[Tutorial] Melhor das melhores opções de tropas

  • Iniciar tópico lucassouza1996
  • Data de início

DeletedUser

Guest
1000 AC eu acho muito

uns 300-400 ja basta

um ataque bom pra mim seria

6000 barbaros
50 exploradores
3000 CL's
300 AC's
300 arietes


ou algo mais ou menos isso

Ai q fica o erro seu. Por isso muita gente foca os Arqueiros na defesa, pois sabem q seus adversários não utilizam mais do que 500 ACs, chegando a segurar 3 fulls com uma defesa baseada em arqueiros, mas claro, com outras tropas presentes tbm.

Para mim, 500 ACs no minimo nas aldeias ofensivas, chegando ao máximo em 1000, pois após isso já acho um exagero.
 

DeletedUser

Guest
Eu deixo 1000 Não contadinho e tals mas não passa de 1100.

Apesar de ainda ter gnte que Tem a capacidade de Não Fazer Arqueiros na Defesa ;x
 

DeletedUser

Guest
o fato eh q a maioria dos players se baseia em fazer lanças pra defender, o que eu considero inútil, já que lanças só são realmente boas contra cavalos, enquanto que espadas tem vantagens contra machados E arcos, e arcos tem vantagem contra machados E cavalos

geralmente faço o número de barbaros, cl's e ac's proporcionalmente a população

Ex: a cada 100 bárbaros, faço 25 cl's e 20 ac's, entã numa aldeia full (arredondando pra baixo), ficam 6000 bárbaros, 1500 cl's e 1200 ac's
 

DeletedUser

Guest
o fato eh q a maioria dos players se baseia em fazer lanças pra defender, o que eu considero inútil, já que lanças só são realmente boas contra cavalos, enquanto que espadas tem vantagens contra machados E arcos, e arcos tem vantagem contra machados E cavalos

geralmente faço o número de barbaros, cl's e ac's proporcionalmente a população

Ex: a cada 100 bárbaros, faço 25 cl's e 20 ac's, entã numa aldeia full (arredondando pra baixo), ficam 6000 bárbaros, 1500 cl's e 1200 ac's

o_O

Vc não faz ariete ?
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
1º ninguem ataca com 20k barbaros demora demasiado para produzir.
logo é não deve utilizar
ao simular devem conter o mesmo montante na fazenda (pop).
2º não usa arcos, arcos são só a melhor unidade defensiva do jogo.
3º como disse o Ianke, CP e espadaxins na mesma aldeia apenas para produção rápida.
Um ataque e uma defesa n devem ser baseados na sua força apenas, mas tb no tempo de recrutamento e no equilibrio entre Quartel e estábulo e recursos.
Em guerras ganha quem recrutar mais tropas no mesmo tempo e quem as souber usar melhor.
;)
4º demasiados Arqueiros a cavalo, 300~400 são suficiente, ou então substitui os CL por arqueiros a cavalo, e só conseguirá faze-lo sem uso do mercado com uma aldeia bonus de madeira.

Sugestões de defesa:
Usas muitos espadaxins.

12k lanças + CP
12k arcos + CP


Sugestão de ataque:
250 arietes é mais que suficiente.
Pois a muralha nunca conta a menos de metade do seu nivel original.
EX: muralha de 20 para 0, conta a 10, e não a 0
muralha 18 para 5, conta a 9.

Sério, eu rir ahahahahahahah

Seria bom fechar o tópico! Outro tópico inútil de noobs tentando dizer qual é a melhor tropa ¬¬

Nunca faça CP e espadashins na mesma aldeia...

CP somente se faz em aldeias de suporte rápido, e os espadashins atrapalham e muito na velocidade de apoio.

Então, como visto em vários tutorias, a CP não se usa em todas as aldeias simplesmente para se defender.

Por isso, creio que não seje a melhor defesa do jogo, eu pelo menos uso uma melhor, bem equilibrada, e que, comprovada por meus calculos ela á a melhor para se defender de ataques populares, tais como as opções citadas acima.

Outro fator, tente ver o tempo de recrutamente de cada uma destas opções, e juntos com elas, os recursos gastos, tantoem casos de produções como os de perdas.

Sem contar que para fazer um bom teste de avaliação de ataque/defesa, é bom sempre deixar no simulador a sorte em "0", muralha no "20", moral "100%", e nunca por paladinos no meio.



Ianke pefeito nas colocações.
 
Última edição:

DeletedUser52997

Guest
Sério, eu rir ahahahahahahah

Seria bom fechar o tópico! Outro tópico inútil de noobs tentando dizer qual é a melhor tropa ¬¬

hehe. o melhor é fazer as suas tropas quebrarem a muralha com a cabeça.
ao sim é um bom tuto!
ate mais e Bom Jogo.
 

DeletedUser

Guest
Qaundo consegui Especializar minhas aldeias no .net eu coloquei parecido com esses

Defesa:
Opção 2:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas


Ataque:
Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes
 

DeletedUser

Guest
tenho 700 espadachins,650barbaros e 700 lanceiros,130 cavalaria leve(tenho 800 pontos),ta bom,razoavel ou ruim:
 

DeletedUser

Guest
Bom pra mim não existe um número fixo de tropas de ataque/defesa
Depende das tropas que serão combatidas
Tipo, quantidade, muralha, sorte, moral, etc...
o Jogador deve analisar todas as possibilidades
 

DeletedUser

Guest
Bom pra mim não existe um número fixo de tropas de ataque/defesa
Depende das tropas que serão combatidas
Tipo, quantidade, muralha, sorte, moral, etc...
o Jogador deve analisar todas as possibilidades

concordo, o jogador deve analisar a melhor estrategia de ataque
defesa, ja e mais complicado, pois vc nao sabe o tipo das tropas que vem...
 

DeletedUser

Guest
Esse ataque de 20 mil barbaros e 250 arietes, e o que mais mata, com certeza!
Mas leva uma eternidade pra ficar pronto, mesmo com o quartel no maximo!
 

DeletedUser79387

Guest
Presta atenção...

Prefiro reinar no inferno do que servir no céu.
No inferno não se reina, se sofre eternamente e se engana quem acha que inferno é o reino de Satanás, ele apanha tanto lá quanto você vai apanhar.
E no céu, você servirá Ele, mas também sera MEGA servido pelos anjos...

Mas voltando ao assunto do tópico... achei bom... mas o problema é a quantidade de população =/

Outra é que... tem que ter arqueiros na defesa, é algo importante, tanto quanto espadas. Veja na prática (filmes e jogo: Stronghold Crusader)
Catapultas com o ítem paladino toxa (não lembro o nome =S) dá uma ótima defesa mas muuuitas é uma encheção de fazenda, (que nem fazer catapultas pra destruir igrejas po) gastar muita fazenda pra isso é besteira, uns 500 ta ótimo + os milhares de espadas, cavalaria pesada que é uma ótima defesa também, e arqueiros.

Essa é minha opinião, POR FAVOR se discorda cita ai e me corrige eu to aqui pra aprender.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Existem muitos tutoriais de tropas por volta do tribal wars, o sobre quantidade de tropas o meu predileto foi o criado pelo membro "Guilherme250397" onde da "opções" de tropas, para saber a "melhor" comparada a suas proprias opções que são:

Defesa:

Opção 1:
10.000 Lanceiros
10.000 Espadachins

Opção 2:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 3:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
6.000 Arqueiros

Opção 4:
5.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
2.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesadas

Ataque:

Opção 1:
20.000 Bárbaros
250 Aríetes

Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Opção 3:
5.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
1.000 Arqueiros a Cavalo
350 Aríetes

-Sempre -25 sorte e 30 muralha, mundo 30, com arqueiro, 100 % moral


Calculos:

24605410.jpg


Melhor defesa: Opção 2

Melhor ataque: Opção 3


Defesa:

Na opção 1 e opção 2 retire os lanceiros e faça arqueiros no lugar deles, na opção 3 retire 2.000 lanceiros e faça 2.000 espadachins e arqueiros, na opção 4 retire 3.000 lanceiros e faça 3.000 arqueiros.

Ataque:

Na opção 1 retire 2.000 barbaros e faça arietes. A opção 3 so da pra aldeias com bonus de fazenda.
 

DeletedUser

Guest
o full ataque mais potente e mais rápido de ser construido é o de barbaros cls e arietes.
 

DeletedUser55857

Guest
o full ataque mais potente e mais rápido de ser construido é o de barbaros cls e arietes.

Basicamente discordo, depende com o que você compara. Potência, versatilidade e velocidade (de recrutamento) são os 3 atributos básicos de um full (ofensivo). E nenhum full vai ser bom em tudo

Vou dar um exemplo com fulls com mesmo tipo de tropas, mas proporções diferentes (as comparações são feitas com base entre eles mesmos)

9000 bárbaros, 2500 c. leve, 219 arietes
Potência boa, versatilidade média, velocidade ruim

7000 bárbaros, 3000 c. leve, 219 arietes
Potência média, versatilidade média, velocidade média

6000 bárbaros, 3250 c.leve, 219 arietes
Potência ruim, versatilidade média, velocidade boa

Agora um exemplo diferente. Vamos pegar algum destes fulls acima e adicionar 400 arqueiros a cavalo no lugar de 500 CL. Os fulls vão perder um pouco de potência (bárbaros e CL tem mais poder bruto), e um pouco de velocidade, mas vão ganhar em versatilidade (possui os 3 tipos de ataques)

Resumindo tudo: é preciso pensar no conjunto, e não em fatores separados
 
Editado por um moderador:

DeletedUser73679

Guest
Com 219 arietes perde muita tropa...

o minimo a ser usado é 300

200 arietes so é bom pra quem tem aldeia derrubadora de muralha :)
 

DeletedUser

Guest
Calculos:



Melhor defesa: Opção 2

Melhor ataque: Opção 3

Nao está aparecendo a foto nessa parte
 
Topo