Killer,
Primeiramente, como é a primeira vez que falamos - prazer!
Estou comentando o post unicamente pelo fato de ter sido citado.
Como muito bem disse, incluso usando minhas palavras, nunca gostei da Club?. Não pelos seus jogadores, com os quais tive pouco contato e não seria leviano de fazer qualquer julgamento. Não gostei pela posição adotada pela club? que mesmo sob PNA atacou e noblou inteiramente um jogador que entrou na L0CK pos solicitação de amigos que aca estavam. Entendo que era um inimigo, porem a diplomacia, seja ela qual for deveria prevalecer. Esse fato foi em um momento que eu estava afastado do jogo e tomei conhecimento quando regressei. Desde então, tive minhas restrições a Club?.
Isso é Fato, porem digo a ti: minha postura como lider sempre será primar pelos acordos e minha palavra. Deixo de lado minha convicção pessoal, para manter e respeitar o acordo entre as nossas tribo e em nenhum momento trai a PNA. Sempre deixei claro que a PNA estava pela aliança que a Club? e a H tinham e nunca em benefico direto da L0CK. Mas o acordo foi mantido até o momento que foi finalizado.
A L0CK tem acordos e uma relação estreita e fechada com a -H-, com projeto futuro, como todo o BR sabe.
Um de nossos acordos preve consultas mutuas acerca de varios temas: incluso recruit, fusões e diplomacia.
Uma possivel fusão entre a club e a H, ou futura quebra de ally nem chegou a ser discutida entre a liderança da L0CK e da H. Se muito, eu perguntei ao Livio qual seria a postura da Club, frente a E-Side, informado ao Livio que não iria concordar com um possivel recruit, por questão estratégica. O tema Club, por parte da L0CK se findou nisso.
Mas me antecipo aos criticos e aos curiosos: Não tenho porque esconder que se fosse consultado sobre essa possivel fusão da H e da Club, eu seria contrario. Porém, antes disso, a Club? recrutou a E-Side, terminou a PNA com a L0CK ( informando formalmente via mp, fato que devo elogiar, pois são pouco que tem a hombridade de fazer-lo), quebrou a ally com a H e firmou aliança com a Cnost e a EUA.
Voce menciona despreparo e o fato da Club? ter sido pega de surpresa.
Porém, o fato de vcs terem tomando as iniciativas de romper as diplomacias unilateralmente, me diz o contrario.
Se eu tivesse esperando essa mudança brusca no cenário diplomatico, ou se houvesse qualquer sinal de uma traição ou imposição por parte da L0CK contra a Club?, tenha certeza que meus jogadores do k35 estariam blindados, ou ao menos preparados. O que não aconteceu...
Mesmo assim estamos jogando o jogo que está disposto no tabuleiro, tentando defender nossas aldeias da melhor forma possivel, sem chorar as pitangas!
Porém crea-me: se eu tivesse preparando algo contra a Club? ou ate mesmo "levado mais a serio" minhas restrições pessoais - Meus players no front com vcs estariam blindados....
Não irei comentar sobre temas internos das tribos envolvidas, porém de fora, me pareceu (opinião pessoal e não uma afirmação) que uma serie de decisões diplomanticas foram tomadas em cima de situações ate hoje mal explicadas, frente a suposições, informações parciais, spam, cabeças quentes ou até medo de uma possivel traição. Veja bem, falo como leigo, pois não estou envolvido no dia a dia das tribos e por isso nunca me colocaria aqui a afirmar nada.
Porem posso dizer como manejo internamente a L0CK:
como lider de tribo, me mantenho sempre preso a fatos. Fatos que podem ser comprovados, fatos que podem levar a uma boa tomada de decisão. Lideres tem a responsabilidade de carregar o destino de 60, de 120 players que se dedicaram e se dedicam ao jogo diariamente, portanto devem ter sempre isso em mente quando definem uma posição ou postura final.
Uma serie de teorias e possvieis cenarios chegaram ao meu conhecimento. Uns fantasiosos, outros factiveis, porem sem provas suficientes. Alguns FATOS, me deixaram triste pessoalmente (isso não vem ao caso) me decepcionando. Porem não tomaria qualquer atitude institucional (como lider de tribo) sem a real convicção das informações ou boatos que chegam a mim a cada hora.
Termino dizendo que respeito, como vc escreveu, deve ser praticado inclusive entre inimigos. Se vc leu uns dos meus post anteriores, verá que digo claramente: quando desmerecemos nosso inimigos estamos apenas diminuindo nosas vitorias. Porém não acho que o post do Doutrinador tenha tido a intensão de desmerecer ninguem.
Esperemos tenhamos uma boa guerra, com respeito mutuo, muitas noblagens, snips e Bts - como ja vem acontecendo de parte a parte...
Afinal é por isso que todos nos estamos aqui, ou não?