Sugestão Imprensa do fórum!

  • Iniciar tópico DeletedUser92883
  • Data de início

DeletedUser92883

Guest
Galera, estamos aqui apresentando um projeto de construção da imprensa do fórum, e abrimos esse tópico como sugestão para saber a opinião de vocês.
Projeto Imprensa do Fórum
A imprensa do fórum seria um local onde as pessoas organizariam programas, novelas, jornais, tudo em um lugar, como é feito na imprensa.
A principio seriam 3 emissoras, com 3 presidentes, e cada emissora pode ter 5 programas!
O projeto era para ter abas exclusivas, 3 membros assumiriam a presidência da emissora e buscariam o melhor a ela, buscando obviamente audiência e tendo os melhores programas.
Os programas poderiam falar sobre futebol, jogos, filmes, fazer novelas e jornais, curiosidades e até reality shows.

Lembrando que isso seria apenas um rascunho, para saber a opinião e aos poucos fazer as devidas modificações e apresentar a administração...
Seria algo para mudar o fórum!


 

DeletedUser66556

Guest
Eu gostei da ideia, bem planejado pode virar uma ótima atração do fórum. Quem sabe, pena que a mim só cabe opinar ; )
 

Deleted User - 919532832

Guest
Gostei da ideia, porém não pode omitir e muito menos manipular informações
 

DeletedUser82224

Guest
achei legal a ideia kkkkk
so q tem q achar pessoas q teriam compromisso e tempo pra fazer isso mais acho q seria interresante achar o problico sem falar na aldiencia e tals kkkkkkkk
poderiam fazer como votos de estrelinhas ou vizualizaçoes e tals pra ver quem tem mais publico e aee vai kkkk depende da criatividade
 

ecko10

Membro Notável
Pontuação de reações
134
Para isso tínhamos o Jornal Tribal Wars Brasil . Eu gosto da ideia , e te garanto que se tiverem força de vontade levam ela para a frente e conseguem resultados positivo , mas para isso seria necessário uma boa time para administrar a "imprensa do fórum" , precisariam de bons redactores e entre outros.
Eu apoio . E se isso for para a frente , espero que não aconteça igual ao Jornal que foram abandonado aos poucos e deu no que deu.

PS: Vai ser difícil conseguir isso , porque a administração ainda está de muito pé atrás por causa do jornal , eu uma vez dei a ideia de reabrir e o que me responderam é que isso só deu dor de cabeça e mais nada , mas em tanta resposta negativa , ouve um membro da equipe que não é administrador mas é como se fosse , que me falou que se houvesse apoio de pelo menos 1000 usuários o jornal seria reaberto na hora.

Tens o meu apoio Xandinho ;)
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
348
Gostei da ideia e vou dar uma dica, para estruturarem mais a sugestão.

A Imprensa é o meio que leva a informação ao povo, leia-se "informação jornalística".
Pela a ideia que vi não se trata apenas de várias imprensas disputando a audiência no fórum, trata-se de um canal. Um canal pode, e deve, veicular informações e entretenimento (jornais, novelas, programas, etc).

Dentro do jornalismo temos vários "cargos".
Vou citar alguns e mostrar um pouco do dia-a-dia para vocês criarem uma base, caso queiram.

Em jornais diários o dia começa com:


  • Uma reunião de pauta na segunda de manhã;
  • Pautar um assunto ou receber a pauta de um 'Pauteiro';
  • Transformar a informação em notícia;
  • Entregar a matéria até o Dead Line (horas antes da publicação/entrar no ar);

É importante ter pelo menos 3 pessoas diferentes em "Canal" para cuidar desse lado de informação: o redator, o pauteiro e o editor/revisor.

Vi a galerinha falando sobre não omitir/manipular. Na faculdade a gente tem diversas aulas, entre elas temos Ética e Psicologia.

Na aula de Psicologia você aprende sobre o comportamento do leitor e como usar esse comportamento ao seu favor. Já em Ética você aprende a não se beneficiar do seu leitor e "jogar limpo".
Então esse lado de não manipular vai muito do que o jornal quer, ou melhor, do que o jornalista quer. Infelizmente no jornalismo não existe o cara que vai andar na linha sempre, somos obrigados a esconder algumas coisas ou as vezes puxar algum lado. A galera pode pensar: aaaah, obrigado uma óva. Mas, infelizmente, algumas coisas são muito mais complexas do que a gente imagina. Eu mesmo, que trabalho com jornalismo há 1 ano e meio, já fui ameaçado de morte por uma simples matéria de cultura... e olha que ainda sou universitário.

A ideia é bacana, mas tem que formular bem isso ai e ter ajuda da Equipe. Vai precisar de uma aba nova com sub-aba para cada Canal, para ficar bem estruturado.
Fora que antes de jogar a ideia vocês já precisam ter pelo menos uma equipe em dois "canais". Caso contrário vai ser difícil rolar...
 

DeletedUser

Guest
Se não virasse um monopólio manipulador, não bajulasse jogadores e fosse em primeiro lugar pra entretenimento e informação, com artigos interessantes e argumentos bons a cada um deles. Seria ótimo, posso até ajudar no que for preciso, na criação ou organização de algo do tipo.
 

DeletedUser

Guest
Gostei da ideia e vou dar uma dica, para estruturarem mais a sugestão.

A Imprensa é o meio que leva a informação ao povo, leia-se "informação jornalística".
Pela a ideia que vi não se trata apenas de várias imprensas disputando a audiência no fórum, trata-se de um canal. Um canal pode, e deve, veicular informações e entretenimento (jornais, novelas, programas, etc).

Dentro do jornalismo temos vários "cargos".
Vou citar alguns e mostrar um pouco do dia-a-dia para vocês criarem uma base, caso queiram.

Em jornais diários o dia começa com:


  • Uma reunião de pauta na segunda de manhã;
  • Pautar um assunto ou receber a pauta de um 'Pauteiro';
  • Transformar a informação em notícia;
  • Entregar a matéria até o Dead Line (horas antes da publicação/entrar no ar);

É importante ter pelo menos 3 pessoas diferentes em "Canal" para cuidar desse lado de informação: o redator, o pauteiro e o editor/revisor.

Vi a galerinha falando sobre não omitir/manipular. Na faculdade a gente tem diversas aulas, entre elas temos Ética e Psicologia.

Na aula de Psicologia você aprende sobre o comportamento do leitor e como usar esse comportamento ao seu favor. Já em Ética você aprende a não se beneficiar do seu leitor e "jogar limpo".
Então esse lado de não manipular vai muito do que o jornal quer, ou melhor, do que o jornalista quer. Infelizmente no jornalismo não existe o cara que vai andar na linha sempre, somos obrigados a esconder algumas coisas ou as vezes puxar algum lado. A galera pode pensar: aaaah, obrigado uma óva. Mas, infelizmente, algumas coisas são muito mais complexas do que a gente imagina. Eu mesmo, que trabalho com jornalismo há 1 ano e meio, já fui ameaçado de morte por uma simples matéria de cultura... e olha que ainda sou universitário.

A ideia é bacana, mas tem que formular bem isso ai e ter ajuda da Equipe. Vai precisar de uma aba nova com sub-aba para cada Canal, para ficar bem estruturado.
Fora que antes de jogar a ideia vocês já precisam ter pelo menos uma equipe em dois "canais". Caso contrário vai ser difícil rolar...

Adorei teu argumento sobre a ética. A ideia é ótima e requer bastante tempo, eu ajudo no que for preciso. A iniciativa é boa, é juntar alguns e por em prática.
 

DeletedUser92883

Guest
Lea,
A principio a ideia seria diferente.
Teríamos 5 programas no canais, e esses programas seriam "dados" aos membros, onde eles fazem a forma que quiser, podem fazer um jornal e postar a tarde, apenas esse membro fazer e sem passar pelas mãos da emissora.
O dono não teria a obrigação de ver o programa antes, o membro que adquirisse o direito, poderia fazer o seu programa da forma que quizesse.
 

DeletedUser

Guest
Saudades do Jornal do Tribal. Apoio este projeto e tambem ajudo!
 

DeletedUser

Guest
Gostei brodi, boa ideia. Br 33 King chess fazia um jornal dentro da tribo, era engraçado e todos gostavam, acho que tudo que muda o convencional que é o fórum acaba sendo divertido e chamando atenção de todos telespectadores. Boa sorte =)
 

DeletedUser86173

Guest
Ótima ideia,tendo compromisso com a "função" escolhendo certo quem ocupar os cargos
 

DeletedUser

Guest
To dentro, ajudo onde prescisar, tenho exeriencia com jornais.
Mas seguinte, você deu a ideia de uma "emissora de TV" certo?
Mas como iriamos"transmitir"?
Via youtube?
Na minha opiniao poderiamos fazer um pod ou um video cast, que seria mais simles facil.
PS:Esta tudo sem acento pois meu teclado bugou.
 
Topo