DeletedUser
Guest
O que mais tem chamado a atenção na dinâmica do jogo nos últimos tempos, tanto nesse mundo quanto em outros, é a forte movimentação de jogadores entre diferentes tribos até a consolidação do mundo. É cada vez mais raro encontrar tribos que eliminam completamente os jogadores adversários do jogo. O que acontece é que quando a coisa fica realmente feia, a tribo que está perdendo uma guerra tenta negociar a ida dos jogadores para a tribo vencedora, geralmente com o discurso clichê e hipócrita de que "unindo forças podemos ir mais longe", "juntos seremos a melhor tribo" e por aí vai.
Mas ninguém se pergunta, unir forças contra quem? Ora, se estou fundindo com inimigos agora, certamente vou fundir com os próximos inimigos e assim por diante.
E isso não é tudo, o que mais acontece é fundador de tribo que durante um longo período de tempo defende seu grupo e suas cores, mas que quando encontra um inimigo em potencial é o primeiro a ir para a tribo inimiga. É... pra maioria o que predomina é o egoísmo. A honra não garante a sobrevivência no jogo, e talvez seja por isso que poucos a têm, pois para a maioria vale tudo para vencer, até mesmo trocar de tribo da mesma forma que troca de roupa.
O Tribal Wars não é um jogo de guerra, é um jogo onde quem tem melhor diálogo e sabe negociar certamente é favorito. Na maioria das vezes (evito generalizar pois conheço excelentes jogadores que vencem quando dá e morrem lutando quando não dá) quem vence é quem tem uma frase como inspiração:
"Se não pode com eles, junte-se a eles"
E embora muitos jogadores tenham em seus perfis citações de A Arte da Guerra de Sun Tzu, é a frase logo acima que a maioria tem em seu caráter.
Dizem que o inimigo mora ao lado, e já que estamos falando de frases, também criei uma:
"O inimigo mora aqui"
Tribos recrutam inimigos ao invés de exterminá-los
Mas ninguém se pergunta, unir forças contra quem? Ora, se estou fundindo com inimigos agora, certamente vou fundir com os próximos inimigos e assim por diante.
E isso não é tudo, o que mais acontece é fundador de tribo que durante um longo período de tempo defende seu grupo e suas cores, mas que quando encontra um inimigo em potencial é o primeiro a ir para a tribo inimiga. É... pra maioria o que predomina é o egoísmo. A honra não garante a sobrevivência no jogo, e talvez seja por isso que poucos a têm, pois para a maioria vale tudo para vencer, até mesmo trocar de tribo da mesma forma que troca de roupa.
O Tribal Wars não é um jogo de guerra, é um jogo onde quem tem melhor diálogo e sabe negociar certamente é favorito. Na maioria das vezes (evito generalizar pois conheço excelentes jogadores que vencem quando dá e morrem lutando quando não dá) quem vence é quem tem uma frase como inspiração:
"Se não pode com eles, junte-se a eles"
E embora muitos jogadores tenham em seus perfis citações de A Arte da Guerra de Sun Tzu, é a frase logo acima que a maioria tem em seu caráter.
Dizem que o inimigo mora ao lado, e já que estamos falando de frases, também criei uma:
"O inimigo mora aqui"
Tribos recrutam inimigos ao invés de exterminá-los