aldeia sua de estabulo você pode fazer 3000 por exemplo e mandar de apoio para a sua AIn, e caso o cara mande um ataque com espiões, ninguém irá voltar e ele irá ficar o_O xD.

    COMO TER MAIS DE UMA AIn:
    É impossível ter mais de uma AIn ativa (pois só da para ter um paladino por conta), porém é possível ter até 3 AIn's (na verdade o número é ilimitado, porém eu recomendo no máximo 3 AIn's, sendo que elas tem que estar a mais de 3 horas de distancia para valer a pena, será explicado o por quê a seguir), sendo uma ativa e 2 passivas, as passivas teram que ter o mesmo numero de catapultas que a ativa. E elas tem que estar bem longes, se cada uma extiver em um extremo melhor ainda, pois assim é só você apertar em "Estátua" -> "Mover paladino para esta aldeia" e pronto, em 3 horas ele está lá e a aldeia passiva se torna ativa.

    OBS: a aldeia bônus de oficina tem a vantagem de caso alguem ataque você, você pode recuperar as unidades rapidamente. A de fazenda tem a vantagem de ter muito mais catapultas disponiveis.

    Bônus das aldeias:
    Oficina: Bônus de 50% no tempo de recrutamento da Oficina;
    Fazenda: Bônus de 10% na população.

    [​IMG]

    DADOS

    O que aguenta a defesa de uma AIn de bônus oficina [​IMG] :

    * 558.000 Lanceiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 27.900.000 / Argila 16.740.000 / Ferro 5.580.000
    * 223.400 Espadachins, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 6.702.000 / Argila 6.702.000 / Ferro 15.638.000
    * 139.600 Barbaros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 8.376.000 / Argila 4.188.000 / Ferro 5.584.000
    * 372.300 Arqueiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 37.230.000 / Argila 11.169.000 / Ferro 22.338.000
    * Exploradores, (eu tenho orgulho de afirmar isso xD)
    * 21.490 Cavalarias Leves, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 2.686.250 / Argila 2.149.000 / Ferro 5.372.500
    * 46.500 Arqueiros a Cavalo, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 11.625.000 / Argila 4.650.000 / Ferro 6.975.000
    * 18.600 Cavalarias Pesadas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 3.720.000 / Argila 2.790.000 / Ferro 11.160.000
    * 1.940.000 Aríetes, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 582.000.000 / Argila 388.000.000 Ferro 388.000.000
    * 55.850 Catapultas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 17.872.000 / Argila 22.340.000 / Ferro 5.585.000

    OBS: A sua perda de recursos média em todas as defesas acima é: Madeira 864.020 / Argila 1.080.020 / Ferro 270.040

    O que aguenta a defesa de uma AIn de bônus fazenda [​IMG] :

    * 628.800 Lanceiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 31.440.000 / Argila 18.864.000 / Ferro 6.288.000
    * 251.500 Espadachins, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 7.545.000 / Argila 7.545.000 / Ferro 17.605.000
    * 157.200 Barbaros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 9.432.000 / Argila 4.716.000 / Ferro 6.288.000
    * 419.200 Arqueiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 41.920.000 / Argila 12.576.000 / Ferro 25.152.000
    * ∞² Exploradores,
    * 24.190 Cavalarias Leves, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 3.023.750 / Argila 2.419.000 / Ferro 6.047.500
    * 52.400 Arqueiros a Cavalo, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 13.100.000 / Argila 5.240.000 / Ferro 7.860.000
    * 20.960 Cavalarias Pesadas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 4.192.000 / Argila 3.144.000 / Ferro 12.576.000
    * 2.186.000 Aríetes, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 655.800.000 / Argila 437.200.000 / Ferro 437.200.000
    * 62.800 Catapultas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 20.096.000 / Argila 25.120.000 / Ferro 6.280.000

    OBS: todos os cálculos foram feitos pelo simulador e arredondados para baixo (ex: 1203 = 1200)

    ¹: Fogueira de Aletheia - Aumenta o ataque das catapultas em 100% e a defesa em 1000%.

    FAQ:
    1-
    P: Então quer dizer que eu posso ter somente aldeias inobláveis?
    R: Pode, mas não é nem um pouco recomendado. Pois você não terá como atacar seus inimigos nem como participar ativamente das guerras inevitáveis das tribos.

    2-
    P: Para criar uma AIn é preciso quanto de investimento de recursos?
    R: Madeira 943.020 / Argila 1.380.020 / Ferro 274.040

    3-
    P: É possível criar uma AIn com outra unidade?
    R: Não. Somente com catapultas, tentar criar ela com qualquer outra unidade irá resultar em falha, por que todas as unidades tem sua fraqueza, até mesmo a cavalaria pesada.

    4-
    P: Porque a defesa das catapultas (juntamente com a fogueira de aletheia) fica tão forte?
    R: Por que (no caso de uma muralha nvl 20) as catapultas receberam 1000% da defesa e mais 107% (aproximadamente 100). Portanto as catapultas receberam 2000% de defesa!

    .
    Espero que tenham gostado, pois é meu primeiro tutorial, e não sei se ficou muito bom, mas caso tenham gostado: VOTEM! xD
    .​
     
    Última edição: 21 Jul 2011
  2. tittan

    tittan

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    Muito bom só que esqueceu de falar a porcentagem dos bonus das aldeias calculadas - 100%?
     
  3. irius

    irius

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    Ataque uma aldeia com defesa somente de catapultas e depois c avalia de novo...
    Catapulta não defende
    Analisa, compara os dados do simulador, faz o ataque e vai no tópico onde se relatam erros...
     
  4. dani3600

    dani3600

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    Definitivamente vc nao tem muita experiencia no TW.

    Bota 2200 catapultas, 1 paladino com a fogueira contra 20.000 barbaros e 5.000 cavalos leves, bota sem muralha, sem relligião, sorte 0 e ve o que acontece: as catapultas ganham
     
  5. tiagocoelho7

    tiagocoelho7

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    certo dani, as catapultas são quase invenciveis (quando o paladino com a fogueira está presente) mesmo nas condições mais desfavoraveis. E mesmo a catapulta sem o paladino e o item é uma defesa boal, só não compensa muito por causa de seu custo de população (8).
     
  6. brazuka4ever

    brazuka4ever

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    1 aldeia bonus de fazenda nao cabe 4k de catas nem aki nem na china e o paladino nao precisa obrigatoriamente estar na mesma aldeia de catapultas e sim estar equipado com o item da catapulta
     
  7. tiagocoelho7

    tiagocoelho7

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    Claro q dá: catapulta ( 8 de população x 4000 = 32000 / população maxima de uma aldeia bonus de fazenda: 36000 = 4000 para edificios)

    precisa estar na aldeia sim

     
  8. brazuka4ever

    brazuka4ever

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    essa eh a populaçao de 1 aldeia com bonus de fazenda

    [​IMG] População máxima26400

    repito sobre o paladino nao precisa ir em conjunto com as catapultas necessariamente se eu enviar 10k de catapultas pra 1 soh aldeia todas terao o beneficios do bonus
     
  9. tiagocoelho7

    tiagocoelho7

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    desculpe, errei a população
     
  10. tiagocoelho7

    tiagocoelho7

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    pronto, já consertei
     
  11. ducry10

    ducry10

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    Isso ai não funciona em todos os mundos, somente em mundos com armas do paladino avançadas, por exemplo o M10, uma defesa com catapultas assim morre no primeiro full, pois não são itens avançados.

    Não gosto e nem faço esse tipo de aldeia por ter de prender o paladino lá, se não a aldeia perde bastante sua eficásia.
     
  12. Deadred Lord

    Deadred Lord

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    A Aldeia com Catapultas e o Paladino usando a Fogueira, é a melhor aldeia de defesa possível !
     
  13. Mystogan

    Mystogan

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    Fora o tempo que gastaria até produzir essa quantidade de catapultas , ainda mais em um mundo lento. Então não sei se seria tão útil assim , até porque só para construir uma aldeia dessa tomaria muito tempo.
     
  14. ducry10

    ducry10

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    Sim vc está certo.

    Além do mais, essa defesa é melhor de fazer em mundos velocidade 1,6 ou 2.0 q é o mais rápido aki do BR, no exemplo do M10, mundo velocidade 1.2, o segundo mais lento, essa defesa demoraria eternidades para estar prontas.
     
  15. tiagocoelho7

    tiagocoelho7

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    é, realmente leva tempo, talvez 1 mês só para criar as catapultas, mais pense bem, ela é uma aldeia que só é preciso fazer uma vez, e você não precisa deixar o paladino parado lá, é só transferir para lá quando estiver sendo atacado
     
  16. ducry10

    ducry10

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    E se vc fizer essa aldeia la no front de guerra, vai deixar ela desprotegida lá?

    Para mim, se vc criar a aldeia tem de manter o paladino lá, caso contrário é melhor nem cria-la.
     
  17. brazuka4ever

    brazuka4ever

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    eu tenho esse tipo de defesa e aconselho e jogo em mundo lento o que consigo defender com ela sem ter tantas perdas vale a pena pois se defendesse com tropas do quartel demoraria e mto pra repor a defesa
     
  18. ducry10

    ducry10

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    Mas ai depende das configurações do mundo né...

    Eu utilizo uma defesa assim:
    4000 Lanceiros
    4000 Espadachins
    3900 Arqueiros
    1500 Cavalarias Pesadas

    Essa defesa é bem mais fraca q a de catapultas em mundos com itens avançados, mas é bem mais rápido de produzir...

    Bom, mas façam como quiserem, cada um tem sua preferencia e sua opinião :rolleyes:
     
  19. brazuka4ever

    brazuka4ever

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    eh ter essa defesa como opçao nao fazer ela como base da sua defesa pq dai eh malukice
     
  20. ducry10

    ducry10

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    kkkkkkkkkkk eu sei disso :p:p

    Uma q outra aldeia assim, mas mesmo assim não vejo vantagem em suas elas, prefiro as normais, de só quartel ou quartel e estábulo.