Otakiram
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Quando jogava à 3-4 anos atrás cada vila era uma aventura nova, e perguntava aos mais veteranos de então porque desistiam ou abandonavam o jogo por completo. Uns por razões pessoais, outros por falta de tempo, outros tantos por não conseguirem manter uma conta premium... mas quase todos pela falta de novidades a longo prazo. Agora compreendo esses jogadores, quando antes levava a mal hoje simplesmente compreendo...
Apesar das muitas versões e os constantes melhoramentos que acompanhamos, o jogo continua a ser monótono. O contexto para a vitória é sempre igual, farmar, conquistar e chegar ao Topo. E depois? O que acontece ao jogo quando o "vício" não nos alimenta?
Alguns chegaram ao ponto de só jogarem apenas na 1º aldeia e pouco mais, a parte mais divertida do jogo sem dúvida e também a fase em que surgiram mais desenvolvimentos. Mas é apenas uma fase de um jogo muito explorado, com o tempo até esses jogadores irão parar de jogar por completo.
O que torna as coisas menos monótonas? As tribos e os seus conflitos, a amizade de muitos companheiros de guerra mas mesmo assim isso tem revelado que não é o suficiente para manter as pessoas a jogar durante muito tempo..Ninguém vai obrigar a jogar quando simplesmente estamos enjoados após anos e anos.
O preço da premium que cada vez sobe mais, tem colocado os jogadores de tribalwars a procurar outras alternativas mais acessíveis e mais divertidas (e elas existem, como todos sabemos). A existência de Scripts que facilita muito criou um enorme fosso entre usuários free e premium, o que chegou a um ponto de ferir de morte a competição já à muito tempo esquecida. Agora quem consegue competir são os que pagam.
Falo por mim, deixo de jogar TW quase definitivamente, por não haver boas novidades a longo prazo, por não haver implementações capazes de mudar o jogo por completo. Não é culpa dos programadores mas também não vi muita vontade em mudar isso.
Este tópico pode até ter sido um desabafo, mas promovo aqui a discussão num fórum (que dificilmente irei abandonar) onde cada vez mais há poucos assuntos discutidos. O que pode melhorar ou o que pode continuar? Expressem-se!
Apesar das muitas versões e os constantes melhoramentos que acompanhamos, o jogo continua a ser monótono. O contexto para a vitória é sempre igual, farmar, conquistar e chegar ao Topo. E depois? O que acontece ao jogo quando o "vício" não nos alimenta?
Alguns chegaram ao ponto de só jogarem apenas na 1º aldeia e pouco mais, a parte mais divertida do jogo sem dúvida e também a fase em que surgiram mais desenvolvimentos. Mas é apenas uma fase de um jogo muito explorado, com o tempo até esses jogadores irão parar de jogar por completo.
O que torna as coisas menos monótonas? As tribos e os seus conflitos, a amizade de muitos companheiros de guerra mas mesmo assim isso tem revelado que não é o suficiente para manter as pessoas a jogar durante muito tempo..Ninguém vai obrigar a jogar quando simplesmente estamos enjoados após anos e anos.
O preço da premium que cada vez sobe mais, tem colocado os jogadores de tribalwars a procurar outras alternativas mais acessíveis e mais divertidas (e elas existem, como todos sabemos). A existência de Scripts que facilita muito criou um enorme fosso entre usuários free e premium, o que chegou a um ponto de ferir de morte a competição já à muito tempo esquecida. Agora quem consegue competir são os que pagam.
Falo por mim, deixo de jogar TW quase definitivamente, por não haver boas novidades a longo prazo, por não haver implementações capazes de mudar o jogo por completo. Não é culpa dos programadores mas também não vi muita vontade em mudar isso.
Este tópico pode até ter sido um desabafo, mas promovo aqui a discussão num fórum (que dificilmente irei abandonar) onde cada vez mais há poucos assuntos discutidos. O que pode melhorar ou o que pode continuar? Expressem-se!