Sobre razões de Ataque

DeletedUser

Guest
Estou há 3 dias tentando realizar os cálculos necessários à razão de ataque, mas até aqui todas as minhas tentativas foram frustadas:(. As variáveis sorte, muralha, e as relações entre a razão de defesa e a de ataque estão complicando a união dos cálculos. Ainda não sei, sinceramente, como arrumar as fórmulas. Estou abrindo este tópico para pedir a vossa ajuda para realizar os cálculos. Creio que somente através da discussão dos dados que tenho e que certamente vocês possuem, poderemos construir as fórmulas necessárias para a estratégia de ataque ser mais eficiente.
Até aqui só consegui chegar à uma fórmula concreta , a qual é para moral. Todas as demás que fiz dão resultados absurdos e não valem sequer ser mostradas. A fórmula da mora é a que segue:
(ra . na) . (1 - dm) = at

onde:
ra = razão de ataque;
na = n° de atacantes por por tipo de unidade;
dm = diferença de moral do atacante;
at= n° de unidades que o ataque pode eliminar.


Grato.
 

DeletedUser

Guest
para mim a expreção tem "log"...

Obrigado pela constatação. Mas não vos pedi isso. Pedi sim que comecemos a discutir os dados da muralha, de sorte e da moral com relação à ataques, sejam esses matemáticos ou não, para chegarmos à uma expressão matemática descente. Grato
 

DeletedUser

Guest
Pergunto-me se ninguém vai discutir sobre este assunto comigo? Esperançoso, aguardo posts de discussão!!!
 

DeletedUser

Guest
Pergunto-me se ninguém vai discutir sobre este assunto comigo? Esperançoso, aguardo posts de discussão!!!

Perdi as esperanças. Moderadores, por favor, peço-vos que fechem este inútil tópico e que me desculpem pelo trabalho que vos dou. Grato.
 

DeletedUser

Guest
Tenha paciência e aguarde mais um pouco...
Podes ter certeza que estão tentando achar esta "fórmula"...
Foi bem apresentado o tópico e acho que ninguém ficou com dúvidas do que abordaste.
Agora é aguardar pela luz matemática.
 

DeletedUser

Guest
Não é fácil Oruno!!! Ainda pra mais porque só temos o simulador para fazer esses testes!
 

DeletedUser

Guest
Não é fácil Oruno!!! Ainda pra mais porque só temos o simulador para fazer esses testes!

É justamente por isso que temos de discutir, aquarius, para não ficarmos dependendo apenas dos resultados do simulador (certamente ele é preciso para ver quem vence e perde, mas para dados comparativos é uma desgraça:p). Por exemplo, eu tenho tentado fazer fórmulas matemáticas e os resultados e dados que estas me dão eu jogo no simulador, caso lá de os mesmos resultados, então as fórmulas estão corretas e a partir daí não preciso mais do simulador para os cálculos. Apesar de que devo admitir que sem conhecimento matemático fica difícil a discussão. Mas ainda assim sem discussão não chegaremos a lugar algum além do simulador:D.
 

DeletedUser

Guest
Tenha paciência e aguarde mais um pouco...
Podes ter certeza que estão tentando achar esta "fórmula"...
Foi bem apresentado o tópico e acho que ninguém ficou com dúvidas do que abordaste.
Agora é aguardar pela luz matemática.

Obrigado, estais correto.:eek:
 

DeletedUser

Guest
Certa vez foi criado um tópico sobre a simulação de ataques, que visava descobrir as fórmulas que regem as batalhas do Triba Wars. Eu mesmo na época tive tempo para desenvolve-la e estuda-la um pouco... mas não cheguei a 100% de precisão com o simulador (dava uma diferença de algumas unidades).

Boa sorte no estudo! (adoraria ajudar, mas meu tempo é curto hoje em dia :()


EredWethrin
 

jeansouza

Guest
Não desista continue tentando, pois uma hora você consegue o seu objetivo!
 

DeletedUser

Guest
Podes até achar uma bobagem, mas pensa assim: derepente, uma parte das tuas tropas, ao chegar no inimigo, vê uma bela aldeã se banhando no lago..... dois ou três espadachins, que seja, mas o poder que eles teriam contra dez lanceiros já se foi, e os transforma em presa fácil para apenas um lanceiro :p .

Sei lá, mas já que é em "tempo real de verdade", eu te sugeriria evitar quebrar tanto a cabeça com isso e levar um pouco mais em consideração os quesitos sorte e, por que não, "eventos iminentes" :D .

Tudo bem, isso é blasfêmia aos estrategistas, mas nenhuma tropa no mundo é perfeita e, por mais bem-treinados ou extremistas que os soldados sejam, sempre vai ter um vacilão.... :cool:
 

DeletedUser

Guest
Podes até achar uma bobagem, mas pensa assim: derepente, uma parte das tuas tropas, ao chegar no inimigo, vê uma bela aldeã se banhando no lago..... dois ou três espadachins, que seja, mas o poder que eles teriam contra dez lanceiros já se foi, e os transforma em presa fácil para apenas um lanceiro :p .

Sei lá, mas já que é em "tempo real de verdade", eu te sugeriria evitar quebrar tanto a cabeça com isso e levar um pouco mais em consideração os quesitos sorte e, por que não, "eventos iminentes" :D .

Tudo bem, isso é blasfêmia aos estrategistas, mas nenhuma tropa no mundo é perfeita e, por mais bem-treinados ou extremistas que os soldados sejam, sempre vai ter um vacilão.... :cool:

... se fosse pra jogar por sorte podías sempre jogar às cartas.
ALem disso ele n ker tirar o elemento diversão, ele quer simplesmente tornar o jogo mais previsível para puder controlar a sua diversão ;)

De volta ao tópico: Ainda n tenho 100% de certeza mas tal como usaste essa fórmula para a moral, ela tambem se aplica à sorte! Se reparares no simulador pelo menos chegas à mesma conclusão! Ainda n tenho a certeza com a da muralha... muito menos com arietes mas vou pensar um bocado nisso!
 

DeletedUser

Guest
... se fosse pra jogar por sorte podías sempre jogar às cartas.
ALem disso ele n ker tirar o elemento diversão, ele quer simplesmente tornar o jogo mais previsível para puder controlar a sua diversão ;)

De volta ao tópico: Ainda n tenho 100% de certeza mas tal como usaste essa fórmula para a moral, ela tambem se aplica à sorte! Se reparares no simulador pelo menos chegas à mesma conclusão! Ainda n tenho a certeza com a da muralha... muito menos com arietes mas vou pensar um bocado nisso!

Sim, já havia percebido isto: apesar de nominalmente sorte e moral agirem diferentemente, na prática elas afetam do mesmo modo as razões ataque das tropas.Mas ver que alguém mais chegou as mesmas conclusões é excitante:p. as discussões começaram:D.

Quanto aos arietes, não levei eles em consideração até aqui por um motivo: Segundo o que aprendi lendo o Fórum, por mais que com ataques de arietes leves uma muralha de lvl 20 a lvl 01, o Bônus de defesa não diminui mais que o do lvl 10. Não sei dizer porque ainda isso ocorre, mas quem disse isso não foi nada mais nada menos que o Seterosas e um jogador do porte dele não diria asneiras, eu cerio!!!:D
 

DeletedUser

Guest
A Sorte tem um funcionamento um pouco diferente da Moral. Esta diferença reside no facto de que a Sorte é calculada após a Moral, ou seja, se a Moral for 80%, a Sorte afecta as tropas de maneira diferente do que afectaria se a Moral fosse 100%.

-M4-
 

DeletedUser

Guest
A Sorte tem um funcionamento um pouco diferente da Moral. Esta diferença reside no facto de que a Sorte é calculada após a Moral, ou seja, se a Moral for 80%, a Sorte afecta as tropas de maneira diferente do que afectaria se a Moral fosse 100%.

-M4-
Então, deixe-me organizar o raciocínio:
a)Ataque com 1000 C.L. com uma moral de 80% e com sorte de -25%;
b) Contigente efetivo do ataque, de acordo com a moral, seria 800 C.L. e a sorte de -25% agiria sobre este contingente de 800. Seria isto, M4? Grato.:D
 

DeletedUser

Guest
Sim, actuaria sobre esses 800. :p

-M4-

Então ela continua a afetar as razões de ataque da mesma forma que a moral, a não ser que as expressões sejam logarítmicas:p. Caso esta seja a situação, não consiguiremos chegar a lugar algum realmente sem quem entenda de expressões logarítmicas. Eu não entendo.:D
 

DeletedUser

Guest
Acho que está correcto o que disse o -M4- o simulador confirma esses resultados!!!
 

DeletedUser

Guest
Acho que está correcto o que disse o -M4- o simulador confirma esses resultados!!!

Sim, está. E graças a ele aqui vai a primeira fórmula para moral e sorte:D:
a) n.m = EA
onde:
n =n° de tropas de ataque;
m= moral em percentagem;
EA= Efetivo de ataque.

b) EA . (a - a . s / d) = UD ou EA . (a + a .s / d) = UD
onde:
EA=efetivo de ataque;
a = poder de ataque da unidade;
s = sorte em porcentagem;
d = defesa da unidade escolhida para ser atacada;
UD = Total de unidades de defesa que o ataque pode cancelar.

Obviamente que estes cálculos ainda são para uma unidade por vez e que eles não incluem nem a defesa básica nem o bônus de defesa dados pela muralha. Mas ainda que a formula esteja incompleta, já estou mais animado porque ja conseguimos unir duas variáveis nos cálculos, os quais serão as bases para os completos.:D
 
Editado por um moderador:
Topo