Sprint

  • Iniciar tópico Sir Arsenal
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Olá,
Este tutorial aborda diferentes estratégias de início de mundo e da uma atenção especial aos saques (tão importantes para o bom desenvolvimento). O sprint é uma fase que o aspecto tempo tem o mesmo valor do aspecto estratégia, mas mesmo que você tenha pouco tempo, pode ser um jogador competitivo se souber o que fazer neste tempo.


PS: Está atualizado com a versão 8. No futuro irei adicionar o assunto "bandeiras".
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Aldeia Mista

ESTRATÉGIA 1: Aldeia Mista

spear.png
sword.png
+
light.png

  • Evolução segura e sem riscos
  • Não exige muito tempo online

1 - Comece completando as quests, pois suas recompensas são muito boas no início. Após ganhar 10 lanceiros e 10 espadachins, inicie os saques imediatamente, esvaziando os recursos da bárbara mais próxima.

2 - Após a quest "Mobilização", você ficará com 30 lanceiros, 10 bárbaros e 10 espadachins. Divida as tropas em grupos de saques de 4 lanças por 2 bárbaros e 2 lanças por 2 espadas. Se houver paladino no mundo, ele renderá mais realizando saques solo.

3 - Suba sua produção de recursos para 9/8/6, assim estará a complementar sua renda de saques.

4 - Evolua o EP 5 e construa ferreiro, para poder recrutar espadachins. Agora recrute até ter por volta de 40 lanceiros, 10 bárbaros e 30 espadachins. Faça saques em grupos de 1L+1B e 2L+2E. As aldeias bárbaras já estarão todas vazias, por isso dividir as tropas o máximo possível é a melhor maneira de lucrar. Se o ferro começar a lotar nesta fase, use o mercado para fazer oferecer seu ferro em troca de madeira por razão 2 (ninguém aceitará).

5 - Chegada a hora do sonhado estábulo. Primeiro evolua Armazém 7 para suportar o investimento. Então faça EP10, Ferreiro 5 e Quartel 5, preferencialmente nesta ordem. Construa Estábulo 3, e pesquise Cavalaria leve. Use o ferro que está armazenado no mercado para iniciar o recrutamento imediato de CL. Use-as enviando 2 por saques (não morrem mesmo com muralha 1).

6 - Quando estiver faltando pouco tempo para o fim da proteção, coloque sua Muralha no nível 8 [quest]. Não pare de recrutar CL

7 - Quando a proteção acabar, você deve saquear os jogadores de menos de 58pts (impossível deles terem tropas), assim aumentará suas fontes de saques. Caso venha a ser atacado, não esqueça de retirar suas CLs e convocar a milícia para ajudar.

8 - Não pare de saquear, aumentando cada vez mais a área de cultivo. O que retornar de lucro deve ser investido no recrutamento de Cavalaria Leve, até que consiga manter o estábulo recrutando em interrupção. Se não pode-se dar ao luxo de fazer isso, não pode se dar ao luxo e fazer qualquer outra coisa.

9 - Com estábulo funcionando a todo vapor, comece a recrutar defesa. Faça espadachins até igualar ao número de lanceiros, e depois vai intercalando lanceiro & espadachim. Quando tiver estábulo e quartel recrutando sem parar, poderá investir nos edifícios.

10 - Agora é hora de brincar de pedreiro e construir os edifícios. Abaixo segue uma sugestão de como evoluí-los. Note os recursos, eles são fundamentais nesta estratégia.

Recursos 15/15/15
Ferreiro 10, Oficina 1 (arietes)
Edifício Principal 15
Recursos 20/20/20
Estábulo 10, Quartel 15
Edifício Principal 20
Recursos 25/25/25
Estábulo 15, Quartel 20
Armazém 24, Fazenda 29
Ferreiro 20, Mercado 10
Academia 1 (3 em mundo de armazenamento)

Mas e o Armazém e Fazenda? Vai construindo conforme for sendo necessário. Uma dica para não deixarem lotar, é acrescentar um nível na fila quando faltar 10% para algum recurso ou população lotarem.

11 - Academia pronta, hora da conquista. É fundamental que seu alvo seja um jogador ofensivo, lembre-se que você tem apenas CL para limpeza. Esses jogadores terão uma pontuação alta e um ODA razoável. Mesmo assim faça 200 exploradores e espione a aldeia para confirmar.

  • Se o mundo for por academia de moedas, cunhe 10 moedas e faça 4 nobres, para enviar um noble train. Você deve procurar uma aldeia que fique a uma distância de 12 horas de nobre no mínimo (para expandir sua área de saques). Especialize essa segunda aldeia em ataque.
  • Se o mundo for por academia de armazenamento, faça 3 nobres, para enviar duas rodadas de ataques. Você deve procurar uma aldeia que fique a uma distância de 12 horas de nobre no máximo (diminuir o risco do alvo ser apoiado, já que você tem que atacar duas vezes). Especialize esta segunda aldeia e defesa.
12 - Agora é só manter o ritmo, faça mais um nobre e outra conquista, fazendo seu império crescer rapidamente. Priorize sempre as tropas e farm com todas suas aldeias (enquanto tiver paciência). Após algumas conquistas, especialize sua primeira aldeia também em ataque ou defesa. Uma dica importante, é que nas primeiras aldeias defensivas você faça 300 a 500 CLs, para realizar saques e fazer a aldeia crescer rapidamente (quando estiver lotado a fazenda, dispense-as)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Aldeia Ofensiva

ESTRATÉGIA 2: Aldeia Ofensiva

axe.png
+
light.png

  • Evolução rápida, mas com riscos
  • Exige muito tempo online

1 - Comece completando as quests, pois suas recompensas são muito boas no início. Após ganhar 10 lanceiros e 10 espadachins, inicie os saques imediatamente, esvaziando os recursos da bárbara mais próxima.

2 - Após a quest "Mobilização", você ficará com 30 lanceiros, 10 bárbaros e 10 espadachins. Divida as tropas em grupos de saques de 6 lanças por 2 bárbaros. Envie seus espadachins para apoiar uma bárbara (spikar), assim você já prejudica a concorrência facilitando os saques para você. Se houver paladino no mundo, ele renderá mais realizando saques solo.

3 - Seus recursos não devem ultrapassar os níveis 4/3/1. O foco total será nos saques.

4 - Evolua o EP 5 e construa ferreiro, para poder recrutar espadachins. Agora recrute até ter por volta de 40 lanceiros, 10 bárbaros e 30 espadachins. Faça saques em grupos de 1L+1B e 2L+2E. As aldeias bárbaras já estarão todas vazias, por isso dividir as tropas o máximo possível é a melhor maneira de lucrar. Se o ferro começar a lotar nesta fase, use o mercado para fazer oferecer seu ferro em troca de madeira por razão 2 (ninguém aceitará).

5 - Chegada a hora do sonhado estábulo. Primeiro evolua Armazém 7 para suportar o investimento. Então faça EP10, Ferreiro 5 e Quartel 5, preferencialmente nesta ordem. Construa Estábulo 3, e pesquise Cavalaria leve. Use o ferro que está armazenado no mercado para iniciar o recrutamento imediato de CL. Use-as enviando 2 por saques (não morrem mesmo com muralha 1).

6 - Quando estiver faltando pouco tempo para o fim da proteção, pare com a produção de CL um pouco para recrutar de 75~125 bárbaros. Certifique-se de ter alguns exploradores também. Depois volte ao recrutamento de cavalinhos marrons.

7 - Quando a proteção acabar, você deve ter atenção para saquear os jogadores noobs e inativos assim que a proteção deles acabarem.

  • Jogadores com menos de 58 pontos: não tem tropas, envie 102 lanceiros ou 32 CLs para esvaziar os recursos direto
  • Jogadores com mais de 58 pontos: podem ter tropas. Envie explorador. Caso tenha tropas faça um teste no simulador contra um ataque dos seus bárbaros. Caso as suas perdas não ultrapassem 25%, envie dois ataques: o primeiro com os bárbaros para limpar a aldeia, e o segundo com os lanceiros/CL para esvaziar o armazém
Caso venha a ser atacado, não esqueça de retirar suas CLs e convocar a milícia para ajudar.

8 - Não pare de saquear, aumentando cada vez mais a área de cultivo. O que retornar de lucro deve ser investido no recrutamento de Cavalaria Leve, até que consiga manter o estábulo recrutando em interrupção. Se não pode-se dar ao luxo de fazer isso, não pode se dar ao luxo e fazer qualquer outra coisa.

9 - Com estábulo funcionando a todo vapor, recrute bárbaros. Quando tiver estábulo e quartel recrutando sem parar, poderá investir nos edifícios. Uma dica importante, é que em algum momento pare para fazer 250~500 lanceiros e 250~500 espadas, para ajudar nos apoios da tribo, depois volte a recrutar bárbaros.

10 - Agora é hora de brincar de pedreiro e construir os edifícios. Abaixo segue uma sugestão de como evoluí-los.

Ferreiro 10, Oficina 1 (arietes)
Edifício Principal 15
Estábulo 5, Quartel 10
Edifício Principal 20
Estábulo 10, Quartel 15
Edifício Principal 25
Estábulo 20, Quartel 25
Ferreiro 20, Mercado 10
Academia 1 (3 em mundo de armazenamento)

Mas e o Armazém e Fazenda? Vai construindo conforme for sendo necessário. Uma dica para não deixarem lotar, é acrescentar um nível na fila quando faltar 10% para algum recurso ou população lotarem.

11 - Academia pronta, hora da conquista. Escolha uma aldeia bem pontuada, não desperdice o trabalho que teve até aqui. Mesmo assim faça 200 exploradores e espione a aldeia para confirmar que dará conta do recado.

  • Se o mundo for por academia de moedas, cunhe 10 moedas e faça 4 nobres, para enviar um noble train. Você deve procurar uma aldeia que fique a uma distância de 12 horas de nobre no mínimo (para expandir sua área de saques). Especialize essa segunda aldeia em ataque.
  • Se o mundo for por academia de armazenamento, faça 3 nobres, para enviar duas rodadas de ataques. Você deve procurar uma aldeia que fique a uma distância de 12 horas de nobre no máximo (diminuir o risco do alvo ser apoiado, já que você tem que atacar duas vezes). Especialize esta segunda aldeia e defesa.
12 - Agora é só manter o ritmo, faça mais um nobre e outra conquista, fazendo seu império crescer rapidamente. Priorize sempre as tropas e farm com todas suas aldeias (enquanto tiver paciência). Uma dica importante, é que nas primeiras aldeias defensivas você faça 300 a 500 CLs, para realizar saques e fazer a aldeia crescer rapidamente (quando estiver lotado a fazenda, dispense-as)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Farm

SAQUES

Os saques são o aspecto mais importante de início de mundo, eles que vão impulsionar a nossa aldeia rumo a uma potência militar. Mesmo para jogadores com pouco tempo para jogar, os saques rendem muito. Abaixo, os métodos básicos de saques.

Método 1: micro-farm

Consiste em dividir as tropas em muitos saques simultâneos. Assim estará a pegar um pouco de cada aldeia saqueada, mantendo os recursos da região sempre em baixa. As melhores formas de usar este método e usando o assistente de saque ou um script de farm.

O número de CLs a enviar por ataques varia. Quanto menor, mais chances dos saques virem cheios, mas aumenta o risco de perder tropas na muralha além de ser mais trabalhoso enviar vários ataques. Eu recomendo que inicie saqueando com 2 CLs e com o tempo vai subindo o número:

50 CL: 1 por saque
100 CLs: 2 por saque
150 CLs: 3 por saque
200 CLS: 4 por saque
assim por diante

Desta forma fará por volta de 50 saques por vez, e gastará menos de 5 minutos para enviar tudo.

A maior vantagem deste método é que não necessita que você fique online continuamente. Entrando de 3 em 3 horas e mandando as tropas para o micro-farm por exemplo, já traz ótimos resultados sem desgastar tanto.

Método 2: spy-farm

Aqui se usa o conceito de aproveitar o máximo possível a capacidade de carga de cada tropa, ao enviar exatamente a enviar a quantidade necessária para saquear cada aldeia.

Primeiro, deve-se explorar as aldeias que vai saquear. Conforme os ataques forem chegando, abra os relatórios e então calcule quantas leves precisa enviar para esvaziar completamente os recursos: some os 3 recursos e divida por 80 (arredonde para cima). Assim suas tropas estarão sempre indo no lugar certo para lhe aumentar a renda.

Este método necessita que você fique online continuamente por certo tempo. Se vai ficar 2 horas seguidas online por exemplo, pode enviar exploradores a aldeias até 2 horas de distância.

Qual método devo usar?

Use os dois. Quando for apenas dar uma acessada rápida no jogo, faça o micro-farm. Quando for ficar mais de 1 hora seguida, envie exploradores e depois farm. Essa é a melhor relação custo-benefício.

Muralhas altas = CLs a menos

Com o tempo a muralha das bárbaras vão subindo, e isso lhe trará perdas de tropas. Mesmo que seja pouco, um pouco aqui, um pouco ali, ao final será um prejuízo considerável. Por isso faça e use arietes para ir destruindo as muralhas que crescem demais.

Ao vir um relatório amarelo, já envie uns arietes (escoltados por bárbaros) para descer o muro. Abaixo está o link de uma tabela com a quantidade certa para enviar de forma a não perder tempo.

http://twcheese.forummotion.com/users/1511/23/15/15/album/rams_f10.png
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
É um bom tutorial, mas é igual aos outros :/, mas é bom, rs.
 

DeletedUser

Guest
É um bom tutorial, mas é igual aos outros :/, mas é bom, rs.

Favor me indicar outro tutorial que aborda um startup de aldeia mista. Eu sinceramente nunca vi.

As outras partes realmente são meio parecidas com outros tutoriais, mas sempre há um ou outro detalhe novo:)
 

DeletedUser82847

Guest
Favor me indicar outro tutorial que aborda um startup de aldeia mista. Eu sinceramente nunca vi.

As outras partes realmente são meio parecidas com outros tutoriais, mas sempre há um ou outro detalhe novo:)


Se o cara faz aldeia mista, já n se chama sprint. rsrs
 

DeletedUser81781

Guest
O segredo é o mercado, e dispara nos bárbaros no começo, depois faça cvl..
 

DeletedUser68208

Guest
Se o cara faz aldeia mista, já n se chama sprint. rsrs

Ouvi esses dias uma definição de sprint que anula completamente sua afirmação. Sprint é o modo que se inicia o jogo, de certa forma todos somos sprinters, alguns melhores e outros piores.
 

DeletedUser

Guest
Bom tuto, mas é sim igual aos outros não importando se vc ta fazendo aldeia mista ou não.
Porem discordo de algumas coisas que vc falou no tuto '-'

Ouvi esses dias uma definição de sprint que anula completamente sua afirmação. Sprint é o modo que se inicia o jogo, de certa forma todos somos sprinters, alguns melhores e outros piores.


E concordo perfeitamente com essa definição. ;)
 

DeletedUser

Guest
cara, estábulo precisa de ferrero e quartel ao 5

E otr dica, não precisa fazer tantas lanças e bábaros e esapdas no começo, eu faço em torno de 40 lanças e 40 espadas + barbarso, e farmo 2/3 lanças 2/3espadas e bárbaros, ficando mais rápido obter o estábulo ;)
 

DeletedUser

Guest
Mas ao resto tá mt bom, e não está igual aos outros não, a maioria vai até os primeiros 5 dias, esse ta mt bom mesmo ;)
 

DeletedUser

Guest
cara, estábulo precisa de ferrero e quartel ao 5

E otr dica, não precisa fazer tantas lanças e bábaros e esapdas no começo, eu faço em torno de 40 lanças e 40 espadas + barbarso, e farmo 2/3 lanças 2/3espadas e bárbaros, ficando mais rápido obter o estábulo ;)

Quanto aos requesitos do estábulo foi distração mesmo, acabei não revisando por preguiça, corrigi lá

Quando a quantidade de tropas antes de rushar o estábulo, nas experiências q eu tive com a versão 8, achei q quem corria muito rapidamente ao estábulo acaba q depois demorando para conseguir fazer uma fila, enquanto quem se preparava mais antes (mais tropas), ao fazer o estábulo, mesmo q um pouco mais tarde, se dava melhor na hora de manter estábulo recrutando sem parar. Além de q do segundo dia até o fim da proteção as bárbaras ficam sempre vazias (as quests dão tropas e ensinam os novatos a importancia do farm), então ter CL rapidamente não lhe trará tanto custo beneficio. Só opinião, tudo depende do mapa e concorrentes
 

DeletedUser

Guest
Kkk'm
O mais engraçado disso, é que o tuto nao é muito inovador para que mja sabe e joga atualmente. Mas ótimo para iniciantes que busca mse aperfeiçoar e antigos (vulgos endurancers) jogadores que ha tempo nao sprintam em um desses ultimos mundos, que mudou algumas ferramentas/estrategias de jogo.
Estou a montar o forum da minha pre-made, e estaav a procurar um tuto assim, que explicasse a ajudasse a jogadores que nao tinhaam facilidade em sprint tao pouco conheciam essas novas funcionalidades e como usa-las apra um melhor desenvolvimento inicial. Creio que esse esta bem explicado e de otimo intendimento, creio que irei usa-lo, se me permite é claro ? :p
Parabens !

Cumps,
caney​
 

DeletedUser85016

Guest
tutorial ruim. Aldeias mistas são noobisss e nã sprintagem


Favor me indicar outro tutorial que aborda um startup de aldeia mista. Eu sinceramente nunca vi.

As outras partes realmente são meio parecidas com outros tutoriais, mas sempre há um ou outro detalhe novo:)

muita coisa parecida, mera copia adaptada


Se o cara faz aldeia mista, já n se chama sprint. rsrs

corretissimo...não da para sprintar com aldeia mista

O segredo é o mercado, e dispara nos bárbaros no começo, depois faça cvl..

segredo dos trapaceros....olhar p mercado e se atentar é bom...mais utimamente só ta tendo roubo com mercado


Ouvi esses dias uma definição de sprint que anula completamente sua afirmação. Sprint é o modo que se inicia o jogo, de certa forma todos somos sprinters, alguns melhores e outros piores.

infelizmente sua definição está erradissima....sprintar é a forma de evoluir rapido..por isso ki falamos de modo sprinter, ou os sprinters...é a forma de evoluir mais rapido nos primeiros dias...e Aldeias mistas alem de ser coisa de noob, não faz crescer rapido
 

DeletedUser55857

Guest
infelizmente sua definição está erradissima....sprintar é a forma de evoluir rapido..por isso ki falamos de modo sprinter, ou os sprinters...é a forma de evoluir mais rapido nos primeiros dias...e Aldeias mistas alem de ser coisa de noob, não faz crescer rapido

Nauzhor, Ir Roockie, magicks/shirime eram todos noobs então, pois jogavam de mistas?

Se for refletir, um jogador que inicia com aldeia mista é mais útil a sua tribo do que um jogador 100% OFF, e uma vez que esse é um jogo coletivo, talvez o melhor seja o substimado pelas massas, o jogador q faz sua primeira aldeia como mista.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser85016

Guest
Nauzhor, Ir Roockie, magicks/shirime eram todos noobs então, pois jogavam de mistas?

Se for refletir, um jogador que inicia com aldeia mista é mais útil a sua tribo do que um jogador 100% OFF, e uma vez que esse é um jogo coletivo, talvez o melhor seja o substimado pelas massas, o jogador q faz sua primeira aldeia como mista.

sim dominaria...digo que todos eles são noobs...


infelizmente essa é minha visao de aldeias mistas...vc não é forte nem na defesa e nem no ataque...vc cresce lentamente, e se for atacado pede socorro facil pois seu back as vezes num tem nem força para limpar


=/


agora se vc sprintar msm, vc tera 2 aldeias mais rapido que tds, como muitas vezes ja me aconteceu, eu ter 5 aldeias enquanto tds estao na primeira ainda...ai faço minha defesinha de boa
 

DeletedUser81781

Guest
sim dominaria...digo que todos eles são noobs...


infelizmente essa é minha visao de aldeias mistas...vc não é forte nem na defesa e nem no ataque...vc cresce lentamente, e se for atacado pede socorro facil pois seu back as vezes num tem nem força para limpar


=/


agora se vc sprintar msm, vc tera 2 aldeias mais rapido que tds, como muitas vezes ja me aconteceu, eu ter 5 aldeias enquanto tds estao na primeira ainda...ai faço minha defesinha de boa

Sprint, é velocidade, sprinter é a velocidade do jogador diante do jogo, ou qualquer ação, isso é uma gíria de significado, cada um tem seu jogo, eu prefiro mercado e bárbaros, os atuais prefere cvl e fica 1 dia no top e botar no fórum, eu não jogo muito, só meu co-play, 1 vez por dia, eu não sei muito sprintar, mas o segredo é tempo, estratégica, sorte, e saber o momento certo.... para mim quem usa co-play não é sprinter, se você pensa bem, no tribal wars cada um tem seu jogo!

Belo tutorial, ajuda muito novato, e ainda mais, vários usa aldeia mista, se você faz lanceiro e cvl é aldeia mista, pois tem significado diferente de combate, um é defesa e o outro ataque, vários usam lanceiro, pois é melhor o farm, e etc.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser85016

Guest
pode ser um bom tutorial....mais nao fale q isso é tutorial sprint...de qlqr nome a isso...só nao fira o orgulho dos sprinters
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial, nada novo, porém para iniciantes até vai, eu também acho que sprinter é só aquele que prioriza o ataque, mas para quem não tem co-play ou falta de MDF e até uma boa opção a ideia da aldeia mista, parabéns. 11
 
Topo