1. Apenas 10 players/tribo é ótimo. Eu prefiro jogar com poucos.
2. Mundo sem paladino e arqueiro. A sugestão é um mundo de briga total, de igual para igual, contando apenas a experiência dos jogadores. Paladino exige um bocado de sorte e é capaz de acabar com qualquer jogo, principalmente se o paladino achar a fogueira como primeiro item. Arqueiro é indiferente.
3. O recrutamento poderia ser livre. Muitos vão largar o mundo com o tempo e sempre é necessário repor a equipe.
4. A grade continental do mundo é formada por 100 blocos (K00 até K99). Mundos antigos atingiram esse limite tranquilamente, os mais novos não chegam nem perto disso. Poderia se colocar a dominância de 6 ~ 8 continentes com mais de 90%.
5. Compartilhamento é algo difícil. Sempre há alianças e essas alianças sempre dividem alguma aba do fórum interno. Sou indiferente, jogo sem alianças mesmo.
Monitorar a formação de famílias é algo quase que impossível. A dinâmica do jogo é livre para criar tribos com nomes parecidos e essas mesmas declararem aliança. E, mesmo que retirando a opção de alianças, PNA, compartilhamento de reservas e fórum, entre outros, sempre há meios de se comunicar com outra tribo e formar uma "família".
No entanto, tudo isso é parte de táticas de jogo. Visto que haverá apenas uma tribo vencedora no final do mundo.
2-Poderia ter o paladino, mas sem armas aprimoradas.
3-Sim o recrutamento liberado, mas o mundo poderia fechar-se de tempos em tempos. Onde ninguem entrar e ninguem sai. Para valorizar a guerra.
4-Poderia colocar condiçoes para o dominio dos continentes. Pois tribos de diversas partes poderiam se fundir e ganhar o mundo. Entao seria necessario algumas condiçoes:
*Dominio de 90% 4 Ks, sendo que estes K devem uns fazer fronteiras com os outros por exemplo K54, 55, 44, 45.
*Colocar alguns Ks como chave(estes devem ser obrigatoriamente ocupados com no minimo 60%), ex: K55, K63, K74. Isso para favorecer a jogabilidade do jogo e permitir aos que entraram por ultimo que disputem de igual pra igual.
*A tribo ele deve ter no minimo 6 meses de vida para poder ser campeã, evitando assim a fusão de tribos para acabar com o mundo.
5-Compartilhamento é fundamental. Pois tribos precisam de diplomacias e de conversar com seus aliados, todos precisam de aliados. Quanto a familias, principalemente no começo do mundo, tribos que tem um milhao de familiares nao conseguem nada. Por mim tanto faz