ODD e ODA são importantes?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Pessoal, uma discussão "filosófica".

Eu já li em vários tópicos de alguns mundos diferentes o pessoal discutindo se ter OD faz diferença ou não, se um bom guerreiro pode ser medido pelo seu OD.

Já li um argumento de que vc ganha OD perdendo tropas, e portanto quem não tem OD tem muitas tropas. O que faz sentido, na teoria.

Mas na prática acho que alguém que tem OD baixo pode até ter muitas tropas, mas como nunca usou não sabe usá-las de maneira eficiente. Quando tiver uma guerra de verdade não vai saber o que fazer e vai perder essas tropas muito rápido.

Já quem tem OD alto participou de guerras, "gastou" suas tropas, portanto é mais experiente e sabe como usá-las. Quem sabe usar suas tropas perde menos, e portanto sai na vantagem mesmo que tenha menos que um inimigo que não sabe usá-las.

Porém, voltando naquele argumento de que quem tem OD baixo tem mais tropas, suponha que um cara que já sabe jogar muito bem fique o jogo inteiro fazendando, sem atacar ninguém, pegando aldeias bárbaras que ficam coladas umas nas outras, acumulando tropas. Quando chegar uma guerra de verdade perto dele, ele vai se sair muito bem mesmo tendo o OD baixo! Pq o que importa na realidade é a experiência, e não o OD. Só que na prática isso é muito difícil acontecer. Quem sabe jogar gosta de partir pra guerra, não gosta de se esconder. Por isso o OD acaba sendo uma referência da experiência da pessoa com guerras.

Resumindo todo esse blá blá blá, minha opinião é a seguinte:

Na teoria o OD não importa. O que importa é a experiência da pessoa.

Na prática, a experiência é medida pelo OD, então o OD importa.

Também acho que tem uma grande diferença entre ODD e ODA. Um depende de vc e outro não. Mas esse tópico já ficou maior do que eu queria, então não vou entrar em detalhes.

O que vcs acham???
 

DeletedUser

Guest
hhehehe sabia q ele tinha q falar sobre issu neh;) top ODA e quase ODD tbm...


mas tipo acho q conta um pouco... mas naum xega a ser somente o OD da pessoa q mostre realmente se ela é boa ou ruim...
 

DeletedUser

Guest
OD conta sim, eh soh verificar a lista de top ODA de um mundo, bem possivelmente sao os jogadores que mais se destacam no mundo.

agora...

se o cara tem um pontuacao muito fraca e ODA la em cima, no meu ponto de vista, quer dizer que ela ataca mal ou nao consegue segurar as aldeias ( ambas opcoes mostra que o jogador nao eh bom, apesar do ODA)

mas enfim, OD conta, principalmente ODA
 

DeletedUser

Guest
Concordo com tudo oque foi dito pelo deathice. Muito boa a análise.
Mas quanto a análise do Alex, bom. Então significa que eu ataco mal?
Porque eu tenho 320 mil pontos e ODA de 2,10 mio. Esse ODA é alcançado por players de 700, 800 mil pontos.
Sinceramente não entendi o que tu disse, se eu tenho ODA alto e pontuação baixa é porque as aldeias em que eu ataquei, tinham muitos apoios, não é isso? Penso eu que seja.
 

DeletedUser

Guest
Vc e um bom jogador kra não disse ki vc ataca mal apenas disse ki vc noblo um kra ki não participa de nada..

mas so porq tem mais OD não inporta quem seja melhor OD e resultado de batalha si vc ataca na aldeia vai ta cheia de tropa vai ter ki limpar mais quem manda as ki ataco num ta com 20 fulls na aldeia não tenho culpa..
 

DeletedUser35535

Guest
Só que na prática isso é muito difícil acontecer. Quem sabe jogar gosta de partir pra guerra, não gosta de se esconder. Por isso o OD acaba sendo uma referência da experiência da pessoa com guerras.
Isso resume muuuito o texto. Eu não era do jeito que eu sou hoje, depois de jogar contra a GPT no M18. Hoje qualquer um que me desafia eu mando vir pro pau(é só olhar no M27, onde sou TOP OD também, meu nick é Selfish), e quem sabe jogar parte pra cima...
 

DeletedUser

Guest
Isso resume muuuito o texto. Eu não era do jeito que eu sou hoje, depois de jogar contra a GPT no M18. Hoje qualquer um que me desafia eu mando vir pro pau(é só olhar no M27, onde sou TOP OD também, meu nick é Selfish), e quem sabe jogar parte pra cima...



Verdade ,, e eu tbm não tenho medo de ganhar um ODD chamo mermu kkkkkkk


rafis e lider em OD no m27 sou prova sou da tribo dele
 

DeletedUser

Guest
Vc e um bom jogador kra não disse ki vc ataca mal apenas disse ki vc noblo um kra ki não participa de nada..

mas so porq tem mais OD não inporta quem seja melhor OD e resultado de batalha si vc ataca na aldeia vai ta cheia de tropa vai ter ki limpar mais quem manda as ki ataco num ta com 20 fulls na aldeia não tenho culpa..

oo q doidera o herms falando do ALEXbomber e o A.Martins ja fiacando extressado....:confused::confused:
 

DeletedUser

Guest
Concordo com tudo oque foi dito pelo deathice. Muito boa a análise.
Mas quanto a análise do Alex, bom. Então significa que eu ataco mal?
Porque eu tenho 320 mil pontos e ODA de 2,10 mio. Esse ODA é alcançado por players de 700, 800 mil pontos.
Sinceramente não entendi o que tu disse, se eu tenho ODA alto e pontuação baixa é porque as aldeias em que eu ataquei, tinham muitos apoios, não é isso? Penso eu que seja.

eh simples hermes, se voce ataca e limpa a aldeia, voce ganha ODA, porque nao noblar a aldeia em sequencia? assim voce ia ganhar ODA e aldeias ao mesmo tempo.

meu ODA eh uma m***, mas em compensaçao, eh raro eu nao noblar a aldeia depois de te-la limpado. de cabeça... acho que foi soh o coxa que conseguiu isso, mesmo assim porque fui displicente.
 

DeletedUser

Guest
Mas é oque eu faço, amigo. Até hoje eu só ataco as aldeias que eu noblo, mas tem algumas ae que tem bastantinha tropa, por isso o ODA grande.. E tem outros que atacm para os amigos limpar, ja que pode faltar nobres pra ele. hehehe
 

DeletedUser

Guest
olha, na minha opnião o OD é um bom indicador da qualidade e experiencia do jogador.. mas nao o unico, pois conheço jogadores q tem um OD mediano ou baixo q jogam pakas...

quanto a questao de quem tem OD baixo tem mais tropas é pura hipocrisia, em no maximo 2 semanas as tropas se refazem e na minha opnião tropa parada é disperdicio..
exemplo, se o cara fika 1 ano lá so acumulando tropas, fazendando, e outro fika 1 ano lutando e se tem mais ou menos a mesma quantidade de aldeias obviamente a quantidade de tropas sera igual, e nao se terá vantagem alguma sobre o outro, so a experiencia q o q lutou ganhou, pois tropas nao sao igual vinho, quanto mais tempo vivem melhor fikam, tropa parada nao da vantagem alguma..
se a população das aldeias fossem ilimitadas e essas tropas fossem se acumulando mais e mais é uma coisa, mas como fika nos 24 mil.. e em 2 semanas se faz 1 full ataque e em 1 mes mais ou menos um full defesa.. o resto do tempo q as tropas fikam ali paradas nao agregam nada

mas ai vai de cada 1.. eu pessoalmente nao vejo graça no jogo onde se fika noblando aldeias com o minimo de esforço e sem bons combates, sem atacar e sem ser atacado com frequencia.. o jogo é de guerra e nao de construção ou de pontinhos, pra quem gosta desse tipo recomendo sim city e pinball

;)
minha humilde opnião

só pra constar, sou TOP ODA do br22
;P
 

DeletedUser

Guest
rs

tambem, tu deve ter só aldeia de ataque :p

Mas eu concordo contigo. Se um cara que tem 100 aldeia tenha ficad 1 ano sem gastar tropas nenhuma e o outro jogador que tenha tambem 100 aldeias, fica 3 semanas a mais, terá o mesmo numero de tropa, logo essa de jogador fazenda acumula tropa, é MITO.
Sem contar que atacar 1 ano, ganha uma experiencia, boa. Mas isto também é relativo.
 

DeletedUser

Guest
eh simples hermes, se voce ataca e limpa a aldeia, voce ganha ODA, porque nao noblar a aldeia em sequencia? assim voce ia ganhar ODA e aldeias ao mesmo tempo.

meu ODA eh uma m***, mas em compensaçao, eh raro eu nao noblar a aldeia depois de te-la limpado. de cabeça... acho que foi soh o coxa que conseguiu isso, mesmo assim porque fui displicente.


Eu como nobla aldeias procimas mando fulls de limpagem e os nobres ai muitas X não da pro kra encher de apoio por isso que não tenho tanto ODA
 

duquelogandevender

Guest
Od é indicador de que o jogador já participou de muitas guerras nessa altura do mundo!
 

DeletedUser

Guest
ha ha

OD é relativo, por exemplo atacamos e noblamos a UNIÃO facilmente ganhamos OD, e a experiencia ?
Tá deixando a desejar o0.

Deixando a brincadeira de lado, é obvio que representa algo, muito importante, O RESPEITO.
No ODD não adianta nada o kra ser top ODD e perder umas 200 aldeias = salazarr , e sim aquele kra top 2 ODD = deathice que qse nunca perdeu aldeia. mostra a qualidade na defesa =), e o ODA obviamente são os meritos dos ataques para furar uma defesa solida de um jogador.

Mas alguns jogadores que eu já via jogarem eram razoaveis no ataque, mas na questão de defesa nunca vi ninguem melhor tendo como exemplo rafisbino.

Onde ele não sabia atacar mto bem, que na epoca pedia ajuda para mim em umas estrategias, ENTRETANTO NA DEFESA UM MONTRO.
 

DeletedUser

Guest
Na minha opinião ODA é mais melhor que ODD, não sei se é mais importante más na minha opinião é melhor e claro que os dois são importantes !
 

DeletedUser41498

Guest
ODA mostra a agressividade do jogador, mostra bem a participação dele no jogo. Afinal, jogadores que tem ODA grande significa que noblaram muitas aldeias inimigas. Mas ODA's razoaveis podem nao ser muito ruins. Como exemplo cito eu mesmo, meu ODA nao é dos melhores, pelo menos mantenho ele bem acima dos meus pontos, mas eu sempre me envolvi nas guerras, nem que seja diplomaticamente ou com pressao psicologica.. mas sempre participei de tudo quanto eh guerra ^^

E quanto ao ODD, nao sei se eh bom, mas é uma belezura estar la em cima na tabela de ODD =D
 

DeletedUser

Guest
....

Kra, eu tinha uma dúvida... qdo vou limpar minhas aldeias de alguma tropa desnecessária eu mando atacar em uma aldeia minha full defesa (um exemplo), mas aí vem a dúvida... Isso aumenta meu OD? os dois??? kkkk

vlw...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo