Tribal Wars é um dos únicos jogos de browser que ainda "está em pé". O problema é que não tem mostrado muita inovação em frente aos demais estilos de jogos que temos por ai. São coisas minimas que fazer uma grande diferença, tais como um único server (ou poucos severs). A desculpa talvez seja a barreira linguística das comunidades, mas isso não é nada além de desculpa, hoje em dia.
Vou dar um exemplo de outro jogo de browser que está ai a tanto tempo quanto o Tribal e alguns devem até conhecer: The Crims. Não vou falar muito sobre como ele é, etc, etc, para não gerar uma falsa propaganda e o post acabar sendo apagado.
Neste jogo, existe somente um servidor. Jogadores BR jogam com Turcos, Americanos, Chineses ou Neozelandeses, por exemplo. Mas como isso? Simples, no rodapé da página existe uma parte contendo a bandeira de cada país. Ao clicar em uma, todo o jogo é traduzido para aquela língua. Mas o jogo não possui um fórum? Possui, a língua padrão é o Inglês, mas existem áreas do fórum especificas para determinada dialeto, algo como um off-topic.
Isso existe no The Crims desde sempre. Ele uniu todas as comunidades em uma única e o jogo flui tranquilamente e tem uma enorme base de jogadores até hoje.
Este é um ponto que o Tribal fica atrás tanto de jogos em browser, quanto os famosos MOBA's de hoje. Até no LOL é possível substituir a língua do jogo, sem alterar o servidor.
Outro é a abertura de mundos muito próximas e dois mundos por vez. Hoje em dia, essa galera que vive no fórum é quase metade dos jogadores de um mundo novo. Antes, quem postava no fórum não significava nem 25% dos jogadores in mundo.
Faça como antes, limitasse um mundo por abertura. Façam configurações diferentes, ouçam o público. Antigamente, se você não gostava das configurações de um mundo, entrava no outro, independente de quanto tempo ele estivesse aberto. São vários pontinhos que fazem o jogo perder cada dia mais público para "os grandes" jogos da garotada.