Super Debate [1º Edição]

  • Iniciar tópico Misteryous ?
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Primeira Edição do Super Debate
arx1325802783e.png


Debate que reunirá grandes jogadores, participações especiais, líderes e jogadores polêmicos!


Funcionamento​

Pra essa primeira edição convidei alguns Líderes das Melhores Tribos do Mundo 39, selecionei algumas perguntas para esse Debate vamos conferir a opinião de cada um sobre as guerras, os segredos e muito mais. Não é permitido insultos a outros jogadores nos comentários!


Convidados:​

Lord Filip 03 - Líder da LOBOS
GuilhermeDuarte - Líder da Família SNob
dcaari - Líder da Família DK!
Digital Fortless - Líder da TPM ?

(Obs: Tentei contactar o líder da END, mas este não me respondeu!)​



1º - Dê um rápido resumo da trajetória de sua tribo até aqui.




Lord Filip 03 - naceu a poucos dias e ja ta em guerra com metade do mundo,descrevo isso como a 1 guerra mundial do br39,tendo 2 lados equilibrados,chegamos pra fazer historia aqui.

GuilhermeDuarte - A SNob não foi planejada para jogar o mundo 39, estamos aqui pois alguns membros que ja jogaram na SNob em outros mundos(Costa Anderson) decidiram fazer uma tribo e colocar essa "marca", inicialmente iniciada no k44 não era a mesma snob de outros mundos nem jogava da mesma forma que sempre jogamos. Porem com o fechamento do mundo 35, onde a SNob foi vencedora, alguns membros vieram para o m39 e como ja tinha essa Snob aqui resolvemos investir nela. Então o fsarci(que tinha 3 lideres da SNob na conta, Fsarci, spoot e Thiagohd cps) assumiu a liderança para ajudar a tribo a assumir o jeito snob de jogar, com cobrança, planejamento e foco nas suas guerras, então com o tempo a SNob passou a estar entre as tribos mais importantes do mundo, dominando o k44 que é um dos ks centrais. Ja a ]SNob[ surgiu de uma ideia minha de dividirmos a tribo em 2, por região, afinal alguns membros que vieram do m35 sairam bem longe do restante da tribo, nos ks, 32, 23 e 24. Traçamos um plano de dominar o noroeste da periferia do m39 e depois ir fechando o mapa noblando em direção a [SNob], e é isso que estamos buscando por enquanto.

dcaari - A gente começou, como praticamente toda tribo mass-recruit do TW, eram varias tribos em um pequeno espaço demografico que possuiam alguma diplomacia, com o tempo criaram atritos entre elas membros saem criam uma tribo, recrutam os "amigos" e assim nasce uma tribo, creio que foi a assim com a gente, não vou ficar citando tags e mais tags pois acho que toda informação não-relevante está presente no twstats, ao passar dos dias membros novos são recrutados, a medida que membros antigos por motivos adversos nos abandonam, é um processo natural do jogo.

Digital Fortless- Começei na tribo por baixo. Fui líder dop meu esuqarão no k52 e devido à isso cheguei na administração. Fui Conselheiro em momentos difíceis e depois da confusão envolvendo a fusão que não deu certo com a #TEAM, cheguei à vice-liderança. Dias depois da TPM ser fundada e instalada novamente com a belíssima administração do Mourão BH, ele parou de jogar e a partir disso assumi o cargo de fundador da tribo, vulgo líder.




2º - Qual foi os Maiores desafios?



Lord Filip 03 nenhum por enquanto.


GuilhermeDuarte Sem dúvida foi implementar o nosso modo de jogo aos membros, colocar mesmo a tribo nos eixos, com objetivos definidos e comprometimento coletivo. Não é facil aos membros mudarem seu jeito de jogar para estarem de acordo com uma nova filosofia de jogo, de cobrança de comprometimento e coletividade.


dcaari Maior desafio foi pegar um grande grupo de jogadores novatos, e quando digo novatos, eram novatos mesmo, não tinham conhecimento do pilares do jogo, como corderar ataque, renomear dentre outras funções, e treinar esses jogadores e ensinar que o tw não é so jogado dentro do jogo, e sim é um jogo em que o aprendizado extra jogo "tutoriais, fórums, comentário dos mais experientes" conta muito.


Digital Fortless Três momentos complicados dos tantos que me lembro. O primeiro foi quando a Rneg se desestruturou: Mourão BH liderou uma revolução que reconduziria a TPM antiga e a formação que temos hoje. Um momento crítico, com muitos jogadores inseguros e no qual o papel de uma boa liderança foi essencial para nos reerguer. O segundo foi quando Mourão parou de jogar e eu assumi sozinho a liderança. Estava de férias na minha casa de praia e me vi com uma responsabilidade imensa em minhas mãos. Mas o Mourão havia me preparado muito bem para ocupar o cargo visto que a maior parte das coisas eu já estava cuidando e eles estava cada vez mais inativo. E a terceira foi a Guerra contra a Clowns que me pegou em um momento delicado da minha vida pessoal quando eu estava iniciando a faculdade e vocês sabem, as primeiras semanas são dotadas de diversas atividades devido ao trote e isso não me deixava sobrar muito tempo para administrar a tribo em um momento tão tênue quanto aquele. Felizmente tudo ocorreu bem.



3º - Como a liderança soube resolver algumas situações nas horas mais difíceis?



Lord Filip 03 pulso firme sem perder o foco,problemas sempre tem,normal.


GuilhermeDuarte O diálogo com os membros e a interação da tribo em geral é muito importante para facilitar a resolução de problemas, a confiança dos membros na liderança foi foi fundamental nesses momentos.


dcaari Creio que ainda não passamos por nenhuma situação complicada no jogo, até agora tudo está correndo normalmente e dentro do progamado.


Digital Fortless Sempre tive gente muito competente do meu lado. Passava madrugadas analisando os mapas, decidindo estratégias de evolução etc. Gostaria de agradecer ao TheSombra0fDragon, na figura do Selfish que me ajudou muito, ao NoobKiller? na figura do PHODEU e ao meu co-play Aristóteles 157. Sentando e conversando com eles todos nossos desafios foram solucionados.



4º- Qual foi a guerra mais emocionante que sua tribo já participou?



Lord Filip 03 na verdade todas nossas guerras atuais estão muito boas,e ainda não tivemos guerras que terminaram,todas em andamento.


GuilhermeDuarte Sem dúvidas foi a de dominação do continente 44 com a [SNob] e tambem a do k23 com a ]SNob[, no 44 no inicio foi complicado pois estamos no meio das mudanças de filosofia de jogo, mas tinhamos fortes inimigos na batalha pelo 44, mas com calma e ordem conseguimos vencer todos os oponentes. No k23 foi emocionante pois eramos menos de 10 membros contra uma familia de tribos muito massiva, jogamos unidos e derrubamos 1 por 1 para dominar o continente.


dcaari Creio que ainda não passamos por nenhuma situação complicada no jogo, até agora tudo está correndo normalmente e dentro do progamado.


Digital Fortless Guerras, guerras. A parte mais emocionante do jogo. A guerra contra Clowns foi sem dúvida uma das mais difíceis na qual minha tribo participou. Estavamos preocupados com o k63/64 e de repente a TK em cima de nós se desestrutura de uma forma na qual ninguém esperava. Isso gerou muita insegurança na minha tribo mas felizmente conseguimos passar por esses momentos difíceis.



5º- Como suas decisões afetam a tribo?



Lord Filip 03 e muito cedo pra dizer isso,pois a tribo e muito nova ainda.


GuilhermeDuarte Minhas decisões são a palavra final na ]SNob[, e na [SNob] são as do fsarci. Porem sempre temos outros adms que nos ajudam a decidir da melhor maneira.


dcaari Eu dito os rumos da tribo, mais a liderança que administra a tribo, digamos assim, eu me vejo como um consultor e não um lider, a tribo é muito auto-suficiente, logo o papel da liderança é mais ditar os objetivos, moderar o nosso fórum, e organizar operações(porêm estas em algums casos são feitas pelos próprios jogadores logo a adm não chega a influenciar diretamente)


Digital Fortless Bem, minhas decisões. Como toda tribo temos um pequeno conselho de seletos membros os quais debatem e conversam comigo a respeito de quais decisões a serem tomadas. Me considero uma pessoa de caráter e odeio injustiça. Devido à isso sempre procuro ser o mais justo em minhas decisões e sempre penso no bem da tribo. Uma decisão difícil foi quando convenci o membro Ariadna e Bolinha que havia debandado de nossa tribo à voltar. Conversei seriamente com ele e ele percebeu do tremendo erro que cometeu ao sair da tribo. Mesmo com boa parte da tribo contra sua volta, decidi aceitar seu perdão e ele retornou à tribo, o que gerou certo descontentamento. Mas hoje, todos perceberam que eu fiz o certo para fazer nós nos dedicarmos aos verdadeiros inimigos.



6º- Você se acha um Bom líder?




Lord Filip 03 não me acho bom mas torço que minha tribo ache eu e o Kusmim boms lideres,e que façamos um bom trabalho pois e isso que realmente importa.


GuilhermeDuarte Sim, acredito no meu potencial partindo do principio de que um bom lider é aquele que consegue o respeio e a confiança de sua tribo, muitos me elogiam e tomo isso como motivação.


dcaari ão me considero um bom lider, me considero um jogador que ja jogou em varios mundos, logo a gente ve varios cenários e sabe o que pode ser feito e o que não pode, o que da certo e o que não da certo, gerir pessoas é complicado, mais os jogadores se espelham nos modelos dos jogadores da tribo que se destacam, logo se a gente tem 2 ou 3 jogadores experientes (o caso da nossa tribo) é ate mais facil que ter um elenco de "estrelas" pois os novatos tem a mente mais aberta e escutam conselhos com mais facilidade, dando um clima mais harmonioso para o projeto.


Digital Fortless Bem, eu sou um universitário de direito de 17 anos. Não chego nem aos pés de um grande líder. Mas me esforço o máximo para fazê-lo, inclusive estudando. Desde quando assumi a liderança já li livros como Sun Tzu, A Arte da Guerra e até o Monge e o Executivo, excelentes livros de como liderar. Participei até de um curso de capacitação Administrativa esse ano em um grupo que participo, os Demolays. Isso me fez mudar meus conceitos sobre liderança e busco ser um líder atencioso para todos.



7º- O que você acha que levou o falecimento da Clowns?



Lord Filip 03 inatividade dos lideres e estrategia fail.


GuilhermeDuarte Bem a clows tinha o melhor elenco do m39, com a união de 2 belos projetos de premade, ao meu ver os lideres não estavam com pensamentos entrelaçados nem tinahm um bom planejamento de expansão e segurança de sua tribo, partiram para a expansão muito rapida e desenfreada, com recrutamento e noblagens aleatórias, não construiram uma base solida para esse predio que estava se erguendo, então qualquer balanço lá em cima(desentendimento de lideres ou revolta de membros, oou liderança inativa) iria levar o predio a cair certamente.. foi o que houve ao meu ver.


dcaari A clowns não faleceu, a tribo acabou, isto é, foi debandada. São "n" motivos, mais não me acho digno de criticar ou alfinetar táticas de outros líderes, cada cabeça é uma sentença, a ideia da clowns foi uma boa ideia, porêm não se sustentou pelo tempo necessário, um exemplo se o o dominio deles ainda estivesse como a 1 mês atras, provavel que hj eles teriam pelo menos 9 ou 10 dos segredos, o mundo poderia acabar muito mais rápido, foi algo arriscado apostar na expansão territorial sem densidade, a curto prazo isso se torna uma grande máquina de guerra, mais assim como grandes máquinas requer uma grande manutenção, coisa que hj em dia pouca gente tem tempo para exercer esta manutenção necessária.


Digital Fortless Uma frase que me veio em mente resume tudo, eu acho: Tinha muito cacique pra pouco índio.
 

DeletedUser

Guest
Ninguém nunca me chama para esses debates.Todo mundo odeia o Angelz :/.

Obs:Esta muito melhor que aquela palhaçada do brunnão e morpheu,aquilo pra mim foi mais uma promoção de imagem do que um debate.
 

DeletedUser

Guest
Ninguém nunca me chama para esses debates.Todo mundo odeia o Angelz :/.

Obs:Esta muito melhor que aquela palhaçada do brunnão e morpheu,aquilo pra mim foi mais uma promoção de imagem do que um debate.

grato angelz, não se preocupe logo será chamado para um debate... ;)
 

DeletedUser68837

Guest
Só pra Constar quem Respondeu ao Debate foi o Lucas (verdadeiro dono da acc Digital Fortless)
Como sabem eu tenho uma certa ideologia diferente a dele e por isso acho que quem me conhece veria umas resposta diferentes ai ^^
E também achei por melhor deixar ele responder ,por ser dono da acc e por ter mais tempo de casa claramente :]


Embora algumas respostas não se encaixe ao mundo agora a Analise é muito boa para demais Lideres envolvidos e não envolvidos a traçarem novas estratégias e tudo mais heheheh =D

Parabéns ai pelo trabalho mano ^^
 

DeletedUser46782

Guest
Posts dizendo somente "Parabéns,Muito bom debate",ou algo do gênero,será considerado SPAM.Agradecimentos e parabenizações,mande MP ao criador do tópico!
 

DeletedUser

Guest
mais se eram 4 players no debate, pq lá em cima na foto só tem 2 carinha :confused:

hauhauhauh
 

DeletedUser

Guest
mais se eram 4 players no debate, pq lá em cima na foto só tem 2 carinha :confused:

hauhauhauh


lol ... sempre tem um pra colocar defeito ^^-

como pode :(

muito bom debate ,,,, lord filip 03 confiando no kusmim vamos ver no q dá ^^
 

DeletedUser64903

Guest
É impressão minha ou uma parte do debate foi apagada??? Agora só tem 7 perguntas.
 

DeletedUser75975

Guest
Ja nem se pode dar parabens, o que podemos falar neste topico? ;)
 

DeletedUser68837

Guest
É impressão minha ou uma parte do debate foi apagada??? Agora só tem 7 perguntas.

É sim alguém deve ter prestado atenção no post que eu fiz e deve ter pedido para retirar o post a algum modera alegando alguma coisa sobre o post vai saber né risinho)
 

DeletedUser

Guest
moderador, não achas estar a ser muito crítico e chato ?
 

DeletedUser

Guest
Muito legal mais eu poderia participar aleatoriamente tbm rsrsrsrs

So faltaram algumas perguntas muito mais entereçantes pra colocar fogo nisso ^^
 

DeletedUser

Guest
Faz um então .... com mais perguntas ;)

To meio sem tempo ^^ voltei a farma rsrsrs consome todo o tempo que tinha antes ¬¬'

Mais se alguem fizer outro posso deixar algumas perguntas quentes como exemplos rsrs
 

DeletedUser

Guest
@Bacelona
Mas Barcelona, se isto é um debate com opiniões próprias o que podemos fazer alem de parabenizar? afinal, foi um entrevista baseada nas opiniões pessoais de cada líder.

E qual a motivação dada ao jornalista de fórum, se não os elogios expostos ao publico?
se é assim mantenha o tópico fechado, e ainda assim será em vão elogios privados.

Um exemplo basico aplicado ao debate são os textos dos redatores do jornal, que podem receber comentários de todas as formas possíveis, assim dando a eles uma motivação sempre maior de continuarem seu trabalho.

@Misteryous ?
Parabéns ai cara, finalmente um debate decente ao jogadores do m39.

Continue assim cara, m39 esta carente de pessoas com boa vontade como você.

@Lideres
E aos líderes parabéns tbm, mandaram bem, em especial Guilherme e Digital que falaram muito rs.

@Digital
Brigado por lembra de mim minha lora *-*

@Angelz
Morra de inveja, meu nick foi citado o seu não, Irairaira !!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser72098

Guest
Finalmente outro debate

Foi um debate mais interessante, visto que foi feito com líderes de tribos distintas diferentemente do primeiro, que não deixou de ser interessante.

Mas creio que poderiam ser feitas mais perguntas em relação ao jogo do que às tribos propriamente ditas (como história e evolução da tribo).

Quanto aos palavrões:
Se fizeram um debate para saber a opinião deles, mesmo que seja palavrões, não deixa de ser opinião e deve ser mostrado, é só colocar ** no lugar dos palavrões
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo