Tutorial - Estoque (Gerente de conta)

  • Iniciar tópico DeletedUser36913
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser36913

Guest
Bem, Não é um tutorial muito complexo, é apenas para se iniciarem no uso da nova ferramenta.

Ainda não tenho todas as respostas visto que estou começando a usar a ferramenta também, Conforme for entendendo como funciona melhor, eu vou postando. Mais até onde entendi, aqui vai:


Ativando o Distribuidor de recursos:

Para começar a usar a ferramenta, primeiro você terá que ativa-la, clicando em ativar dentro do Gerente de conta > Estoque

8GH6VHH.png


jO8ig4C.png


Observação: O distribuidor de recursos não vai funcionar IMEDIATAMENTE após seu ativamento. Ele funciona de forma periódica, cerca de 3 vezes ao dia:
http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?309857-Versão-8-26&p=3291031&viewfull=1#post3291031
Então, após ativar e configurar, apenas dê algumas horas para que veja ele fazendo efeito.


Configurações iniciais:

Uma vez Ativa a ferramenta, possuímos 2 configurações iniciais para os interessados em usar a ferramenta sem grandes problemas, São elas:

- Reserva de comerciante: Nenhum mistério aqui, por exemplo, e você quer que tenham nas suas aldeias PELO MENOS 10 comerciantes para usar em caso de necessidade, selecione 10 no local indicado que, caso você tenha 100 comerciantes disponíveis, apenas 90 deles serão enviados automaticamente. 10 deles sempre ficaram na aldeia.

7CvwRB1.png


- Tempo máximo de viagem: Também bem simples de se entender, Se você quer que seus comerciantes viagem no máximo 16 horas de suas aldeias, basta marcar 16 no local indicado. Porém vale lembrar que isso se refere a viagem PARA LONGE DE SUAS ALDEIAS, o que significa que se ele viajar 16 horas indo, serão outras 16 horas para voltar até a aldeia de origem.



Configurações Adicionais:

NIJLfo2.png



Nas configurações adicionais, primeiro de tudo, é Importante se entender que ele não funciona classificando por ALDEIAS, e sim por RECURSOS NAS ALDEIAS.
Vocês vão entender o que quis dizer em breve. Vamos lá:

EPpqUoV.png



1º: A configuração é auto explicativa. Se o um recurso chega perto do limite dele, no caso de um armazém nível 30, 400 mil recursos, ele Vai transferir o recurso em questão para a aldeia mais próxima, assim prevenindo que o recurso pare de ser produzido e aconteça isso:

Aeb1rEK.png



4º: Nesse item você irá definir como os valores colocados nos itens 2 e 3 serão computados, de acordo com os recursos nas aldeias ou de acordo com a porcentagem do armazém.
Lembrando que um número fixo como padrão será sempre aquele número, agora uma PORCENTAGEM do armazém, DEPENDE DO ARMAZÉM EM QUESTÃO. 10% De um armazém de 400 mil são 40 mil de recursos, ao passo que 10% de um de 300 mil, são 30 mil.

2º: No item numero 2 você vai definir um máximo de recurso nas aldeias para que elas não recebam mais o recurso.
OU SEJA, Se você configurou esse número para 50 mil de ferro por exemplo, se a aldeia em questão possuir MENOS QUE 50 MIL DE FERRO, ela vai estar em uma lista de aldeias que precisam de FERRO.

3º: Nesse item você configura o MÁXIMO do recurso na aldeia, antes que ela comece a enviar.
OU SEJA, se você configurou para 100 mil de ferro, Qualquer aldeia com menos de 100 mil de ferro NÃO VAI ENVIAR RECURSOS. Agora, passou desse limite, Ela entra dentro de uma lista de aldeias que podem enviar ferro.

Após a coleta desses dados o jogo envia recursos da lista de aldeias que PODE ENVIAR DETERMINADO RECURSO para a lista de aldeias QUE PRECISAM DESSE RECURSO, De acordo com a distância entre as aldeias.
POR EXEMPLO, Se apenas 1 aldeia precisa de ferro e outra aldeia pode oferecer ferro, a Troca será feita entre elas, Sem nenhum mistério.
Agora, se 2 aldeias precisam de recurso, e em outras 2 falta recurso, elas vão se organizar pela distancia entre elas, como no exemplo abaixo:
YHwfAc7.png


A aldeia que tem recursos disponíveis vai sempre enviar recursos para a aldeia que precisa MAIS PRÓXIMA DELA, contanto que não ultrapasse o limite definido nas configurações inicias.


Observação Adicional: Se o seu Excesso de recursos está configurado para por exemplo, 200 mil de argila, mas a sua escassez está configurada para apenas 10 mil de argila, Se Você não tiver NENHUMA aldeia com escassez de recurso, Mesmo que você tenha 300 aldeias com Excesso, Ele não vai efetuar nenhuma transferência de recurso, por que nenhuma aldeia precisa de tal recurso.
O recurso só vai ser transferido para uma aldeia que não precise do recurso APENAS se a opção de distribuir recursos em caso de armazem quase lotado estiver ativa, e isso só vai funcionar, claro, se o armazem do determinado recurso estiver no limite.



é Basicamente assim que funciona.
Vou complementando o tutorial de acordo com o que for descobrindo, então qualquer dúvida ou erro pode postar no tópico mesmo que vou acertando e respondendo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser89121

Guest
Eu uso os valores em porcentagem,pois sempre tem alguma aldeia que o armazém ainda não está evoluído,ai os valores fixos não serviriam para elas(as aldeias com armazém com nível baixo).
 

DeletedUser36913

Guest
Edit com informação adicional após eu ter feito alguns testes:


Observação Adicional: Se o seu Excesso de recursos está configurado para por exemplo, 200 mil de argila, mas a sua escassez está configurada para apenas 10 mil de argila, Se Você não tiver NENHUMA aldeia com escassez de recurso, Mesmo que você tenha 300 aldeias com Excesso, Ele não vai efetuar nenhuma transferência de recurso, por que nenhuma aldeia precisa de tal recurso.
O recurso só vai ser transferido para uma aldeia que não precise do recurso APENAS se a opção de distribuir recursos em caso de armazem quase lotado estiver ativa, e isso só vai funcionar, claro, se o armazem do determinado recurso estiver no limite.
 

DeletedUser

Guest
Uma duvida: não tem como saber qual aldeia está mandando recursos para qual aldeia? Pois no relatorios que recebemos só aparece o numero de aldeias fornecedoras e receptoras,sem informar quais são tais aldeias
 

DeletedUser72567

Guest
entao se eu colocar assim:
escassez
20000 p/ cada recurso
e excesso:
300000 p/ cada recurso ele vai ficar balanceando....
 

DeletedUser36913

Guest
Uma duvida: não tem como saber qual aldeia está mandando recursos para qual aldeia? Pois no relatorios que recebemos só aparece o numero de aldeias fornecedoras e receptoras,sem informar quais são tais aldeias

Um relatório Geral com as receptoras e as que enviam não existe não..
Mas você pode saber de onde vai pra onde com os relatórios de recursos enviados normal.. a não ser q seu filtro esteja configurado para ignorar esses relatórios

qzmdK1W.png


Não vejo a necessídade de um relatório com todas as de excesso e escasses por que as que vão estar dentro de cada grupo você configura.

entao se eu colocar assim:
escassez
20000 p/ cada recurso
e excesso:
300000 p/ cada recurso ele vai ficar balanceando....

Sim, ele vai balancear.. Porém um pouco devagar. Eu sugiro ums 40 mil de escassez.
O problema de um limite de escassez baixo é que por mais que você tenha 300 aldeias com excesso de determinado recurso, se você não tiver aldeias com escassez por que o teu limite é baixo, ele não vai enviar recursos, a não ser que esse recurso chegue perto de encher o armazem e você tiver com aquela outra opção ativada

O bosque, poço de argila e a mina de ferro param de produzir quando o armazém fica cheio. Você quer que os recursos sejam transferidos para outros armazéns, mesmo que eles não tenham escassez, para prevenir que isto aconteça?

Como eu disse, Vai funcionar sim sem nenhum problema venox, mas será devagar o processo de balancear recursos. nada que prejudique seu jogo ainda sim... Então é sua opção :D
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.245
Muito confuso esse Gerente de Estoque rsrs

Demondizzi, se eu botar a escassez em 40% e excesso em 65%, significa que em um Armazém de 400.000, aldeias com menos de 160.000 irão receber recursos até preencher este número e aldeias com mais de 260.000 irão enviar recursos para estas que estão precisando? É isso?

E pelo o que você conhece da ferramenta, me aconselha utilizar estas configurações? :)
 

DeletedUser89121

Guest
Demondizzi sabe me dizer se,por exemplo,tenho 1400 aldeias,e o distribuidor de estoque está ativo,vamos supor que eu tenha noblado mais 20 aldeias,essas aldeias recém nobladas vão entrar automaticamente na lista do distribuidor de estoque? Não será preciso desativar e ativar novamente o distribuidor de estoque?
 

DeletedUser36913

Guest
Muito confuso esse Gerente de Estoque rsrs

Demondizzi, se eu botar a escassez em 40% e excesso em 65%, significa que em um Armazém de 400.000, aldeias com menos de 160.000 irão receber recursos até preencher este número e aldeias com mais de 260.000 irão enviar recursos para estas que estão precisando? É isso?


Exatamente isso que você disse.
Qualquer aldeia com determinado recurso acima de 260 mil vai tentar encontrar a aldeia mais próxima que esteja faltando este recurso, no caso dessa configuração, uma aldeia com MENOS que 160 mil deste recurso. Se não encontrar, não envia.

Estou aprendendo a usar ainda, pelo que estou vendo, O excesso não importa tanto, o que se tem q olhar melhor é a escassez. Não é bom que ela seja nen tão baixa, nen tão alta. 160 de escassez é muita coisa. O motivo de não ser bom que ela seja tão baixa, eu ja expliquei no tópico..
Agora, se ela for muito alta, é bom entender que a ferramenta NÃO É INTELIGENTE. Ou seja, Se uma aldeia possúi 20 mil de argila e outra possui 140 mil de argila, você chega a conclusão de qual delas precisa de mais argila? Exatamente, a de 20 mil.
Mas o Gerente não faz esse raciocinio. Ele simplesmente vê, no caso do seu exemplo: 140 mil é menór que 160 mil? Sim, então manda argila pra ele.
20 mil de argila é menór que 160 mil? sim, então argila nele também.

No seu caso, sugiro um limite menór de argila.



E pelo o que você conhece da ferramenta, me aconselha utilizar estas configurações? :)

Vale cada centavo gasto no gerente de conta risinho)


Demondizzi sabe me dizer se,por exemplo,tenho 1400 aldeias,e o distribuidor de estoque está ativo,vamos supor que eu tenha noblado mais 20 aldeias,essas aldeias recém nobladas vão entrar automaticamente na lista do distribuidor de estoque? Não será preciso desativar e ativar novamente o distribuidor de estoque?

Acredito que sim, vão entrar.
Mas não posso te dar certeza
Me da um tempo pra testar aqui. ^^
 

DeletedUser72567

Guest
só uma coisa, teria como nao gerar o relatorio, pois to com mais de 500 paginas de relatorio, de forneceu,,,
fica complicado deletar uma por uma...
poderia ter a opçao nao gerar relatorio de fornecimento,,ou na pagina de relatorios excluir todos de uma so vez...fora isso 10,,
 

DeletedUser36913

Guest
só uma coisa, teria como nao gerar o relatorio, pois to com mais de 500 paginas de relatorio, de forneceu,,,
fica complicado deletar uma por uma...
poderia ter a opçao nao gerar relatorio de fornecimento,,ou na pagina de relatorios excluir todos de uma so vez...fora isso 10,,

Para não gerar relatórios, vá em Relatórios > Filtros e marque esta opção:

5wMwQqe.png





Para apagar tudo de uma vez só vá em Relatorios > Comércio e Apagar todos os relatórios desta categoria, no final da págia.

4ngK9oL.png
 

DeletedUser72567

Guest
valeu velho,,quando vier a BONITO/MS, te pago umas cervejas,
 

DeletedUser

Guest
Muito bom tutorial, elucidou bastante o funcionamento. Parabens cara!!!
 

DeletedUser39140

Guest
Minhas aldeias de Defesa como fazem CP, ficam sempre com pouco ferro, como configuro pra essas aldeias receberem mais ferro, do que o resto, geralmente entrar mais o resto do que ferro?
 

DeletedUser92423

Guest
Tenho uma aldeia com o mercado que tem capacidade de mais de 200 ofertas, mas mesmo colocando o gerente de estoque configurado para usar todos os mercadores a uma distancia máxima bem grande, também coloquei um excesso, relativamente baixo e a escassez mais baixa que o excesso é claro, mas não muito mais baixo.. Com essa configuração, era para os mercadores sempre ficarem em transito de forma a deixar tudo em equilíbrio, mas na pratica isso não acontece, o armazém lota, aldeias ficam com muita escassez e os mercadores não são usados nem na metade.. =(
Sei que ele não manda os mercadores automaticamente, que ele funciona algumas vezes ao dia, mas mesmo considerando assim, ainda não era para ser dessa forma..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo