Axei interessante várias idéias que vi aqui, mas tipo, mar e navios já ia ficar meio que complexo demais. Mas tipo, o colonizador, teria que ser assim, só se pode ter um após ter perdido uma aldeia, pra não dar desiquilibrio entre os fortes e os fracos. Outra coisa interessante, seria que ao ser expulso de uma tribo, o jogador só poderia entrar em uma nova tribo 48hs depois da expulsão, isso seria uma coisa boa pra aniquilar refugiados. Pensei em algumas unidades novas, como por exemplo:
Balestra: é como uma catapulta, porém mais fraca e mais rápida e atira flehas gigantes.
Helepolis: foi uma arma de cerco utilizada pelos gregos. Era uma torre blindada com quase 40 metros de altura, dentro vários arqueiros mandando flecha! Mais rapida que a catapulta e mais lenta que a balestra, excelente para ataque.
Trebuchè: foi a arma de cerco dominante na Europa a partir de 850AD para 1350AD, e usada até 100 anos após a introdução da pólvora. Essa poderia ser usada apenas nas defesas de aldeias contra catapultas e arietes, não sendo mto efetiva nos ataques. Unidade mais lenta que a catapulta, porém mais forte.
Na minha opinião a Oficina carece de novas armas, ao menos uma nova arma seria legal de se ter ao dispor.
Já no quartel poderiamos ter os fundeiros: usam uma arma de arremesso constituída por uma correia ou corda dobrada, em cujo centro é colocado o objeto que se deseja lançar. Também chamada de atiradeira, estilingue ou simplesmente funda. Essa unidade seria mais rápida que as outras da infrantaria, creio que seria interessante, já que na infrantaria só tem bárbaros pra atacar.
Axo que no estábulo tá bom até, pois não me veio nada na cabeça que poderia ser colocado. Digam aew o que axam, falow!