Rei Louanet
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Sugestão para manter jogadores novos no jogo
Bom, acho que a maioria concorda que o sistema atual que estamos jogando (e isso por parte dos jogadores que já jogam) acaba afugentando os novos jogadores. Recentemente com a inclusão do TW na steam, rolou uma ondinha de novos jogadores no tw, e isso é muito bom, porém eles caem no sistema atual onde as mades canibalizam esses playrs e eles logo largam, mantendo nosso sistema de “os mesmos jogadores, jogando todos os brs, fechado nas panelinhas e fechando os brs”, alguns em fusões, outros em resiliência das mades mesmo, mas o escopo é o mesmo.
O resultado disso é br cada vez mais chato e menor. Então eu vou dar duas sugestões pra tentar “combater” esse sistema de made (em alguns brs, obviamente, não todos, mas adicionar a função “MODO NÍVEL: Ativado / Desativado)
A primeira sugestão é mais simples e pode ser aplicada sem dificuldade, que é tirar a escolha da região onde você vai, isso já daria uma boa quebra em mades e panelas, pois acaba que cai td mundo saindo sortido (e na hora do sistema escolher, tem que colocar algo bem aleatório pra não pegarmos o esquema de tempo, pra tentar cair perto)
A segunda sugestão é a que eu realmente gostaria de ver implementado. E não apenas pelo sistema anti made mas também por que acho que poderia gerar um certo engajamento de jogadores a mais no jogo, que é incluir o Nível do jogador. Assim como todos os jogos que tem Modo competitivo (que é o sistema do tw, equipes se enfrentando até se eliminarem) acho que deveria ser criado um sistema de nível dos jogadores e esse nível de alguma maneira (de novo, em alguns brs não todos) nivelar as tribos que estão no BR.
Esse nível poderia ser, por exemplo, de 0 a 50, ficaria fixado no topo do perfil dos jogadores, acima de todas as medalhas, e o jogador vai SUBINDO e CAINDO de nível conforme for jogando, considerando:
E no nivelamento, nos Brs que for ativado a função nivelamento, poderia ter algumas coisas como:
Quanto maior o nível do jogador:
a - menor a produção de recursos
b – maior o tempo de recrutamento;
c – maior o tempo de construção
d – afeta também a moral do atacante
e – entre outros
2 – Tribos ter limites de jogadores com certo nível como (limite real, não podendo ingressar outros jogadores):
A – no máximo 3 jogadores nível 40+
B – no máximo 5 jogadores nível 30+
c- no máximo 10 jogadores nível 20+
dentro disso também poderia colocar por exemplo Bônus ou penalização pela quantidade de jogadores nível 10 ou menor (no caso por exemplo poderia ter como regra no mínimo 50% dos jogadores com nível menor que 20, e caso não tenha, os bônus de nível de tribo ficam inativos, e prestígio congelados, penalização automática nos recursos, tempo de construção e recrutamento) ou bonificação, caso a tribo atinja +50% dos membros de nível baixo ter bônus de recurso, bônus de tempo etc, bônus nos prestígios
Isso é a base da ideia, mas da pra trabalhar muito em cima disso caso a Inno queira, o que importa realmente é, na minha visão, é EXTREMAMENTE necessário e urgente um sistema de nivelamento visando a permanência de novos jogadores e a jogabilidade do jogo, principalmente por que isso é um jogo no modo competitivo. Antigamente era geral noob então era todo mundo nivelado, hoje em dia, eu tenho 15 anos de tw, e minha made tb, tem 30 membros no mínimo que tem mais de 10 anos de brs, já sabemos todos os atalhos do jogo, sabemos defender, atacar, etc. é IMPOSSIVEL um jogador começando agora competir com a gente (a gente no caso signfica todas as grandes mades e tribos que derivam dessas mades).
E duas coisas importante, caso levem adiante isso:
Bom, acho que a maioria concorda que o sistema atual que estamos jogando (e isso por parte dos jogadores que já jogam) acaba afugentando os novos jogadores. Recentemente com a inclusão do TW na steam, rolou uma ondinha de novos jogadores no tw, e isso é muito bom, porém eles caem no sistema atual onde as mades canibalizam esses playrs e eles logo largam, mantendo nosso sistema de “os mesmos jogadores, jogando todos os brs, fechado nas panelinhas e fechando os brs”, alguns em fusões, outros em resiliência das mades mesmo, mas o escopo é o mesmo.
O resultado disso é br cada vez mais chato e menor. Então eu vou dar duas sugestões pra tentar “combater” esse sistema de made (em alguns brs, obviamente, não todos, mas adicionar a função “MODO NÍVEL: Ativado / Desativado)
A primeira sugestão é mais simples e pode ser aplicada sem dificuldade, que é tirar a escolha da região onde você vai, isso já daria uma boa quebra em mades e panelas, pois acaba que cai td mundo saindo sortido (e na hora do sistema escolher, tem que colocar algo bem aleatório pra não pegarmos o esquema de tempo, pra tentar cair perto)
A segunda sugestão é a que eu realmente gostaria de ver implementado. E não apenas pelo sistema anti made mas também por que acho que poderia gerar um certo engajamento de jogadores a mais no jogo, que é incluir o Nível do jogador. Assim como todos os jogos que tem Modo competitivo (que é o sistema do tw, equipes se enfrentando até se eliminarem) acho que deveria ser criado um sistema de nível dos jogadores e esse nível de alguma maneira (de novo, em alguns brs não todos) nivelar as tribos que estão no BR.
Esse nível poderia ser, por exemplo, de 0 a 50, ficaria fixado no topo do perfil dos jogadores, acima de todas as medalhas, e o jogador vai SUBINDO e CAINDO de nível conforme for jogando, considerando:
- Brs ganhados e perdidos;
- Aldeias nobradas e perdidas;
- OD geral (somando todos os brs);
- Nobres mortos;
- Entre outros
E no nivelamento, nos Brs que for ativado a função nivelamento, poderia ter algumas coisas como:
Quanto maior o nível do jogador:
a - menor a produção de recursos
b – maior o tempo de recrutamento;
c – maior o tempo de construção
d – afeta também a moral do atacante
e – entre outros
2 – Tribos ter limites de jogadores com certo nível como (limite real, não podendo ingressar outros jogadores):
A – no máximo 3 jogadores nível 40+
B – no máximo 5 jogadores nível 30+
c- no máximo 10 jogadores nível 20+
dentro disso também poderia colocar por exemplo Bônus ou penalização pela quantidade de jogadores nível 10 ou menor (no caso por exemplo poderia ter como regra no mínimo 50% dos jogadores com nível menor que 20, e caso não tenha, os bônus de nível de tribo ficam inativos, e prestígio congelados, penalização automática nos recursos, tempo de construção e recrutamento) ou bonificação, caso a tribo atinja +50% dos membros de nível baixo ter bônus de recurso, bônus de tempo etc, bônus nos prestígios
Isso é a base da ideia, mas da pra trabalhar muito em cima disso caso a Inno queira, o que importa realmente é, na minha visão, é EXTREMAMENTE necessário e urgente um sistema de nivelamento visando a permanência de novos jogadores e a jogabilidade do jogo, principalmente por que isso é um jogo no modo competitivo. Antigamente era geral noob então era todo mundo nivelado, hoje em dia, eu tenho 15 anos de tw, e minha made tb, tem 30 membros no mínimo que tem mais de 10 anos de brs, já sabemos todos os atalhos do jogo, sabemos defender, atacar, etc. é IMPOSSIVEL um jogador começando agora competir com a gente (a gente no caso signfica todas as grandes mades e tribos que derivam dessas mades).
E duas coisas importante, caso levem adiante isso:
- Envolvam a comunidade na decisão dos níveis, ou os principais lideres ai que podem colaborar muito com “o que entraria nos bônus, penalização, formação de níveis, etc” pois a galera que joga tem muito a agregar nisso e o engajamento deles poderia dar um UP nesses brs novos também (pois se a galera gostar e jogar esses brs, adotariam vários jogadores novos)
- Criem bônus e penalizações realmente significativas nos BRs que venham a ter o modo “nivelamento ativo”, não adianta vir com 1% no recurso, tem que ser algo que realmente faça os jogadores pensar se compensa passar por cima desse bônus e manter jogadores a menos ou a mais em níveis, tem que ser algo que realmente faça com que uma tribo que tenha metade dos jogadores novatinhos ganharem força pra competir com uma made que queira passar por cima disso