Aldeia Ofensiva
ESTRATÉGIA 2: Aldeia Ofensiva
- Evolução rápida, mas com riscos
- Exige muito tempo online
1 - Comece completando as quests, pois suas recompensas são muito boas no início. Após ganhar 10 lanceiros e 10 espadachins, inicie os saques imediatamente, esvaziando os recursos da bárbara mais próxima.
2 - Após a quest "Mobilização", você ficará com 30 lanceiros, 10 bárbaros e 10 espadachins. Divida as tropas em grupos de saques de 6 lanças por 2 bárbaros. Envie seus espadachins para apoiar uma bárbara (spikar), assim você já prejudica a concorrência facilitando os saques para você. Se houver paladino no mundo, ele renderá mais realizando saques solo.
3 - Seus recursos não devem ultrapassar os níveis 4/3/1. O foco total será nos saques.
4 - Evolua o EP 5 e construa ferreiro, para poder recrutar espadachins. Agora recrute até ter por volta de 40 lanceiros, 10 bárbaros e 30 espadachins. Faça saques em grupos de 1L+1B e 2L+2E. As aldeias bárbaras já estarão todas vazias, por isso dividir as tropas o máximo possível é a melhor maneira de lucrar. Se o ferro começar a lotar nesta fase, use o mercado para fazer oferecer seu ferro em troca de madeira por razão 2 (ninguém aceitará).
5 - Chegada a hora do sonhado estábulo. Primeiro evolua Armazém 7 para suportar o investimento. Então faça EP10, Ferreiro 5 e Quartel 5, preferencialmente nesta ordem. Construa Estábulo 3, e pesquise Cavalaria leve. Use o ferro que está armazenado no mercado para iniciar o recrutamento imediato de CL. Use-as enviando 2 por saques (não morrem mesmo com muralha 1).
6 - Quando estiver faltando pouco tempo para o fim da proteção, pare com a produção de CL um pouco para recrutar de 75~125 bárbaros. Certifique-se de ter alguns exploradores também. Depois volte ao recrutamento de cavalinhos marrons.
7 - Quando a proteção acabar, você deve ter atenção para saquear os jogadores noobs e inativos assim que a proteção deles acabarem.
- Jogadores com menos de 58 pontos: não tem tropas, envie 102 lanceiros ou 32 CLs para esvaziar os recursos direto
- Jogadores com mais de 58 pontos: podem ter tropas. Envie explorador. Caso tenha tropas faça um teste no simulador contra um ataque dos seus bárbaros. Caso as suas perdas não ultrapassem 25%, envie dois ataques: o primeiro com os bárbaros para limpar a aldeia, e o segundo com os lanceiros/CL para esvaziar o armazém
Caso venha a ser atacado, não esqueça de retirar suas CLs e convocar a milícia para ajudar.
8 - Não pare de saquear, aumentando cada vez mais a área de cultivo. O que retornar de lucro deve ser investido no recrutamento de Cavalaria Leve, até que consiga manter o estábulo recrutando em interrupção. Se não pode-se dar ao luxo de fazer isso, não pode se dar ao luxo e fazer qualquer outra coisa.
9 - Com estábulo funcionando a todo vapor, recrute bárbaros. Quando tiver estábulo e quartel recrutando sem parar, poderá investir nos edifícios. Uma dica importante, é que em algum momento pare para fazer 250~500 lanceiros e 250~500 espadas, para ajudar nos apoios da tribo, depois volte a recrutar bárbaros.
10 - Agora é hora de brincar de pedreiro e construir os edifícios. Abaixo segue uma sugestão de como evoluí-los.
Ferreiro 10, Oficina 1 (arietes)
Edifício Principal 15
Estábulo 5, Quartel 10
Edifício Principal 20
Estábulo 10, Quartel 15
Edifício Principal 25
Estábulo 20, Quartel 25
Ferreiro 20, Mercado 10
Academia 1 (3 em mundo de armazenamento)
Mas e o Armazém e Fazenda? Vai construindo conforme for sendo necessário. Uma dica para não deixarem lotar, é acrescentar um nível na fila quando faltar 10% para algum recurso ou população lotarem.
11 - Academia pronta, hora da conquista. Escolha uma aldeia bem pontuada, não desperdice o trabalho que teve até aqui. Mesmo assim faça 200 exploradores e espione a aldeia para confirmar que dará conta do recado.
- Se o mundo for por academia de moedas, cunhe 10 moedas e faça 4 nobres, para enviar um noble train. Você deve procurar uma aldeia que fique a uma distância de 12 horas de nobre no mínimo (para expandir sua área de saques). Especialize essa segunda aldeia em ataque.
- Se o mundo for por academia de armazenamento, faça 3 nobres, para enviar duas rodadas de ataques. Você deve procurar uma aldeia que fique a uma distância de 12 horas de nobre no máximo (diminuir o risco do alvo ser apoiado, já que você tem que atacar duas vezes). Especialize esta segunda aldeia e defesa.
12 - Agora é só manter o ritmo, faça mais um nobre e outra conquista, fazendo seu império crescer rapidamente. Priorize sempre as tropas e farm com todas suas aldeias (enquanto tiver paciência). Uma dica importante, é que nas primeiras aldeias defensivas você faça 300 a 500 CLs, para realizar saques e fazer a aldeia crescer rapidamente (quando estiver lotado a fazenda, dispense-as)