[Tutorial] Cavalaria Pesada

DeletedUser

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bom tanto em termos de ataque quanto defesa a cavalaria pesada perde em termos de custo/beneficio para tropas especialisadas em ataque ou defesa, mas eu acho que ela a tropa perfeita para se mandar no ataque junto com o nobre, motivo: eh 1 tropa que funciona tanto como ataque quanto como defesa no ataque ele invade facil a cidade (depois eh claro das defesas serem enfraquecidas com 1 ataque de tropas especializadas) e quando o nobre conquista a cidade eles ficam de defesa provisoria ate vc poder produzir ou apoiar a cidade com tropas de defesa especializadas

mas ainda sim eu acho que não vale a pena sacrificar espaço na fazenda para recrutar Cp para dar suporte ao nobre.
 

Otakiram

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Bem, há casos e casos...
Por exemplo...uma defesa de:

7000 Lançeiros
7000 Espadachins
1000 CP´s

Para cada Aldeia defensiva não acho mau...a defesa de 7K de lançeiros e 7K de espadas aguentam qualquer tipo de nuke (se não for o otakiram a atacar rsrsrsrs...brincando) e depois com as 1000 cavalarias pretas :)D) dão bastante jeito para o front e para a tribo =)
 

DeletedUser17157

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concordo plenamente

fiz alguns testes tambem
quando se quer fazer apoios rapidos a Cp é a melhor
mais quando se tem tempo de fazer tropas as CPs são inuteis
pois vale muito mais apenas criar arqueiro espadas ou lanceiros
vai por seu gosto.

mais tenho uma pergunta
a melhor combinação na defesa seria ARqueiros e Espadas?
ou tem outra combinação melhor.
 

DeletedUser

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tem outras combinaçoes melhores... nao posso é dizer quais..
 

DeletedUser

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Eu axo.. q ela so serve para defesa ,para ataque vc pode faze 2 cavalarias leves (gasta um pouco mais de madeira e argila,mais poupa mto ferro) e vai ficar com mto mais atake e é 1 minuto mais rapido q a cavalaria pesada e tem capacidade de levar mais recursos:
Cavalaria Leve : 80
Cavalaria Pesada:50
 

DeletedUser11390

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Desvantagens:
-tem uns atributos fracos


tenho muito muito pouca coisa a dizer sobre s CP.

Atributos fracos ela não tem!
E depois gastar CP no ataque é burrice, apenas deve ser usada no ataque em casos de média "urgência", se precisar delas pra pegar uma aldeia perto usa sem problema caso contrário deixa quieto.
 

DeletedUser

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tenho muito muito pouca coisa a dizer sobre s CP.

Atributos fracos ela não tem!
E depois gastar CP no ataque é burrice, apenas deve ser usada no ataque em casos de média "urgência", se precisar delas pra pegar uma aldeia perto usa sem problema caso contrário deixa quieto.
nao tem???? os seus atributos em comparaçao com 6 soldadinhos ve-se se é mais fraca uma CP... logo ja tem atributos fracos ;)
 

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Mesmo concordando, em parte, com o que foi mostrado nesse tutorial, não posso deixar de manifestar que o CP é sim uma arma poderosa no jogo, e tem uma utilidade ímpar.
Quem já se viu em necessidade de fazer um apoio rápido e eficaz lembrou-se dos CP.
Quem já se viu na necessidade de fazer um ataque rápido de urgencia se lembrou dos CP.

Nesses dois casos os CPs possuem uma utilidade ímpar, num ataque urgente de cavalaria poderiamos mandar CLs, mas normalmente os CLs deverão estar em aldeias de ataque, juntamente com barbaros, e utiliza-los de forma isolada provoca um dano maior na medida em que inutiliza uma aldeia realmente feita para o ataque.

Nesse contexto considero sim importante ter-se aldeia de CPs, claro está que não deve nunca ser feito de forma abusiva, mas referir-se a um CP como inutil é no minimo assustador.


Sobre o tutorial em si, bem, tem a sua aplicação, mas em termos comparativos considero que peca pq comparar um CP a lanceiros+espadachins isoladamente, ou em outra vertente comparar CPs a barbaros; equivale dizer-se que poderiamos considerar um CP nessas duas situações.
Por isso uma comparação entre CPs e outras unidades do jogo deverá sempre levar em consideração que um CP tem a capacidade defensiva elevada, e defensiva elevada.
Não se ataca com lanceiros e espadachins, e não se defende com barbaros somente; mas os CPs cumprem bem seu papel nas duas vertentes.

A única situação que realmente posso concordar com este tutorial é na referencia que o CP nunca deve ser um investimento pra alem de uma "ajuda de emergência".
;)
 

DeletedUser11390

Guest
Em reposta ao 1º post porque não li os outros, tenho a dizer q a formação da C.P está longe de ser um erro.
Experimenta jogar em mundos minimamente rápidos(em de que de preferência estejas em guerra) e verás que a C.P se torna indipensável para uma defesa rápida, não digo q as tuas conclusões estejam erradas, mas notasse que nunca estives.te muito em guerra!

Tu tiras.te conclusões dos atributos, agra vai ver o factor tempo de construção e vê novamente se a C.P é tão inutil quanto tu dizes!!

Ultimamente ando a mudar a minha prespectiva de jogo quanto á defesa.. tentem ter todas as aldeias de defesa com 8.000 arqueiros e 2.000 pesadas em situação de guerra, aposto q ainda nao experimentaram mas com a minha experiência tenho a dizer.vos que é bem confortável.
;) quem nao concordar q se manifeste
quem tiver dúvidas vá ao simulador
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

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Em reposta ao 1º post porque não li os outros, tenho a dizer q a formação da C.P está longe de ser um erro.
Experimenta jogar em mundos minimamente rápidos(em de que de preferência estejas em guerra) e verás que a C.P se torna indipensável para uma defesa rápida, não digo q as tuas conclusões estejam erradas, mas notasse que nunca estives.te muito em guerra!

Tu tiras.te conclusões dos atributos, agra vai ver o factor tempo de construção e vê novamente se a C.P é tão inutil quanto tu dizes!!

Ultimamente ando a mudar a minha prespectiva de jogo quanto á defesa.. tentem ter todas as aldeias de defesa com 8.000 arqueiros e 2.000 pesadas em situação de guerra, aposto q ainda nao experimentaram mas com a minha experiência tenho a dizer.vos que é bem confortável.
;) quem nao concordar q se manifeste
quem tiver dúvidas vá ao simulador



Experimente colocar 5000 CL e 220 arietes contra a sua defesa ;)
 

DeletedUser11390

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Experimente colocar 5000 CL e 220 arietes contra a sua defesa ;)


problema que aparece 1 ataque desses em 100 :rolleyes: , e mesmo assim a defesa que falei aguenta.se muito bem obrigado.. arqueiros é muito melhor q espadas e lanças..
 

DeletedUser29950

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As coisas não é bem assim, sou novo no jogo mas sou firme o bastante pra dizer que isso não depende apenas do custo por defesa ou custo por ataque.
Como já disseram, entra o fator velocidade.
Outro fator é que muitas aldeias (de amadores) possui penas defesa contra infantaria.
Outra coisa também, é que a produção do exército nunca pode ficar parada, e você terá de ter os dois edifício trabalhando: Quartel e cavalaria (claro, porduzirá mais CL)

Esses são os fatores obvios, mas a matématica do jogo não é tão simples assim.
Há N combinações de ataques, e se você possuir apenas infantaria, suas possibilidades e resistência ficam fácil de ser quebradas
 

DeletedUser11390

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Mesmo concordando, em parte, com o que foi mostrado nesse tutorial, não posso deixar de manifestar que o CP é sim uma arma poderosa no jogo, e tem uma utilidade ímpar.
Quem já se viu em necessidade de fazer um apoio rápido e eficaz lembrou-se dos CP.
Quem já se viu na necessidade de fazer um ataque rápido de urgencia se lembrou dos CP.

Nesses dois casos os CPs possuem uma utilidade ímpar, num ataque urgente de cavalaria poderiamos mandar CLs, mas normalmente os CLs deverão estar em aldeias de ataque, juntamente com barbaros, e utiliza-los de forma isolada provoca um dano maior na medida em que inutiliza uma aldeia realmente feita para o ataque.

Nesse contexto considero sim importante ter-se aldeia de CPs, claro está que não deve nunca ser feito de forma abusiva, mas referir-se a um CP como inutil é no minimo assustador.


Sobre o tutorial em si, bem, tem a sua aplicação, mas em termos comparativos considero que peca pq comparar um CP a lanceiros+espadachins isoladamente, ou em outra vertente comparar CPs a barbaros; equivale dizer-se que poderiamos considerar um CP nessas duas situações.
Por isso uma comparação entre CPs e outras unidades do jogo deverá sempre levar em consideração que um CP tem a capacidade defensiva elevada, e defensiva elevada.
Não se ataca com lanceiros e espadachins, e não se defende com barbaros somente; mas os CPs cumprem bem seu papel nas duas vertentes.

A única situação que realmente posso concordar com este tutorial é na referencia que o CP nunca deve ser um investimento pra alem de uma "ajuda de emergência".
;)

Falou tudinho rapaz.. aquilo q eu nao me consegui expressar vc fê.lo por mim.. só se enganou ai nessa parte:

CP tem a capacidade defensiva elevada, e defensiva elevada.

era pra ser

CP tem a capacidade defensiva elevada, e ofensiva elevada.

de resto o seu post foi muito bom. meus parabéns.
 

DeletedUser

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Olha...

Realmente treinar muitas CPs em tempos de calmaria é um erro, pois gasta muito recurso e não há necessidade de preencher aldeias defensivas tão rápido.

Porém, como já disseram, em tempos de guerra ou até mesmo de tensões é muito bom sim ter aldeias treinando Lanceiros (e/ou arqueiros) + CPs. Eu não fiz os cálculos, mas ao que tudo indica uma aldeia de suporte formada por cerca de 8000 lanceiros (e/ou arqueiros) + 2000 CPs fica cheia 2x mais rápido do que uma aldeia de defesa convencional (10000L + 10000E) onde se utiliza apenas o quartel para treinar lanceiros e espadachins.

É claro que uma defesa de 8000 lanceiros (e/ou arqueiros) + 2000 CP é mais fraca do que uma de 10000L + 10000E. Mas em tempos de guerra o que é melhor? Aumentar os riscos de perder aldeias ou gastar mais recursos para estabelecer defesas mais rapidamente?

Eu já cheguei ao ponto de treinar, além de lanceiros e CPs, catapultas.

Catapultas é ainda mais proibitivo do que CPs, mas em uma situação onde recursos já não é problema e a guerra está comendo solta, vale tudo para aumentar suas chances de manter as aldeias protegidas mais rapidamente.

Claro que logo que uma dessas aldeias de suporte (ou até mesmo aldeias de defesa "desesperadas" com catapultas) fica lotada convêm ir "suicidando" algumas unidades e preenchendo com espadachins e alguns lanceiros no lugar.

E a velocidade de apoio faz bastante diferença também...
Há diferenças consideráveis no tempo de locomoção de espadachins e lanceiros.
Manobrar defesas na velocidade do lanceiro (ou até mesmo de CPs, para maiores urgências como "cortes de nobragem") oferece vantagens consideráveis sobre a manobra à velocidade de espadachins.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

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gaiato, experimenta jogar no W6 (agora ja nao podes porque ja fechou para inscriçoes) e la dirias me se havia CP que te valha... la uma defesa cheia de CP ia toda para a morge em 2 ataques no maximo... daí que eu jogue como jogo hj
 

DeletedUser11390

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gaiato, experimenta jogar no W6 (agora ja nao podes porque ja fechou para inscriçoes) e la dirias me se havia CP que te valha... la uma defesa cheia de CP ia toda para a morge em 2 ataques no maximo... daí que eu jogue como jogo hj

Quem falou em 1 defesa cheia de CP? voces é que são extremistas...
 

DeletedUser

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nao tou a falar em defesa cheia de CP.. tens é de ter no minimo 1000 senao menos que isso nao te vale de nada.. e kem tem 1000 ou mais CPs na sa defesa, em 2 ataques fica sem defesa (toda a defesa) no W6 do -net
 

DeletedUser

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eu ñ recruto muita cavalaria pesada, participei de varias guerras e os atacantes perderam mesmo com um numero alto de cavalaria pesada! gosto de recrutar tropas!
 

Otakiram

Membro Notável
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Uma defesa só de CP´s pode salvar uma aldeia porque um full de pesadas mas muralha nivel 20 já mata um full de ataque + nobre apesar de as pesadas irem todas á vida...

O erro das pesadas é fazê-las em todas aldeias...aliás há quem as utilize no ataque para a aldeia ter logo apoio depois de ser conquistada porque frequentemente os noble train vêem da mesma aldeia...
 

DeletedUser

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otakiram, se ja jogas-te no tribalwars.net, concerteza sabes do que falo.. uma aldeia com CP, se nao estiver mesmo rodeada de aldeias aliadas ou da mesma tribo, é uma aldeia perdida pois eles la nao mandam 2000 ataques, mas sim 20000...
 
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