Especialização de suas aldeias

DeletedUser

Guest
A primeira aldeia que temos, costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é muito importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.

Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, a coisa muda de figura.
Este é um guia apenas para quem ja possui 2 ou mais aldeias.

Qual a especialização de sua aldeia?

Uma aldeia especializada é aquela que se dedica a produzir apenas unidades defensivas ou apenas unidades ofensivas.

Unidades defensivas: Lanceiro, espadachim, arqueiro, cavalaria pesada
unidades ofensivas: Bárbaro, cavalaria leve, arqueiro a cavalo, aríete, catapulta

é absolutamente importante para você especializar suas aldeias. Não há nenhuma vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.

Mesmo que você não goste de idéia de ter uma aldeia sem nenhuma defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário - caso contrário sua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra uma aldeia totalmente ofensiva pode causar.

segue abaixo alguns exemplos de defesas que a sua aldeia pode adotar.

aldeia defensiva:

opção 1:

10.000 lanceiros
10.000 espadachins

opção 2:

6.000 lanceiros
6.000 espadachins
1.000 cavalarias pesadas

opção 3:

6.000 lanceiros
6.000 espadachins
6.000 arqueiros

opção 4:

5.000 lanceiros
5.000 espadachins
2.000 arqueiros
1.000 cavalarias pesadas

escolha o estilo que mais te agrada.

No que se refere aos espiões, pode ser uma boa idéia ter alguns deles em sua aldeia defensiva, porém não produza muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando você estiver mais de 5 aldeias poderá criar uma aldeia especializada em espiões, tendo 6.000 lanceiros, 6.000 espadachis e todo resto em espiões.

segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adotar:

aldeia ofensiva:

opção 1:

20.000 bárbaros
250 aríetes

opção 2:

7.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
350 aríetes

opção 3:

5.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
1.000 arqueiros a cavalo
350 aríetes

opção 4:

7.000 barbaros
2.000 cavalarias leves
700 aríetes

escolha o estilo que mais te agrada.

é preciso salientar a importância dos aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam antes de suas tropas, derrubando boa parte da muralha, reduzindo a força de defesa do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas. Nunca ataque sem aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.

Observação: Catapultas miradas para atirarem na muralha não são tão eficazes, pois atacam depois que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.

Aldeias especializadas apenas funcionam se você tiver três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:

Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é ruim para sua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.

Tipo de jogo que você pretende jogar:

jogo agressivo:

1 aldeia ofensiva para cada 2 aldeias defensivas. Sugerido para jogadores experientes com muita coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"

jogo defensivo:

1 aldeia ofensiva para cada 3 aldeias defensivas. Uma forma ideal para quem busca o equilibrio entre defesa e ataque.

jogo super agressivo:

1 aldeia ofensiva para cada 1 aldeia defensiva. Para quem ja possui muitas aldeias e experiencia, e fica um bom tempo on line.

Observe que você pode fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo sua própria estratégia.

Tenha em mente que isso é apenas um guia e você está livre para seguir sua própria estratégia, mas seria uma boa idéia considerar em espacializar suas aldeias.

Não mantenha todas as construções no seu limite final ou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)

uma aldeia totalmente desenvolvida tem que ficar assim no final:

aldeia defensiva:

bosque (nível 30)
poço de argila (nível 30)
mina de ferro (nível 30)
edifício principal (nível 20)
armazém (nível 30)
fazenda (nível 30)
quartel (nível 25)
estábulo (nível 15)
oficina (nível 0) - zero mesmo!
Muralha (nível 20)
ferreiro (nível 20)
esconderijo (nível 10)
mercado (nível 15)
academia (nível 1)
praça de reunião (nível 1)
estátua (nível 1)

aldeia ofensiva:

bosque (nível 30)
poço de argila (nível 30)
mina de ferro (nível 30)
edifício principal (nível 20)
armazém (nível 30)
fazenda (nível 30)
quartel (nível 25)
estábulo (nível 20)
oficina (nível 10)
muralha (nível 20)
ferreiro (nível 20)
esconderijo (nível 10)
mercado (nível 15)
academia (nível 1)
praça de reunião (nível 1)
estátua (nível 1)

portanto fiquem de olho, para evitar desenvolver mais do que o necessário, ou simplesmente use a demolição no momento certo.

Os edifícios além de recursos consomem também população... O máximo de população é 24000 quando a fazenda está no nível 30... Notem que no fundo os edifícios construídos limitam as tropas que podemos ter numa aldeia...

Acontece que há edifícios que têm que ter um determinado nível para permitir determinadas opções... Como por exemplo o quartel tem que estar no nível 5 para se construir o estábulo... Ou o edifício principal tem que estar no nível 20 para se ter nobres...

Eu uso a demolição para diminuir o nível de certos edifícios que estão acima do nível óptimo e assim libertar população para as tropas!!!... Por exemplo para que serve um edifício principal com nível 25 se a vossa aldeia está totalmente construída?!?!? Assim... Estão a gastar população que poderia ser usada para tropas...
 

DeletedUser

Guest
nem li direito... mas 700 arietes eh exagero k isso!
outra nao se pode demolir as aldeias de atake diferente das aldeias de efesa
tem k ser alo em comum, pois se nao o inimigo percebe...:)
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Li tudo e aprovo grande parte deste tutorial, apenas tenho algumas observações a fazer mas desde já bom trabalho apesar de haver inúmeros tópicos sobre o tema mas nunca paremos de desenvolver esta questão pois para meu espanto ainda conheço jogadores de 100 aldeias e que ainda fazem aldeias mistas...

A minha principal observação é direccionada para a configuração dos edifícios...acho um erro especializar as aldeias consoante as tropas que estejam lá (defensivas/ofensivas) porque sabendo qual é a configuração de uma ofensiva o jogador torna-se mais vulnerável...basta pensar um pouco porque se souber onde estão as aldeias de ataque vou 1º a elas...

700 aríetes também considero um exagero. Pessoalmente utilizo 300 nem mais nem menos...há quem utilize 1000 rams mas no mínimo uns 200 e no máximo uns 350 na minha perspectiva de jogo.

Acrescento ainda que o Quartel e o Estábulo independentemente da aldeia ser de ataque ou de defesa estar no nível máximo...
 

DeletedUser

Guest
Mais algumas interessantes:

Apenas pondo uma especialização pessoal:
Espadachins + Arqueiros (aldeia full deles) é muito bom.
Não vou dizer a quantidade, porque acho um erro! mais o maximo que você poder.

Ataque Berserk, esse ja é famoso:
Bárbaros + Catapultas
Quem ja é experiente, sabe suas vantagens.

Não sei o nome:
Cavalaria leve + Arqueiros a Cavalo
O único contra é que lota sua fazenda, então tens que usa-lo com uma boa tática.

E eu sou contra a Cavalaria Pesada, se não for usada do modo que só tenha ela na aldeia! Ela só serve para apoio rápido ué...
 

Liberc

Guest
Ataque Berserk, esse ja é famoso:
Bárbaros + Catapultas
Quem ja é experiente, sabe suas vantagens
independente da configuração, tem de ter arietes pra tirarem o bonus q a muralha da as defesas da aldeia, arietes tiram antes das tropas entrarem na aldeia e catapultas depois, logo precisara de mto mais tropas pra limpar uma aldeia caso nao tenha arietes.
 

DeletedUser

Guest
o verdadeiro ataque berserk, é o de barbaros e catapultas, o resto é uma variação 0.0 mais você está certo sim.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Mais algumas interessantes:

Apenas pondo uma especialização pessoal:
Espadachins + Arqueiros (aldeia full deles) é muito bom.
Não vou dizer a quantidade, porque acho um erro! mais o maximo que você poder.

Ataque Berserk, esse ja é famoso:
Bárbaros + Catapultas
Quem ja é experiente, sabe suas vantagens.

Não sei o nome:
Cavalaria leve + Arqueiros a Cavalo
O único contra é que lota sua fazenda, então tens que usa-lo com uma boa tática.

E eu sou contra a Cavalaria Pesada, se não for usada do modo que só tenha ela na aldeia! Ela só serve para apoio rápido ué...
Acho qualquer uma delas bastante ruim...só tiraria a combinação de ExA e mesmo assim já não a utilizo mais porque é cara, demora a fazer e há defesas melhores...
 

DeletedUser

Guest
Eu faço assim:


Aldeia Defensiva
Aldeia Ofensiva


Edifícios
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Mundo 14

No mundo quatorze isso não dá muito certo né? Pois lá temos que ter a Igreja....:confused:
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Realmente pode complicar devido ao grande número de trabalhadores, só que não precisa de Igreja em todas as aldeias. Tem que tomar como base a Área Religiosa, constrói uma igreja em tal aldeia. Nessa aldeia verifique quais de suas outras aldeias estão dentro dessa área. Essas aldeias não precisariam da Igreja. Seria jogar População Fora. :)
 

DeletedUser

Guest
lol? pra que isso de arietes se ele não rouba nada?

É útil quando a prioridade é estragar a muralha, e não pilhar ou mesmo matar tropas.
É inútil, se não houver tropas suficientes pra fazer com que os aríetes causem estrago.

Uma observação sobre o tuto: defesas 1/1 ou 1/1/1 sempre têm um ponto fraco que as estraga brutalmente.
 

DeletedUser

Guest
Então, para não colocar unidades defensivas na aldeia de ataque eu recomendo colocar espiões na aldeia de ataque, assim dificultará e, se não conseguirem nenhuma informação, logicamente não irão atacar sua aldeia ofensiva.
 

DeletedUser

Guest
Para mim é o 1º a encher a fazenda...fazendo contas (mesmo com os scritps) acho uma pura burocracia que não tem efeitos significativos e tira tempo de jogo...
 

DeletedUser16982

Guest
Me desculpe =EMF=, mais EU não entendi o que tu falou !

>>> Para mim é o 1º a encher a fazenda...fazendo contas (mesmo com os scritps) acho uma pura burocracia que não tem efeitos significativos e tira tempo de jogo...
 

DeletedUser

Guest
Me desculpe =EMF=, mais EU não entendi o que tu falou !

>>> Para mim é o 1º a encher a fazenda...fazendo contas (mesmo com os scritps) acho uma pura burocracia que não tem efeitos significativos e tira tempo de jogo...
Vou-me tentar explicar melhor :D

Para mim não há defesa perfeita assim como não há nenhum ataque perfeito...é tudo relativo nesse ponto. O autor do tópico colocou várias configurações e não vou contra a nenhumas delas...mas como disse é tudo relativo, por exemplo a melhor defesa é a de L;E;A mas é cara e demora a recrutar e numa zona rodeada por inimigos o melhor mesmo é fazer a defesa que menos ocupa tempo (como a de lanças e pesadas)...acho que este jogo o truque mesmo é antecipar á produção inimiga, foi isso que quis dizer.

Quanto ás proporções a mesma coisa...Há quem não queira atacar se não tiver 3000 Cls (por exemplo)...para mim é todos os edifícios a trabalhar sem descanso...quando as fazendas estiverem cheias é para despejar, é por isso que disse que é um burocracia em relação aos números pois não há nenhuma defesa que aguente mais de 2 ataques =/
 

DeletedUser1624

Guest
Vou-me tentar explicar melhor :D

Para mim não há defesa perfeita assim como não há nenhum ataque perfeito...é tudo relativo nesse ponto. O autor do tópico colocou várias configurações e não vou contra a nenhumas delas...mas como disse é tudo relativo, por exemplo a melhor defesa é a de L;E;A mas é cara e demora a recrutar e numa zona rodeada por inimigos o melhor mesmo é fazer a defesa que menos ocupa tempo (como a de lanças e pesadas)...acho que este jogo o truque mesmo é antecipar á produção inimiga, foi isso que quis dizer.

Quanto ás proporções a mesma coisa...Há quem não queira atacar se não tiver 3000 Cls (por exemplo)...para mim é todos os edifícios a trabalhar sem descanso...quando as fazendas estiverem cheias é para despejar, é por isso que disse que é um burocracia em relação aos números pois não há nenhuma defesa que aguente mais de 2 ataques =/

Então não há? Manda 200 Fulls de CP a uma aldeia de 1000 pontos que vais ver se não é perfeito :D
 

DeletedUser29205

Guest
Eu em particular tenho todas as minhas aldeias no nível máximo, pois nem tenho

tempo mesmo de deixar elas full de tropas estou sempre atacando, apoiando e

recebendo ataques...:cool:

E se vc faz parte de uma tribo organizada e com jogadores unidos, sempre terá

apoio nos momentos tempestivos...

um jogador individualmente sempre será vulnerável, tendo suas aldeias full ou não.

"Eu sou forte mais junto com minha tribo sou imbatível...!!!".:D:D:D
 

Dark Wings

Guest
Foi o que eu achei também, por isso postei aqui...

Obrigado. :D
 

DeletedUser

Guest
Muito bom; os números são dicas só, é claro que em alguns casos nao encheu a fazenda.
 

DeletedUser

Guest
Uma dica: Se a estratégia não ocupar a fazenda, só mantenha a proporção até encher.
 
Topo