[Tutorial] Cavalaria Pesada

DeletedUser

Guest
Eu sei disso... mas ai vai de cada um...

Arqueiros anda na mesma velocidade q Lanceiros.
Espadachim q é lerdo para apoiar.
 

DeletedUser

Guest
Saque

Basicamente, a Cavalaria Pesada (famosa CP) é melhor para defesa Geral (lanceiros, espadachins e bárbaros). Para saque, como já foi dito anteriormente, sua versão Leve é mais adequada, pois tem 80 de capacidade, tendo a pesada meros 50 (2 lanceiros tem o mesmo valor em capacidade). Sem contar que a CP tem uma grande velocidade, mas a Leve tem uma vantagem sobre ela (pouca, mas num ataque ou apoio, cada segundo conta.).

Minha opinião é que a CP é melhor em DG (Defesa Geral) e é rápida de recrutar, sendo assim boa para apoios ou ataques que tem uma janela de tempo curta. Você cria e manda com uma grande velocidade.
 

DeletedUser

Guest
Em ataques uso CL e CP juntas... A maioria das vezes dá certo!
 

DeletedUser

Guest
Em ataques uso CL e CP juntas... A maioria das vezes dá certo!

Basicamente, a Cavalaria Pesada (famosa CP) é melhor para defesa Geral (lanceiros, espadachins e bárbaros). Para saque, como já foi dito anteriormente, sua versão Leve é mais adequada, pois tem 80 de capacidade, tendo a pesada meros 50 (2 lanceiros tem o mesmo valor em capacidade). Sem contar que a CP tem uma grande velocidade, mas a Leve tem uma vantagem sobre ela (pouca, mas num ataque ou apoio, cada segundo conta.).

Minha opinião é que a CP é melhor em DG (Defesa Geral) e é rápida de recrutar, sendo assim boa para apoios ou ataques que tem uma janela de tempo curta. Você cria e manda com uma grande velocidade.

CP no ataque é disperdicio de recursos, pois é bem mais vantagens fazer CLs ou ACs, q usam menos recursos e tbm recrutam bem mais rápidas, além de ter um ataque mais forte.
 

DeletedUser

Guest
Se fôssemos usar CP em ataques estaríamos cometendo um erro, deve-se recrutar CP somente para ajudar na defesa, para ter tropas mais rápido fazendo o quartel e o estábulo trabalharem juntos, estar sempre funcionando.
 

DeletedUser55857

Guest
Conclusao: A Cavalaria Pesada não deve ser utilizada a nao ser como suporte rápido

Não concordo que seja apenas para suporte rápido. Combinando com lanceiro se tem o full defensivo mais rapido de se recrutar do jogo, e em um front de batalha (onde é a essência das guerras e objetivo do jogo), o fator de se recrutar mais rápido supera até mesmo o poder bruto de um full.

Vamos a um exemplo prático:

8.000 lanceiros, 2000 cavalaria pesadas (20.000 de população)
Defesa Geral: 520000
Defesa Cavalaria: 520000
Defesa Arqueiros: 520000
Velocidade: 18 minutos/campo (mundo velocidade 1)
Velocidade de Recrutamento: 17,2 dias (mundo velocidade 1)

É super rápido de se fazer (para se ter um base, um full de 10k de espada e 10k de lança demora 45,2 dias), a velocidade de apoio não é comparada a uma aldeia de suporte rápido mas é bem mais rápido que uma defensiva que utilize espadachins, e possui todos os tipos de defesas exatamente iguais (equilíbrio perfeito, não tendo como fazer um full específico contra este tipo de defesa).

Um exemplo de que cavalaria pesada não serve apenas para suporte rápido, e pode sim ser combinada com tropas de infantaria.

P.S: e realmente jamais se deve atacar com cavalaria pesada.
 

DeletedUser

Guest
DarkSkull34, se você não utiliza cavalos pesados em TODAS as suas formações de defesa, você está cometendo um erro muito comum e grave que acarretará em atraso in-game.... independe da sua localização, você precisará de defesa RÁPIDA, para morrer em você ou apoiando e que seja refeita o mais breve possível.... apenas compare essa formação (6000 lanceiros 2200 espadas 4000 arqueiros 1400 cavalos pesados) com qualquer outra formação apenas quartel...

Se utilize do mentor e veja os beneficios da formação que citei acima.... uma das coisas mais importantes no jogo é ter fulls rápidos sendo feitos toda hora.. se você depende somente do quartel, por mais que defenda mais, você tá fazendo algo arriscado e que acaba te prejudicando.... http://br32.twmentor.com/?tool=troop
http://forum.tribalwars.com.br/member.php?u=1835
 

TELOX

Membro Notável
Pontuação de reações
5
Sabe, na maioria das discussões que vi até hoje sobre o melhor tipo de formação defensiva sempre se leva em conta exclusivamente as tropas da própria aldeia, e é comum encontrar afirmações de que não se deve usar um tipo de unidade ou outra, como este tutorial por exemplo.

Qual é a melhor defesa ?

1) Saber evoluir as aldeias adequadamente.
1.1) De nada adianta ter as melhores tropas se as muralhas estão em zero.
1.2) De nada adianta ter as melhores defesas se as aldeias do front (tanto ofensivas quanto defensivas) estão desprotegidas.

2) Estar ativo na hora que os ataques forem enviados.
2.1) Ter conta premium é fundamental para rotular os ataques por tipo.
2.2) Usar inúmeras estratégias de defesa.
2.2.1) Blindar as aldeias atacadas.
2.2.2) Defender os nobres.
2.2.3) Baixar a lealdade da aldeia antes dos nobres inimigos para causar a múltiplas reconquistas do inimigo causando severas perdas das tropas dele.
2.2.4) Renoblar a aldeia logo após a conquista pelo inimigo.
2.2.5) Noblar a aldeia que tá atacando com nobres.

Mas voltando ao contexto do tutorial, considero determinante dizer que a CP é útil em várias situações:

a) Nos mundos com paladino.
b) Para formar rapidamente tropas defensivas. Quartel, estábulo e eventualmente oficina (catapultas) formando tropas simultaneamente !!!
c) Para apoio rápido.
d) Como complemento da estratégia de defesa. Para cada 10 defensivas 1 com arqueiros + CP é complementarmente adequado.
e) Farmar com CP é melhor que farmar com lanceiros, espadachins, arqueiros e bárbaros.

O que quero dizer é que se olharmos pura e simplesmente as contas feitas no tutorial podemos equivocadamente concluir que CP é inútil, mas ocorre que essas contas não refletem a situação do jogo em todos os momentos nem em todas as circunstâncias.

Não olhem a unidade pura e simplesmente, é preciso avaliar o contexto da situação do jogo !!!!!!

Alguém pode afirmar: CP nunca me fez falta. E minha resposta é taxativa: ou não se jogou muito tempo num mesmo mundo ou pq não virou alvo dos inimigos fortes (ou por sorte ou por distância).
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
nao acho

Me desculpa Dark, mas nao concordo, foi muito bom voce postar sobre isto, mais nao concordo quando voce disse que a CP é inutil, nao acho, pois perdi 1 full em uma aldeia com 3 mil de pesada que é o maximo, e sobrou mil, entao, mais vale ter CP pra defesa, e depois quando precisa manda ela pra ataque, a CP, nao e inutuil, o lanceiro, e bom para defender cavalaria, pois e bom ter espadachins e arqueiros em uma aldeia para defesa e CP ou fulls para ataque, a CP uso mais para limpar aldeias, pq mandando fulls vc vai perde a maioria mais do que mandar 3 mil CP ...

sei que tem coisa muito ruim nela mas nao acho ela inutil, espero que tenhao entendido ok ;D
tw5)
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Me desculpa Dark, mas nao concordo, foi muito bom voce postar sobre isto, mais nao concordo quando voce disse que a CP é inutil, nao acho, pois perdi 1 full em uma aldeia com 3 mil de pesada que é o maximo, e sobrou mil, entao, mais vale ter CP pra defesa, e depois quando precisa manda ela pra ataque, a CP, nao e inutuil, o lanceiro, e bom para defender cavalaria, pois e bom ter espadachins e arqueiros em uma aldeia para defesa e CP ou fulls para ataque, a CP uso mais para limpar aldeias, pq mandando fulls vc vai perde a maioria mais do que mandar 3 mil CP ...

sei que tem coisa muito ruim nela mas nao acho ela inutil, espero que tenhao entendido ok ;D
tw5)
Amigo, resta-me dizer que o seu nuke é pessimo.
Pois quanto aos meus eles limpam perfeitamente 3000 pesadas

As aldeias só de CP não vejo como defesa mas sim como ferramentas para coordenar apoios sincronizados de modo a barrarem NT`s.
Tenho algumas Cp´s por aldeia mas não ultrapassam as 300, eu até abdicaria de criar CP´s só que em alguns casos dão jeito sim caso as tenhamos em quantidade

DarkSkull34, se você não utiliza cavalos pesados em TODAS as suas formações de defesa, você está cometendo um erro muito comum e grave que acarretará em atraso in-game.... independe da sua localização, você precisará de defesa RÁPIDA, para morrer em você ou apoiando e que seja refeita o mais breve possível.... apenas compare essa formação (6000 lanceiros 2200 espadas 4000 arqueiros 1400 cavalos pesados) com qualquer outra formação apenas quartel...

Se utilize do mentor e veja os beneficios da formação que citei acima.... uma das coisas mais importantes no jogo é ter fulls rápidos sendo feitos toda hora.. se você depende somente do quartel, por mais que defenda mais, você tá fazendo algo arriscado e que acaba te prejudicando.... http://br32.twmentor.com/?tool=troop

Não é preciso em todas as aldeias de defesa...se estiver no K64 para quê ter CP´s no K69? Mais vale investir em blindagem melhor em áreas longe do front. Cp´s só mesmo em algumas partes da fronteira e mesmo assim não abusar no seu numero.
 
Última edição:

DeletedUser18162

Guest
DarkSkull34, seu tuto ta legal, mas concordo com o dominaria...
Como ele disse, CP e Lança é mais rapido de se recrutar do que lança e espada.. Alem da velocidade de apoio.

Tempo é algo precioso no TW. ;)
 

DeletedUser41503

Guest
DarkSkull34, seu tuto ta legal, mas concordo com o dominaria...
Como ele disse, CP e Lança é mais rapido de se recrutar do que lança e espada.. Alem da velocidade de apoio.

Tempo é algo precioso no TW. ;)

em velocidade 2.0..

Um full comum que eu uso

8500 lança e 2021 CP gastam 9,7 dias para recrutamento, velcidade delas no mundo 21 e de 18 campos pro minuto se nao forem enviadas separadas

quanto a um full comum e mais normal que eu uso

10500lanças e 10500 espadas
gasta em torno de 23 dias para ser construido, tempo para movimento?
22 por campo ;D

depende da sua situação ;D
 

DeletedUser27851

Guest
A Dfz classica de 10 mil lanças e espadas serve mais para serem feitas num k totalmente dominado e mandar para o front , ja lanças e cp devem ser feitas no front.
 

DeletedUser18162

Guest
em velocidade 2.0..

Um full comum que eu uso

8500 lança e 2021 CP gastam 9,7 dias para recrutamento, velcidade delas no mundo 21 e de 18 campos pro minuto se nao forem enviadas separadas

quanto a um full comum e mais normal que eu uso

10500lanças e 10500 espadas
gasta em torno de 23 dias para ser construido, tempo para movimento?
22 por campo ;D

depende da sua situação ;D

Concerteza, tudo depende da situação.. ;D
 

DeletedUser20177

Guest
Bom, cada um com suas estratégias. Eu prefiro ter mais ataque do que defesa, e uso cavalaria pesada, por ter poucas aldeias de defesa, assim tenho que chegar rápido as aldeias atacadas. ;)
 

DeletedUser

Guest
Pow bom topico gostei tambem não uso cp a nao ser se for uma aldeia especializada mais ai ta de parabens darks ;)
 

DeletedUser

Guest
Otimo tuto

Gostei Muito do tuto masi faltou atake mai do resto está otimo bem organizado ameii:D:D:D:D:
 
Topo