[Tutorial] - Identificando o inimigo

DeletedUser

Guest
Jogadores com experiência já sabem como saber a força real de um inimigo analisando apenas as partes de fora dele.

Assim eles conseguem prever o número de tropas que o inimigo pode ter, o número de nobres, a atividade dele, etc.

Obs.: Estas idéias são uma maneira de prever as situações inimigas, mas não indicam a pura realidade.

Podemos começar analisando pelas aldeias em quantidade:
Quando usas o TW stats, poderá ver o jogador tem uma tabela, então poderá analizá-la: Caso a linha estiver subindo muito rápido, indica que o jogador tem tropas ofensivas e nobres, então quando levares um ataque do mesmo será fácil revidar um contra. Já se a linha estiver descendo muito rápido, indica que o jogador está perdendo suas aldeias, mas por ataques severos, mas nem por isso ataque-o confiante, pois ele tem muitos apoios! Se a linha estiver parada, o jogador anda meio inativo, mas suas aldeias podem estar full de tropas, então poderá correr riscos de perder suas tropas em caso de defesas.

Analisando as aldeias em qualidade:
Se a aldeia tiver uma quantidade baixa de pontos, significa que ela não tem tropas nem defesa, portanto será fácil tomá-la. Caso o nível seja médio, significa que ela está com muito espaço na fazenda, e portanto poderá ter muitas tropas. Se o nível estiver alto ela tem muitas tropas e defesas, mas ela é ofensiva. Portanto um ataque sábio poderá definir as coisas.

Analisando pela classificação:
Se o jogador estiver tanta classificação quanto aldeias, ele pode estar inativo porém com suas aldeias full de tropas. Se ela estiver com mais aldeias do que com classificação, quer dizer que o jogador tem muitas tropas, porém ofensivas. Caso sejam mais pontos que aldeias, o jogador tem tropas e aleias bem alarmadas, o que é um risco em caso você ataque diretamente. E caso tenha uma única aldeia full, cuidado, pois esta aldeia é bem concentrada e tem muitas tropas, e é um risco enorme para o atacante.

Analisando por OD:
O OD, como de normal, é simplesmente analisado pelo ofensivo e defensivo, então ambos estarão apontando as previsões.

P.S.: lembre-se que para não depender das previsões, que são utilizadas em casos de necessidade e velocidade, sempre mande exploradores antes de um ataque, mesmo que as outras aldeias possam te noblar ;)
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Caso a linha estiver subindo muito rápido, indica que o jogador tem tropas ofensivas e nobres,
Depende ou não...até pode estar a conquistar aldeias abandonadas fortes ou só investir nos Edificios...
Essa tabela é de acordo com os pontos...
 

DeletedUser

Guest
Depende ou não...até pode estar a conquistar aldeias abandonadas fortes ou só investir nos Edificios...
Essa tabela é de acordo com os pontos...

Sim, porém o jogador, pra linha estar subindo em alto volume, ele só pode estar aumentando os pontos por conquista de aldeias, já que para se evoluir os edifícios gasta muito tempo, e aquela tabela indica os pontos por porcentagem. Porque se fosse subindo devagar é melhor optar pelas instruções de uma linha parada.
 

DeletedUser

Guest
Podemos começar analisando pelas aldeias em quantidade:
Quando usas o TW stats, poderá ver o jogador tem uma tabela, então poderá analizá-la: Caso a linha estiver subindo muito rápido, indica que o jogador tem tropas ofensivas e nobres, então quando levares um ataque do mesmo será fácil revidar um contra.

LOL, então me ataque!! A tal linha subiu rapidamente, no meu caso, de 0 pra mais de 600k pontos!!:D
Eles fazem isso justamente pra evitar esse tipo de análise, que é mais útil pra identificar jogadores inativos (e isso provavelmente impacta menos no desempenho do servidor)
Uma análise mais precisa (foi a que eu usei pra ajudar a exterminar um jogador "abusado") são as datas de conquista das aldeias dele. Se ele conquista muitas aldeias num curto intervalo de tempo, decerto ele não se importa com as novas aldeias, e/ou não tem defesa pra tudo.

Analisando as aldeias em qualidade:
Se a aldeia tiver uma quantidade baixa de pontos, significa que ela não tem tropas nem defesa, portanto será fácil tomá-la. Caso o nível seja médio, significa que ela está com muito espaço na fazenda, e portanto poderá ter muitas tropas. Se o nível estiver alto ela tem muitas tropas e defesas, mas ela é ofensiva. Portanto um ataque sábio poderá definir as coisas.

Errado. Completamente errado. Observe os mais variados "builds" de aldeias, espalhados pelo fórum, e você verá que tenho razão.

Analisando pela classificação:
Se o jogador estiver tanta classificação quanto aldeias, ele pode estar inativo porém com suas aldeias full de tropas. Se ela estiver com mais aldeias do que com classificação, quer dizer que o jogador tem muitas tropas, porém ofensivas. Caso sejam mais pontos que aldeias, o jogador tem tropas e aleias bem alarmadas, o que é um risco em caso você ataque diretamente. E caso tenha uma única aldeia full, cuidado, pois esta aldeia é bem concentrada e tem muitas tropas, e é um risco enorme para o atacante.

Não entendi. "Mais pontos do que classificação", "mais aldeias do que classificação", "mais pontos do que aldeias"?

Analisando por OD:
O OD, como de normal, é simplesmente analisado pelo ofensivo e defensivo, então ambos estarão apontando as previsões.

Correto. Junte-se a isso a análise pela tribo e pelo histórico do jogador (TW Stats). Se, claramente, o sujeito derrotou muito mais tropas do que poderia defender (ex: ele tem apenas UMA aldeia, e já derrotou mais de 1 milhão de tropas, na defesa, tendo perdido apenas a outra aldeia dele), é óbvio que a tribo dele o ajudou, e bastante. Fica claro, portanto, que comprar uma briga com esse jogador significa comprar uma briga com toda a tribo dele, o que pode significar fim de jogo.;)
 

DeletedUser18815

Guest
Não entendi. "Mais pontos do que classificação", "mais aldeias do que classificação", "mais pontos do que aldeias"?


Por exemplo, se você for em classificação e ver o cara que tem a melhor classificação com menos aldeias, significa que a qualidade das aldeias dele está melhor.
Um cara com 10 aldeias e 30.000pts ou ou cara com 3 aldeias e 30.000pts
 

DeletedUser

Guest
Por exemplo, se você for em classificação e ver o cara que tem a melhor classificação com menos aldeias, significa que a qualidade das aldeias dele está melhor.
Um cara com 10 aldeias e 30.000pts ou ou cara com 3 aldeias e 30.000pts

Vai me desculpar, mas isso é muito relativo.
Um cara com 3 aldeias e 36.000 pontos, pra mim, é jogador de SimCity. Poucas tropas, muitos edifícios, e, pricipalmente, muitos pontos, o que facilita a vida de quem o atacar (com moral alta).
 

DeletedUser

Guest
Vai me desculpar, mas isso é muito relativo.
Um cara com 3 aldeias e 36.000 pontos, pra mim, é jogador de SimCity. Poucas tropas, muitos edifícios, e, pricipalmente, muitos pontos, o que facilita a vida de quem o atacar (com moral alta).

Tens certeza?
Jogadores não podem fazer mais de 2 edifícios na ordem de construção, mas tropas sim! Esses jogadores deixam de jogar diretamente e passam a fazer tropas e de vez em quando edifícios, com os recursos que sobram.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Tens certeza?
Jogadores não podem fazer mais de 2 edifícios na ordem de construção, mas tropas sim! Esses jogadores deixam de jogar diretamente e passam a fazer tropas e de vez em quando edifícios, com os recursos que sobram.
Comparando Otakiram e um da minha tribo no Br1
Otakiram, 432.601 pontos com 64 Aldeias
pferreira , 414.015 pontos com 36 Aldeias (jogador de SimCity)

Consegues ver a diferença? Mais aldeias, mais tropas...
 

DeletedUser

Guest
Comparando Otakiram e um da minha tribo no Br1
Otakiram, 432.601 pontos com 64 Aldeias
pferreira , 414.015 pontos com 36 Aldeias (jogador de SimCity)

Consegues ver a diferença? Mais aldeias, mais tropas...

Bom aí estas comparando pontos > aldeias.
Precisaria comparar pontos > tropas > aldeias ;)

Se você ver um jogador com 2 aldeias de 10.000 pontos elas provavelmente vão ter muitas tropas defensivas.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Bom aí estas comparando pontos > aldeias.
Precisaria comparar pontos > tropas > aldeias ;)

Se você ver um jogador com 2 aldeias de 10.000 pontos elas provavelmente vão ter muitas tropas defensivas.
Isso é relativo, mas o que queria dizer é que quem tem mais aldeias, têm mais vantagem porque pode ter mais tropas...(tirando a localização)
Eu já estou há 2 semanas a evoluir e podia ter uns 600.000 ou mais...mas gasto tudo no recrutamento
 

DeletedUser

Guest
A possibilidade não prova factos... Podes ter 400 aldeias e apenas 40000 bárbaros e um punhado de nobres dadas as condições certas. Não podes julgar alguem pelo numero de aldeias apenas, nem pelos pontos das aldeias nem pelo OD em separado. O conjunto das variáveis é que dita o resultado final. Podes fazer suposições mas ao fazer suposições podes dar-te muito mal. Nunca subestimo o adversário. É preferivel sobrestimar e dar o meu melhor de modo que nunca seja surpreendido.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
A possibilidade não prova factos... Podes ter 400 aldeias e apenas 40000 bárbaros e um punhado de nobres dadas as condições certas. Não podes julgar alguem pelo numero de aldeias apenas, nem pelos pontos das aldeias nem pelo OD em separado. O conjunto das variáveis é que dita o resultado final. Podes fazer suposições mas ao fazer suposições podes dar-te muito mal. Nunca subestimo o adversário. É preferivel sobrestimar e dar o meu melhor de modo que nunca seja surpreendido.
Prefiro julgar pelo nº de aldeias do que pelos pontos...
Aqui ninguem está a substimar Lol (perdeste a cabeça?:confused:)
 

DeletedUser

Guest
Tens certeza?
Jogadores não podem fazer mais de 2 edifícios na ordem de construção, mas tropas sim! Esses jogadores deixam de jogar diretamente e passam a fazer tropas e de vez em quando edifícios, com os recursos que sobram.

Sim, tenho certeza. Faça as contas: quem pode ter mais tropas? Quem deixa todos os edifícios no máximo, ou quem só constrói aquilo de que vai precisar?
Quem leva mais tempo pra terminar as tropas? Quem deixa tudo no máximo ou quem recruta, por exemplo, desde o quartel nível 1 até o 25?
 

DeletedUser

Guest
Prefiro julgar pelo nº de aldeias do que pelos pontos...
Aqui ninguem está a substimar Lol (perdeste a cabeça?:confused:)

Tu acabaste de dizer que alguem com menos aldeias que tu da tua tribo era um Simcity player... Isso é subestimar.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Tu acabaste de dizer que alguem com menos aldeias que tu da tua tribo era um Simcity player... Isso é subestimar.
Até um jogador de Simcity têm tropas, mas se tiver o mesmo nº de aldeias dele e todas demolidas decentemente em principio têm mais tropas...certo?
O resto varia com o bom uso dessas tropas, etc...
O facto eu tenho mais 30 aldeias do que ele e practicamente a mesma pontuação...
 

DeletedUser

Guest
Até um jogador de Simcity têm tropas, mas se tiver o mesmo nº de aldeias dele e todas demolidas decentemente em principio têm mais tropas...certo?
O resto varia com o bom uso dessas tropas, etc...
O facto eu tenho mais 30 aldeias do que ele e practicamente a mesma pontuação...

Isso é uma suposição... Eu posso ter aldeias de 100 aldeias de 3k sem tropas nenhumas ou ter 30 aldeias de 10k com mais tropas que as 100 aldeias de 3k. Novamente estás a assumir um facto que pode ou não ser verdadeiro. Até porque o numero de tropas não impede ninguem de ser noblado, é mais o uso delas que normalmente previne alguem de ser noblado.
O facto é que estão a assumir vantagens de um lado ou de outro sem certezas. Se considerares que todos os teus adversários são tão bons (no meu caso, lol, tou no gozo) ou melhores que tu nunca serás supreendido com as suas acções.
Ex:
Ainda hoje ataquei um jogador da TZs que n tinha tropas quase nenhumas na aldeia nem fora da aldeia mas sabia muito bem que ele podia enviar apoios para lá. Enviei um "fake train" de longe e enviei um nuke de proximo e de repente a aldeia tinha apoios de outras aldeias. Depois de limpar enviei o train real (com nukes precedentes) e é minha ^^. Nunca esperei que ela deixasse a aldeia ser noblada nem que ela não saltasse os meus nukes daí que o nuke que precedeu o train real tinha 1 segundo de diferença dos nobres.
Para quê desleixar quando podes jogar pelo seguro? Nunca fiz profile de nenhum jogador inimigo. Falo com todos os que quiserem falar comigo e luto contra todos que queiram lutar contra mim. Simplesmente dou o meu melhor. A matemática só te serve na tua preparação e não para conheceres o teu inimigo.
Obviamente que se vês alguem com 10 aldeias e alguem com 100 pensando desta forma vais ter que dedicar muito mais esforço em alguem com 100 aldeias mas os meus trains são tão certos contra alguem de 100 aldeias como com 1.
 

DeletedUser

Guest
Analisando as aldeias em qualidade:
Se a aldeia tiver uma quantidade baixa de pontos, significa que ela não tem tropas nem defesa, portanto será fácil tomá-la. Caso o nível seja médio, significa que ela está com muito espaço na fazenda, e portanto poderá ter muitas tropas. Se o nível estiver alto ela tem muitas tropas e defesas, mas ela é ofensiva. Portanto um ataque sábio poderá definir as coisas.
Discordo!
uma pessoa pode ter a aldeia em baixos niveis de outras construções, até mesmo sem academia, e muitas tropas, to falando de bastante mesmo, 22 mil na população ou mais não é dificil fazer!
se ela tem lá seus 12.154 pontos, não tem tantas tropas assim, então conheçer o inimigo só mesmo tendo uma guerra longo com ele.
 

DeletedUser

Guest
Discordo!
uma pessoa pode ter a aldeia em baixos niveis de outras construções, até mesmo sem academia, e muitas tropas, to falando de bastante mesmo, 22 mil na população ou mais não é dificil fazer!
se ela tem lá seus 12.154 pontos, não tem tantas tropas assim, então conheçer o inimigo só mesmo tendo uma guerra longo com ele.

Nível baixo eu me refiro de 26 a 2.000 pontos. As aldeias com muitos pontos não tem tropas defensivas, já que agora ela tem mais pretendencia em ataques ;)
 

DeletedUser

Guest
Nível baixo eu me refiro de 26 a 2.000 pontos. As aldeias com muitos pontos não tem tropas defensivas, já que agora ela tem mais pretendencia em ataques ;)
Mas para alguns pontos baixos ainda são 6 mil pontos >< recomendo fazer uma tabela!
;P
 
Topo