Poderia aparecer no mapa os guerreiros a caminho da aldeia inimiga.

DeletedUser

Guest
Tem uma coisa , vc veria todos os edificios que se inimigo tem mesmo sem explorador .


Mesmo que voce não visse o nivel vc saberia se ela é uma aldeia ofensiva ou defensaiva dependendo dos edificios .


Complicado isso , mas concordo que esta precisando de algo mais , as vezes fico viajando proucurando algo pra fazer e quando me dou conta já fiz tudo que era possivel no jogo.
 

DeletedUser

Guest
A idéia é muito boa, hoje o código para formar o mapa usa 7x7 imagens para os não premiuns e dependendo do tipo de terreno da coordenada, se chama a imagem correspondente, por exemplo:
berg4.png

http://br19.tribalwars.com.br/graphic/map/berg1.png

O fato é que é muito fácil o servidor verificar de acordo com o tempo aonde uma tropa deveria estar, em qual coordenada.

Não sei como é tratado pelo servidor mas o fato é que já existe uma listagem dos ataques que estão acontecendo.

Fazer um algoritimo apenas no momento em que o mapa é visualizado , de modo que se filtre apenas os ataques que poderiam passar pelas coordenadas visualizadas(Caso existam 10 ataques ele iria filtrar apenas os ataques que poderiam passar pelas coordenadas de visualização 7x7, cálculo de vetor super simples), e apenas com os ataques possíveis de estarem naquela posição filtrados, calcular a coordenada de onde os ataques estariam, caso a coordenada esteja dentro das coordenadas visualizadas no mapa, bastaria alterar a imagem do terreno para a imagem de uma tropa andando.

É muito fácil fazer estes cálculos, e como seria sobre demanda, não alteraria em nada a memória do servidor, e com certeza não causaria lag. Fiz alguns testes em minha máquina e simulando 700 ataques, a página demorou apenas 12 ms para realizar os cálculos, simulação feita no meu pc quadcore 2.1.

O único problema para fazer isso, ao meu ver, é que o sistema de distâncias deveria ser todo refeito para ficar mais real. Pois o sistema da maneira que está calcula a distância reta até o alvo, imagine se existir alguma aldeia que não é o alvo, a imagem dela seria substituida pela imagem das tropas, ficaria estranho e iria dificultar a jogabilidade, imagine se o jogador quer com outra tropa farmar esta aldeia, ele teria que esperar ela "sair de cima".

Me afastando um pouco do tópico .... A reestruturação do código de rotas deveria ser uma prioridade, pois pensem comigo, uma tropa marchando em uma área densamente povoada é mais lenta do que se marchasse em campo aberto, pois ela teria que desviar das aldeias. Ela também deveria desviar de terrenos impossíveis de se atravessar como pedras, lagoas e bosques. Esta alteração ao meu ver daria mais complexidade ao jogo possibilitando inúmeras novas estratégias.

abraços

arreégua
 
Topo