Sugestão Nivelamento de jogo (foco em renovar os jogadores do tw)

Rei Louanet

Membro Conhecido
Pontuação de reações
80
Sugestão para manter jogadores novos no jogo



Bom, acho que a maioria concorda que o sistema atual que estamos jogando (e isso por parte dos jogadores que já jogam) acaba afugentando os novos jogadores. Recentemente com a inclusão do TW na steam, rolou uma ondinha de novos jogadores no tw, e isso é muito bom, porém eles caem no sistema atual onde as mades canibalizam esses playrs e eles logo largam, mantendo nosso sistema de “os mesmos jogadores, jogando todos os brs, fechado nas panelinhas e fechando os brs”, alguns em fusões, outros em resiliência das mades mesmo, mas o escopo é o mesmo.

O resultado disso é br cada vez mais chato e menor. Então eu vou dar duas sugestões pra tentar “combater” esse sistema de made (em alguns brs, obviamente, não todos, mas adicionar a função “MODO NÍVEL: Ativado / Desativado)



A primeira sugestão é mais simples e pode ser aplicada sem dificuldade, que é tirar a escolha da região onde você vai, isso já daria uma boa quebra em mades e panelas, pois acaba que cai td mundo saindo sortido (e na hora do sistema escolher, tem que colocar algo bem aleatório pra não pegarmos o esquema de tempo, pra tentar cair perto)





A segunda sugestão é a que eu realmente gostaria de ver implementado. E não apenas pelo sistema anti made mas também por que acho que poderia gerar um certo engajamento de jogadores a mais no jogo, que é incluir o Nível do jogador. Assim como todos os jogos que tem Modo competitivo (que é o sistema do tw, equipes se enfrentando até se eliminarem) acho que deveria ser criado um sistema de nível dos jogadores e esse nível de alguma maneira (de novo, em alguns brs não todos) nivelar as tribos que estão no BR.

Esse nível poderia ser, por exemplo, de 0 a 50, ficaria fixado no topo do perfil dos jogadores, acima de todas as medalhas, e o jogador vai SUBINDO e CAINDO de nível conforme for jogando, considerando:
  • Brs ganhados e perdidos;
  • Aldeias nobradas e perdidas;
  • OD geral (somando todos os brs);
  • Nobres mortos;
  • Entre outros


E no nivelamento, nos Brs que for ativado a função nivelamento, poderia ter algumas coisas como:
Quanto maior o nível do jogador:
a - menor a produção de recursos
b – maior o tempo de recrutamento;
c – maior o tempo de construção
d – afeta também a moral do atacante
e – entre outros


2 – Tribos ter limites de jogadores com certo nível como (limite real, não podendo ingressar outros jogadores):
A – no máximo 3 jogadores nível 40+
B – no máximo 5 jogadores nível 30+
c- no máximo 10 jogadores nível 20+

dentro disso também poderia colocar por exemplo Bônus ou penalização pela quantidade de jogadores nível 10 ou menor (no caso por exemplo poderia ter como regra no mínimo 50% dos jogadores com nível menor que 20, e caso não tenha, os bônus de nível de tribo ficam inativos, e prestígio congelados, penalização automática nos recursos, tempo de construção e recrutamento) ou bonificação, caso a tribo atinja +50% dos membros de nível baixo ter bônus de recurso, bônus de tempo etc, bônus nos prestígios



Isso é a base da ideia, mas da pra trabalhar muito em cima disso caso a Inno queira, o que importa realmente é, na minha visão, é EXTREMAMENTE necessário e urgente um sistema de nivelamento visando a permanência de novos jogadores e a jogabilidade do jogo, principalmente por que isso é um jogo no modo competitivo. Antigamente era geral noob então era todo mundo nivelado, hoje em dia, eu tenho 15 anos de tw, e minha made tb, tem 30 membros no mínimo que tem mais de 10 anos de brs, já sabemos todos os atalhos do jogo, sabemos defender, atacar, etc. é IMPOSSIVEL um jogador começando agora competir com a gente (a gente no caso signfica todas as grandes mades e tribos que derivam dessas mades).



E duas coisas importante, caso levem adiante isso:
  • Envolvam a comunidade na decisão dos níveis, ou os principais lideres ai que podem colaborar muito com “o que entraria nos bônus, penalização, formação de níveis, etc” pois a galera que joga tem muito a agregar nisso e o engajamento deles poderia dar um UP nesses brs novos também (pois se a galera gostar e jogar esses brs, adotariam vários jogadores novos)
  • Criem bônus e penalizações realmente significativas nos BRs que venham a ter o modo “nivelamento ativo”, não adianta vir com 1% no recurso, tem que ser algo que realmente faça os jogadores pensar se compensa passar por cima desse bônus e manter jogadores a menos ou a mais em níveis, tem que ser algo que realmente faça com que uma tribo que tenha metade dos jogadores novatinhos ganharem força pra competir com uma made que queira passar por cima disso
 

Chozin

Membro Notável
Pontuação de reações
6.449
Incrível.

Acho que não vi nenhuma sugestão mais elaborada que essa para este objetivo.

Lembrando que isso não só passa a incluir novos jogadores, como também aumenta a competitividade entre os velhos que procuram por BR's de nível mais alto.

Eu só não curti as alterações para jogadores de nível mais alto como menor produção de recursos e etc. Acho que por ser jogadores já experientes, poderia haver algum sistema de votação especificamente entre esse grupo de jogadores para selecionar as configurações do mundo ( uma votação em que a comunidade tem relevância de verdade ).

Mas isso é muito bom, vai tirar todo o anseio por uma medalha, e as pessoas começarão a valorizar o nível da conta, e a sua participação no BR.


PS: se a taxa de xp ganho com medalhas fosse menor que por OD e estatísticas de guerra, o tw com certeza se tornará um ambiente mais competitivo com players sedentos pelo front e pra ajudar quem está lá.
 

- White Walker.

Membro Notável
Pontuação de reações
8.294
Incrível.

Acho que não vi nenhuma sugestão mais elaborada que essa para este objetivo.

Lembrando que isso não só passa a incluir novos jogadores, como também aumenta a competitividade entre os velhos que procuram por BR's de nível mais alto.

Eu só não curti as alterações para jogadores de nível mais alto como menor produção de recursos e etc. Acho que por ser jogadores já experientes, poderia haver algum sistema de votação especificamente entre esse grupo de jogadores para selecionar as configurações do mundo ( uma votação em que a comunidade tem relevância de verdade ).

Mas isso é muito bom, vai tirar todo o anseio por uma medalha, e as pessoas começarão a valorizar o nível da conta, e a sua participação no BR.


PS: se a taxa de xp ganho com medalhas fosse menor que por OD e estatísticas de guerra, o tw com certeza se tornará um ambiente mais competitivo com players sedentos pelo front e pra ajudar quem está lá.
Se tu concorda nem vou ler o testamento dele


Eu discordo kkk
 

Urso Assassino

Membro Notável
Pontuação de reações
555
PS: se a taxa de xp ganho com medalhas fosse menor que por OD e estatísticas de guerra, o tw com certeza se tornará um ambiente mais competitivo com players sedentos pelo front e pra ajudar quem está lá.
Vc não está considerando que em todos os br existe a fabricação de ODA, ODD e ODS. Isso precisa ser levado em conta se for fazer relação de taxa de xp entre medalhas e OD...

Uma implementação que acho legal é a de não permitir mudança de tribo após 30 dias de br...
 

jeep42

Membro Notável
Pontuação de reações
541
ideia a ser desenvolvida
vejo um problema
os ditos experientes, vao entrar no mundo com contas novas, seriam considerados novatos e contariam com as benesses do sistema

mas como disse, ideia a ser desenvolvida
 

Chozin

Membro Notável
Pontuação de reações
6.449
Realmente, tem todos esses fatores acima.

Devia ter um sistema a desenvolver de não gerar XP com auto-ataque, assim como se farmar não gera estatística diária.

Sobre a questão de players experientes criando contas novas, muito dificil mudar isso, vão ser as famosas smurfs que sempre vai existir em sistemas ranqueados..
 

Rei Louanet

Membro Conhecido
Pontuação de reações
80
sim sim, tem muita coisa a lapidar na ideia, e a comunidade consegue ajudar

por exemplo no caso das contas, é outra coisa que sugeri uns tempos atrás, mas na epoca que era por ticket ainda, não postei aqui. TW tinha que colocar validação de conta por celular, principalmente pra evitar multis, e isso no captcha tb, quando der captcha, pedir a validação por sms, pra manter números ativos apenas

no caso das smurfs, paciencia, se a galera preferir jogar sem a própria conta pra obter uma vantagem, e quiser manter números ativos pra isso, foge um pouco do controle


é uma coisa que se a inno quiser implementar, e chamar a galera pra debater com seriedade, fica de um lado um monte tentando burlaro sistema (e a gente é bom nisso, vamos reconhcer) e do outro a galera tentando dar a solução, consegue desenvolver algo muito bom
 

Kisame Lks

Membro Ativo
Pontuação de reações
44
A primeira sugestão é mais simples e pode ser aplicada sem dificuldade, que é tirar a escolha da região onde você vai, isso já daria uma boa quebra em mades e panelas, pois acaba que cai td mundo saindo sortido (e na hora do sistema escolher, tem que colocar algo bem aleatório pra não pegarmos o esquema de tempo, pra tentar cair perto)

só tem um probleminha aí... O que garante que o pessoal de alguma made já ingresse no br com a ideia certa de quando o br estiver avançado, geral trair sair das suas tribos para formar a planejada made desde o inicial? Isso é meio complicado
 

Rei Louanet

Membro Conhecido
Pontuação de reações
80
só tem um probleminha aí... O que garante que o pessoal de alguma made já ingresse no br com a ideia certa de quando o br estiver avançado, geral trair sair das suas tribos para formar a planejada made desde o inicial? Isso é meio complicado

ai é mais difcil, é bem difcil direcionar o br estando cada um em uma tribo, em pontos diferentes

eu como lider de made não colocaria minha made num br assim (no máximo seria tipo, final de br, uma meia duzia se juntar)
 

B U R G U E S I A

Membro Conhecido
Pontuação de reações
96
Acho que estou velho demais para esse tipo de mudança... Não suporto jogar fora de made com a noobzada e esperar 1 ano para definir o mundo... Desculpa mas não concordo com nenhuma das sugestões. Não que elas sejam ruins... É que tô velho demais para mudanças...
 
Topo