[Tutorial] Plano de ataque

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.231
Essa ferramenta veio com a última versão e é incrivelmente útil! Vamos lá:

Com ela, você seleciona aldeias para jogadores da sua tribo atacarem, atribuindo cores para cada player.

Se encaminhe ao Mapa, e selecione a opção Mostrar plano de ataque, que se localiza abaixo do mini-mapa.

Ao clicar, todas as aldeias do mini-mapa ficarão cinzas. É uma maneira que encontraram para padronizar as aldeias para planejamento. Ao que interessa;

Quando clicaram na opção acima, uma lista de todos os jogadores da tribo será mostrado no canto inferior direito. Aqui vai um exemplo:
IMG1-2.png


Vamos as ferramentas mostradas em cada player:
delete_small.png
Para cancelar o plano de ataque de X jogador;
forwarded.png
Caso deseja inserir alguma nota no plano de ataque de X jogador;

Percebam que ainda existe uma opção acima da lista de membros, com o nome de Marcar aldeias como. As opções são: Ataque ou Falso. Clicando em Ataque, marcará as aldeias a serem atacadas com um A. Clicando em Falso, marcará as aldeias a serem atacadas com um F.

Usarei no exemplo, os jogadores:

  • -GilGaMeSh? > COR > Ataque
  • Ex-jogador > COR > Falso
  • -kHRYSTAL > COR > > Ataque
  • Captain Charisma* > COR > Ataque
  • .noturnO > COR > Falso
  • SPRINGFIELD. > COR > Ataque
  • Lobinho Jacob > COR > Ataque
  • -Improvável? > COR > Falso

Vai selecionando Ataque/Falso da maneira que desejar. Selecionando o jogador, inclui as aldeias a serem atacadas por ele no mapa e parte para outro jogador.

Dicas:
Quando o número de aldeias for grande, clique e vai arrastando até selecionar todas;
Caso tenha utilizado errado o Ataque/Falso, clique nas aldeias que automaticamente vão trocar a letra: A> F; F>A

Meu plano de ataque ficou da seguinte maneira:
IMG2-2.png


Observe que do lado direito, os jogadores estão com suas cores, e no mapa, marcados com elas. Agora clique em Confirmar as alterações.

Caso deseje exportar o planejamento, clique em Exportar como código BB.
Para sair do plano, clique em Fechar plano de ataque.

Quando retornar ao mapa, e clicar para mostrar o plano de ataque, as aldeias apareceram com as respectivas cores, caso deseje editar ou adicionar novos jogadores.

Mini-mapa após o planejamento: http://i1183.photobucket.com/albums/x467/Jtapiia/IMG3-1.png


É bom lembrar que:
Somente fundadores podem planejar e editar esse planejamento;
Administradores só pode criá-los quando não houver nenhum plano em aberto;

Depois de salvo, todos os membros da tribo podem vê-lo.

Valeu Ianke e The Jhow pela implementação do tuto ^.^


Att, tapia
 
Última edição:

DeletedUser79113

Guest
Otimo tuto Tapia, sempre melhorando =)

Se tivesse o botão agradacer eu clicaria nele :p auhauha
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Bom ressaltar que apenas os líderes planejar estes ataques. (não sei se os adms conseguem)
Sendo que um vez salvos, aparecem para todos da tribo quando visualizarem o plano de ataque ^o)
 

DeletedUser

Guest
Parabéns John, Ótimo Tutorial. Merece
rating_5.gif
. ^o)

Ps.: Olha eu ali em "Usarei no exemplo, os jogadores:". *-*
 

DeletedUser66020

Guest
Bom ressaltar que apenas os líderes planejar estes ataques. (não sei se os adms conseguem)
Sendo que um vez salvos, aparecem para todos da tribo quando visualizarem o plano de ataque ^o)
Isso eu nao sabia ^^ como é isso?



P.s.: Bota no tuto isso ali tapiaaaaaaa


Bom tuto xP
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.231
Atualizado com informações do Ianke e confirmado com a conta do parceiro The Jhow =)
 

DeletedUser66353

Guest
Havia visto esta opção. Mas não sabia para que servia, nem como usar. hehe, vlw tapia. Perfeito tuto.

^o)
 

DeletedUser

Guest
Também havia visto e não sabia como usar, parabéns pelo tuto.
 

DeletedUser82439

Guest
Ótimo tuto Tapia, parabens!

Bom recurso tbm esse Plano de ataque
 

DeletedUser68591

Guest
Até que fim um tutorial com novidade, pois sempre vejo as mesmas coisas aqui,
parabéns pela iniciativa fico muito bom.
 

-Hisoka-

Membro Notável
Pontuação de reações
148
Boas,

Belo Tuto, A Ferramenta teria mais Utilidade, se Pode-se Escolher quem Iria Visualizar o Plano de Ataque Nela Colocado, Pois caso Tenha um Spy dentro da Tribo, Ele consegue tirar informações de quem é o Alvo, quais aldeias recebera os Ataques Reais e Quais Recebera os Ataques Falsos, Isso prejudicaria a OP em Tudo.

Ferramenta Muito Boa, Mas precisaria de Alguns Ajustes Apenas, No mais esse Tuto foi Perfeito em seus Pontos e Esclarecimentos.


Cumps
-Hisoka-
 

DeletedUser

Guest
Boa jonata , nao sabia usar a ferramenta , na verdade , nunca tive curiosidade
 

DeletedUser73032

Guest
Não sabia disso e nem usar agora sei,Muito bom o Tutorial!
^o)
 

DeletedUser85488

Guest
Belo tuto, não sabia dessa, e também nunca tive a curiosidade kk
 
Topo