Discussão Mundos antigos x Mundos novos

  • Iniciar tópico DeletedUser50569
  • Data de início

DeletedUser102831

Guest
Eu e meu co-play começamos no Mundo 11, Jogamos Mundo 27 na Tribo *=BV=* e quando começamos no 67 foi um choque. Mundo par é práticamente impossível jogar, você mal pega nobre tem player com 3 aldeias haha '--.

Fora que sobe muralha com pp e para nós que não gasta jogando e melhor procurar outra coisa ou ir para mundo impar.

O fato de abrir muitos mundos por ano tbm não está agrádavel. Acaba tornando os mundos muito pequenos. E por ultimo a maioria acha que jogar tribal wars é saber snipar, bt, nt e etc... Quando o map fica vermelho ou saem do mundo, viram spy ou como muitos trocam de tribo de madrugada metendo machado nos ex-companheiros o amor pelo brasão foi perdido, agora oque conta é os stats kkkk

Medalha de farmador o sonho de toda pessoa '--
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
VDD... O fato de abrir diversos mundos q acabou com a concorrencia !
Pula mundos tem de monte !
 

DeletedUser101069

Guest
O que tem haver o a postagem com o tópico do fórum?

vide o br67 né shaka?

Me diz quantos % do território ocupado pela planc foi conquistado com guerra e quantos % foram com fusões.


Esse comentário deveria ser feito no tópico do 67, creio que aqui o assunto é outro.

"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra"
 

DeletedUser82258

Guest
Acho que o tw caiu muito recentemente
quem ve os mundos antigos para os de hoje sente vergonha
em parte é culpa do trabalho falho da adm...hoje o sistema de jogo dificulta muito a entrada de novos jogadores...antigamente tdos sabiam que os ks centrais eram mais dificeis pq ali estavam os melhores, ja que estes entravam desde o inicio do mundo e nos ks adjacentes em grande parte era formado de jogadores novos e sem experiencia, os mapas eram cheios.
Agora como isso ocorre hoje ? se os mundos basicamente só tem ks centrais ?
como jogadores entrando no jogo vao dividir aldeia com varios que ja sabem ?
se perceberem o numero de jogadores de tw cada vez diminui, como o amigo disse estrategia hoje em dia nao vale tanto qto pps
que dirá ainda desses jogadores "modinhas" que recrutam 70 % do mundo e depois se acham os tais por estarem ganhando dos outros 30% que restaram kkkkkk
mundos novos fechando em menos de 1 ano...essas fusoes todas sao por causa de 500 pps ? é serio ?
acho que qq um ganha mundo hoje em dia afinal é só encontrar uma boa mass que guerra mesmo nem tem mais praticamente....

teve um mundo desses recentes ai que foi retrato do nvl lastimavel que se encontra o tw br....ach oque foi o m67 ou 68 sl
que a top1 e top 2 eram familia, aliadas da top 3 e em guerra com a top 4 só acho
sendo que a top 1 tinha 40kk, a 2 20kk a 3 uns 15kk tudo aliado e a unica guerra decente com a 4 que tinha 8kk ¬¬
pq essa necessidade toda de fazer fusao pra fechar mundo ? pq o tw insiste em lançar varios mundos atras do outro ? ngm percebe como o tw vem piorando a anos ???
logo nao haverá lucro consideravel pra inno devido ao afastamento em masse de jogadores ....
 

-=FK=-Biase

Membro Notável
Pontuação de reações
380
inevitável que os brs antigos dão muito mais saudades que os de hoje em dia, acho que já foi falado por todos aqui, porém realmente brs para se aberto demorava muito mais e quando abria era 1 mundo somente, com isso o mundo anterior você já estava bem evoluído assim era muito mais difícil de largar, trocar o certo pelo duvidoso, sdds do k0, k99... para se fechar o mundo antigamente tinha que soar muito, minimo 4 anos, única coisa que realmente não da saudades é farmar no dedo sem AS, sem GC, séria ideal, demorar abrir o próximo mundo, abrindo somente 1 e com essas ferramentas de hoje em dia, ( tirando o envio de NT ).
 

DeletedUser

Guest
Korica disse; concordo com o pensamento do Pedro que os caras que eram bons antes não aguentariam hoje... acho o contrario, quem era Bom ou até mediano antes pega top facil hoje.


Eu entrando no 69 um mês atrasado (27 dias) cheguei top 25 com muita facilidade..
Isso jamais aconteceria em mundos antigos (isso pq eu estava 2 anos ou mais longe do tw)
 

DeletedUser66020

Guest
Faça como antes, limitasse um mundo por abertura. Façam configurações diferentes, ouçam o público. Antigamente, se você não gostava das configurações de um mundo, entrava no outro, independente de quanto tempo ele estivesse aberto. São vários pontinhos que fazem o jogo perder cada dia mais público para "os grandes" jogos da garotada.

Como eu gostaria que a adm do tw resolvesse seguir isso, iria ser otimo termos um mundo lotado até o fim, com muitas tops, antigamente a diferença da top 15 pra top 5 não era mt coisa, hoje em dia é absurda. Saudade do jogo do modo antigo.
 

lippesg

Guest
Que saudade do M12. Comecei no mundo já 2 meses atrasado sem saber absolutamente nada no K66 divisa com o K67 que em seguida foi todo povoado tbm.
Depois de muito lutar com minha acc de 1M contra players da VM3 de 5M decidi trocar de K para ter uma sobrevida. e eu fui para o K82. (Hoje ngn vai saber o que é esperar 10Nts sairem do K66 para o K82, é MUITO tempo).
Depois a VM3 me recrutou e eu sai do k82 para o k45. Olha o tamanho das viajens. isso não volta a acontecer.
Lembro também de quando era da MOTU e apoiamos o jogador N50S a 150-200 horas de distância, foi a maior acão de apoios que ja vi uma tribo fazer.

Até que fiz minha maior burrada nesse jogo. Toquei minha acc de 2,7M uma das Top ODD. (pena que nao mostra OD de contas apagadas) para pegar uma acc de 8M de um player que desistiu. deixei esta acc com 12kk e o antigo jogador apagou ela.
Na minha acc original teria fechado o M12 junto com a VM3.

Isso que era TW.

Voltando ao foco do tópico.

Para falar bem a verdade acho que o TW não faz o estilo dos players de hoje em dia.

- Demorado: Atualmente jogos de sucesso são rápidos e rasteiros.
- Dificil (não a jogabilidade, dificil na disputa e na sobrevivência): A cultura dos jogadores de hoje em dia é a seguinte. "Eu tenho que ser o Top 1, se eu não for o Top 1 nem vou jogar" (Antigamente o que valia era a tribo ser top 1 o resto era consequência do trabalho da tribo). Por isso o mundo não fica grande, pois daqui 1 mês ninguém mais entra no mundo, todos esperam o proximo BR para lutar pelo "TOP".
- Comunidade MUITO "pro": Todo mundo é 'MITO" e é inaceitavel alguém não saber algo. Quando eu comecei a jogar vocês tinham que ver o empenho da tribo em me ensinar a jogar. Hoje em dia se você não evolui com os "pros" você é um "lixo", te expulsam da tripo e te farmam. Me diz que player vai querer começar a jogar em algo assim?

A inno tem culpa também, mas isso é uma consequencia do mundo em que vivemos. Tudo é pelo lucro e todos os jogos são assim, não é só a inno.

No meu ponto de vista é isso.

Com essa saudade do velho TW voltei a jogar no M71 depois de 3 anos longe. Tomara que seja bom.

Grande abraço a todos os jogadores desse jogo ótimo, mas que já nao é mais o mesmo. :D
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Lendo o comentário do lippesg pensei em algo e gostaria de expor:

Muito interessante a discussão. Não tenho uma ideia concreta sobre isso, precisaria de mais tempo pensando no assunto. Mas, gostaria de lançar uma outra questão nessa discussão.
Vocês não acham que com o tempo o tw acabou se fechando pra novos jogadores? Notem no proprio FTW, quantos membros novos vocês vem postando? Quantas pré-mades temos para os proximos mundos? Não digo as prés-mades dos dinossauros que vão sprintar, digo pré-mades de players novos, daqueles que lançavam suas tribos com a esperança de conseguir recrutar alguem bom? Onde está isso? Vemos quase sempre os mesmos nicks lançando e entrando em projetos.
Não isento o suporte disso, é claro. Mas, será que é só isso? Quantos de nós estamos realmente dispostos a jogar em uma tribo com players novatos? Existe uma grande arrogância nisso tudo.
Vou lhes dar um exemplo, comecei no Br70 sem muitas pretensões, queria apenas aquecer para um novo projeto que irei fazer com amigos. No entanto, tive uma grade surpresa quando recebi uma MP de um jogador que se dizia "experiente", ele me ofereceu conta premium para que eu reiniciasse (eu reportei ao suporte), mas e ai galera, quantas pessoas não aceitariam a proposta? Se eu aceitasse eu provavelmente minaria toda a minha projeção no mundo. Quantos players não fazem isso? Oferecem o "céu" em prol de recursos fácil?
Existe uma grande arrogância nos servidores de tribal wars. Uma arrogância crônica. Vejo toda hora players e tribos sendo tachadas por apenas serem novas "tags" e nicks, "mass recruts". É claro que manter uma mascara, faz parte dos jogos de estratégia, podemos usá-las para engar nosso adversários. O problema é quando essa mascara vira arrogância, o problema é quando players "dinossauros" que em verdade deveriam ser aqueles que propagam o jogo, reduzem seus grupos e propagam a superioridade.
Como eu disse, não isento o suporte. Mas, as criticas nesse tópico estavam unidirecionais.
Nós, players, também fazemos parte disso.
O que acham?
Obs: Foi algo que pensei nesse exato momento. Não levem a "ferro e fogo".
 

DeletedUser

Guest
Realmente não é mais o mesmo, a abertura de mundos tornou-se um fato comum, não é mais toda aquela expectativa quando o Sombra anunciava que iria abrir um novo mundo tal dia. Eu mesmo não sinto mais aquele tesão que tinha antigamente de jogar o game, parece que todas as características do server retrocederam.
 

.DeSTruCTioN.

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Se abrisse um unco mundo a cada 6 meses,esse seria mais disputado,o mundo estaria mais cheio,os jogadores teriam coragem de reiniciar para continuar no jogo,enchendo mais aindo o mundo.
Hoje em dia sai tanto mundo que o pessoal fica confuso onde jogar,quando começa a virar endurancer em um mundo outro abre,por isso muita gente para de jogar,o jogo começa a ficar muito chato e repetitivo,hoje em dia,um mundo novo pra encher os 4 continentes centrais é um sufoco
 

DeletedUser

Guest
Se abrisse um unco mundo a cada 6 meses,esse seria mais disputado,o mundo estaria mais cheio,os jogadores teriam coragem de reiniciar para continuar no jogo,enchendo mais aindo o mundo.
Hoje em dia sai tanto mundo que o pessoal fica confuso onde jogar,quando começa a virar endurancer em um mundo outro abre,por isso muita gente para de jogar,o jogo começa a ficar muito chato e repetitivo,hoje em dia,um mundo novo pra encher os 4 continentes centrais é um sufoco

Acredito que essa é a resposta, abrir um espaço de tempo maior entre os lançamentos dos mundos.
 

B U E N O

Membro Notável
Pontuação de reações
222
A solução seria por exemplo:

M71 abriu agora a pouco.

Esperar uns 4 mêses pra abrir outro.

Acelerar o processo de fechamento dos mundos em jogo, ai abrir um 72,73 de config diferentes ai pode ter certeza teriamos no mínimo umas 10 pré em cada BR mais os que terminaram algum mundo indo jogar.
 

DeletedUser

Guest
Ótima discussão.

Que saudade do m10 (aquela loucura!!), m9 e m25.

1º) acredito que essas aberrações de co-players (onde um nick passa 24h logado) atrapalharam d+ a adrenalina do jogo. Ora, como era bom, vc sozinho, ter que acordar, ou passar a madrugada em claro para se virar com os 2k de ataques chegando...kkkk...
Agora, os co-players tornaram tudo mais fácil. É como um trabalho em turnos. Sem contar que os co-players diminuíram o número de jogadores, pois vários jogam na mesma ass.

2º) O TW atual mais se parece com uma mercado chinês, onde o dinheiro compra tudo. Os PP's banalizaram o jogo. Nos tempos de m9 e m10, vc contava nos dedos os jogadores que usavam CP.

3º) As tribos pré elitizaram o jogo, tornando difícil a entrada de noobs. O Noob deixou de ser aquele que "ainda" não sabe jogar, deixou de ser o aprendiz, e passou a ser o excluído, o leproso. Isso fez com que o jogo perdesse o seu espírito. Não me esqueço no m9, quando ainda tinha medo de atacar aldeias bárbaras (rs...), e pedi apoio para um colega de tribo, e como defesa ele me enviou 300 cl. Nobice total, não? Sim. Porém, com o passar do tempo ele se tornou um dos maiores jogadores do server br. E fechou o m10 na 3ª colocação. Só isso.

4º) A abertura de mundos. Até o m10 a abertura de mundos era lenta. Aguardava-se 6/8 meses para um mundo novo. Com o passar dos anos, 1/2 meses separam a inauguração de mundos. Isso fez com que fosse criada uma classe de jogadores sem identidade. Sprinters nômades, que jogam em um mundo só até abrir o próximo.

Enfim, assino em baixo todos os comentários construtivos da aba.

E assim como outros, peço que a Inno nos ouça, ao menos uma vez. Pois caso contrário, o server brasileiro estará com os dias contados. Se é que já não está.
 

DeletedUser95330

Guest
Antes de pensarem na abertura de outros mundos, devem achar maneiras de banirem MCs que burlam o IP. Isso tá acabando com o jogo.
 

DeletedUser47217

Guest
Nossa, acho que esse foi um dos meus primeiros posts no forum em quase 7 anos de jogo.
Enfim, concordo plenamente. :/// O jogo se perdeu em muitas coisas. Hoje temos um alto numeros de playeres de baixa idade e arrogantes que só estão no top porque investe e tem os malditos cops (nada contra), mas me lembro qual era a graça de jogar br7 sem cop e utilizando somente uma conta. Hoje o jogo fica automatico. Não sei o que houve, se foi popularizao, mas não encontramos isso nesse server, o fato de ter cops, e abrir mundos tão rapidos influencia muito no estado do nosso servidor. O jogo ficou mais fácil sim, porém digamos que falta de opção, hoje estou no 66. E só temos duas grandes tribos que dividem o mundo. A e JUMP, e o mundo só tem 188 dias aberto. As vezes fico querendo jogar em algum server maior, enfim... Também joguei em portugal, antes de voltar a jogar aqui no Brasil. E lá ainda tem menos playeres do que aqui. Tá dificil.
 

DeletedUser103791

Guest
Eu também sou contra a ferramenta co-player.

Por que o emocionante do game é tribo x tribo, jogador x jogador...

uma conta com 3 jogadores é insanamente sem noção.

"ahh mas ai não vou ter tempo"

Mas se não tem tempo ou não joga ou joga em ritmo menor.

Gostaria de um mundo sem essa ferramenta.
 

Tribal8

Membro Notável
Pontuação de reações
107
Acompanhei do início ao fim o BR 36.
Que foi o Auge do TW.
Me lembro que quando o BR abriu era tanto jogador logando que eu só conseguia cessar 2 da tarde(o servidor abriu 10 da manhã).
O mundo tinha aldeia até o k5...
No 3 tinha até o k0,mas o 36 mostrou como era concorrido(tanto que o arctic,jucha e outros foram pegos usando fast farm).
O sombra baniu mais de 500 jogadores de uma vez.
Um tickte do Tribal8 e 500 jogadores a maioria os tops todos banidos por um script que fazia milagres, na época em que todo mundo farmava por script eles só davam um click e os comandos eram enviados..

Vide O lan lan só pega top no mundo em que eu e o Arkano não jogamos.
Por que se eu e o arkano estivermos, já viu como aconteceu no 61 neh?
noblagem na certa!

Boas senhores,


Discussão interessante, a evolução/declínio do mapa é evidente, depende do seu ponto de vista, mundos novos já tem guerra final sendo que a maioria não tem média de 500 vilas oque antigamente era diferente.

Olhem os mapas abaixo e isso de povoar continentes como eram antes e hoje em dia.


Br01 ao Br35

roM1ZMu.png

lUzwLpG.png



Br36 ao Br69 (E speedy/classic/casual)

yDTKsCj.png



(fonte: http://br.twmaps.org)


Br36 foi o último a tocar as extremidades do mundo, felizmente participei daquele mundo, e de mundos anteriores também, a diferença de jogo hoje é imensa quanto a anos atrás, era complicado se manter no top 50 do mundo, hoje em dia não é mais complicado assim, observamos também que Br3 foi o mais povoado de todo o Tribal Wars Brasil.

Fica a análise de vocês, e o fator abrir 2 mundos e o período em que abrem serem curtos isso afeta drasticamente no formato do mapa.


Cumps
-Hisoka-
Coincidência ou não hisoka, joguei os 2 Brs.
O meu primeiro foi o 3, comecei no K9 e tive aldeias até no K25, parei na Tribal8 com 10 milhões de pontos pois era quase impossível jogar sem ferramentas como tenho hoje como Gerente etc...Facilidade essa que experimentei no mundo 36 na conta do estalini e outras as quais consegui jogar com bem mais atividade com o auxílio do gerente.

Os senhores esqueceram de uma coisa importante.
Até o br 36 quando o jogador reiniciava a aldeia dele virava bárbara.
Hoje essa aldeia some,pois o pessoal abria um monte de conta perto uma da outra e ficava reiniciando ai tinha o 15 x 15 full bárbaras,me lembro do tópico do sombra alertando isso, as aldeias realmente somem..

Me lembro como se fosse hoje, eu noblando barbaras e em guerras desenfreadas no BR3,até que comecei a atacar os caras do fronte e me falaram que usar 3.000 lanceiros,2.000 espadas, 4.000 barbaros e 1.000 cls com catapultas era errado, e então me mostraram o modelo correto de atacar, me ensinaram como despejar fulls atacks.
O legal é ver que hoje eu ensino esse pessoal
Olhem esse jogador.

http://br3.tribalwars.com.br/guest.php?screen=info_player&id=860712


Está jogando conosco agora no 63.

60 mundos depois ele ainda está lá firme e forte..
è isso a graça do jogo, tenho quase que uma família no jogo onde desde o br 3 compartilhamos muita coisa um com o outro..
 
Editado por um moderador:
Topo