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Como calcular a melhor proporção de unidade defensivas numa aldeia?
Para todas as unidades existem três parâmetros de defesa.
a) Defesa Geral (DG);
b) Defesa de Cavalaria (DC);
c) Defesa de Arqueiros (DA).
De seguida iremos ver a DG, a DC e a DA das três unidades defensivas (menos da Cavalaria Pesada).
LANCEIROS -> 15/45/20, sendo o total da DG, DC e DA de 80.
O custo por cada unidade desta é de 90 recursos e 1 trabalhador.
ESPADACHIM -> 50/15/40, sendo o total da DG, DC e DA de 105.
O custo por cada unidade desta é de 130 recursos e 1 trabalhador.
ARQUEIRO -> 50/40/5, sendo o total da DG, DC e DA de 95.
O custo por cada unidade desta é de 190 recursos e 1 trabalhador.
Porquê entrar nestes detalhes todos de DG, DC e DA? Será que isto é realmente importante?
Já agora... porque é que todas as unidades têm um certo tipo de fraqueza?
O total de DG, DC e DA é muito importante sim, porque é a nossa defesa contra os 3 tipos de unidades ofensivas!
Quantas mais unidades defensivas tivermos mais unidades ofensivas conseguimos enfrentar!
Já repararam quais as 2 unidades defensivas com mais DG, DC e DA?
Em relação às fraquezas de cada unidade há que ter em conta o seguinte, a proporção das mesmas deve ser equilibrada!
Cada uma das três unidades defensivas se estiverem sozinhas, têm uma fraqueza, mas se tiverem acompanhadas de duas ou mais dessas unidades a sua defesa será maior.
Estando duas ou mais unidades de Defesa juntas, as mesmas aumentam a sua Defesa complementando-se umas às outras nas suas fraquezas, ou seja, a força de um tipo de unidade irá cancelar a fraqueza de uma outra e vice-versa.
Outra maneira de ver esta situação será a de combinar 2 ou mais unidades, para assim se poder criar uma "outra unidade defensiva" de 2 ou mais tipos.
Por exemplo, se se colocar um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, teremos:
LANCEIRO: 15/45/20
ESPADACHIM: 50/15/40
Juntos teremos: 32.5/30/30
DG = (15+50)/2 = 32.5
DC = (45+15)/2 = 30
DA = (20+40)/2 = 30
Assim se colocarmos um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, podemos criar um novo tipo de unidade com DG, DC e DA de 32.5/30/30. Isto poderá ser algo confuso para alguns, mas o que se pretende é que se tenha este conceito em mente.
Como o numero de Trabalhadores por cada Aldeia é limitado por uma Fazenda de nível 30, a qual suporta um numero máximo de 24.000 Trabalhadores, tem de se ter cuidado na selecção de unidades defensivas para assim podermos criar uma defesa forte e eficaz.
Agora vamos ver 3 formas razoáveis de podermos constituir uma Defesa:
LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1
DG/DC/DA: 32.5/30/30
Total GD/CD/AD: 92.5
LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2
DG/DC/DA: 41.25/35/17.5
Total DG/DC/DA: 93.75
ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1
DG/DC/DA: 50/27.5/22.5
Total DG/DC/DA: 100
Não se deve utilizar o simulador para determinar qual o melhor conjunto de unidades defensivas que devemos ter, pela simples razão de corrermos o risco de ficarmos com um conjunto aleatório de unidades de defesa determinado pelo simulador, em vez de ficarmos com a melhor DG/DC/DA de um conjunto dessas mesmas unidades criado por nós.
Outro ponto a ter em conta é que quanto maior for o total de DG/DC/DA, maior será a nossa Defesa em geral, isto é extremamente importante se o atacante não conseguir efectuar um acto de espionagem bem sucedido.
Se classificarmos a força da Defesa como em baixo;
10 - 20: fraco
20 - 30: médio
30 - 40: bom
40 - 50: excelente
teremos: "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1" como uma boa Defesa baixa para DG e uma Defesa média para o resto;
"LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" como uma excelente Defesa para DG, boa Defesa para DC e uma fraca Defesa para DA;
"ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" como uma soberba Defesa para DG e média Defesa para DC e DA. Contudo há que ter em conta que a DC é maior do que DA.
Não será isto mais claro e simples do que correr uma data de simulações para se saber qual a melhor Defesa a utilizar? Eu acho que sim
Se basearmos a nossa decisão de construir uma Defesa que tenha em conta o total de DG/DC/DA, então o conjunto de "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" vence
Qual a melhor taxa de população/desempenho nas unidades ofensivas?
A taxa de trabalhadores/desempenho nas unidades ofensivas é a quantidade de força ofensiva que se consegue por cada trabalhador que se usa em cada unidade ofensiva.
A seguir descreve-se qual é a taxa de trabalhador/desempenho de cada unidade ofensiva de Bárbaro, Cavalaria Leve e Arqueiro a Cavalo;
-Bárbaro-
Trabalhador: 1
Força Ofensiva: 40
Taxa Trabalhador/Desempenho: 40/1 = 40
-Cavalaria Leve-
Trabalhador: 4
Força Ofensiva: 130
Taxa Trabalhador/Desempenho: 130/4 = 32.5
-Arqueiro a Cavalo-
Trabalhador: 5
Força Ofensiva: 120
Taxa Trabalhador/Desempenho: 120/5 = 24
Com base na taxa de Trabalhador/Desempenho, se termos em conta que a maior força ofensiva somente pode assentar num exército feito de 23.000 trabalhadores, podemos ter 23.000 Bárbaros ou 5.750 Cavaleiros Leves (23.000/4) ou então 4.600 Arqueiros a Cavalo (23000/5).
Para se perceber melhor a força máxima ofensiva de cada unidade ofensiva, temos:
a) Total máximo de força ofensiva do Bárbaro = 23.000 : 40 = 920.000
b) Total máximo de força ofensiva da Cavalaria Leve = 5.750 : 130 = 747.500
c) Total máximo de força ofensiva dos Arqueiros a Cavalo = 4.600 : 120 = 552.000
Tendo em conta a informação dada acerca da força ofensiva máxima de cada uma das unidades ofensivas, será necessário muita defesa para enfrentar Bárbaros, pouca defesa para enfrentar Cavalaria Leve e muito pouca para enfrentar Arqueiros a Cavalo.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1", os quais têm uma boa Defesa baixa (DG: 32.5) contra os Bárbaros, sofrerão imensas perdas se enfrentarem um ataque de Bárbaros.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" têm uma excelente Defesa contra Bárbaros (DG: 41.25) e uma boa Defesa contra Cavalaria Leve, sendo o seu calcanhar de Aquiles a Defesa contra Arqueiros a Cavalo (DA: 17.5). Este conjunto não será o melhor devido à sua fraqueza fatal.
Os "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" têm uma Defesa soberba contra Bárbaros (DG: 50), muito bom! Mais ainda, este conjunto tem uma Defesa média mas adequada contra Cavalaria Leve e Arqueiros a Cavalo.
Assim sendo conclui-se que com base no total de DG/DC/DA e também na Taxa Trabalhador/Desempenho, o conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" será a melhor opção para unidades defensivas.
Para todas as unidades existem três parâmetros de defesa.
a) Defesa Geral (DG);
b) Defesa de Cavalaria (DC);
c) Defesa de Arqueiros (DA).
De seguida iremos ver a DG, a DC e a DA das três unidades defensivas (menos da Cavalaria Pesada).
LANCEIROS -> 15/45/20, sendo o total da DG, DC e DA de 80.
O custo por cada unidade desta é de 90 recursos e 1 trabalhador.
ESPADACHIM -> 50/15/40, sendo o total da DG, DC e DA de 105.
O custo por cada unidade desta é de 130 recursos e 1 trabalhador.
ARQUEIRO -> 50/40/5, sendo o total da DG, DC e DA de 95.
O custo por cada unidade desta é de 190 recursos e 1 trabalhador.
Porquê entrar nestes detalhes todos de DG, DC e DA? Será que isto é realmente importante?
Já agora... porque é que todas as unidades têm um certo tipo de fraqueza?
O total de DG, DC e DA é muito importante sim, porque é a nossa defesa contra os 3 tipos de unidades ofensivas!
Quantas mais unidades defensivas tivermos mais unidades ofensivas conseguimos enfrentar!
Já repararam quais as 2 unidades defensivas com mais DG, DC e DA?
Em relação às fraquezas de cada unidade há que ter em conta o seguinte, a proporção das mesmas deve ser equilibrada!
Cada uma das três unidades defensivas se estiverem sozinhas, têm uma fraqueza, mas se tiverem acompanhadas de duas ou mais dessas unidades a sua defesa será maior.
Estando duas ou mais unidades de Defesa juntas, as mesmas aumentam a sua Defesa complementando-se umas às outras nas suas fraquezas, ou seja, a força de um tipo de unidade irá cancelar a fraqueza de uma outra e vice-versa.
Outra maneira de ver esta situação será a de combinar 2 ou mais unidades, para assim se poder criar uma "outra unidade defensiva" de 2 ou mais tipos.
Por exemplo, se se colocar um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, teremos:
LANCEIRO: 15/45/20
ESPADACHIM: 50/15/40
Juntos teremos: 32.5/30/30
DG = (15+50)/2 = 32.5
DC = (45+15)/2 = 30
DA = (20+40)/2 = 30
Assim se colocarmos um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, podemos criar um novo tipo de unidade com DG, DC e DA de 32.5/30/30. Isto poderá ser algo confuso para alguns, mas o que se pretende é que se tenha este conceito em mente.
Como o numero de Trabalhadores por cada Aldeia é limitado por uma Fazenda de nível 30, a qual suporta um numero máximo de 24.000 Trabalhadores, tem de se ter cuidado na selecção de unidades defensivas para assim podermos criar uma defesa forte e eficaz.
Agora vamos ver 3 formas razoáveis de podermos constituir uma Defesa:
LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1
DG/DC/DA: 32.5/30/30
Total GD/CD/AD: 92.5
LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2
DG/DC/DA: 41.25/35/17.5
Total DG/DC/DA: 93.75
ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1
DG/DC/DA: 50/27.5/22.5
Total DG/DC/DA: 100
Não se deve utilizar o simulador para determinar qual o melhor conjunto de unidades defensivas que devemos ter, pela simples razão de corrermos o risco de ficarmos com um conjunto aleatório de unidades de defesa determinado pelo simulador, em vez de ficarmos com a melhor DG/DC/DA de um conjunto dessas mesmas unidades criado por nós.
Outro ponto a ter em conta é que quanto maior for o total de DG/DC/DA, maior será a nossa Defesa em geral, isto é extremamente importante se o atacante não conseguir efectuar um acto de espionagem bem sucedido.
Se classificarmos a força da Defesa como em baixo;
10 - 20: fraco
20 - 30: médio
30 - 40: bom
40 - 50: excelente
teremos: "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1" como uma boa Defesa baixa para DG e uma Defesa média para o resto;
"LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" como uma excelente Defesa para DG, boa Defesa para DC e uma fraca Defesa para DA;
"ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" como uma soberba Defesa para DG e média Defesa para DC e DA. Contudo há que ter em conta que a DC é maior do que DA.
Não será isto mais claro e simples do que correr uma data de simulações para se saber qual a melhor Defesa a utilizar? Eu acho que sim
Se basearmos a nossa decisão de construir uma Defesa que tenha em conta o total de DG/DC/DA, então o conjunto de "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" vence
Qual a melhor taxa de população/desempenho nas unidades ofensivas?
A taxa de trabalhadores/desempenho nas unidades ofensivas é a quantidade de força ofensiva que se consegue por cada trabalhador que se usa em cada unidade ofensiva.
A seguir descreve-se qual é a taxa de trabalhador/desempenho de cada unidade ofensiva de Bárbaro, Cavalaria Leve e Arqueiro a Cavalo;
-Bárbaro-
Trabalhador: 1
Força Ofensiva: 40
Taxa Trabalhador/Desempenho: 40/1 = 40
-Cavalaria Leve-
Trabalhador: 4
Força Ofensiva: 130
Taxa Trabalhador/Desempenho: 130/4 = 32.5
-Arqueiro a Cavalo-
Trabalhador: 5
Força Ofensiva: 120
Taxa Trabalhador/Desempenho: 120/5 = 24
Com base na taxa de Trabalhador/Desempenho, se termos em conta que a maior força ofensiva somente pode assentar num exército feito de 23.000 trabalhadores, podemos ter 23.000 Bárbaros ou 5.750 Cavaleiros Leves (23.000/4) ou então 4.600 Arqueiros a Cavalo (23000/5).
Para se perceber melhor a força máxima ofensiva de cada unidade ofensiva, temos:
a) Total máximo de força ofensiva do Bárbaro = 23.000 : 40 = 920.000
b) Total máximo de força ofensiva da Cavalaria Leve = 5.750 : 130 = 747.500
c) Total máximo de força ofensiva dos Arqueiros a Cavalo = 4.600 : 120 = 552.000
Tendo em conta a informação dada acerca da força ofensiva máxima de cada uma das unidades ofensivas, será necessário muita defesa para enfrentar Bárbaros, pouca defesa para enfrentar Cavalaria Leve e muito pouca para enfrentar Arqueiros a Cavalo.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1", os quais têm uma boa Defesa baixa (DG: 32.5) contra os Bárbaros, sofrerão imensas perdas se enfrentarem um ataque de Bárbaros.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" têm uma excelente Defesa contra Bárbaros (DG: 41.25) e uma boa Defesa contra Cavalaria Leve, sendo o seu calcanhar de Aquiles a Defesa contra Arqueiros a Cavalo (DA: 17.5). Este conjunto não será o melhor devido à sua fraqueza fatal.
Os "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" têm uma Defesa soberba contra Bárbaros (DG: 50), muito bom! Mais ainda, este conjunto tem uma Defesa média mas adequada contra Cavalaria Leve e Arqueiros a Cavalo.
Assim sendo conclui-se que com base no total de DG/DC/DA e também na Taxa Trabalhador/Desempenho, o conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" será a melhor opção para unidades defensivas.
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