A arte do Sprint. by Ssk

  • Iniciar tópico DeletedUser87953
  • Data de início

DeletedUser87953

Guest
O erro de muitos jogadores é achar que o Sprint tem um modelo certo para seguir, e isso é um mito. Sprintar é saber se adaptar ao inicio de jogo, é aproveitar o seu mapa, usar as quests na hora certa, saber quanto e como farmar.

Primeiro ponto
Ao iniciar em um mundo, você deve levar em conta diversos fatores que irão definir como você irá jogar.

  • O mundo é rápido? Tem igreja? Moral? Bonus Noturno?
  • Seu mapa parece bom? Tem bastante bárbaras?
  • A primeira vista, existem jogadores experientes a sua volta?
  • Você está proximo de alguma pre-made?

Em mundos rápidos será necessário maior dedicação e tempo para jogar. Você pode até ser um grande endurancer jogando 3 horas por dia, mas um grande sprinter você nunca será.

O que fazer?
A estratégia mais usada para o sprint é o rush das cl's(Não, ela não é a única), porém será que ela é a que vai se encaixar melhor? Será que ela foi feita para seguir a risca? Será que só porque você está no top10 com minas 0 você é bonzão? Ser Sprinter é ousar, e seguir sua estratégia. Se você é top1 todo mundo, porém em todos os mundos você segue um tutorial ja feito, você não é um sprinter.
Minas são sim estratégias viáveis para sprint, como ja disse, tudo depende de seu mapa e de com quem você divide ele. É muito comum membros de pre-mades grandes utilizarem a estratégia do rush de minas 15 devido a disputa de farm, e se bem utilizada, pode sim te levar a um bom sprint.

Esse topico não é um tutorial pra te ensinar a sprintar. E nenhum tutorial irá ensinar, Sprintar você aprende na pratica, você aperfeiçoa, você se adapta.
Uma dica que posso dar: Jogue nos mundos pares e impares, nos clássicos, nos speeds... Todos irão te ajudar ter uma nova visão de jogo e melhorar seu sprint.


  • Jogue limpo.
Como eu não tenho muita coisa pra falar, irei contar uma historia dos meus ultimos mundos, onde comecei a aprender sprintar, deixo bem claro que não sou um grande sprinter, mas quem sabe um dia ne?

O inicio:
Johnnie Chaos - br41 - Eu não tinha a minima noção de jogo, upava totalmente mal, mas eu me esforçava, farmava o máximo que podia, buscava tutos... Noblava aldeias ruins...

Crazy Farming - br44 - Ai ja tive uma noção maior de jogo, com maior dedicação, noblei com NT e tals. kkk. O meu erro nesse mundo foi a falta de evolução nos edificios de produção (Quartel-Estabulo-Oficina).

Ai eu parei de jogar um tempão. Então voltei.

Ssk? - br61 - Comecei cerca de 2 dias depois, me sai bem, estava pegando um ritmo, tinha entrado no top20(Não sei pq mas não aparece nos stats), e dai fui banido por conta de um mdf que o jogador havia me pedido pra atacar um alvo com defesa, eu ataquei e fui banido por utilizar mdf de má fé... (Ai fui jogar com o Lucãox9, pegamos top2, depois paramos)

Something to do Here - br63 - Esse mundo foi traumatizante... Bem, vamos la. Eu comecei bem, farmando lindamente, AI FUI SPIKADO, peguei top1 ODA durante todo o tempo da proteção. Mesmo assim me mantive num bom ritmo, sempre evitando pontos por conta do limite de fakes. Tinha o maior farm do mundo, fui o segundo a farmar 1kk de recursos e estava tendo o maior farm diario. Então fui banido por não declarar co-play.. Fui limpo durante o ban, voltei jogar, e dei a conta. Mudaram o nick dela pra Tico e Teco, mas ta né.

SimplesMente? - br64 - Meu ultimo e atual mundo, onde melhor me adaptei, e estou me saindo bem, tenho todas as medalhas de saque diário até o momento. Minha estratégia nesse mundo foi a mais arriscada, mantive as minas baixas, e EP baixo e upei os meios de produção mesmo com a ETERNA DEMORA, para fugir do maldito limite de fakes, e quando rushei foi tudo de uma vez.

E você? Qual sua historia?
O que você acha que é realmente ser um sprinter? Você se considera um sprinter?
Cumps. Ssk

 

DeletedUser92423

Guest
pow, não ensina kkkkkk
ficou bacana o tutorial x)
heuhe com limites de fakes o lance é estabulo lvl 20 e quartel lvl 23, quando o edificio principal ainda ta lvl 10 e minas no 6 kkkk
 

DeletedUser58839

Guest
Como você ensina a sprintar se você não sabe sprintar? '-'

Realmente muita das coisas que você falou são verdade, porém acho que para fazer um post como esse você teria que servir como exemplo, caso contrário perde toda a credibilidade... Pois como posso confiar no que estou lendo se o autor do texto não consegue efetuar com sucesso sua própria teoria?


Em mundos rápidos será necessário maior dedicação e tempo para jogar. Você pode até ser um grande endurancer jogando 3 horas por dia, mas um grande sprinter você nunca será.


Peguei top 1 em 3 mundos seguidos jogando 3 horas por dia sem coplayer, apenas co-sitter. Então acho que essa frase está errada. Organização é a palavra chave, saber o que fazer, como fazer e quando fazer, tudo adaptado ao tempo que você tem disponível.

No mais, tem algumas dicas básicas que realmente são muito boas e me admira saber que tem pessoas que não fazem isso.


E você? Qual sua historia?

Minha história é simples, apartir do m36 em que todos os jogadores que usavam auto-farm foram banidos eu dei um salto no rank e passei a pegar top em todos os mundos que entrei, o que me levou a dedução de que sempre fui um bom jogador, só não me dava melhor antes porque minha concorrência usava meios ilícitos para se dar bem... Quando passaram a jogar de igual para igual comigo eu percebi que sou melhor que muitos dos que vemos hoje ou idolatrávamos antigamente :)
 

DeletedUser87953

Guest
Como você ensina a sprintar se você não sabe sprintar? '-'

Realmente muita das coisas que você falou são verdade, porém acho que para fazer um post como esse você teria que servir como exemplo, caso contrário perde toda a credibilidade... Pois como posso confiar no que estou lendo se o autor do texto não consegue efetuar com sucesso sua própria teoria?




Peguei top 1 em 3 mundos seguidos jogando 3 horas por dia sem coplayer, apenas co-sitter. Então acho que essa frase está errada. Organização é a palavra chave, saber o que fazer, como fazer e quando fazer, tudo adaptado ao tempo que você tem disponível.

No mais, tem algumas dicas básicas que realmente são muito boas e me admira saber que tem pessoas que não fazem isso.



Minha história é simples, apartir do m36 em que todos os jogadores que usavam auto-farm foram banidos eu dei um salto no rank e passei a pegar top em todos os mundos que entrei, o que me levou a dedução de que sempre fui um bom jogador, só não me dava melhor antes porque minha concorrência usava meios ilícitos para se dar bem... Quando passaram a jogar de igual para igual comigo eu percebi que sou melhor que muitos dos que vemos hoje ou idolatrávamos antigamente :)

Esse topico não ensina sprintar, como eu disse
Esse topico não é um tutorial pra te ensinar a sprintar. E nenhum tutorial irá ensinar, Sprintar você aprende na pratica, você aperfeiçoa, você se adapta.

Realmente, não sou um sprinter, mas no últimos mundos onde joguei minha evolução foi visível, um player que se mantia sempre na segunda página subiu, começou entrar em várias miles, ter bons farms apenas com algumas mudanças no jeito de jogar.

Você jogava 3horas, e seus sitters? Sua acc não se mantia off. Pra mim o co-sitter é a mesma coisa de um co-player.
 

DeletedUser101377

Guest
Intaum eu gostei do topico achei o conteudo revelador, puro, belo, sincero, agregador e inspirado. A minha historia na arte do sprinti sprite e bem simples: Ja nasci Top dos tops, no seio da alta sociedade dos sprints, versado desde novo nas gambiarras, cresci no alto da mais alta topagem. O resto da historia minha assinatura pode fornecer mais detalhes. "Agaranto" que em mundo que eu jogo o segundo lugar para os demais amibiguinhos que postaram e garantido.
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
349
Sprint é questão de adaptação as configurações do mundo. A maioria dos "sprinters" preferem e só jogam mundos mais rápidos... isso pra mim não é um sprinter, é um jogador limitado. Sprint não significa pegar TOP em todos os mundos que jogar, mas sim manter uma evolução rápida e eficaz (tropas e desenvolvimento) em qualquer mundo que entrar.

Eu, por exemplo, não sou o tipo de jogador que gosta de disputar ranking. Talvez pelo fato de sempre estar bastante envolvido com liderança, focar mais no desenvolvimento da tribo. Porém, sempre acompanhei o desenvolvimento dos "grandes jogadores" de todos os mundos em que joguei. Um dos poucos mundos onde peguei o TOP foi o M50: um mundo onde a maioria rushou CL e eu optei pelas minas.

É tudo uma questão de entender as configurações do mundo, entender em que área você está localizado, se vai conseguir ou não farmar, se tem players que sabem farmar muito bem perto de você, bárbaras, possíveis inativos, seu tempo dentro do jogo, etc, etc. Sprint é muito mais estratégia do que atividade.
 

hardy-

Membro Notável
Pontuação de reações
54
Sprint é questão de adaptação as configurações do mundo. A maioria dos "sprinters" preferem e só jogam mundos mais rápidos... isso pra mim não é um sprinter, é um jogador limitado. Sprint não significa pegar TOP em todos os mundos que jogar, mas sim manter uma evolução rápida e eficaz (tropas e desenvolvimento) em qualquer mundo que entrar.

Eu, por exemplo, não sou o tipo de jogador que gosta de disputar ranking. Talvez pelo fato de sempre estar bastante envolvido com liderança, focar mais no desenvolvimento da tribo. Porém, sempre acompanhei o desenvolvimento dos "grandes jogadores" de todos os mundos em que joguei. Um dos poucos mundos onde peguei o TOP foi o M50: um mundo onde a maioria rushou CL e eu optei pelas minas.

É tudo uma questão de entender as configurações do mundo, entender em que área você está localizado, se vai conseguir ou não farmar, se tem players que sabem farmar muito bem perto de você, bárbaras, possíveis inativos, seu tempo dentro do jogo, etc, etc. Sprint é muito mais estratégia do que atividade.


Eu "sprinto" :X joguei no m48 que é vel 1 e peguei top1 durante toda a fase inicial.

O problema do tw é simples, e ou explicar pq tem gente que "pula mundo", eu sempre fui meio pé atras em pular mundo, mais hj em dia se eu voltar a jogar devo pular mundo sim, motivo é simples, nos 3 primeiros meses de jogo diplomacia pouco importa, não tem tanta manipulação, falcatrua, enrolaçao. O mundo vai ficando mais velho e a habilidade em jogo fica de lado para a habilidade em lidar e manipular pessoas para seu bem próprio, ae é a hora de partir para outro mundo.

Por isso o mundo sem moral é tão bom, e deveria ter mais, pois ele corta um pouco essa necessidade de manipulação, pois tu nao precisa recrutar uma tribo menor para lidar com seus alvos menores, e nem precisa esperar um inimigo ficar gigante para poder confronta-lo.

Mundo sem moral, se vc tem 1 tribo com 20 membros com 100 aldeias é competivel com 20 tribos com 20 membros com 10 aldeias, da para disputar, mais em um mundo com moral, isso não é possivel, pois as 20 tribos conseguem crescer mais rapido que a sua capacidade de enfrenta-los, logo a diplomacia se torna obrigatoria, logo a manipulacao ganha um destaque maior no jogo do que realmente deveria ter.

Com moral o jogo deixa de ser um tribal wars, para se tornar um jogo social.
 

DeletedUser87953

Guest
Bom texto,ta jogando muito no br da SimplesMente..
Obrigado ^^

Intaum eu gostei do topico achei o conteudo revelador, puro, belo, sincero, agregador e inspirado. A minha historia na arte do sprinti sprite e bem simples: Ja nasci Top dos tops, no seio da alta sociedade dos sprints, versado desde novo nas gambiarras, cresci no alto da mais alta topagem. O resto da historia minha assinatura pode fornecer mais detalhes. "Agaranto" que em mundo que eu jogo o segundo lugar para os demais amibiguinhos que postaram e garantido.
Você é um sprinter espetacular
Sprint é questão de adaptação as configurações do mundo. A maioria dos "sprinters" preferem e só jogam mundos mais rápidos... isso pra mim não é um sprinter, é um jogador limitado. Sprint não significa pegar TOP em todos os mundos que jogar, mas sim manter uma evolução rápida e eficaz (tropas e desenvolvimento) em qualquer mundo que entrar.

Eu, por exemplo, não sou o tipo de jogador que gosta de disputar ranking. Talvez pelo fato de sempre estar bastante envolvido com liderança, focar mais no desenvolvimento da tribo. Porém, sempre acompanhei o desenvolvimento dos "grandes jogadores" de todos os mundos em que joguei. Um dos poucos mundos onde peguei o TOP foi o M50: um mundo onde a maioria rushou CL e eu optei pelas minas.

É tudo uma questão de entender as configurações do mundo, entender em que área você está localizado, se vai conseguir ou não farmar, se tem players que sabem farmar muito bem perto de você, bárbaras, possíveis inativos, seu tempo dentro do jogo, etc, etc. Sprint é muito mais estratégia do que atividade.
Concordo Leandruz, a adaptação é o que importa, porém tempo é essencial, pode até não ser você, um mdf ou um coplayer, mas durante o inicio o jogo e bem disputado, depois de um tempo você consegue manter top jogando 2/3h por dia.
 

DeletedUser25389

Guest
Eu acredito que fui o primeiro a jogar com o sprint inicial ruxando minas 15 depois das novas quests, infelizmente acabei passando pra uns e a estratégia se popularizou...
Nunca tive muita sorte com mapas, então essa foi uma forma que criei para melhorar meu sprint inicial, que deu muito certo em alguns mundos, 49, 58, 63, sempre entre os 5 primeiros a farmar 1kk, msm jogando sempre sem tempo.
 

DeletedUser

Guest
Sprint é questão de adaptação as configurações do mundo. A maioria dos "sprinters" preferem e só jogam mundos mais rápidos... isso pra mim não é um sprinter, é um jogador limitado. Sprint não significa pegar TOP em todos os mundos que jogar, mas sim manter uma evolução rápida e eficaz (tropas e desenvolvimento) em qualquer mundo que entrar.

Eu, por exemplo, não sou o tipo de jogador que gosta de disputar ranking. Talvez pelo fato de sempre estar bastante envolvido com liderança, focar mais no desenvolvimento da tribo. Porém, sempre acompanhei o desenvolvimento dos "grandes jogadores" de todos os mundos em que joguei. Um dos poucos mundos onde peguei o TOP foi o M50: um mundo onde a maioria rushou CL e eu optei pelas minas.

É tudo uma questão de entender as configurações do mundo, entender em que área você está localizado, se vai conseguir ou não farmar, se tem players que sabem farmar muito bem perto de você, bárbaras, possíveis inativos, seu tempo dentro do jogo, etc, etc. Sprint é muito mais estratégia do que atividade.

Concordo, ficar no top ou pegar a medalha primeiro não é fator determinante, o importante é a adaptação do player e a constante evolução. Além de ter que dominar as tecnicas do tw, obviamente.

Eu acredito que fui o primeiro a jogar com o sprint inicial ruxando minas 15 depois das novas quests, infelizmente acabei passando pra uns e a estratégia se popularizou...
Nunca tive muita sorte com mapas, então essa foi uma forma que criei para melhorar meu sprint inicial, que deu muito certo em alguns mundos, 49, 58, 63, sempre entre os 5 primeiros a farmar 1kk, msm jogando sempre sem tempo.

Tu é mito, tua evolução no 63 tá excelente, manteve sempre a mesma evolução desde o inicio do mundo e jogando com bem menos tempo que a maioria.


De qualquer forma, eu me pergunto em que ponto chegou o tw quando até o ssk se acha um grande sprinter??? hauhauhua
 

DeletedUser

Guest
Eu acredito que fui o primeiro a jogar com o sprint inicial ruxando minas 15 depois das novas quests, infelizmente acabei passando pra uns e a estratégia se popularizou...
Nunca tive muita sorte com mapas, então essa foi uma forma que criei para melhorar meu sprint inicial, que deu muito certo em alguns mundos, 49, 58, 63, sempre entre os 5 primeiros a farmar 1kk, msm jogando sempre sem tempo.

Eu joguei com essa estratégia de rush minas 15 no br51, e ninguém passou essa informação pra mim.
Ps: Fui top2 la com esse sprint ai.
 

DeletedUser25389

Guest
Eu joguei com essa estratégia de rush minas 15 no br51, e ninguém passou essa informação pra mim.
Ps: Fui top2 la com esse sprint ai.

Será que não leu em nenhum lugar algo sobre?
Eu usei no 47, onde não me dei muito bem, mas usei no 49 tbm, onde me mantive top1 do começo até onde joguei...
O primeiro summer eu usei tbm, mas lá tinha características de clássico, então nem conta, pq é normal upar minas em clássico!

Tu é mito, tua evolução no 63 tá excelente, manteve sempre a mesma evolução desde o inicio do mundo e jogando com bem menos tempo que a maioria.

Depois te pago uma cerveja por essa!
hahahahaha
Mas é como sempre dizem samuka, sprinter pula mundo é tudo noob, não dá conta de jogar em fase de endurancer, fica perdido, cai o rendimento, lalalalalalalala
 

DeletedUser

Guest
E meio logico, mas primeiro a fazer é primeiro.. Mas sei lá, eu rusho minas 15 em velo altinha. Mundo 1 1.2 não acho que vale a pena, ainda mais se as tropas forem rapidinhas (1 pro padrão br)
.
Sou pula mundo, não chego nem perto (em qualidade) de ser sprinter.. Então, não vou contar historia ahha
 

DeletedUser

Guest
Será que não leu em nenhum lugar algo sobre?
Eu usei no 47, onde não me dei muito bem, mas usei no 49 tbm, onde me mantive top1 do começo até onde joguei...
O primeiro summer eu usei tbm, mas lá tinha características de clássico, então nem conta, pq é normal upar minas em clássico!

Realmente eu não li....
fiz por que compensava...mas vc é o percursor desse tipo de sprint e devemos respeitar :D
 

DeletedUser

Guest
Se foi top no br61 e ta agoro no top 1 br 64

So nas costa do lucaox9 =D
 

DeletedUser

Guest
vou fazer um tuto "a arte de pular mundo by: fe" quero atenção
 

DeletedUser

Guest
Todo mundo fazendo tuto agora looool. To quase terminando o meu, com a grande ajuda do Jompz, em breve iram ver "A arte do spam por Manwe e Jompz".

Vou fazer um tbm, " Vc paladino"

Imagina, se eu morro e todo meu conhecimento é esquecido
 

DeletedUser87953

Guest
Eu acredito que fui o primeiro a jogar com o sprint inicial ruxando minas 15 depois das novas quests, infelizmente acabei passando pra uns e a estratégia se popularizou...
Nunca tive muita sorte com mapas, então essa foi uma forma que criei para melhorar meu sprint inicial, que deu muito certo em alguns mundos, 49, 58, 63, sempre entre os 5 primeiros a farmar 1kk, msm jogando sempre sem tempo.
O primeiro que eu conheci que utilizava era o Matheus Mahl, mas no 58 me lembro que bastante gente usou.

Concordo, ficar no top ou pegar a medalha primeiro não é fator determinante, o importante é a adaptação do player e a constante evolução. Além de ter que dominar as tecnicas do tw, obviamente.



Tu é mito, tua evolução no 63 tá excelente, manteve sempre a mesma evolução desde o inicio do mundo e jogando com bem menos tempo que a maioria.


De qualquer forma, eu me pergunto em que ponto chegou o tw quando até o ssk se acha um grande sprinter??? hauhauhua
Mas eu não me acho um grande sprinter
Se foi top no br61 e ta agoro no top 1 br 64

So nas costa do lucaox9 =D
Ah sim, tudo nas costas dele.
Mano, primeiro tu se encherga, tu conhecia o Lucão antes da gente jogar juntos? Nenhum de nós 2 pegavamos top, quando os 2 começaram jogar juntos nos pegamos, então não vem dar merito pra um e tirar de outro.
vou fazer um tuto "a arte de pular mundo by: fe" quero atenção
Um tuto de como ser chorão no br64 tb ia cair bem <3
 
Topo