[MANUAL] - Otimizar o farm

Absolut Vodka

Membro Notável
Pontuação de reações
419
Bem amigos,

Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! Não esquece
blush


Não gosto de tutoriais muito extensos, então vou tentar ser breve no que der e me estender no que for mais necessário pra ficar de fácil entendimento.

-

Objetivo do manual:

- Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
- Entender sobre seu crescimento e evolução.
- Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.


O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que "estragam" a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os estraga-farm nobladores de bárbaras á conquistar.

O pulo do gato para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear. Atenção, não é farmar mais, é farmar melhor, com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.

Vamos nos aprofundar um pouco mais.

• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.

• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.

• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.

• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.

• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.

• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.

• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.

-

A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia.

Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.

Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.

Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.

EdifícioNívelPossibilidade de const. com esconderijo 10
Edifício principal
116,6%
Bosque
3016,6%
Poço de argila
3016,6%
Mina de ferro
2916,6%
Fazenda
14~1516,6%
Armazém
20~2316,6%
Esconderijo
10-

• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.

• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.

-

REGRA DA FAZENDA - ÁRVORE TECNOLÓGICA

Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.



Para quem quer mais informações sobre a árvore tecnológica, vou deixar essa imagem da Wiki Tribal Wars.



-

DEMOLIÇÃO - EFEITO CASCATA

Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.

Vejam essa tabela e vamos comparar enviar tudo ou enviar com o efeito cascata?

O que é o efeito cascata?
Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.


• Para reduzir um edifício de nível 30 por completo em um ataque de catapultas, você precisaria de 1175 sem perdas alguma na batalha.

• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.

939 catapultas enviadas desnecessariamente.

Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.

Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?

Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.

Nível do edifício
Catapulta
- efeito cascata
12
22
32
43
53
63
73
83
94
104
114
125
135
146
156
166
177
188
198
209
2110
2210
2311
2412
2513
2615
2716
2817
2919
3020

Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.

Segue exemplo:



Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.

Tabela de pontos de construção de edifícios Wiki Tribal Wars.

Mais algumas observações:

• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel >> muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.

• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.

• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.

• Se caírem do meu lado ficarão sem farm rsrsrsrs

-

Acredito que escrevi o suficiente, caso tenham dúvidas podem incluir nesse tópico e vou procurar responder e vamos complementando esse tutorial.

Futuramente estarei escrevendo mais alguns tutoriais.

Vou disponibilizar em código BB para vocês para postarem nos fóruns de tribo, mas peço que mantenham os créditos, deu trabalho viu? rs

Código:
[i]Bem amigos,[/i]

Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! [i]Não esquece[/i] :blush:

Não gosto de tutoriais muito extensos, então vou tentar ser breve no que der e me estender no que for mais necessário pra ficar de fácil entendimento.

-

[b][color=#00a5a5]Objetivo do manual:[/color]

- Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
- Entender sobre seu crescimento e evolução.
- Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.[/b]

[color=#0e0eff]O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que "[i]estragam[/i]" a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os [i]estraga-farm[/i] nobladores de bárbaras á conquistar.[/color]

[i]O pulo do gato para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear[/i]. Atenção, [b]não é farmar mais[/b], [b]é farmar melhor[/b], com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.

[b]Vamos nos aprofundar um pouco mais.[/b]

• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.

• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.

• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.

• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.

• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.

• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.

• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.

-

[b]A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia. [/b]

Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.

Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.

Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.

[table]
[**]Edifício[||]Nível[||]Possibilidade de const. com esconderijo 10[/**]
[*][building]main[/building][|]1[|]16,6%
[*][building]wood[/building][|]30[|]16,6%
[*][building]stone[/building][|]30[|]16,6%
[*][building]iron[/building][|]29[|]16,6%
[*][building]farm[/building][|]14~15[|]16,6%
[*][building]storage[/building][|]20~23[|]16,6%
[*][building]hide[/building][|]10[|]-
[/table]

• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.

• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.

-

[b][color=#5e0e0e][b]REGRA DA FAZENDA - ÁRVORE TECNOLÓGICA[/b][/color][/b]

Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.

[spoiler=Spoiler][img]https://uploaddeimagens.com.br/images/002/900/559/full/Screenshot_4.jpg?1601401124[/img][/spoiler]

Para quem quer mais informações sobre a árvore tecnológica, vou deixar essa imagem da Wiki Tribal Wars.

[spoiler=Spoiler][img]https://ds-img.innogamescdn.com/https%3A%2F%2Fhelp.tribalwars.com.br%2Fimages%2Fthumb%2F4%2F4b%2FArvore.png%2F358px-Arvore.png?s=ecdd177f4b2416b222679851c2cf988f[/img][/spoiler]

-

[b][color=#5e0e0e][b]DEMOLIÇÃO - EFEITO CASCATA[/b][/color][/b]

Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.

Vejam essa tabela e vamos comparar [b]enviar tudo[/b] ou enviar com o [b]efeito cascata[/b]?

[size=7][b]O que é o efeito cascata?[/b]
Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.[/size]

[spoiler=Spoiler][img]https://i.imgur.com/O9MJKYU.png[/img][/spoiler]

• Para reduzir um edifício de nível 30 por completo em um ataque de catapultas, você precisaria de 1175 sem perdas alguma na batalha.

• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.

[b]939 catapultas enviadas desnecessariamente.[/b]

Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.

Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?
Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.

[table]
[**]Nível do edifício[||][unit]catapult[/unit] - efeito cascata[/**]
[*][b]1[/b][|]2
[*][b]2[/b][|]2
[*][b]3[/b][|]2
[*][b]4[/b][|]3
[*][b]5[/b][|]3
[*][b]6[/b][|]3
[*][b]7[/b][|]3
[*][b]8[/b][|]3
[*][b]9[/b][|]4
[*][b]10[/b][|]4
[*][b]11[/b][|]4
[*][b]12[/b][|]5
[*][b]13[/b][|]5
[*][b]14[/b][|]6
[*][b]15[/b][|]6
[*][b]16[/b][|]6
[*][b]17[/b][|]7
[*][b]18[/b][|]8
[*][b]19[/b][|]8
[*][b]20[/b][|]9
[*][b]21[/b][|]10
[*][b]22[/b][|]10
[*][b]23[/b][|]11
[*][b]24[/b][|]12
[*][b]25[/b][|]13
[*][b]26[/b][|]15
[*][b]27[/b][|]16
[*][b]28[/b][|]17
[*][b]29[/b][|]19
[*][b]30[/b][|]20
[/table]

Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.

Segue exemplo:

[spoiler=Spoiler][img]https://uploaddeimagens.com.br/images/002/900/525/full/cata_30.jpg?1601400307[/img][/spoiler]

Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.

- Tabela de pontos de construção de edifícios Wiki Tribal Wars.

Mais algumas observações:

• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel >> muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.

• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.

• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.

[i][color=#0e0eff]by Absolut Vodka[/color][/i]

Forte abraço.
Absolut Vodka
 

Morow

Membro Notável
Pontuação de reações
48
Bem amigos,

Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! Não esquece
blush


Não gosto de tutoriais muito extensos, então vou tentar ser breve no que der e me estender no que for mais necessário pra ficar de fácil entendimento.

-

Objetivo do manual:

- Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
- Entender sobre seu crescimento e evolução.
- Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.


O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que "estragam" a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os estraga-farm nobladores de bárbaras á conquistar.

O pulo do gato para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear. Atenção, não é farmar mais, é farmar melhor, com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.

Vamos nos aprofundar um pouco mais.

• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.

• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.

• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.

• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.

• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.

• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.

• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.

-

A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia.

Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.

Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.

Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.

EdifícioNívelPossibilidade de const. com esconderijo 10
Edifício principal
116,6%
Bosque
3016,6%
Poço de argila
3016,6%
Mina de ferro
2916,6%
Fazenda
14~1516,6%
Armazém
20~2316,6%
Esconderijo
10-

• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.

• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.

-

REGRA DA FAZENDA - ÁRVORE TECNOLÓGICA

Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.



Para quem quer mais informações sobre a árvore tecnológica, vou deixar essa imagem da Wiki Tribal Wars.



-

DEMOLIÇÃO - EFEITO CASCATA

Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.

Vejam essa tabela e vamos comparar enviar tudo ou enviar com o efeito cascata?

O que é o efeito cascata?
Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.


• Para reduzir um edifício de nível 30 por completo em um ataque de catapultas, você precisaria de 1175 sem perdas alguma na batalha.

• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.

939 catapultas enviadas desnecessariamente.

Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.

Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?

Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.

Nível do edifício
Catapulta
- efeito cascata
12
22
32
43
53
63
73
83
94
104
114
125
135
146
156
166
177
188
198
209
2110
2210
2311
2412
2513
2615
2716
2817
2919
3020

Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.

Segue exemplo:



Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.

Tabela de pontos de construção de edifícios Wiki Tribal Wars.

Mais algumas observações:

• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel >> muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.

• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.

• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.

• Se caírem do meu lado ficarão sem farm rsrsrsrs

-

Acredito que escrevi o suficiente, caso tenham dúvidas podem incluir nesse tópico e vou procurar responder e vamos complementando esse tutorial.

Futuramente estarei escrevendo mais alguns tutoriais.

Vou disponibilizar em código BB para vocês para postarem nos fóruns de tribo, mas peço que mantenham os créditos, deu trabalho viu? rs

Código:
[i]Bem amigos,[/i]

Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! [i]Não esquece[/i] :blush:

Não gosto de tutoriais muito extensos, então vou tentar ser breve no que der e me estender no que for mais necessário pra ficar de fácil entendimento.

-

[b][color=#00a5a5]Objetivo do manual:[/color]

- Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
- Entender sobre seu crescimento e evolução.
- Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.[/b]

[color=#0e0eff]O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que "[i]estragam[/i]" a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os [i]estraga-farm[/i] nobladores de bárbaras á conquistar.[/color]

[i]O pulo do gato para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear[/i]. Atenção, [b]não é farmar mais[/b], [b]é farmar melhor[/b], com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.

[b]Vamos nos aprofundar um pouco mais.[/b]

• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.

• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.

• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.

• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.

• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.

• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.

• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.

-

[b]A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia. [/b]

Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.

Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.

Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.

[table]
[**]Edifício[||]Nível[||]Possibilidade de const. com esconderijo 10[/**]
[*][building]main[/building][|]1[|]16,6%
[*][building]wood[/building][|]30[|]16,6%
[*][building]stone[/building][|]30[|]16,6%
[*][building]iron[/building][|]29[|]16,6%
[*][building]farm[/building][|]14~15[|]16,6%
[*][building]storage[/building][|]20~23[|]16,6%
[*][building]hide[/building][|]10[|]-
[/table]

• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.

• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.

-

[b][color=#5e0e0e][b]REGRA DA FAZENDA - ÁRVORE TECNOLÓGICA[/b][/color][/b]

Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.

[spoiler=Spoiler][img]https://uploaddeimagens.com.br/images/002/900/559/full/Screenshot_4.jpg?1601401124[/img][/spoiler]

Para quem quer mais informações sobre a árvore tecnológica, vou deixar essa imagem da Wiki Tribal Wars.

[spoiler=Spoiler][img]https://ds-img.innogamescdn.com/https%3A%2F%2Fhelp.tribalwars.com.br%2Fimages%2Fthumb%2F4%2F4b%2FArvore.png%2F358px-Arvore.png?s=ecdd177f4b2416b222679851c2cf988f[/img][/spoiler]

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[b][color=#5e0e0e][b]DEMOLIÇÃO - EFEITO CASCATA[/b][/color][/b]

Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.

Vejam essa tabela e vamos comparar [b]enviar tudo[/b] ou enviar com o [b]efeito cascata[/b]?

[size=7][b]O que é o efeito cascata?[/b]
Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.[/size]

[spoiler=Spoiler][img]https://i.imgur.com/O9MJKYU.png[/img][/spoiler]

• Para reduzir um edifício de nível 30 por completo em um ataque de catapultas, você precisaria de 1175 sem perdas alguma na batalha.

• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.

[b]939 catapultas enviadas desnecessariamente.[/b]

Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.

Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?
Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.

[table]
[**]Nível do edifício[||][unit]catapult[/unit] - efeito cascata[/**]
[*][b]1[/b][|]2
[*][b]2[/b][|]2
[*][b]3[/b][|]2
[*][b]4[/b][|]3
[*][b]5[/b][|]3
[*][b]6[/b][|]3
[*][b]7[/b][|]3
[*][b]8[/b][|]3
[*][b]9[/b][|]4
[*][b]10[/b][|]4
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[*][b]12[/b][|]5
[*][b]13[/b][|]5
[*][b]14[/b][|]6
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[/table]

Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.

Segue exemplo:

[spoiler=Spoiler][img]https://uploaddeimagens.com.br/images/002/900/525/full/cata_30.jpg?1601400307[/img][/spoiler]

Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.

- Tabela de pontos de construção de edifícios Wiki Tribal Wars.

Mais algumas observações:

• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel >> muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.

• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.

• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.

[i][color=#0e0eff]by Absolut Vodka[/color][/i]

Forte abraço.
Absolut Vodka
Sabe que eu te amo né, ajudando a galera com esse nível de conhecimento aí! Ficou muito bom mano!
 

Archero

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Cra, eu não fazia ideia disso, vou salvar todos os niveis no modelo de tropas, acho que vai ser mais rápido