Qual a graça de fechar um mundo?

DeletedUser

Guest
Bom, essa aba está muito parada por ter poucos tópicos chamativos...
Vou tentar fazer alguns ae :D

Como no servidor Br já se fecharam alguns mundos, vejo essa como uma discussão válida.
Quem nunca ganhou ainda ou quem nem pensa em tentar ganhar, também pode dar sua opinião.

Nesse tópico discutiremos a graça de fechar um mundo, jogar por anos Tribal Wars com as mesmas pessoas, intrigas, desgastes, contas gigantes, PP's todo mês, dividir atenção com a vida real... para no final ganhar míseros PP's para continuar o vício.

Essa seria a vida dos "endurancers"?

Há mais pontos positivos ou negativos no caminho?

Ganha-se uma 2° família nesse percurso?

...

Já ganhei o clássico 1, mundo rápido de 4/5 meses e gostei... porém creio que há mais pontos negativos do que positivos. Não jogaria em um mundo que durasse mais de 2 anos eu acho risinho)
E vocês?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Gioni, tem vários pontos positivos e negativos.
No meu caso e do meu cop, onde somos endurancers, jogamos no br35, onde o mundo terminava quando a tribo top1 alcançasse 200.000.000 de pts por 24 hrs, o que nos deu um ânimo maior para ficar até o final.


No começo do mundo fomos bem, porem do meio para o final que nos destacamos, onde ficaram apenas 3 tribos para concorrer pelo top 1.

Porem, quanto mais tempo se passa com os mesmo jogadores, vc passa a conhecer quem são seus amigos e quem são os "traíras".

No nosso caso nosso líder nos abandonou, e levou o mais "pontuados" para a então Snob, que era tribo inimiga desde o começo, não estou chorando, até porque não nos vejo como perdedores, apenas não nos vejo como ganhadores;


Aqui vem o ponto negativo, passamos quase 1 ano perdendo nosso tempo social para chegar ao final e fazerem um mass pra conseguir pts e fechar;

o que me intrigou foi isso, o que custava mais 2 meses de guerra pra terminar?

Mas é isso aí bola pra frente;

Eu pessoalmente não teria paciencia de ficar jogando 2 - 4 anos em um mesmo mundo pra no final ganhar alguns PPs kkkk
 

DeletedUser

Guest
Gioni, tem vários pontos positivos e negativos.
No meu caso e do meu cop, onde somos endurancers, jogamos no br35, onde o mundo terminava quando a tribo top1 alcançasse 200.000.000 de pts por 24 hrs, o que nos deu um ânimo maior para ficar até o final.


No começo do mundo fomos bem, porem do meio para o final que nos destacamos, onde ficaram apenas 3 tribos para concorrer pelo top 1.

Porem, quanto mais tempo se passa com os mesmo jogadores, vc passa a conhecer quem são seus amigos e quem são os "traíras".

No nosso caso nosso líder nos abandonou, e levou o mais "pontuados" para a então Snob, que era tribo inimiga desde o começo, não estou chorando, até porque não nos vejo como perdedores, apenas não nos vejo como ganhadores;


Aqui vem o ponto negativo, passamos quase 1 ano perdendo nosso tempo social para chegar ao final e fazerem um mass pra conseguir pts e fechar;

o que me intrigou foi isso, o que custava mais 2 meses de guerra pra terminar?

Mas é isso aí bola pra frente;

Eu pessoalmente não teria paciencia de ficar jogando 2 - 4 anos em um mesmo mundo pra no final ganhar alguns PPs kkkk

Bom, não conhecia esse lado do M35.
Mas há algo muito interessante nisso tudo, com o passar do tempo conhecemos a personalidade de cada 1 que convivemos diariamente no virtual mesmo sem nunca termos se encontrado fisicamente. Ou seja, podemos encontrar os tais traíras, corruptos, gentes boas, bons amigos ou até grandes irmãos dentro desse jogo...
 

DeletedUser

Guest
Muito legal gioni você ter levantado essa discussão. De forma nostálgica eu lembro da época do mundo 22 quando esta aba era movimentada e tinha debates e conversas interessantes. Época em que havia bastante participação de pessoas como Skull, Otakiram, Mentex, Tapia e outros que não me recordo agora.

Voltando a jogar agora (no BR 41) percebi que essa aba ficou jogada as traças e cheia de discussões meramente "palpiteiras" e na minha opinião inúteis. Discussões do tipo "Quanto tempo de jogo ?"


Mas vamos ao assunto do tópico. Bom, eu nunca fechei um mundo então não tenho respaldo para dizer como é. Só posso imaginar que para a tribo ou para as tribos que ficaram na segunda colocação deve ser algo bastante frustrante.

Para mim o maior fator negativo é o desgaste para se permanecer no mundo. Atualmente esse desgaste é enorme, principalmente se você possui um tempo bastante limitado. Além disso, com o passar do tempo o ritmo dos mundos está cada vez mais acelerado e na minha visão é isso que está fazendo com o jogo se torne um pouco monótono e "robotizado".

Atualmente são os sprinters que ditam o ritmo do jogo e eles estão ditando um ritmo tão acelerado que você se vê obrigado a ficar farmando boa parte do dia para conseguir ir bem. Claro que farmar é importante e claro que foram criadas boas ferramentas para facilitar essa tarefa (vide o assistente de saque). Entretanto ao comparar o TW BR de hoje com o TW BR de 2 anos atrás, vejo que o TW de hoje está muito mais rápido, técnico e monótono, enquanto que o TW de 2 anos atrás o possuía um ritmo bom, era técnico também, mas acima de tudo era muito divertido.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem a graça de fechar um mundo eu não sei porque nunca fechei um .

Sou "endurancer" e bem quero ter a sensação de ganhar um.
mas aí penso...
para quê?

mundo é fechado sem ninguem saber , vencedores ganham uma merreca de pp sem valor algum.

devia-se era dar mais valor aos VENCEDORES, porque vencer e terminar um mundo nao é uma coisa que acontece todos os dias, leva anos para chegar ao fim.

Desgaste,cansaço,noites sem dormir,horas e horas passadas à frente do ecrã para chegar no fim nem serem congrulatados.
Fecharam uns mundos e eu nem sabia .

e os prémios sao horriveis, para o esforço dos jogadores receber acho que 500 pp é nada. sao 2 meses e meio de vicío. quando se gasta 5 anos de pp a passar.

Repondendo concretamente ao tópico ...

Sinceramente gostava de fechar e de ter aquele gostinho especial de um vencedor, mas os premios e o tributo que dão são uma molécula num oceano,deixando a pensar se vale mesmo o esforço
 

DeletedUser

Guest
Muito legal gioni você ter levantado essa discussão. De forma nostálgica eu lembro da época do mundo 22 quando esta aba era movimentada e tinha debates e conversas interessantes. Época em que havia bastante participação de pessoas como Skull, Otakiram, Mentex, Tapia e outros que não me recordo agora.

Voltando a jogar agora (no BR 41) percebi que essa aba ficou jogada as traças e cheia de discussões meramente "palpiteiras" e na minha opinião inúteis. Discussões do tipo "Quanto tempo de jogo ?"


Mas vamos ao assunto do tópico. Bom, eu nunca fechei um mundo então não tenho respaldo para dizer como é. Só posso imaginar que para a tribo ou para as tribos que ficaram na segunda colocação deve ser algo bastante frustrante.

Para mim o maior fator negativo é o desgaste para se permanecer no mundo. Atualmente esse desgaste é enorme, principalmente se você possui um tempo bastante limitado. Além disso, com o passar do tempo o ritmo dos mundos está cada vez mais acelerado e na minha visão é isso que está fazendo com o jogo se torne um pouco monótono e "robotizado".

Atualmente são os sprinters que ditam o ritmo do jogo e eles estão ditando um ritmo tão acelerado que você se vê obrigado a ficar farmando boa parte do dia para conseguir ir bem. Claro que farmar é importante e claro que foram criadas boas ferramentas para facilitar essa tarefa (vide o assistente de saque). Entretanto ao comparar o TW BR de hoje com o TW BR de 2 anos atrás, vejo que o TW de hoje está muito mais rápido, técnico e monótono, enquanto que o TW de 2 anos atrás o possuía um ritmo bom, era técnico também, mas acima de tudo era muito divertido.

Ponto importante, o ritmo atual está muito forte... muitos jogadores aprenderam a jogar bem o que é bom e mal no mesmo tempo, pois deixa o jogo mais rápido e sobe o nível do server mais perde na competividade que tinhamos antigamente em que jogadores se destacavam na raça, as vezes sem CP mesmo o que nos tempos atuais é quase impossível, fora que com muitos jogando bem em várias regiões do mapa acabam dificultando a vida daqueles que estão começando a jogar e acabam desanimando pelo forte ritmo ou por virarem farm.
 

DeletedUser

Guest
oque me faz jogar até hj no 31 sao meus amigos
a NIGHT é quase toda feita de grandes amizades
vou até o fim com ela
e depois nem vou jogar mais
sair do vicio e estudar mto
kk
 

DeletedUser66020

Guest
Ja fechei um mundo, pretendo fechar outro, dake uns 2 ou 3 anos, e devo dizer, se vc joga pelos pps, vai joga speed, o premio é simbolico apenas, o seu premio é ter jogado e ter sido campeão somente isso (não quer dizer q eu concorde, quer dizer q atualmente é assim) vale a pena fechar um mundo pelas amizades, muitos dos jogadores atuais jogam pelos amigos, assim como eu, e varios ja pararam pq os amigos pararam tbm, e a questão da velocidade do jogo, realmente agora com as pre mades começando a ir para nordeste noroeste e sudoeste realmente ta fazendo muita gente q nao sabe jogar sair de jogo e nao pegando realmente vontade de jogar, o q é ruim para nós pq a INNO dake a poko vai subir o preço dos pps pra ganhar o mesmo q ganhava antes pq agora tem menos gente comprando, sindo saudades do br 21 quando nem sakea nao sakeava e me mantia bem até no jogo xP
 

Schifter

Guest
o objetvo do jogo é vencer um mundo...

não precisa ter graça, só demonstra que vc consegue realmente que quer e vence vários obstaculos para isto ;)
 

vitinho4

Guest
o objetvo do jogo é vencer um mundo...

não precisa ter graça, só demonstra que vc consegue realmente que quer e vence vários obstaculos para isto ;)

exato.

hj jogo no br8, pelos meus amigos, a pra passar tempo, minha tribo e familia tem grandes chances de vencer o mundo atualmente, porem muita coisa pode acontecer.

Não estou jogando pelos PP's que ganharei caso vença esse mundo, jogo pelas amizades que são verdadeiras.

a diferença dos jogadores de mundo e de speed, é que os do mundo são leais a suas amizades e jogam por prazer, e os do speed apenas para vencer e ganhar PP, eu ja gastei muitos PP's mais de 10.000 talvez, no mundo 8, porem caso ganhe 500 são 500 que nunca esquecerei de ter vencido esse mundo.

Os que jogam firme em um mundo são aqueles que gostam de levar a coisa a sério e não esses jogadores que ficam top1 no começo, sprintam bastante pra depois ser alvo e ja desisti facil.

Como eu ja disse, não se encontra mais jogadores iguais os de antigamente (os que jogam em mundos a 3,4 anos), não pela maneira de jogar e sim carater.
 

DeletedUser

Guest
Isso vai de cada pessoa (jogador). Tem jogador que só ve graças nos primeiros meses do mundo e tem jogador que tem até calafrios em pensar em um mundo novo com uma aldeia só e tudo em niveis baixissimos, ou se não.

O jogo serve para a pessoa se descontrair e se divertir, e cada acha no jogo um meio diferente para alcaçar tal satisfação.




 

DeletedUser38109

Guest
A única coisa que se leva dessa experiência são os amigos.

Noblagens, ODA, ODD... isso é supérfluo.
Eu sempre digo 'quando acabar o mundo vc vai fazer o que? imprimir o stats e andar com ele sempre na carteira? acrescentar isso ao seu currículo?', não... isso só é 'honroso' dentro desse pequeno mundinho virtual que vivemos, e mesmo dentro dele é passageiro...
agora, os amigos que fazemos são pra sempre (ou por um bom tempo xD)
 

DeletedUser

Guest
Os Pontos Negativos é o Dinheiro e o Tempo Perdido, Mas vale Apenas
esse é o principal Desafio, está em uma Tribo e Fechar o Mundo. Não é uma tarefa fácil. e conseguir completar o desafio é uma honra que todos querem ter, mas poucos até hoje conseguiram.
E Por ser um Desafio difícil, é que fica com mais graça o jogo.

já Pensou se o Mundo não acabasse e fosse só Noblagem '-'. Não teria graça...
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Você pode dizer 'Quando fechar um tbm, vc fala comigo' em uma discussão com alguém.

Isso não diz quem é melhor, mas é um belo corte :)
 

DeletedUser35433

Guest
Eu nunca fechei um mundo, mas também isso é impossível de acontecer para mim. Tirando talvez um clássico claro.

Eu gosto dos primeiros 2~3 meses de um mundo, onde há uma enorme competitividade, muita movimentação no fórum, etc.
Não tenho paciência para jogar com mais de 30 aldeias, começa a dar trabalho para farmar/organizar/noblar. E se vou jogar sem farmar e a noblar bárbaras para não dar trabalho, então isso não tem jeito nenhum, só me envergonho a mim próprio.

Mas isso vai de cada um, há quem goste dos mundos depois de 6 meses... Porém, eu gosto do início e somente o início.
Joguei no br30 por algum tempo (até o top1 ter 1kk+) e falo por experiência própria quando digo que é uma treta... Os tops são fazendeiros (80% ou mais), aparecem as mega famílias (mais de 50% das vezes) e as noblagens começam a ser à base de coordenados ao invés de ser disputa individual.
Eu sei que o jogo é pra ser jogado colectivamente, mas... Acho que jogador que só se safa jogando 10x1 é um fraco e não gosto disso.

Em relação às amizades, acho que não é preciso jogar 2anos ou mais num mundo pra se fazer amizades verdadeiras. Podemos perfeitamente ser pula-mundos, jogar 2 mesitos em cada e depois sair e no entanto ter amigos verdadeiros no jogo.
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.269
O principal: a experiência de jogo. O que você ganha fechando um mundo não se compara a tutoriais, experiências em speeds e clássicos.

Em contar as grandes(e muitas!) amizades que fará no caminho.
 

DeletedUser48097

Guest
eu só tentaria fechar um mundo HOJE , se jogasse ao lado de muitos amigos ..
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
De volta à temática dos endurancers, não acredito que sejam a tipologia melhor dos jogadores de tribalwars,
Realmente o que permite a muitos jogadores fecharem o mundo é as amizades, mas também os atritos nascidos nesses servidores "antigos" desde o mundo 1.
Eu nunca joguei mais de 2 anos e meio num mundo, mas jogo isto desde o mundo 1. O que me impediu de continuar no mesmo mundo foi o preço de suportar uma conta premium durante tanto tempo, outra foi a desistência massiva de jogadores que conhecia. Mas também jogar por muito tempo não implica termos milhares de aldeias, podemos estar simplesmente logados lá com umas 10 aldeias até este se fechar.
O que não falta são jogadores/líderes que abandonam o seu jogo em prol de administrar uma tribo, dar continuidade a ela e acima de tudo desenvolve-la. É muito complexo manter tribos com mais de 3 anos e com a mesma administração.
Agora, diversão pode-se arranjar seja com 10 ou com 10000 aldeias. Só depende do jogador, e da preguiça deste para gerir o respectivo império. Manter um jogo avançado não deixa de ser monótono, tudo vai depender da concorrência e também da boa disposição de cada jogador.
 

DeletedUser

Guest
Uma outro ponto para se discutir...

Mundos clássicos podem ser considerados mundos como os outros no quesito de ganhá-los?
A glória de ganhar um classic pode ser a mesma de ganhar um mundo normal?
 
Topo