Discussão Tribal virou Pay to Win?

  • Iniciar tópico MarlboroAdvance
  • Data de início

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
Falo isso por experiência própria no 61, eu vendia recursos sobrando, e ainda figurava entre os tops sem comprar nenhum.

61 foi o primeiro ímpar com a função,um ou outro jogador tinha pps para comprar recursos a rodo,nos atuais todo mundo ja vendeu antes recursos e tão cheio de pps

É uma tendencia natural de todos os jogos online. Normal que aconteça... Se chama capitalismo.

sem dúvida,não adianta reclamar...

e acho que tw hoje é P2P &P a little more 2W...eu por exemplo jogo mais nas féria,entaum soh da pa jogar em momentos iniciais do mundo e fico doido com estes rushadores de mercado,mas já to conformado
 

.Trickster.

Membro Notável
Pontuação de reações
3
Acredito que não.
Hoje em dia, eu acredito que o TW é mais um P2P ( Pay To Play) do que um PTW ( Pay To Win).
Por que?

É horrível jogar sem conta premium, assistente, gerente. Essas funções facilitam muito aos jogadores pra gastarem muito menos tempo no jogo, são indispensáveis ( para mim).

As funções premium, no geral, como comprar recursos, construções instantâneas, redução de preço de um edifício, entre outros, é algo que dá aquele boost só no começo do jogo, depois de 2/3 meses essas funções aí não são muito usadas acredito, já que 400 pps por mês e ainda mais uns 400 também com construção e outras coisas fica um pouco pesado pro jogador, é claro que há casos de jogadores com muitas aldeias que quando tá tomando ataque upa a muralha em 1 minuto com pp, chega a ser engraçado, mas isso não dá a vitória a alguém...

Gosto da forma atual do jogo, se entrar em um mundo com jogadores que querem guerrear pra valer, sem ficar com muitas fusões e tal, o número baixo de jogadores no mundo é algo excelente, são poucos continentes a se dominar, o jogo não se torna tão pesado e cansativo, demora menos pra fechar o mundo.
Gostei pra caramba do que aconteceu no 1 ano que fiquei fora do jogo até atualmente, sempre tem uma atualização pra melhorar o jogo,sempre tem umas atualizações meio bobas, mas no geral o TW avançou bastante, e pra melhor.

Palavras do maior subversivo do game, tem que respeitar.
 

DeletedUser87953

Guest
Funções Premium só ajudam no inicio, funções premium não defendem, então quem tem qualidade em algum momento vai passar quem tem só pp's.
 

DeletedUser86628

Guest
O jogo melhorou bastante na questão de jogar com mais praticidade e leveza, com funções cada vez melhores(chat por exemplo)....concordo que da forma que está atualmente não é o fim do jogo, dá pra ir...mas reflita:acha mesmo que as funções premium vão ficar assim ou vão surgir ainda mais funções premium absurdas?Só tende a piorar cara...aí sim, seria o fim da diversão pra muitos...e vai acontecer, creio :s
 

DeletedUser

Guest
Namastê amigos,
De certa forma virou sim Pay to WIN, e com atualizações melhorou, concordo plenamente que sem o assistente de saque e o GC ficaria difícil pra quem joga solo e tem uma vida pra cuidar, MAS todavia, esse negocio de comprar recursos por premiuns é muito desnecessário.
Há quem diga que isso só ajuda nos 2/3 meses de jogo, e vocês acham pouco ? já que um mundo atualmente é definido com 6/9 meses de jogo? Enquanto um parte ja tem 3 aldeias em 20 dias de jogo e outros nem full atks tem, graças a esta função de mercado. Então me pergunto em que mundo há um possibilidade ou estrategia de ganhar de um cara com 3 fulls tanto de ataque quanto de defesa, e tu com apenas 1 full ,talvez ? pode ser até fácil ganhar de noob, mas agora varias lendas que vejo atualmente usando essa funcionalidade ai não da neh. simplesmente tem que ir pra um continente isolado para poder ter uma chance na reta final, apenas pra ter uma chance.

É facil falar que isso nem da tanta vantagem assim, agora caem do lado das maiores lendas do tw e deixem eles torrarem 20k de pps e tu no bruto para ver se tu não muda de ideia, se eu ver alguém fazer isso, eu mudo minha opinião.



@Resumindo

O que eu não gostei é da funções de mercado, do resto me agradei :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
pra mim, se retirar:

- compra de recurso por pps
- diminuir tempo de recrutamento por pp

fica perfeito o jogo.
 

DeletedUser87953

Guest
pra mim, se retirar:

- compra de recurso por pps
- diminuir tempo de recrutamento por pp

fica perfeito o jogo.

Isso só ajuda os noobs no começo, não da vantagem em uma guerra. O maximo que ajuda é pra subir a muralha no caso de tomar muito ataque
 

DeletedUser85280

Guest
Acompanhe os mundos que se vendem PP por recurso e veja o que aconteceu com os aPPelões inicias...
 

DeletedUser

Guest

Isso só ajuda os noobs no começo, não da vantagem em uma guerra. O maximo que ajuda é pra subir a muralha no caso de tomar muito ataque

subir a muralha pro 20 em segundos numa guerra é uma boa vantagem. Ou um ferreiro no caso de demolição.
 

DeletedUser

Guest
concordo q em grande parte do tw é um P2P.

Mas infelizmente mtos jogadores o tornam um P2W.

Pq?

existe um jogador top 2 em um mundo ae q tem 104 aldeias. E dessas, 70% foram COMPRADAS!

Então sempre vai existir isso no tw. Mtos irão se aproveitar é claro, mas esses são os moitas e noobs q não se mantém sozinhos no jogo.
 

DeletedUser44198

Guest
Concordo com a sua linha de pensamento IBRA .
Se o TW continua nessa linha que está sendo conduzido as coisas ,daqui a pouco poderemos "comprar tropas" pagando pp's.
500 lanceiros = tantos pp's
1000 lanceiros = tantos pp's

Isso já acontece no TRIBAL WARS 2 , quem foi lá e experimentou o jogo viu que é um jogo para quem tem dinheiro ...
Tomara que esse tribal wars , que jogo desde os meus 13 anos (hoje tenho 21) não siga essa linha.
Deveria também tirar essas funções premiuns ou depois de algumas semanas ser desativado essa opção no mercado.


Concordo plenamente.

O capitalismo dominou, o que interessa agora e dinheiro, acho que as atualizações ao invés de melhorar o jogo, estão piorando o melhor jogo online de estratégia que já vi. Tornou-se frequente as atualizações (...), não sei como funciona, mas acho que alguém da ideia e eles executam. Poderiam deixar um gráfico melhor e menos pesado para todas as velocidades de internet - diminuindo assim o delay para todos -, ficaria mais interessante, todos tendo chances de fazer NT de 150ms, e outras estratégias... Ficaria mais aguerrido o jogo !!!

Fora os jogadores que entram no mundo pra fazer pp's, pra gastar em outro, ou pra vender 1000 pps ou mais para outro player, por um preço mais em conta que o TW. TW fatura, os "jogadores" também

Sem contar as falhas diárias dos scripts, que aos poucos deixam de funcionar...
Algo tão bom, mas que ao meu ver vai deixar de existir...

Ou então o TW, vai colocar um padrão de scripts, e além de gastar pra ter Conta Premium, o jogador vai ter que gastar pra comprar os scripts kkk
 
Editado por um moderador:
Topo