Aldeia Inoblável (AIn)

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DeletedUser

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Fazenda aguenta 5000 catas?



Qualquer tropa de defesa acompanhada pelo paladino é que vai na velocidade dele, e não todas, e também só funciona em caso de apoio, é como se paladino alugasse um avião da Gol pra evar a galera.
unit_spear.png
1199 Lanceiros
unit_sword.png
1199 Espadachins
unit_catapult.png
2489 Catapultas
 

DeletedUser1883

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NOVA VERSÃO LANÇADA: 1.4

Atualizações:
*Correções da quantidade de inimigos mortos pelas catapultas;
*Acrescentado valor da perda de tropas;
*Acrescentado: tática: como criar mais de uma ain.



Ajude você também a melhorar este tutorial, caso ache algum erro comunique aqui neste tópico, e eu tentarei conserta-lo na proxima versão, vlw xD
 

DeletedUser

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Jogo no mundo mais lento do tribal e acho (acho não, tenho certeza) que vale sim e muito, ter pelo menos uma "aldeia inoblável", por dois motivos, esse mundo é mesmo muito lento, porém o paladino leva apenas seis horas para ser movido para uma aldeia, como qualquer ataquezinho com arietes e nobres muitas vezes levam mais de 24h, da tempo suficiente para você mover o paladino para a "Ain" e ainda envia-los como apoio antes que o ataque chegue, lembrem, o paladino é três vezes mais rápido do que o ariete. O único contratempo é se caso o seu paladino estiver se movendo num ataque muito demorado, por exemplo.
Segundo motivo, Acampamentos Militares, Todos sabem que acampamentos militares não tem muralha, agora pensa, se cada jogador da tua tribo tiver uma "Ain", se apenas cinco deles mandarem esse apoio para o acampamento, qualquer ataque não vai fazer nem cosquinhas e o inimigo não vai conseguir nem desfaze-lo e nem consiguirá reduzir significativamente tuas tropas de ataque que, por alguma causualidade, podem estar lá. E ainda tem mais uma vantagem, esse mundo tem igreja, ou seja, é difícil defender uma aldeia nas primeiras horas após a conquista, mas se tu mandar apenas um conjunto de paladino e catapultas, pronto, essa aldeia já fica bem defendida até a igreja ficar pronta e mais apoios chegarem e ainda te sobram quatro super defesas no acampamento.
Quanto ao recrutamento, faz como um amigo já citou aqui, recruta tudo junto, depois vai dispensando as outras tropas para desocupar fazenda e recrutando mais catapultas.

Se ainda tem alguém que acha a "Ain" inútil, me da pelo menos uma boa explicação!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

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Aldeias Inoblavéis (Ain)

É galera não se matei algumas dúvidas mas tentei...:D



Dúvidas?:confused:




Para criar a aldeia que é quase impossível ser conquistada siga esse tutorial:



Antes de continuar lembre-se: Só há como ter uma aldeia inoblável (AIn) de cada vez, você pode preparar mais, porém só uma será de fato inoblavel (será explicado a seguir).



1º - Consiga uma aldeia bônus de oficina ou de fazenda (de fazenda fica ainda mais forte).

2º - Deixe os recursos no maximo, a oficina no maximo, o armazem e a fazenda tambem, a muralha nvl 20 e o edificio principal nvl 20 no minimo.

3º - Possuir 1 paladino na aldeia desejada (ele tem que ser de lá, caso não seja, transfira-o) e possuir também o item: Fogueira de Aletheia¹.

4º - Criar somente catapultas, mais nada, nenhuma unidade. Será mais ou menos 2700 caso seja aldeia bônus de oficina; se for de fazenda será mais ou menos de 3040 catapultas.

Pronto, a sua aldeia inoblavel está pronta!

5º - OPCIONAL: Você pode criar também espiões, porém acho que não é vantajoso fazer isso, caso tenha uma outra aldeia sua de estabulo você pode fazer 3000 por exemplo e mandar de apoio para a sua AIn, e caso o cara mande um ataque com espiões, ninguém irá voltar e ele irá ficar o_O xD.



COMO TER MAIS DE UMA AIn:

É impossível ter mais de uma AIn ativa (pois só da para ter um paladino por conta), porém é possível ter até 3 AIn's (na verdade o número é ilimitado, porém eu recomendo no máximo 3 AIn's, sendo que elas tem que estar a mais de 3 horas de distancia para valer a pena, será explicado o por quê a seguir), sendo uma ativa e 2 passivas, as passivas teram que ter o mesmo numero de catapultas que a ativa. E elas tem que estar bem longes, se cada uma extiver em um extremo melhor ainda, pois assim é só você apertar em "Estátua" -> "Mover paladino para esta aldeia" e pronto, em 3 horas ele está lá e a aldeia passiva se torna ativa.



OBS: a aldeia bônus de oficina tem a vantagem de caso alguem ataque você, você poder recuperar as unidades rapidamente. A de fazenda tem a vantagem de ter muito mais catapultas disponiveis.



Bônus das aldeias:

Oficina: Bônus de 50% no tempo de recrutamento da Oficina;

Fazenda: Bônus de 10% na população.







DADOS



O que aguenta a defesa de uma AIn de bônus oficina :



* 558.000 Lanceiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 27.900.000 / Argila 16.740.000 / Ferro 5.580.000

* 223.400 Espadachins, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 6.702.000 / Argila 6.702.000 / Ferro 15.638.000

* 139.600 Barbaros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 8.376.000 / Argila 4.188.000 / Ferro 5.584.000

* 372.300 Arqueiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 37.230.000 / Argila 11.169.000 / Ferro 22.338.000

* ∞ Exploradores, (eu tenho orgulho de afirmar isso xD)

* 21.490 Cavalarias Leves, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 2.686.250 / Argila 2.149.000 / Ferro 5.372.500

* 46.500 Arqueiros a Cavalo, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 11.625.000 / Argila 4.650.000 / Ferro 6.975.000

* 18.600 Cavalarias Pesadas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 3.720.000 / Argila 2.790.000 / Ferro 11.160.000

* 1.940.000 Aríetes, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 582.000.000 / Argila 388.000.000 Ferro 388.000.000

* 55.850 Catapultas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 17.872.000 / Argila 22.340.000 / Ferro 5.585.000



OBS: A sua perda de recursos média em todas as defesas acima é: Madeira 864.020 / Argila 1.080.020 / Ferro 270.040



O que aguenta a defesa de uma AIn de bônus fazenda :



* 628.800 Lanceiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 31.440.000 / Argila 18.864.000 / Ferro 6.288.000

* 251.500 Espadachins, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 7.545.000 / Argila 7.545.000 / Ferro 17.605.000

* 157.200 Barbaros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 9.432.000 / Argila 4.716.000 / Ferro 6.288.000

* 419.200 Arqueiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 41.920.000 / Argila 12.576.000 / Ferro 25.152.000

* ∞² Exploradores,

* 24.190 Cavalarias Leves, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 3.023.750 / Argila 2.419.000 / Ferro 6.047.500

* 52.400 Arqueiros a Cavalo, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 13.100.000 / Argila 5.240.000 / Ferro 7.860.000

* 20.960 Cavalarias Pesadas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 4.192.000 / Argila 3.144.000 / Ferro 12.576.000

* 2.186.000 Aríetes, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 655.800.000 / Argila 437.200.000 / Ferro 437.200.000

* 62.800 Catapultas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 20.096.000 / Argila 25.120.000 / Ferro 6.280.000



OBS: todos os cálculos foram feitos pelo simulador e arredondados para baixo (ex: 1203 = 1200)



¹: Fogueira de Aletheia - Aumenta o ataque das catapultas em 100% e a defesa em 1000%.
 

DeletedUser55673

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Sem comentarios -.-

Aldeia inoblavel? ta sonhando?

3040 catas com pala da pra limpa com 6 ~ 7 full

¬¬
 

DeletedUser

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É um bom tutorial, mas lembrando q nenhuma aldeia é inoblável, por mais tropas q tenha.

Obs:esse tutorial já foi postado aqui.
 

DeletedUser

Guest
Cara mas fale a verdade tudo bem ela não pode ser "Inoblavel" mas para você derrotar uma defesa dessa vai ser dificil man ainda mais com a arma do paladino...Que vai ser dificil vai...Olhe lá em dados oq ue ela pode fazer e quantos de recursos que você perdera...¬¬...Mas como sempre nunca da para satisfazer a todos...

OBS:Não mim refiro a nenhumde vocês...
 

DeletedUser

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Cara mas fale a verdade tudo bem ela não pode ser "Inoblavel" mas para você derrotar uma defesa dessa vai ser dificil man ainda mais com a arma do paladino...Que vai ser dificil vai...Olhe lá em dados oq ue ela pode fazer e quantos de recursos que você perdera...¬¬...Mas como sempre nunca da para satisfazer a todos...

OBS:Não mim refiro a nenhumde vocês...

Usar 7 ataques fulls para limpar não é dificil de se achar, só depende do mundo q vc irpa atacar.
 

DeletedUser55673

Guest
KKKKKKKKKKKKKKKK

3040 catas com pala não aguentam com 7 fulls ¬¬

isso é bom em SPEEDS, em mundo normal não faz muita diferença!
 

DeletedUser

Guest
ESTE TUTORIAL NÃO FOI FEITO PARA MUNDOS CUJAS UNIDADES POSSAM SER EVOLUDAS NO FERREIRO (1, 2, 3...) PORÉM PODE SER USADO DA MESMA FORMA COMO BASE, A ÚNICA MUDANÇA SERÁ NOS DADOS


garage3.png

Para criar a aldeia que é quase impossível ser conquistada siga esse tutorial:

Antes de continuar lembre-se: Só há como ter uma aldeia inoblável (AIn) de cada vez, você pode preparar mais, porém só uma será de fato inoblavel (será explicado a seguir).

- Consiga uma aldeia bônus de oficina ou de fazenda (de fazenda fica ainda mais forte).
- Deixe os recursos no maximo, a oficina no maximo, o armazem e a fazenda tambem, a muralha nvl 20 e o edificio principal nvl 20 no minimo.
- Possuir 1 paladino na aldeia desejada (ele tem que ser de lá, caso não seja, transfira-o) e possuir também o item: Fogueira de Aletheia¹.
- Criar somente catapultas, mais nada, nenhuma unidade. Será mais ou menos 2700 caso seja aldeia bônus de oficina; se for de fazenda será mais ou menos de 3040 catapultas.
Pronto, a sua aldeia inoblavel está pronta!
- OPCIONAL: Você pode criar também espiões, porém acho que não é vantajoso fazer isso, caso tenha uma outra aldeia sua de estabulo você pode fazer 3000 por exemplo e mandar de apoio para a sua AIn, e caso o cara mande um ataque com espiões, ninguém irá voltar e ele irá ficar o_O xD.

COMO TER MAIS DE UMA AIn:
É impossível ter mais de uma AIn ativa (pois só da para ter um paladino por conta), porém é possível ter até 3 AIn's (na verdade o número é ilimitado, porém eu recomendo no máximo 3 AIn's, sendo que elas tem que estar a mais de 3 horas de distancia para valer a pena, será explicado o por quê a seguir), sendo uma ativa e 2 passivas, as passivas teram que ter o mesmo numero de catapultas que a ativa. E elas tem que estar bem longes, se cada uma extiver em um extremo melhor ainda, pois assim é só você apertar em "Estátua" -> "Mover paladino para esta aldeia" e pronto, em 3 horas ele está lá e a aldeia passiva se torna ativa.

OBS: a aldeia bônus de oficina tem a vantagem de caso alguem ataque você, você poder recuperar as unidades rapidamente. A de fazenda tem a vantagem de ter muito mais catapultas disponiveis.

Bônus das aldeias:
Oficina: Bônus de 50% no tempo de recrutamento da Oficina;
Fazenda: Bônus de 10% na população.

catapult.png


DADOS

O que aguenta a defesa de uma AIn de bônus oficina
garage.png
:

* 558.000 Lanceiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 27.900.000 / Argila 16.740.000 / Ferro 5.580.000
* 223.400 Espadachins, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 6.702.000 / Argila 6.702.000 / Ferro 15.638.000
* 139.600 Barbaros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 8.376.000 / Argila 4.188.000 / Ferro 5.584.000
* 372.300 Arqueiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 37.230.000 / Argila 11.169.000 / Ferro 22.338.000
* Exploradores, (eu tenho orgulho de afirmar isso xD)
* 21.490 Cavalarias Leves, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 2.686.250 / Argila 2.149.000 / Ferro 5.372.500
* 46.500 Arqueiros a Cavalo, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 11.625.000 / Argila 4.650.000 / Ferro 6.975.000
* 18.600 Cavalarias Pesadas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 3.720.000 / Argila 2.790.000 / Ferro 11.160.000
* 1.940.000 Aríetes, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 582.000.000 / Argila 388.000.000 Ferro 388.000.000
* 55.850 Catapultas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 17.872.000 / Argila 22.340.000 / Ferro 5.585.000

OBS: A sua perda de recursos média em todas as defesas acima é: Madeira 864.020 / Argila 1.080.020 / Ferro 270.040

O que aguenta a defesa de uma AIn de bônus fazenda
farm.png
:

* 628.800 Lanceiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 31.440.000 / Argila 18.864.000 / Ferro 6.288.000
* 251.500 Espadachins, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 7.545.000 / Argila 7.545.000 / Ferro 17.605.000
* 157.200 Barbaros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 9.432.000 / Argila 4.716.000 / Ferro 6.288.000
* 419.200 Arqueiros, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 41.920.000 / Argila 12.576.000 / Ferro 25.152.000
* ∞² Exploradores,
* 24.190 Cavalarias Leves, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 3.023.750 / Argila 2.419.000 / Ferro 6.047.500
* 52.400 Arqueiros a Cavalo, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 13.100.000 / Argila 5.240.000 / Ferro 7.860.000
* 20.960 Cavalarias Pesadas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 4.192.000 / Argila 3.144.000 / Ferro 12.576.000
* 2.186.000 Aríetes, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 655.800.000 / Argila 437.200.000 / Ferro 437.200.000
* 62.800 Catapultas, Perdas de recursos do inimigo -> Madeira 20.096.000 / Argila 25.120.000 / Ferro 6.280.000

OBS: todos os cálculos foram feitos pelo simulador e arredondados para baixo (ex: 1203 = 1200)

¹: Fogueira de Aletheia - Aumenta o ataque das catapultas em 100% e a defesa em 1000%.

.
Espero que tenham gostado, pois é meu primeiro tutorial, e não sei se ficou muito bom, mas caso tenham gostado: VOTEM! xD

.​

TUTORIAL EXCELENTE !
Além de se explicar como se faz uma Aldeia Inoblável, você explica quantas unidades ela aguenta nos dois modos possiveis de construcao( bonus oficina ou fazenda). Ajuda muita a quem nunca ouviu falar e quer fazer uma !
 

DeletedUser

Guest
Essa defesa eh eficaz, mais acho que voces esqueceram de calcular um atk full com arietes =D, as catapultas com paladino são uma boa defesa , mais dependem muito do nivel da muralha .. se vs mandar um atk full com 250 arietes , as catapultas irao defender o primeiro , mais se mandar novamente um atk full com mais 250 arietes , dessa vez o atacante irá vencer =) , lembrando que se há a fogueira de aletheia , haverá a Lança de Mieszcko e o Machado dos Barbaros , que dará uma vantagem relevante ao atacante também :D
 

DeletedUser55995

Guest
realmente cocordo mais q dificulta e muito a noblagem, faz perder muitas tropas tb do inimigo.
 

DeletedUser

Guest
so serve em inicio de mundo

falar q aguenta 600.000 lanceiros é sacanagem

quem vai ser o idiota a mandar esse tanto de lanceiros ?

aguenta alguns fulls normais, mas nada de ser inoblavel
 

DeletedUser

Guest
so serve em inicio de mundo

falar q aguenta 600.000 lanceiros é sacanagem

quem vai ser o idiota a mandar esse tanto de lanceiros ?

aguenta alguns fulls normais, mas nada de ser inoblavel

Na verdade esse negocio de 600.000 lanceiros foi um exemplo
de quanto esta aldeia aguentaria.
Eu jogo no mundo 26 com arqueiro e paladino(itens) e olha eu te digo
que sou muito feliz com meus fulls de catapultas eles seguram muito sozinhos
e se tiver outro tipo de tropa de apoio ai que aguenta mais ainda.
E digo outra coisa fazer full de catapulta em aldeia bonús em oficina é o ouro
eu tenho varias aldeias desse tipo que servem para minha defesa e de meus
amigos eu não abro mão desse tipo de aldeia jamais^^
 

DeletedUser

Guest
Acho que aldeia inoblavel é um termo muito errado, para quem tem medo de perder tropas deve ser:rolleyes:
se alguem ver essa defesa e resolver mandar 10,15 fulls ja limpas (apesar que metade limpa).
É a mesma coisa da aldeia estar apoiada com mais de 1 full de defensivo, o atacante manda mais full e limpa facil.
 

DeletedUser

Guest
Já havia ouvido falar desta tática de defesa, mas ela é um pouco irreal. Porquê:
1º Você demora no mínimo 1 mês para fazer este número de catapultas.
2º Você não pode estar em guerra, caso contrário não terá tempo nem recursos para realizar esta estratégia.

Mas, caso você veja o futuro, e ter a certeza de que ficará 1 mês sem ser atacado, beleza, siga o tutorial tranquilamente.
 
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