Discussão do mundo 83

  • Iniciar tópico DeletedUser86802
  • Data de início

DeletedUser108096

Guest
Nossa vey, as vezes até eu fico confuso. Você fala com tanta certeza de algo que você sabe estar errado, que não sei não em. Caráter 0... Mas novamente não te darei mais minutos de fama kkkk (é que achei bizarro mesmo).


Eles tem a vantagem da moral em porcentagem, porquê a MORAL de verdade, foi se perdida.
Aliás, ontem estava na festa e quando cheguei vi meu whatsapp com mais de 1000 mensagens, umas 500 era dos jogadores da Cnost me zoando, eu cheguei a pensar que a H tinha debandado. Ai quando entro no jogo vejo que a Club traiu e que a Xablau (irrelevante) cedeu á pressão.
Triste por ambas terem que se arrepender das escolhas e lá na frente assistir a L0ckStory fechando BR.

||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Porquê não vira tudo Cnost logo ?
Quando o phthc veio me procurar pra diplomacia, ele disse que iria fechar o BR com a
EUA (talvez por isso o conselho tenha recusado), então acredito que por esse motivo a EUA se mantenha sem fundir com a cnost hahaha.
As inimigas disseram tanto que 1 milhão de jogadores não fecha BR e blábláblá, pelo menos aqui já tem a tag caso a gente ganhe, e do outro lado ? Vocês fechariam a tag como
Cnuzosti ou EUA ? Porquê a CLUB sabemos que deu um tiro no próprio pé, tinha a oportunidade de fechar e jogou longe. Agora jogando em conjunto com a Cnuzosti, não fecha mesmo.
E a pergunta que não quer calar: Será que algum jogador da
XABLAU será reaproveitado ? Ou será acusado de ser SPY só pra panelinha noblar e expandir lá em cima?
Estou esperando vê essa TAG fechar o BR tem alguns meses

Passando só pra avisar que de 5 membros da xablau 3 estão no atual conselho da Cnost

Então vim responder o que a muito tempo você disse

Parece que todos os membros da XABLAU foram aproveitados e muito bem, cada um com sua determinada função aqui dentro e atualmente estamos muito felizes com tudo que estamos realizando e projetando no world


Segue a listinha da antiga formação Xablau
Cidadão Dos Céus (Sazuel, Demoniacosz OBS:Troquei de nome pra caramba né)
Tralha
Byyourdie
bambow
ScarlletLady


as demais accs eram todas defendidas por nós mesmos e todas hoje em dia já foram nobladas, estamos seguindo hoje com uma familia muito maior que a de antes, Ninguém foi acusado de Spy, e ninguém esta sendo apenas usado

Estou citando isso porque eu acabei de ler comêntarios que diziam que o pessoal que veio serão apenas usados

Na verdade não acho que vai demorar muito pra eles começarem até a opinar no alto conselho da tribo

levando em consideração que hoje em dia, possuo diversos amigos dentro da Cnost e pessoas que eu gostaria de manter contato mesmo depois que essa fazer terminar
Ex: Renato coisa linda, Mike Salada, Lecio Chorão, Thunnay quer apoio, Ccaju boca de sapato, murilo do mamilo, hisoka senpai

entre outros que fazem minha diversão na madrugada ( ͡° ͜ʖ ͡°)

(Perdoe se esqueci alguém)


Em resumo
Eu e meu grupo fomos desprezados e subestimados e hoje o retrato está em uma situação favorável mesmo após tantos meses, eu acredito que a crescente continuara até que chegamos ao fim, mas eu já aprendi que peixe morre é pela boca nesse jogo então não vou subestimar ninguém e aguardar o que está por vir :)
 

DeletedUser107949

Guest
Fiquei fora 1-2 meses e isto acontece ;( triste.
Parabéns a Cnost por os seus membros manterem a TAG mesmo em momentos de crise.
Agora vem a parte que posso sentir um pouco de raiva ou descontentamento porque esse gajo Just L. vem aqui arma-se em filosófico e depois In-Game mostra outra coisa, nem manter a TAG faz e mais alguns que viram uma situação difícil e pularam logo de barco é uma tristeza e mostra um pouco do carácter da pessoa.
Um resto de um bom jogo para todos.
 

DeletedUser107880

Guest
Eu não iria vir aqui, mas depois de ver muita gente sem MORAL nenhuma vir dar pitaco, vou deixar minha opnião. Antes de tudo, olhem esses stats:

Lado 1:
Jogadores: Just .L., kiraaaz, Flooky, Hide on Traíra, SpyTrick, Tiarli, Os Poeteiros SemNozSão, tuioni2012, Triplex do Guarujá, ToadLegolas, Kyuubeya, Zugaregare, MeMs
Lado 2:
Tribos: CNost, .CNost, EUA

Timeframe: Desde o início

Total de conquistas:

Lado 1: 3,987
Lado 2: 19,224
Diferença: 15,237

chart


Total de conquistas ao lado inimigo:

Lado 1: 609
Lado 2: 267
Diferença: 342

chart


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lado 1:
Tribos: [F], !LS!
Lado 2:
Tribos: CNost, .CNost, EUA

Timeframe: Desde o início

Total de conquistas:

Lado 1: 18,736
Lado 2: 19,226
Diferença: 490

chart


Total de conquistas ao lado inimigo:

Lado 1: 1,345
Lado 2: 1,740
Diferença: 395

chart



Sentiram a diferença? Olhem bem esses stats, olhe o seu próprio stats, antes de vir julgar e falar asneiras. A chamada "panelinha" que saiu era quem carregava praticamente a tribo toda, salvo casos como o Doutrina, Wolkoff, Canna e mais alguns que tem sim MORAL de falar, como por exemplo (ao contrário) o nosso amigo @gpinho7 , que possui esse belíssimo stats:

Lado 1:
Jogadores: gpinho7
Lado 2:
Tribos: CNost, .CNost, EUA

Timeframe: Desde o início

Total de conquistas:

Lado 1: 247
Lado 2: 19,230
Diferença: 18,983

chart


Total de conquistas ao lado inimigo:

Lado 1: 9
Lado 2: 20
Diferença: 11

chart


"Ay mas eu bati na GATE". Man, não vou nem comentar nada.


Simplesmente cansamos, cansamos da moitagem excessiva, das vaidades, do egoísmo. Não vou apontar culpados aqui, porque acho que todos erramos com a LS, que tinha o Br em mãos e jogou fora.
Muita sujeira tá pra sair de baixo do tapete, coisas que eu não acreditei quando vi...

Enfim, segue o jogo!

 

DeletedUser107857

Guest
Falo tudo Jalyn. Enquanto ficávamos acordado madrugada planejando ou defendendo os 80% restante da LS coçavam o saco e viam o mundo girar. Então antes de falar traição tenha pelo menos feito algo no Br.

Se até noé só carregou 2 Antas Pq deveríamos carregar varias?

Só vamos Cnost.
 

DeletedUser105561

Guest
RIP BR 83? Posso focar os outros já? KKKKKKKKKK

Cuidado, Lívio disse q vai começar a jogar agora q o front chegou nele, muito cuidado ele vai te mandar catapultas

Mas falando bem sério agora(eu raramente faço isso) dos primeiros 34 nomes que aparecem na guerra entre cnost e ls, apenas wolkoff, além do superman(apagado), que não estão na cnost no momento. Não chamamos os pontuados(alguns vieram nos pedir vaga, inclusive), mas chamamos aqueles que suam a camisa. O que demonstra que apenas a lock estava focada em nos derrotar, então fica complicado ficar apontando o dedo pros caras, que mudaram de lado não por estarem cansados de fazer o trabalho pesado, visto que ficarão uma porção de noites sem dormir próximos dias, mas por estarem fazendo o trabalho pesado sozinhos. Lock já estava SEGURANDO O CENTRO E AVANÇANDO NO LESTE, com uma pequena colaboração da history. Enquanto nós da cnost numa rotação um pouco acima avançamos aqui no oeste, muito devido ao mass recruit realizado pela History. Na minha humilde visão, é meio óbvio que quem deveria vir aqui e formar uma barreira era a History, principalmente o Lívio, que tinha força tranquilamente pra iniciar essa barreira e fortalecer chamando mais players do mar azul. Ao invés disso, quem foi forçado a fazê-lo foi o LOTRICOLOR, dividindo e ampliando seu front numa tentativa quase desesperada de parar um esquadrão extremamente afinado, encaixado, com a moral elevada e muito participativo. O resultado foi uma pancada óbvia e inevitável.

Dito isso, eu realmente acho que devia se pensar bem antes de ficar apontando o dedo para o Luís, que muito fez e realmente lutou, se desgastando, inclusive tentando fechar uma falha grave e crescente causada por outros, algo que eu sinceramente nem tentaria fazer se fosse aqui na cnost.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser108836

Guest
Fiquei sabendo que na ls até churrasco de campeão do 83 já estava sendo marcado :rolleyes:

RIP BR 83? Posso focar os outros ? KKKKKKKKKK
Acredito que não , vi uns prints aí da EUA virar inimigos nosso :eek::D
 
Editado por um moderador:

mikesandim

Membro Notável
Pontuação de reações
307
Fórum animou de novo ein

Perdi algo nessa semana???

Vai wolkoff
Pau nelas <,3

Já aprendeu a jogar TW??

Creio que a vitória do BR está mais definida do que nunca...

Infelizmente a um bom tempo já parei no BR (no TW em si) e não pude acompanhar isso tudo de perto, mas creio que deixei as pessoas certas a frente da tribo, e mesmo em alguns assuntos eu sempre palpitando por baixo dos panos os méritos são todos da atual liderança e administração da CNost, Mike, Scarlett, Hisoka, e principalmente Renato que levou a frente a acc e a liderança da tribo de forma grandiosa, assim como imaginei que o faria, mantendo a filosofia da família La Cosa Nostra.

Meus parabéns a todos os membros pela resiliência e confiança, não só na tag CNost, como em mim enquanto jogava, e como na atual liderança. Vocês merecem a vitoria e creio que a terão.

Aos novos membros da família vindos da Lock, sejam muito bem vindos. Sempre tentei sondar com o lotricolor relações maiores como essa mas ele sempre foi muito fiel ao seu acordo com o Livio e a LS, o que admiro muito, visto que atualmente fidelidade é algo raro no TW. Alias, uma das coisas que lamento neste BR, não ter jogado ao lado do Lotricolor, creio que ambos agregariam muito conhecimento em liderança mutuamente. Quem sabe numa próxima.

Ao Lívio, não posso dizer o que gostaria, tô tão por fora que nem sei se um ban no FTW viraria um ban no jogo também! uahsuahsuhs'

Então encerro minha passagem no FTW com uma imagem em homenagem ao "mito"...

hqdefault.jpg

Pra isso vc é bom né? vc que não volta logo e assume a acc de vez pq Renato e Murilo mesma coisa que nada!!!

Estou esperando vê essa TAG fechar o BR tem alguns meses

Passando só pra avisar que de 5 membros da xablau 3 estão no atual conselho da Cnost

Então vim responder o que a muito tempo você disse

Parece que todos os membros da XABLAU foram aproveitados e muito bem, cada um com sua determinada função aqui dentro e atualmente estamos muito felizes com tudo que estamos realizando e projetando no world

Segue a listinha da antiga formação Xablau
Cidadão Dos Céus (Sazuel, Demoniacosz OBS:Troquei de nome pra caramba né)
Tralha
Byyourdie
bambow
ScarlletLady

as demais accs eram todas defendidas por nós mesmos e todas hoje em dia já foram nobladas, estamos seguindo hoje com uma familia muito maior que a de antes, Ninguém foi acusado de Spy, e ninguém esta sendo apenas usado

Estou citando isso porque eu acabei de ler comêntarios que diziam que o pessoal que veio serão apenas usados

Na verdade não acho que vai demorar muito pra eles começarem até a opinar no alto conselho da tribo
levando em consideração que hoje em dia, possuo diversos amigos dentro da Cnost e pessoas que eu gostaria de manter contato mesmo depois que essa fazer terminar
Ex: Renato coisa linda, Mike Salada, Lecio Chorão, Thunnay quer apoio, Ccaju boca de sapato, murilo do mamilo, hisoka senpai
entre outros que fazem minha diversão na madrugada ( ͡° ͜ʖ ͡°)

(Perdoe se esqueci alguém)

Em resumo
Eu e meu grupo fomos desprezados e subestimados e hoje o retrato está em uma situação favorável mesmo após tantos meses, eu acredito que a crescente continuara até que chegamos ao fim, mas eu já aprendi que peixe morre é pela boca nesse jogo então não vou subestimar ninguém e aguardar o que está por vir :)

Quase Chorei moita!!

Acredito que não , vi uns prints aí da EUA virar inimigos nosso :eek::D

Também vi Joás me ama muito, o mito das accs kkkkkkkk
 

DeletedUser108836

Guest
Perdi algo nessa semana???



Já aprendeu a jogar TW??



Pra isso vc é bom né? vc que não volta logo e assume a acc de vez pq Renato e Murilo mesma coisa que nada!!!



Quase Chorei moita!!



Também vi Joás me ama muito, o mito das accs kkkkkkkk

Você que some e nois que não joga :rolleyes:
Lembra do noob aí , não sabia nem snipar no 76 , agora tá todo todo aí :p

Trocamos o Lívio pelo Renato no FTW, ninguém merece
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk vou vazar melhor
 
Editado por um moderador:

DeletedUser78499

Guest
Quanto choro, gente aparecendo que nunca apareceu antes.

Lívio nunca noblou 1 inimigo, só pega inativo e sinceramente esse horário da madrugada não vou contar as porcarias que ele já fez, agora quer pagar de bom moço.

Quem conhece, sabe.

Sobre o Luís, Julga quem não o conhece... e quem o conhece, sabe que pra fazer o que a gente fez, existe um motivo muito grande, uma falta de respeito e comprometimento.

Não vou escrever textão, pq quem escreveu mais do que eu escrevi aqui, eu já nem li.

Nos vemos no jogo.
 

DeletedUser108204

Guest
Depois de 4 meses, primeira vez que sinto vontade de postar algo por aqui...

Não vim me vangloriar de nada, afinal nada está ganho... Só gostaria de compartilhar e mostrar minha admiração pelo Luis (Lotricolor) pois na postagem dele vi muito do que passei quando migramos de Xablau para Cnost.

A primeira ideia minha era realmente apagar minha conta levando alguns ao mesmo destino, mas não achei justo, mesmo no pouco tempo de jogo, com todos aqueles que estavam realmente se esforçando para se manter no mundo. Lotricolor, sei muito bem como se sente.

Hoje os tempos mudaram, jogamos sério e os firmes continuam aqui conosco.

Sejam bem vindos à Cnost.
 

DeletedUser91491

Guest
Eu não iria vir aqui, mas depois de ver muita gente sem MORAL nenhuma vir dar pitaco, vou deixar minha opnião. Antes de tudo, olhem esses stats:

Lado 1:
Jogadores: Just .L., kiraaaz, Flooky, Hide on Traíra, SpyTrick, Tiarli, Os Poeteiros SemNozSão, tuioni2012, Triplex do Guarujá, ToadLegolas, Kyuubeya, Zugaregare, MeMs
Lado 2:
Tribos: CNost, .CNost, EUA

Timeframe: Desde o início

Total de conquistas:

Lado 1: 3,987
Lado 2: 19,224
Diferença: 15,237

chart


Total de conquistas ao lado inimigo:

Lado 1: 609
Lado 2: 267
Diferença: 342

chart


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lado 1:
Tribos: [F], !LS!
Lado 2:
Tribos: CNost, .CNost, EUA

Timeframe: Desde o início

Total de conquistas:

Lado 1: 18,736
Lado 2: 19,226
Diferença: 490

chart


Total de conquistas ao lado inimigo:

Lado 1: 1,345
Lado 2: 1,740
Diferença: 395

chart



Sentiram a diferença? Olhem bem esses stats, olhe o seu próprio stats, antes de vir julgar e falar asneiras. A chamada "panelinha" que saiu era quem carregava praticamente a tribo toda, salvo casos como o Doutrina, Wolkoff, Canna e mais alguns que tem sim MORAL de falar, como por exemplo (ao contrário) o nosso amigo @gpinho7 , que possui esse belíssimo stats:

Lado 1:
Jogadores: gpinho7
Lado 2:
Tribos: CNost, .CNost, EUA

Timeframe: Desde o início

Total de conquistas:

Lado 1: 247
Lado 2: 19,230
Diferença: 18,983

chart


Total de conquistas ao lado inimigo:

Lado 1: 9
Lado 2: 20
Diferença: 11

chart


"Ay mas eu bati na GATE". Man, não vou nem comentar nada.


Simplesmente cansamos, cansamos da moitagem excessiva, das vaidades, do egoísmo. Não vou apontar culpados aqui, porque acho que todos erramos com a LS, que tinha o Br em mãos e jogou fora.
Muita sujeira tá pra sair de baixo do tapete, coisas que eu não acreditei quando vi...

Enfim, segue o jogo!

Provado matematicamente.... dizer o q mais.. :cool:

Mas falando bem sério agora(eu raramente faço isso) dos primeiros 34 nomes que aparecem na guerra entre cnost e ls, apenas wolkoff, além do superman(apagado), que não estão na cnost no momento. Não chamamos os pontuados(alguns vieram nos pedir vaga, inclusive), mas chamamos aqueles que suam a camisa. O que demonstra que apenas a lock estava focada em nos derrotar, então fica complicado ficar apontando o dedo pros caras, que mudaram de lado não por estarem cansados de fazer o trabalho pesado, visto que ficarão uma porção de noites sem dormir próximos dias, mas por estarem fazendo o trabalho pesado sozinhos. Lock já estava SEGURANDO O CENTRO E AVANÇANDO NO LESTE, com uma pequena colaboração da history. Enquanto nós da cnost numa rotação um pouco acima avançamos aqui no oeste, muito devido ao mass recruit realizado pela History. Na minha humilde visão, é meio óbvio que quem deveria vir aqui e formar uma barreira era a History, principalmente o Lívio, que tinha força tranquilamente pra iniciar essa barreira e fortalecer chamando mais players do mar azul. Ao invés disso, quem foi forçado a fazê-lo foi o LOTRICOLOR, dividindo e ampliando seu front numa tentativa quase desesperada de parar um esquadrão extremamente afinado, encaixado, com a moral elevada e muito participativo. O resultado foi uma pancada óbvia e inevitável.

Dito isso, eu realmente acho que devia se pensar bem antes de ficar apontando o dedo para o Luís, que muito fez e realmente lutou, se desgastando, inclusive tentando fechar uma falha grave e crescente causada por outros, algo que eu sinceramente nem tentaria fazer se fosse aqui na cnost.

Agradeço as palavras Shadow!;)
Isso dito por um adversário (pois até horas atrás era assim)... Simplesmente porque tem hombridade e sabe distinguir as coisas...:rolleyes:


Depois de 4 meses, primeira vez que sinto vontade de postar algo por aqui...

Não vim me vangloriar de nada, afinal nada está ganho... Só gostaria de compartilhar e mostrar minha admiração pelo Luis (Lotricolor) pois na postagem dele vi muito do que passei quando migramos de Xablau para Cnost.

A primeira ideia minha era realmente apagar minha conta levando alguns ao mesmo destino, mas não achei justo, mesmo no pouco tempo de jogo, com todos aqueles que estavam realmente se esforçando para se manter no mundo. Lotricolor, sei muito bem como se sente.

Hoje os tempos mudaram, jogamos sério e os firmes continuam aqui conosco.

Sejam bem vindos à Cnost.

Scarllet, agradeço suas palavras e sintetizam claramente o sentimento que experimentei esses dias. ;)
Aproveito e venho a pedir perdão pois fui um dos que naquele momento te julgou, privadamente, mas sim julguei. Não estava na posição de entender as suas escolha claramente!:oops:


[Depois dessas palavras, o que dizer desses que vem aqui depois de sete meses escondidos e engordando a custas da segurança permitida pela tribo e pelos que trabalharam por ela desde o dia 1... Eu não digo nada...E não nomeio... Não dou Ibope...o_O

Seguirei com meu pensamento, meus post gigantes e honrando o nome L0CK. :D:D
É isso ai !! Eu posso usar esse nome sempre e quando eu quiser! De conciencia limpa, certo de minhas escolhas.:cool:
Eu sei o que esse nome significa, sei como tudo começou, sei a historia por de tras de cada conquista, os erros e acertos.... Será que os que estão saindo da sombra e da agua fresca e vindo aqui arrotar petulancia, sabem algo, sobre a L0CK???
Ops;;;:oops:
 
Editado por um moderador:

Korea.

Membro Notável
Pontuação de reações
1.586
Acredito que não , vi uns prints aí da EUA virar inimigos nosso :eek::D
tbm recebi uns prints da Cnost tramando contra a EUA KKKKKKKKKKKK

Boatos que tem um grupo chamado EUA com o Lívio, Doutrina, Xerxes e entre outros....

Lembrando da pessoa que juntou a XABLAU e a CNOST foi eu ein?

Obrigado e de nada <3
 
Editado por um moderador:

DeletedUser107934

Guest
tbm recebi uns prints da Cnost tramando contra a EUA KKKKKKKKKKKK

Boatos que tem um grupo chamado EUA com o Lívio, Doutrina, Xerxes e entre outros....

Ta falando no grupo que vocês me colocaram e o Thomas pediu minha posição? E eu falei pra EUA fazer o que é melhor pra vocês e fechar o mundo com a Cnost. e que se a situação fosse invertida ninguém desse lado da LS pensaria em vcs? E que eu cairia aqui de boa?

Bota o print aqui Korea
 

Korea.

Membro Notável
Pontuação de reações
1.586
Já está ficando pior que o Livio, menos que já está feio kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me ame menos


Ta falando no grupo que vocês me colocaram e o Thomas pediu minha posição? E eu falei pra EUA fazer o que é melhor pra vocês e fechar o mundo com a Cnost. e que se a situação fosse invertida ninguém desse lado da LS pensaria em vcs? E que eu cairia aqui de boa?

Bota o print aqui Korea
print de conversa privada no ftw é infração :/

boatos que alguns estavam prontos pra liberar o ** só pra fundir com a EUA...

Desespero? ué?
 

DeletedUser107934

Guest
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me ame menos



print de conversa privada no ftw é infração :/

boatos que alguns estavam prontos pra liberar o ** só pra fundir com a EUA...

Desespero? ué?


Eu acho que já falei umas 20 vezes aqui no ftw, mais posso repetir

Eu respondo só e apenas pelas minhas ações
 

DeletedUser95330

Guest
Temos que atualizar nossas definições de derrota ou vitória!

Ter uma medalha no perfil no fim do br pode ser apenas um adereço. Se eu perder aqui, sei que ainda assim sairei ganhando muito mais que muita gente carregada nas costas que terá apenas a medalha como lembrança do que foi o br83. Ganho experiência, tanto em jogo quanto diplomáticas.

Vocês usam do argumento de terem feito a fusão Lock-Cnost por serem merecedores da vitória, por terem sofrido no front por meses enquanto o restante da tribo moitava. Bom, galera, esse argumento seria válido se apenas alguns tivessem mudado de lado. Não foi uma debanda qualquer, foi uma fusão, pois tratam-se de muitos jogadores. Se esse número gigante de jogadores não foi capaz de avançar um front eficientemente, os culpados também são vocês.

Ter números de noblagens altos em jogadores que desistiram ou que por forças maiores foram obrigados a deixar o jogo e, após, estagnar o front por meses, não faz de ninguém merecedor.

Vamos parar de maquiar as coisas e começar a admitir que essa fusão deu-se por tretas internas dentro da LS (das quais vocês também carregam grande parcela de culpa) e não pela grande sofrência de vocês no front... afinal, como o Luis disse, o motim apagaria a conta se ele não fosse junto, pois sabiam que a credibilidade deles sem o Luis é praticamente 0. Foi praticamente uma chantagem, ieuheiohoiueh. Mas, pontos de vista são pontos de vista. Talvez eu seja metralhado aqui por expor minha opinião, afinal nesse momento a maioria dos presentes nesse fórum são da CNost/EUA, mas paciência...
 

DeletedUser59726

Guest
Só vejo mensagens falando Que o Br ja acabou e bla bla bla, Livio se for um bom lider mesmo vai usar tal situação a seu favor , reerguer a moral de seus membros e nos proporcionar uma boa guerra a partir de agora.
#LivioConfioemVOCÊ
 
Topo