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A primeira aldeia que temos, costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é muito importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.
Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, a coisa muda de figura.
Este é um guia apenas para quem ja possui 2 ou mais aldeias.
Qual a especialização de sua aldeia?
Uma aldeia especializada é aquela que se dedica a produzir apenas unidades defensivas ou apenas unidades ofensivas.
Unidades defensivas: Lanceiro, espadachim, arqueiro, cavalaria pesada
unidades ofensivas: Bárbaro, cavalaria leve, arqueiro a cavalo, aríete, catapulta
é absolutamente importante para você especializar suas aldeias. Não há nenhuma vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.
Mesmo que você não goste de idéia de ter uma aldeia sem nenhuma defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário - caso contrário sua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra uma aldeia totalmente ofensiva pode causar.
segue abaixo alguns exemplos de defesas que a sua aldeia pode adotar.
aldeia defensiva:
opção 1:
10.000 lanceiros
10.000 espadachins
opção 2:
6.000 lanceiros
6.000 espadachins
1.000 cavalarias pesadas
opção 3:
6.000 lanceiros
6.000 espadachins
6.000 arqueiros
opção 4:
5.000 lanceiros
5.000 espadachins
2.000 arqueiros
1.000 cavalarias pesadas
escolha o estilo que mais te agrada.
No que se refere aos espiões, pode ser uma boa idéia ter alguns deles em sua aldeia defensiva, porém não produza muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando você estiver mais de 5 aldeias poderá criar uma aldeia especializada em espiões, tendo 6.000 lanceiros, 6.000 espadachis e todo resto em espiões.
segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adotar:
aldeia ofensiva:
opção 1:
20.000 bárbaros
250 aríetes
opção 2:
7.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
350 aríetes
opção 3:
5.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
1.000 arqueiros a cavalo
350 aríetes
opção 4:
7.000 barbaros
2.000 cavalarias leves
700 aríetes
escolha o estilo que mais te agrada.
é preciso salientar a importância dos aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam antes de suas tropas, derrubando boa parte da muralha, reduzindo a força de defesa do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas. Nunca ataque sem aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.
Observação: Catapultas miradas para atirarem na muralha não são tão eficazes, pois atacam depois que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.
Aldeias especializadas apenas funcionam se você tiver três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:
Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é ruim para sua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.
Tipo de jogo que você pretende jogar:
jogo agressivo:
1 aldeia ofensiva para cada 2 aldeias defensivas. Sugerido para jogadores experientes com muita coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"
jogo defensivo:
1 aldeia ofensiva para cada 3 aldeias defensivas. Uma forma ideal para quem busca o equilibrio entre defesa e ataque.
jogo super agressivo:
1 aldeia ofensiva para cada 1 aldeia defensiva. Para quem ja possui muitas aldeias e experiencia, e fica um bom tempo on line.
Observe que você pode fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo sua própria estratégia.
Tenha em mente que isso é apenas um guia e você está livre para seguir sua própria estratégia, mas seria uma boa idéia considerar em espacializar suas aldeias.
Não mantenha todas as construções no seu limite final ou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)
uma aldeia totalmente desenvolvida tem que ficar assim no final:
aldeia defensiva:
bosque (nível 30)
poço de argila (nível 30)
mina de ferro (nível 30)
edifício principal (nível 20)
armazém (nível 30)
fazenda (nível 30)
quartel (nível 25)
estábulo (nível 15)
oficina (nível 0) - zero mesmo!
Muralha (nível 20)
ferreiro (nível 20)
esconderijo (nível 10)
mercado (nível 15)
academia (nível 1)
praça de reunião (nível 1)
estátua (nível 1)
aldeia ofensiva:
bosque (nível 30)
poço de argila (nível 30)
mina de ferro (nível 30)
edifício principal (nível 20)
armazém (nível 30)
fazenda (nível 30)
quartel (nível 25)
estábulo (nível 20)
oficina (nível 10)
muralha (nível 20)
ferreiro (nível 20)
esconderijo (nível 10)
mercado (nível 15)
academia (nível 1)
praça de reunião (nível 1)
estátua (nível 1)
portanto fiquem de olho, para evitar desenvolver mais do que o necessário, ou simplesmente use a demolição no momento certo.
Os edifícios além de recursos consomem também população... O máximo de população é 24000 quando a fazenda está no nível 30... Notem que no fundo os edifícios construídos limitam as tropas que podemos ter numa aldeia...
Acontece que há edifícios que têm que ter um determinado nível para permitir determinadas opções... Como por exemplo o quartel tem que estar no nível 5 para se construir o estábulo... Ou o edifício principal tem que estar no nível 20 para se ter nobres...
Eu uso a demolição para diminuir o nível de certos edifícios que estão acima do nível óptimo e assim libertar população para as tropas!!!... Por exemplo para que serve um edifício principal com nível 25 se a vossa aldeia está totalmente construída?!?!? Assim... Estão a gastar população que poderia ser usada para tropas...
Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, a coisa muda de figura.
Este é um guia apenas para quem ja possui 2 ou mais aldeias.
Qual a especialização de sua aldeia?
Uma aldeia especializada é aquela que se dedica a produzir apenas unidades defensivas ou apenas unidades ofensivas.
Unidades defensivas: Lanceiro, espadachim, arqueiro, cavalaria pesada
unidades ofensivas: Bárbaro, cavalaria leve, arqueiro a cavalo, aríete, catapulta
é absolutamente importante para você especializar suas aldeias. Não há nenhuma vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.
Mesmo que você não goste de idéia de ter uma aldeia sem nenhuma defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário - caso contrário sua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra uma aldeia totalmente ofensiva pode causar.
segue abaixo alguns exemplos de defesas que a sua aldeia pode adotar.
aldeia defensiva:
opção 1:
10.000 lanceiros
10.000 espadachins
opção 2:
6.000 lanceiros
6.000 espadachins
1.000 cavalarias pesadas
opção 3:
6.000 lanceiros
6.000 espadachins
6.000 arqueiros
opção 4:
5.000 lanceiros
5.000 espadachins
2.000 arqueiros
1.000 cavalarias pesadas
escolha o estilo que mais te agrada.
No que se refere aos espiões, pode ser uma boa idéia ter alguns deles em sua aldeia defensiva, porém não produza muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando você estiver mais de 5 aldeias poderá criar uma aldeia especializada em espiões, tendo 6.000 lanceiros, 6.000 espadachis e todo resto em espiões.
segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adotar:
aldeia ofensiva:
opção 1:
20.000 bárbaros
250 aríetes
opção 2:
7.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
350 aríetes
opção 3:
5.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
1.000 arqueiros a cavalo
350 aríetes
opção 4:
7.000 barbaros
2.000 cavalarias leves
700 aríetes
escolha o estilo que mais te agrada.
é preciso salientar a importância dos aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam antes de suas tropas, derrubando boa parte da muralha, reduzindo a força de defesa do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas. Nunca ataque sem aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.
Observação: Catapultas miradas para atirarem na muralha não são tão eficazes, pois atacam depois que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.
Aldeias especializadas apenas funcionam se você tiver três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:
Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é ruim para sua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.
Tipo de jogo que você pretende jogar:
jogo agressivo:
1 aldeia ofensiva para cada 2 aldeias defensivas. Sugerido para jogadores experientes com muita coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"
jogo defensivo:
1 aldeia ofensiva para cada 3 aldeias defensivas. Uma forma ideal para quem busca o equilibrio entre defesa e ataque.
jogo super agressivo:
1 aldeia ofensiva para cada 1 aldeia defensiva. Para quem ja possui muitas aldeias e experiencia, e fica um bom tempo on line.
Observe que você pode fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo sua própria estratégia.
Tenha em mente que isso é apenas um guia e você está livre para seguir sua própria estratégia, mas seria uma boa idéia considerar em espacializar suas aldeias.
Não mantenha todas as construções no seu limite final ou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)
uma aldeia totalmente desenvolvida tem que ficar assim no final:
aldeia defensiva:
bosque (nível 30)
poço de argila (nível 30)
mina de ferro (nível 30)
edifício principal (nível 20)
armazém (nível 30)
fazenda (nível 30)
quartel (nível 25)
estábulo (nível 15)
oficina (nível 0) - zero mesmo!
Muralha (nível 20)
ferreiro (nível 20)
esconderijo (nível 10)
mercado (nível 15)
academia (nível 1)
praça de reunião (nível 1)
estátua (nível 1)
aldeia ofensiva:
bosque (nível 30)
poço de argila (nível 30)
mina de ferro (nível 30)
edifício principal (nível 20)
armazém (nível 30)
fazenda (nível 30)
quartel (nível 25)
estábulo (nível 20)
oficina (nível 10)
muralha (nível 20)
ferreiro (nível 20)
esconderijo (nível 10)
mercado (nível 15)
academia (nível 1)
praça de reunião (nível 1)
estátua (nível 1)
portanto fiquem de olho, para evitar desenvolver mais do que o necessário, ou simplesmente use a demolição no momento certo.
Os edifícios além de recursos consomem também população... O máximo de população é 24000 quando a fazenda está no nível 30... Notem que no fundo os edifícios construídos limitam as tropas que podemos ter numa aldeia...
Acontece que há edifícios que têm que ter um determinado nível para permitir determinadas opções... Como por exemplo o quartel tem que estar no nível 5 para se construir o estábulo... Ou o edifício principal tem que estar no nível 20 para se ter nobres...
Eu uso a demolição para diminuir o nível de certos edifícios que estão acima do nível óptimo e assim libertar população para as tropas!!!... Por exemplo para que serve um edifício principal com nível 25 se a vossa aldeia está totalmente construída?!?!? Assim... Estão a gastar população que poderia ser usada para tropas...