Tribalwars, é possível enjoar?

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
esse jogo é muito bom, por mais que enjoe depois a vontade volta!
A vontade nunca chega para terminar um mundo (2-3 anos), mais a CP para manter. É como falaram, abrem mundos demasiado rápidos por isso eles rapidamente se tornam monótonos.
 

DeletedUser14870

Guest
Esta menos facil de enjoar agora otakiram ,so abrew mundos Bons se tiver SORTE ou la o que seja 1 mundo bom de Ano a Ano,ai é so se manter nesse mundo bom :D
 

DeletedUser

Guest
Tribal wars não se enjoa, pois a maioria não joga tribal wars apenas por gostar mas pelas amizades feitas, pelas guerras travadas, pela vontade de um dia fechar o mundo numa tribo que desde o começo tem jogado coletivamente, como dito não são as configurações que fazem mundo bom mas sim os jogadores que fazem um mundo melhor.
 

DeletedUser83771

Guest
Antigamente o jogo tinha mais graça de ser jogado.
Antes quem era o melhor que ficava top1, quem tinha mais habilidades que se mantia no jogo, o jogo antes não precisava usar Cp no começo de mundos, só usava CP depois de 30, 40 aldeias (se não mais, pq eu comecei a usar com 90 aldeias), ou seja, não era a CP que ajudava a chegar no top, e sim vontade, habilidade, a disputa era outra, antes quase não tinha casos de roubos de contas, roubo de PPs como tem agora, acredito que isso desanima qualquer um.

Hoje em dia, quem tem mais co-player, quem usa mais CP, quem joga mais tempo por dia é que chega no top1.
Não é mais quem tem habilidade.

Hoje em dia os top1 só fundem contas, seguem modinha do tw e tals, mas quando leva OP, co-player foge da conta, fala que ta sem tempo, não consegue mais bancar pp, resumindo, abandona a conta e da desculpinha qualquer no ftw. O Tw hoje perdeu a graça que tinha antigamente.

Antigamente a graça era as guerras não no inicio do jogo e sim depois de meses de mundo, eram as amizades que você fazia, amizades verdadeiras, não havia muitas traiçoes, tenho orgulho de dizer que antigamente era MUITO melhor que agora, não importa as atualizações, como o jogo ficou mais facil de ser jogado, mas antes jogava-mos tw, hoje em dia é tudo na base do script, AS co-play e PP .

Tribal wars, chega sim em um ponto o jogo fica chato, e da vontade de apagar a conta, mas acredito que ainda grande parte dos jogadores fortes dos mundos antigos não saem do jogo pelas amizades feita nele, falo por experiencia própria, que só não deixei br8 pelas amizades que nele fiz, pretendo fazer dele meu primeiro e ultimo mundo jogando sério.

Um mundo não pode ser melhorado por configurações, versões, scripts e nem mesmo pelo supporte, o mundo só pode ser melhorado pelas pessoas que nele jogam, não adianta a inno baixar preço de CP sendo que pessoas só jogam 3 meses.

Não são as configurações que fazem um mundo bom, somos nós que fazemos dele ser bom.
Tenho muito orgulho de dizer que jogo br8, um dos mundos mais antigos e disputados do server br.
Tenho orgulho de ter uma história pra contar, não sou desses que jogam 3 meses ficam top1 e colocam na assinatura o mundo e o top1, sendo que não aguentariam nem uma OP sofrida.

Enfim não vou me prolongar mais se não vai ficar chato de ler =)

Tribal wars não enjoa, há tempos que o mundo fica chato pra você, mas como eu disse, só depende dos jogadores pra deixar o mundo melhor.

Tudo verdade, hoje quem é noblado vem com disculpa de estar off no dia, problemas e etc.

o cp então, nunca usei cp , mesmo com 400 aldeias, hoje se não tem cp, vc fica pra tras de qualquer um
 

DeletedUser

Guest
realmente tem muitos jogadores que no primeiro bak, saem do jogo!
mas não acho que sem pp vc fica para traz, eu mesmo só uso pp para poder me facilitar na adm das aldeias!
nunca usei para assistente de nada e nem reduzir nada!
 

DeletedUser35433

Guest
Não li tudo, só os primeiros posts. E só vou responder a algo que disseram: "deviam de retirar os scripts dos mundos, aí a habilidade iria sobressair".

E eu digo que os scripts não são assim tão importantes... Estou no twmasters com 3 aldeias já e não utilizei nem 1 script ainda :)
 

vitinho4

Guest
Não li tudo, só os primeiros posts. E só vou responder a algo que disseram: "deviam de retirar os scripts dos mundos, aí a habilidade iria sobressair".

E eu digo que os scripts não são assim tão importantes... Estou no twmasters com 3 aldeias já e não utilizei nem 1 script ainda :)

sim, mas habilidades não são testadas com 3 aldeias, quero ver manter conta de 10,15 milhoes sem script de construção, ferreiro, sem as funções premiuns (GC e AS) no começo é facil, depois que o bixo pega. O unico script que eu uso hoje é de saquear/farmar aldeias eu uso pra atacar. Alias uso pra fakes, porem não me faria tanta diferença. Antes não tinha nem script de construção, era aldeia por aldeia. Hoje em dia 20 min em uma conta da pra farmar, upar, mas antes tinha que passar umas 5 horas, sem co-play, aldeia por aldeia. Essa epoca jogavamos tw, hoje em dia é tudo script.
 

DeletedUser36186

Guest
rsrsrs concordo TW e monótono, mais não deixa de ser clássico..

comecei em 2007 jogo 1 ou 2 anos em um mundo e sumo por 1 ou 2 anos rsrsrs

agora mesmo faz 1 ano e 8 meses que não entrava no TW por que tinha cansado daqui, agora estou voltando por causa de uns amigos que convidaram...

então acho que sim e possivel enjoar, largar por anos, mais no fim o pessoal sempre volta a jogar :p

conheço gente que parou por 4 anos e volto agora rsrsr...

então enjoar e facil agora largar o vicio para sempre e dificil :p


rsrss
 

DeletedUser

Guest
nononono

Enjoar em determinado "tempo" de nossas vidas sim, mas nunca para sempre... orc)
 

DeletedUser82878

Guest
Penso que sim, seja possível enjoar, e agora as atualizações estao a modificar muito o jogo, diria mesmo estragar.
 

DeletedUser

Guest
Enjoar, enjoa sim... Jogando direto...
Eu, tempos atrás, tive que deixar minha conta em modo de férias, quando voltei, voltei com
vontade de jogar, dominei 200 aldeias em um mês, agora, jogando a algum tempo, já to começando
a ficar sem vontade de enviar ataques, nobres, etc...

Jogo em mundo antigo, já experimentei jogar num mundo novo, e não consegui. Acho que
uma coisa que ajuda a enjoar em mundos novos são as contas que tem co-players, pois
sem co-player você não consegue crescer igual a todos.

Outra coisa que também pode desmotivar é alguns dos recursos premium, como AS, GC, redução
de tempo por pp. Com isso quem tem mais condições financeiras, sempre sairá na frente.
 

DeletedUser56907

Guest
Eu já tentei parar de vez algumas vezes mas de um jeito ou de outro sempre acabo voltando.
E confesso que já não tenho a mesma empolgação que tinha quando comecei a jogar.
Já estou a 3 meses 15 dias e 6 horas sem jogar,só esperando algo que me motive, mas pelo que vi com as configurações que andam aparecendo recentemente vou acabar deixando de mão... ou talvez não sei lá.
 

DeletedUser35433

Guest
Acho que
uma coisa que ajuda a enjoar em mundos novos são as contas que tem co-players, pois
sem co-player você não consegue crescer igual a todos.

Isso pode ser ou pode não ser verdade.
Pra você conseguir upar bem precisa de, no mínimo, 6 horas diárias pra esse jogo. Melhor ainda se essas 6 horas não forem seguidas, ou seja, se entrar 1x a cada 4horas isso seria perfeito.

Durante meu 10º e 11º ano (aqui em Portugal se chama desse jeito, não sei como chamam aê no Brasil), eu de facto não tive tempo pra jogar TW sozinho, precisava de co-player pois eu só logava 2~3 horas diárias.

Mas agora de férias eu jogo umas 8~10 horas nos dias que não vou na praia. E eu sinceramente não noto diferença para os caras que mantêm a conta activa 24horas por dia com co-players.

É certo que no sprint isso fará a diferença... Eu nem me estava conseguindo destacar no início do mundo, mas depois que chega na parte das noblagens e tudo mais, o tempo não é tudo. Eu não deixo mdf há mais de 1 semana (e num mundo vel3 isso é bastante, acreditem) e estou conseguindo levar a conta de boa sozinho :)
 

DeletedUser

Guest
Eu achava que não, mas de fato enjoa!

Percebi isso depois que um mundo chega a uma determinada fase.
O que me faz enjoar do tw é a dificuldade em manter a conta além dos 1 milhões de pontos, porque eu não pago PP's e meu jogo é muito manual!
Nunca joguei co-play porque tenho uma habilidade desenvolvida própria e não consigo mesclar a minha forma de jogar com outros jogadores.
Meu mundo oficial é o br33. Cheguei a aproximadamente 2.700.000 pontos e agora estou doando minhas aldeias. Pensando ainda se irei continuar no mundo, pois a condição era eu jogar de co-play.

Então, por mais que você se supere, dê o seu máximo, se não bancar não conciliará o jogo com a sua vida e tw não deve ser prioridade pra ninguém.

Acho que enjoar também não é uma razão para abandonar um mundo. Eu por exemplo, não tenho condição alguma de dar procedência ao mundo 33, mas não posso desistir do meu objetivo, que é ir até o fim. A cada vez que venho busco me informar no ftw, ou in game o enredo da história do mundo para não me perder e a qualquer momento posso voltar e ficar mais 1 mês, 2 meses... 100% ativa, para mim já é o suficiente. Desistir para mim que não pago pp's parece não ser nenhum prejuízo, mas e as horas investidas? E o tempo, não é dinheiro não? rsrsrsrs

Agora o que tenho observado, é que com os intervalos entre aberturas de novos mundos tem reduzido muito, e ainda vejo gente achando que demora... jogadores novos que não conheceram o processo das versões e "evolução" do tw no servidor.
Isso é induzir os jogadores a serem cada vez menos leais aos seus projetos.

Jogadores experientes hoje estão inscritos em dezenas de pre-mades, disponibilidade 10% para cada uma...
Você quer ser um líder, e mesmo tendo um laço de amizade, e um foco a seguir, um objetivo de ir com seu projeto até o fim do mundo e ver tudo ir pro ralo porque seus amigos só estão disponíveis até determinada fase. Aí tem que recorrer ao mass recruit, que por sua vez, integra jogadores extremamente despreparados para a guerra (ou senão, jogadores fortes, porém sem lealdade, pois abriram mão de alguma coisa para estar contigo), e você tem que treiná-los e apostar no sucesso, mesmo assim dentre outros inúmeros fatores que a cada dia tornam as tribos cada vez mais fracas e dissolúveis.

Além de enjoativo, torna-se também desmotivador, nesse segundo aspecto existe uma parcela nossa também, visto que se as influências firmadas na lealdade, divertimento, irmandade e tantos outros objetivos fossem o lado forte da balança todos estaríamos mais motivados para presenciar enredos maravilhosos, interessantes e POSSÍVEIS.

Seria possível aumentar a variedade das configurações em mundos novos, resgatando exemplos de mundos antes mais prestigiados?

É chato ver o que era bom e "concreto" fazer parte do passado em um jogo como este. Ter que converter o pensar em clicar, o manual em automático, os méritos em sorte... os mundos antigos em sonhos!

Encerro meu testabafo!!! >.<
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Isso pode ser ou pode não ser verdade.
Pra você conseguir upar bem precisa de, no mínimo, 6 horas diárias pra esse jogo. Melhor ainda se essas 6 horas não forem seguidas, ou seja, se entrar 1x a cada 4horas isso seria perfeito.

Durante meu 10º e 11º ano (aqui em Portugal se chama desse jeito, não sei como chamam aê no Brasil), eu de facto não tive tempo pra jogar TW sozinho, precisava de co-player pois eu só logava 2~3 horas diárias.

Mas agora de férias eu jogo umas 8~10 horas nos dias que não vou na praia. E eu sinceramente não noto diferença para os caras que mantêm a conta activa 24horas por dia com co-players.

É certo que no sprint isso fará a diferença... Eu nem me estava conseguindo destacar no início do mundo, mas depois que chega na parte das noblagens e tudo mais, o tempo não é tudo. Eu não deixo mdf há mais de 1 semana (e num mundo vel3 isso é bastante, acreditem) e estou conseguindo levar a conta de boa sozinho :)
Há player que fica logado só para ter recursos para recrutar um lanceiro até, mas no geral o TW exige demasiado tempo para um jogo, o que é das primeiras causas para provocar esse "enjoar" que aqui falamos. A CP outrora que era para poupar tempo hoje também é possível que ela exiga mais tempo para chegar ao Top.
A Inno terá qie fazer algo, mas até agora os Updates só promovem o ínicio mesmo...diminuindo a fieldade dos seus consumidores para outros jogos. É só uma questão de tempo, acredito nisso.
Mas como falaram, Tw é um clássico e já está mais do que cravado na história dos jogos online :)
 

DeletedUser

Guest
Enjoar alguns meses ou 1 ano sim , mas nunca enjoaria para sempre! :D
 
Topo