Discussão Tribal virou Pay to Win?

  • Iniciar tópico MarlboroAdvance
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Em um mundo recente jogadores podem chegar a 1k de pontos antes de terminar a proteção de iniciantes...
Dois amigos meus presenciaram em um servidor .net jogadores com 10 aldeias em 2 semanas de jogo...

Na sua opinião tribal wars virou um jogo Pay to Win? (pague para vencer)
 

DeletedUser58839

Guest
Com certeza, a estratégia do jogo (pelo menos na parte inicial) foi inibida. Tribal teve queda de população a partir do momento em que foram implantadas as funções premiun.

Ficou bem claro que a cada mundo que passa a ferramenta de compra no jogo vai sendo cada vez mais usada até o jogo parar de ser um jogo de estratégia e passar a ser um jogo de poder monetário.
 

DeletedUser85049

Guest
Exatamente,hj em dias quem esta a ficar em top nn é quem tem habilidade e experiência,e ss,quem tem mais pp's...
Claro que existe as exceções
 

DeletedUser77846

Guest
Sem dúvida, as vezes se vc pagar e usar sem critério vc pode se equivaler a um jogador bom, mas se ao mesmo vc tem dinheiro e tem inteligência na hora de comprar os pps e os edifícios que deve upar, rapidim da pra chegar em 2 aldeias.
 

DeletedUser

Guest
Começou com uma simples "conta premium" (até ai tudo bem, normal).

Depois Assistente de Saque e Gerente de conta - Poxa, agora está tudo automizado, mas tudo bem, baratinho da pra levar.

Surgiu então a opção de diminuir tempo de construção e produção de recursos por pps - Começou a decadência e a destruição do princípio da competitividade e de igualdade.

Agora vem o absurdo comprar recursos com pontos prêmiuns.- Decadência total de estratégia. Inibição total da estratégia inicial do jogo.

Daqui a uns dias vai surgir isto:

Comprar aldeias com PPS.
Comprar nobres com PPS

"10 aldeias = 500 pps"
"100 aldeias = 5000 pps"


RIP TW
 

DeletedUser70492

Guest
Comprar aldeias por pps acho difícil, mas comprar nobres vai ser logo logo realmente.
 

DeletedUser

Guest
No rush inicial é valido sim, mas o custo de 15 + aldeias pra se manter no cash tornasse muito alto e inviavel a grande maioria.
 

Lanza

Membro Notável
Pontuação de reações
629
No sprint é totalmente pay2win.Um jogo em decadencia tentando fazer de tudo pra ganhar lucro e entrando cada vez mais fundo no poço por causa disso.Nao eh possivel que eles nao percebem isso...
 

DeletedUser80796

Guest
Começou com uma simples "conta premium" (até ai tudo bem, normal).

Depois Assistente de Saque e Gerente de conta - Poxa, agora está tudo automizado, mas tudo bem, baratinho da pra levar.

Surgiu então a opção de diminuir tempo de construção e produção de recursos por pps - Começou a decadência e a destruição do princípio da competitividade e de igualdade.

Agora vem o absurdo comprar recursos com pontos prêmiuns.- Decadência total de estratégia. Inibição total da estratégia inicial do jogo.

Daqui a uns dias vai surgir isto:

Comprar aldeias com PPS.
Comprar nobres com PPS

"10 aldeias = 500 pps"
"100 aldeias = 5000 pps"


RIP TW

a opção de comprar nobres com pp's ainda não existe, mas em alguns mundos pt que eu joguei (se me recordo bem) já era possível cunhar moedas com pontos premium, o que acaba dando na mesma.
 

DeletedUser98974

Guest
Realmente, perde-se a total vontade de jogar em servidores recentes, na época onde todos disputam em igualdade os ranks no sprint, ao olhar no top e ver a situação da até desanimo ...
 

DeletedUser101754

Guest
Depende. No começo, tudo bem, esse pessoal que pega top compra tudo recursos, mas depois de 4 meses de mundo tem que saber jogar, não existe essa de pay2win.
 

DeletedUser80211

Guest
Depende. No começo, tudo bem, esse pessoal que pega top compra tudo recursos, mas depois de 4 meses de mundo tem que saber jogar, não existe essa de pay2win.

Concordo. Depois de 3 ~ 4 meses, a compra de recursos não influenciam em praticamente nada... Mas pra quem é sprint e só fica no mundo durante 2 ou 3 meses, faz muita diferença esse recurso comprado.
 

DeletedUser11477

Guest
Rapaz, essa opção de comprar recurso com pp no mercado estraga mais o jogo do que a proporção 2:1 no mercado ou o "mar de barbaras" que ocorriam alguns mundos atras.
 

DeletedUser79063

Guest
hj em dia tribal. kkkk ficando chato, ganha top quem tem mais dinheiro? aff´s
 

DeletedUser88667

Guest
Isso aí,só no começo que é pay2win dps não fica mais,mas mesmo assim pro começo essa porrada de função ainda é chata..
 

DeletedUser101000

Guest
Começou com uma simples "conta premium" (até ai tudo bem, normal).

Depois Assistente de Saque e Gerente de conta - Poxa, agora está tudo automizado, mas tudo bem, baratinho da pra levar.

Surgiu então a opção de diminuir tempo de construção e produção de recursos por pps - Começou a decadência e a destruição do princípio da competitividade e de igualdade.

Agora vem o absurdo comprar recursos com pontos prêmiuns.- Decadência total de estratégia. Inibição total da estratégia inicial do jogo.

Daqui a uns dias vai surgir isto:

Comprar aldeias com PPS.
Comprar nobres com PPS

"10 aldeias = 500 pps"
"100 aldeias = 5000 pps"


RIP TW

Concordo com a sua linha de pensamento IBRA .
Se o TW continua nessa linha que está sendo conduzido as coisas ,daqui a pouco poderemos "comprar tropas" pagando pp's.
500 lanceiros = tantos pp's
1000 lanceiros = tantos pp's

Isso já acontece no TRIBAL WARS 2 , quem foi lá e experimentou o jogo viu que é um jogo para quem tem dinheiro ...
Tomara que esse tribal wars , que jogo desde os meus 13 anos (hoje tenho 21) não siga essa linha.
Deveria também tirar essas funções premiuns ou depois de algumas semanas ser desativado essa opção no mercado.
 

Athanatos

Membro Notável
Pontuação de reações
10
Entendo que muitos inicialmente estão usando o "pay to win", mas não utilizo desta forma, quem sabe sprintar consegue até mesmo sem comprar recursos no mercado.

Falo isso por experiência própria no 61, eu vendia recursos sobrando, e ainda figurava entre os tops sem comprar nenhum.
 

.Trickster.

Membro Notável
Pontuação de reações
3
É uma tendencia natural de todos os jogos online. Normal que aconteça... Se chama capitalismo.
 

DeletedUser79170

Guest
Acredito que não.
Hoje em dia, eu acredito que o TW é mais um P2P ( Pay To Play) do que um PTW ( Pay To Win).
Por que?

É horrível jogar sem conta premium, assistente, gerente. Essas funções facilitam muito aos jogadores pra gastarem muito menos tempo no jogo, são indispensáveis ( para mim).

As funções premium, no geral, como comprar recursos, construções instantâneas, redução de preço de um edifício, entre outros, é algo que dá aquele boost só no começo do jogo, depois de 2/3 meses essas funções aí não são muito usadas acredito, já que 400 pps por mês e ainda mais uns 400 também com construção e outras coisas fica um pouco pesado pro jogador, é claro que há casos de jogadores com muitas aldeias que quando tá tomando ataque upa a muralha em 1 minuto com pp, chega a ser engraçado, mas isso não dá a vitória a alguém...

Gosto da forma atual do jogo, se entrar em um mundo com jogadores que querem guerrear pra valer, sem ficar com muitas fusões e tal, o número baixo de jogadores no mundo é algo excelente, são poucos continentes a se dominar, o jogo não se torna tão pesado e cansativo, demora menos pra fechar o mundo.
Gostei pra caramba do que aconteceu no 1 ano que fiquei fora do jogo até atualmente, sempre tem uma atualização pra melhorar o jogo,sempre tem umas atualizações meio bobas, mas no geral o TW avançou bastante, e pra melhor.
 

- Surfista Prateado -

Membro Notável
Pontuação de reações
19
Acredito que não.
Hoje em dia, eu acredito que o TW é mais um P2P ( Pay To Play) do que um PTW ( Pay To Win).
Por que?

É horrível jogar sem conta premium, assistente, gerente. Essas funções facilitam muito aos jogadores pra gastarem muito menos tempo no jogo, são indispensáveis ( para mim).

As funções premium, no geral, como comprar recursos, construções instantâneas, redução de preço de um edifício, entre outros, é algo que dá aquele boost só no começo do jogo, depois de 2/3 meses essas funções aí não são muito usadas acredito, já que 400 pps por mês e ainda mais uns 400 também com construção e outras coisas fica um pouco pesado pro jogador, é claro que há casos de jogadores com muitas aldeias que quando tá tomando ataque upa a muralha em 1 minuto com pp, chega a ser engraçado, mas isso não dá a vitória a alguém...

Gosto da forma atual do jogo, se entrar em um mundo com jogadores que querem guerrear pra valer, sem ficar com muitas fusões e tal, o número baixo de jogadores no mundo é algo excelente, são poucos continentes a se dominar, o jogo não se torna tão pesado e cansativo, demora menos pra fechar o mundo.
Gostei pra caramba do que aconteceu no 1 ano que fiquei fora do jogo até atualmente, sempre tem uma atualização pra melhorar o jogo,sempre tem umas atualizações meio bobas, mas no geral o TW avançou bastante, e pra melhor.



Tenho a mesma opiniao que vc. tw= P2P o que e mais que o normal em qualquer jogo... e tb acho que o jogo melhorou em muitos aspectos.
 
Última edição:
Topo