Tribalwars, é possível enjoar?

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Quando jogava à 3-4 anos atrás cada vila era uma aventura nova, e perguntava aos mais veteranos de então porque desistiam ou abandonavam o jogo por completo. Uns por razões pessoais, outros por falta de tempo, outros tantos por não conseguirem manter uma conta premium... mas quase todos pela falta de novidades a longo prazo. Agora compreendo esses jogadores, quando antes levava a mal hoje simplesmente compreendo...

Apesar das muitas versões e os constantes melhoramentos que acompanhamos, o jogo continua a ser monótono. O contexto para a vitória é sempre igual, farmar, conquistar e chegar ao Topo. E depois? O que acontece ao jogo quando o "vício" não nos alimenta?
Alguns chegaram ao ponto de só jogarem apenas na 1º aldeia e pouco mais, a parte mais divertida do jogo sem dúvida e também a fase em que surgiram mais desenvolvimentos. Mas é apenas uma fase de um jogo muito explorado, com o tempo até esses jogadores irão parar de jogar por completo.

O que torna as coisas menos monótonas? As tribos e os seus conflitos, a amizade de muitos companheiros de guerra mas mesmo assim isso tem revelado que não é o suficiente para manter as pessoas a jogar durante muito tempo..Ninguém vai obrigar a jogar quando simplesmente estamos enjoados após anos e anos.

O preço da premium que cada vez sobe mais, tem colocado os jogadores de tribalwars a procurar outras alternativas mais acessíveis e mais divertidas (e elas existem, como todos sabemos). A existência de Scripts que facilita muito criou um enorme fosso entre usuários free e premium, o que chegou a um ponto de ferir de morte a competição já à muito tempo esquecida. Agora quem consegue competir são os que pagam.

Falo por mim, deixo de jogar TW quase definitivamente, por não haver boas novidades a longo prazo, por não haver implementações capazes de mudar o jogo por completo. Não é culpa dos programadores mas também não vi muita vontade em mudar isso.

Este tópico pode até ter sido um desabafo, mas promovo aqui a discussão num fórum (que dificilmente irei abandonar) onde cada vez mais há poucos assuntos discutidos. O que pode melhorar ou o que pode continuar? Expressem-se!
 

DeletedUser

Guest
Também jogava à 3-4 anos, e parei por varias vezes por causa do tédio... Todos os dias era a mesma coisa e não tinha motivação nenhuma, hoje, vou tentar acabar um mundo...

Mas realmente o jogo deveria evoluir, e com evoluir não quero dizer estas actualizações que têm saído onde o único propósito é os players gastarem mais PP's e a INNO ganhar mais dinheiro.

A discrepância entre os jogadores está a tornar-se enorme e os "underdogs" estão a ser consideravelmente prejudicados em novos mundos...

Se querem ter mais jogadores e por mais tempo, têm de fazer alguma coisa em prol disso senão vai continuar a mesma coisa
 

vitinho4

Guest
Antigamente o jogo tinha mais graça de ser jogado.
Antes quem era o melhor que ficava top1, quem tinha mais habilidades que se mantia no jogo, o jogo antes não precisava usar Cp no começo de mundos, só usava CP depois de 30, 40 aldeias (se não mais, pq eu comecei a usar com 90 aldeias), ou seja, não era a CP que ajudava a chegar no top, e sim vontade, habilidade, a disputa era outra, antes quase não tinha casos de roubos de contas, roubo de PPs como tem agora, acredito que isso desanima qualquer um.

Hoje em dia, quem tem mais co-player, quem usa mais CP, quem joga mais tempo por dia é que chega no top1.
Não é mais quem tem habilidade.

Hoje em dia os top1 só fundem contas, seguem modinha do tw e tals, mas quando leva OP, co-player foge da conta, fala que ta sem tempo, não consegue mais bancar pp, resumindo, abandona a conta e da desculpinha qualquer no ftw. O Tw hoje perdeu a graça que tinha antigamente.

Antigamente a graça era as guerras não no inicio do jogo e sim depois de meses de mundo, eram as amizades que você fazia, amizades verdadeiras, não havia muitas traiçoes, tenho orgulho de dizer que antigamente era MUITO melhor que agora, não importa as atualizações, como o jogo ficou mais facil de ser jogado, mas antes jogava-mos tw, hoje em dia é tudo na base do script, AS co-play e PP .

Tribal wars, chega sim em um ponto o jogo fica chato, e da vontade de apagar a conta, mas acredito que ainda grande parte dos jogadores fortes dos mundos antigos não saem do jogo pelas amizades feita nele, falo por experiencia própria, que só não deixei br8 pelas amizades que nele fiz, pretendo fazer dele meu primeiro e ultimo mundo jogando sério.

Um mundo não pode ser melhorado por configurações, versões, scripts e nem mesmo pelo supporte, o mundo só pode ser melhorado pelas pessoas que nele jogam, não adianta a inno baixar preço de CP sendo que pessoas só jogam 3 meses.

Não são as configurações que fazem um mundo bom, somos nós que fazemos dele ser bom.
Tenho muito orgulho de dizer que jogo br8, um dos mundos mais antigos e disputados do server br.
Tenho orgulho de ter uma história pra contar, não sou desses que jogam 3 meses ficam top1 e colocam na assinatura o mundo e o top1, sendo que não aguentariam nem uma OP sofrida.

Enfim não vou me prolongar mais se não vai ficar chato de ler =)

Tribal wars não enjoa, há tempos que o mundo fica chato pra você, mas como eu disse, só depende dos jogadores pra deixar o mundo melhor.
 
Última edição:

DeletedUser82958

Guest
De fato a habilidade não conta mais tanto para alguém alcançar o topo. Com meio a tantos scripts, CP, Assistente de Saque, etc. Ficou determinante apenas o fator TEMPO. O qual quem tem mais tempo a conta Online utilizando dessas ferramentes terá sucesso quase que garantido.

Tenho saudades dos mundos abaixo do 10, o qual, posso dizer, eu era um noob feliz, que não passava horas e mais horas 'farmando enlouquecidamente', que apenas trassava uma estratégia a longo-prazo, com o intuito de adquirir X aldeias a formar uma defesa e ataque forte e bem centralizado. Que combinávamos ataques em conjunto a outros inimigos sem ter em mente que ele poderia 'snipar' meus ataques ( naquela época nem NT de 150ms eu sabia fazer, enfim ), mas mesmo assim eu achava quase que impossível alguém conseguir defender os ataques que eu fazia :B haha. Desse jeito eu aguentava jogar por muito tempo sem enjoar e sem prejudicar minha vida pessoal ( gastando pouco tempo para o jogo por não precisar farmar tanto ) e mesmo assim conseguir alcançar colocações boas, fazer grandes guerras, etc.

Hoje em dia eu não posso negar que não gosto dessa competição de pegar o top1 no inicio do mundo. Mas o problema é que ela dura apenas nas primeiras aldeias, depois torna-se algo monótono e cansativo demais para manter. ( creio que a grande maioria pensa assim agora, infelizmente ).

Enfim, gostaria que houvessem mundos que scripts fossem proibidos. Que assistente de saque não existisse. Ai sim, seria puramente habilidade de farm, e não aquele macanismo pronto ;P

Bjundas do milk *:
 

DeletedUser85488

Guest
No começo voce acaba enjoando por ficar só farmando, farmando e farmando, ja depois de um bom tempo, voce ja começa a ficar desanimado, muita gente parando, amigos seus parando, não tem aldeias inimigas pra noblar, ver o mapa todo azul.

Claro que o jogo começou ficar mais enjoativo agora, antigamente, a galera que jogava, jogava sozinhos, não fazia fusão de contas, noblava inativos com participação da tribo, não tinham ferramentas, fora que a CP só servia praticamente pra por foto no brasão e adicionar as coisas a fila de construção

Agora, o jogo ficou diferente, galera começa a fazer fusão de conta, tem ferramentas que auxiliam o jogo pra caramba, e jogam com co-plays a acc fica 24 horas on-line, e quando leva OP, para de jogar por que esta "sem tempo".

Bom TW enjoa um pouco sim, mais se fosse os jogadores de antigamente, enjoaria bem menos.
 

DeletedUser14870

Guest
Preço de CP ajuda ,não que faça enjoar mas a parar talvez,manter um mundo de inicio ao Fim não sai barato,façam as contas so a cp normal,depois com cp e gerente ,a quantia não é de brincadeira,estimativa de 2/3 anos de jogo.
Em todo o lado do Globo tem crise,a Inno em vez de ajudar os jogadores e a si mesma bota so coisinha pra gastar mais pp alem do dito "normal"(CP ou CP + gerente),esta a contribuir é para a morte do jogo em si.

Enjoa a quantidade ridícula de multis aliado aos cop,não sou a favor,mas nao critico quem usa já que é permitido --´,somente é desgastante jogar contra Cop's que tenham conta quase 24h on,factor tempo como falam,agora tem outra vertente do COP que é não existir limites para mudanças de jogadores,Clássico 2 por exemplo teve contas que passaram uns 20 jogadores,e isso numa so conta,as contas sao mantidas assim,sai uns cansados,enjoados seja la porque razao for e entra outros fresquinhos e com a vontade toda e tu ali a lutar que nem borrego,sempre ali desde o inicio,assim como o MDF tem Limites o COP deveria ter limites.
E complicado agradar a TODOS,mas isto se dá por preguiça ou por Burrice dos Admins,sorry mas é,tem o poder de fazer mundos com proibições e sem,então era ir botando uns com outros sem com configurações iguais ai se escolhia de facto o que se queria(falo isto porque tem sido tendência lançar 2 mundos ao mesmo tempo).Se não tem o Poder é batalhar junto da Inno pra fazer as vontades dos Usuarios sem Medo de perder o seu Poleiro.



Tem actualizações que nao tem ajudado em nada também ,mas no fim seria uma maior atenção dos admins nestas questões,o que por vezes ainda faz suportar essas porcarias é de facto o que o Vitinho falou,o factor Amizade no jogo,se for Tribo de amigos,se for um bom grupo,unido as coisas vão se superando,mas nem todos os mundos isso acontece é claro e por isso se ve mundos muito desertos nos ultimos tempos.

Por isso é possível enjoar ,mas é devido a situações que podem ser mudadas e não são srsrsr

^o)
 

DeletedUser

Guest
É possível enjoar sim, tem players que não gostam de cuidar de muitas aldeias e por consequência disso, abandonam o mundo em 2 ou 3 meses, pois parece chato cuidar de muitas aldeias. Eu acho que poderiam diminuir o tempo em que estão lançando mundos novos, isso acaba deixando os mundos antigos mais inativos. Todas as facilidades que deram ao jogo com scripts, coplay, funções premium e outras coisas, chegam em um momento que você acaba relaxando com a sua conta pela facilidade. Já que lançam mundos em curto espaço de tempo e ainda lançam dois de uma vez, poderiam lançar um mundo normal e o outro mundo sem coplay, sem funções premium, sem scripts, sem pré-registro e sem Assistentes. E se possível, poderia demorar mais pra lançar o próximo mundo. Acho que resgataria um pouco mais o jogo de equipe e você daria mais valor a cada conquista sua por que você fez tudo na mão. Existe uma desvantagem muito grande entre usuários premium e usuários free. Muitos abandonam o TW pra buscar novos meios de se divertir de forma free. Não acho correto gastar tanto para apenas jogar. E esse abandono influencia no servidor que vai diminuindo o número de players e a cada mundo novo parece sempre a mesma coisa de sempre.
Antigamente não existia todas essas facilidades e ninguém reclamava.
 

DeletedUser81078

Guest
Enjoar acho que não , porém cada vez mais o jogo fico mais chato e voltado para simples jogos que tem por ai, Era bom quando no mundo 3 eu tinha 6 aldeias, meu Deus aquilo sim era demais , eu não farmava apenas upava minas , rs'
E ai o jogo fazia-se por estratégia e não pela competência de muitos .
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Hoje por exemplo, abandonei o jogo no Br42...aldeia de 4k que até tinha feito academia. Loguei e disse logo para mim: "Isto é sempre a mesma coisa..". De facto nem tinha jogado quase nada naquela conta, dispus de 1 hora por dia para ela, quando podia realizar 300 saques por dia apenas fazia 30 ou pouco mais. Coloquei MDF para que outro colega a conquista-se. Mesmo estando numa tribo mediana tinha feito lá bons contactos mas isso não foi suficiente para me prender nesse mundo, ainda tendo as minhas configurações preferidas.
E acredito que se estivesse numa tribo com amigos de anos isso não me motivaria a jogar muito tempo, aliás ninguém vai obrigar a jogar algo que ficou tão "enjoado" em prol de uma amizade de jogo.

Não acredito que os jogadores possam mudar isso, não digo que não existam, apenas não tem a voz forte o suficiente para mudar algo.

O jogo TribalWars em relação qualidade/preço não compensa (isto se pagarmos CP, AS e GC sempre..), há alternativas e todos notamos o deserto nos fóruns dos mundos. Isto a longo prazo ainda vai piorar mais,
Quem não se lembra de Age Of Empires II, jogo tão outdated mas que após mais de uma década ainda é capaz de viciar e fazer muitas pessoas se divertirem, sem pagar rigorosamente nada. A minha opinião é que Tw não tem esse poder, essa capacidade, muitos dos novos jogadores irão discordar disso por justamente serem novos..

O que pode ser mudado? Scripts proibidos era uma boa ideia, já tinha dado essa sugestão no fórum há cerca de 1 ano.
 

DeletedUser14870

Guest
Nem todos os scripts,mas tens ai no Net uma porrada de scripts que são legais e aqui e em outros não são, de servidor para servidor as regras mudam e Muito o que não eu não percebo muito o porque sendo o jogo e a empresa a mesma(o).
 

DeletedUser

Guest
Uma causa pra enjoar é a idade, tudo enjoa nessa vida, ainda mais em excesso e viícios, novos excessos e vícios vão surgindo, o que não enjoa é... mulher, familia e outras coisas que não lembro além de mulher e família. :p

Bom, TW ainda contínua sendo um jogo completamente viciante, o que faz enjoar mesmo é sua mecânica em fases avançadas... jogar com milhares de aldeias tendo que bancar pps a cada mês e lidando com tribos e jogadores cada vez mais parados. Isto realmente enjoa! (lá vem o vitinho me xingar...).
 

vitinho4

Guest
Nem todos os scripts,mas tens ai no Net uma porrada de scripts que são legais e aqui e em outros não são, de servidor para servidor as regras mudam e Muito o que não eu não percebo muito o porque sendo o jogo e a empresa a mesma(o).

o net é um servidor mais antigo, onde muitos jogadores de outros paises jogam, tem mais jogadores que o Br se não me engano, ou seja o lucro é bem grande em todos os mundos, e o br por não ter tamanho lucro igual ao net, começou a proibir scripts, para que os jogadores usassem as funções premium que no caso é GC para obter um lucro melhor, vejo muitos jogadores criticando a inno e tals, mas eles não notam que algumas proibições nem sempre é a inno que muda, e sim os adm do br.

a 4 anos atras o server Br tinha quase 3x mais jogadores do que temos hoje, tinha mundo que chegava a ter quase 90.000 jogadores (se não mais) no começo, hoje em dia não chega a 40.000 jogadores. Um exemplo é, olhe o mapa do br 1,2,3,4,6,7,8,9...21 e etc...vera que todos esses mundos tem aldeias do K00 ao K99.

Agora olha pra qualquer mundo acima do 22...acho que nenhum fecha aldeias em todos os Ks (nao olhei todos).


Uma causa pra enjoar é a idade, tudo enjoa nessa vida, ainda mais em excesso e viícios, novos excessos e vícios vão surgindo, o que não enjoa é... mulher, familia e outras coisas que não lembro além de mulher e família. :p

Bom, TW ainda contínua sendo um jogo completamente viciante, o que faz enjoar mesmo é sua mecânica em fases avançadas... jogar com milhares de aldeias tendo que bancar pps a cada mês e lidando com tribos e jogadores cada vez mais parados. Isto realmente enjoa! (lá vem o vitinho me xingar...).

pq xingar sendo que concordo com você ?posso ter falado que tw não enjoa no meu post anterior, porem isso de idade que voce falou é verdade

Eu estou cansado ja de tw, a um tempo atras quando fikei 1 mes sem jogar tw, so queria saber de sair com amigos, festas etc...eskeci do tw, entrava só pra armazenar e fazer tropas, porem o vicio foi maior e voltei com tudo no tw.

Eu só não enjoo do tw, pq nao sou lider, e não lidou com os players como voces, porem sou general de ataque hehehe, isso cansa, ficar mandando mp e tals.
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
o net é um servidor mais antigo, onde muitos jogadores de outros paises jogam, tem mais jogadores que o Br se não me engano, ou seja o lucro é bem grande em todos os mundos, e o br por não ter tamanho lucro igual ao net, começou a proibir scripts, para que os jogadores usassem as funções premium que no caso é GC para obter um lucro melhor, vejo muitos jogadores criticando a inno e tals, mas eles não notam que algumas proibições nem sempre é a inno que muda, e sim os adm do br.

a 4 anos atras o server Br tinha quase 3x mais jogadores do que temos hoje, tinha mundo que chegava a ter quase 90.000 jogadores (se não mais) no começo, hoje em dia não chega a 40.000 jogadores. Um exemplo é, olhe o mapa do br 1,2,3,4,6,7,8,9...21 e etc...vera que todos esses mundos tem aldeias do K00 ao K99.

Agora olha pra qualquer mundo acima do 22...acho que nenhum fecha aldeias em todos os Ks (nao olhei todos).


mundo 25 aonde joguei as aldeias chegaram ao k00 e ao 98 - indo pro 99 muito bom mundo , porém hj quase todos inimigos da atual top 1 desistiram ^o)
 

vitinho4

Guest
mundo 25 aonde joguei as aldeias chegaram ao k00 e ao 98 - indo pro 99 muito bom mundo , porém hj quase todos inimigos da atual top 1 desistiram ^o)

como eu disse nao olhei todos e o 25 não alcansou o K00 ainda olhando pelo mapa mal chegou no K01 e K98
Mapa Br25
 

DeletedUser

Guest
E sim este jogo cansa muito, é muito monotono, sempre a mesma historia.

ás vezes as batalhas mais engraçadas neste jogo, é quando é algo feito em grupo e em grande, isso sim tem piada....



eu jogo isto á 4 anos, e está cada vez pior o tw, vou deixar de vez.


concordo com tudo o que diserra, talvez um jogo que seja melhor que este pela estratégia seja tra...n eu joguei uns 2 meses, e gostei mt, mas como esse jogo é preciso estar sempre atento, sem deixar a conta mt's dias off, é muito cansativo, mas nao é monotomo ao contrario deste...


que é sempre a mesma historia, evoluir aldeia, conquistar, evoluir aldeia, conquistar KKK :D
 

DeletedUser

Guest
tem hora que todos os jogos vao ficando chatos , a cada atualização vai ficnado pior e é isso , cada vez piorando os jogos a cada atualização
 

DeletedUser85488

Guest
Mundo que tinha bastante gente e que se completou que eu joguei foi no Mundo 9, porem
era um mundo que voce enjoava rapido, a UM ganhou a guerra fazendo fusão com muitas tribos,
os principais jogadores pararam de jogar, e acabou facilitando para eles.
Como o gioni disso, a gente enjoa de tudo nessa vida, menos mulher e familia :D
 

DeletedUser14870

Guest
O M13 onde estive até que ficou bonito Vitinho,eu sei que algumas coisas e a Admin Br,por isso é que eu falei anteriormente que parte dos problemas é por causa de incompetência ou preguiça de quem manda aqui...
Falei no Net como poderia falar do Pt ,seja qual for,digo que deveria ser igual em qualquer um simplesmente isso ,pelo menos nos aspectos basicos das regras e ai vai atingir script e uma porrada de coisas
 

DeletedUser

Guest
Bom, é possível enjoar sim.
As atualizações atuais não estão interessantes.
 

DeletedUser

Guest
esse jogo é muito bom, por mais que enjoe depois a vontade volta!
 
Topo