Histórico do Forum

  • Iniciar tópico DeletedUser17239
  • Data de início

DeletedUser17239

Guest
Tentei fazer uma busca, mais não achei topico referente a tal assunto.

Peço desculpas a comunidade se estou criando um topico sobre um assunto ja pertinente.

Creio que muitos, principalmente aqueles que estão no jogo a pouco tempo, ou a um tempo extremamente elevado (rsrs) podem achar essa ideia irrelevante.

Porém, eu acredito que seja algo realmente construtivo, e não tão trabalhoso.

Para os lideres de tribo, temos um histórico referente a permissões e convites/expulsões.

Mas particularmente sinto falta de um histórico do forum, sabendo quem moveu/deletou/fechou alguns tópicos/abas.

Atualmente podemos verificar edições, mas em determinado ponto do jogo, ou para controle da tribo, vejo a carência disso.

Seria uma ferramenta valorosa, e creio que muitos aqui ja se virão na falta de tão histórico (e não somente por razões depreciativas).



Vou ficar no aguardo de opiniões e argumentos, e se necessário exploramos o assunto mais afundo.


Att, Goht
 

DeletedUser

Guest
não entendi muito bem!
vc quer dizer uma aba de lixeira ou histórico onde são arquivados topicos antigos?
 

DeletedUser17239

Guest
Não tomate, um histórico das movimentações do forum.

Exemplo, caso eu delete um tópico.

no histórico iria aparecer:

Gohtmog removeu TOPICO.

Gohtmog moveu TOPICO para ABA.
 

DeletedUser

Guest
Particularmente, como antigo Líder, acho que essa sugestão seria muito útil, várias vezes haviam tópicos movidos/deletados e certas vezes ninguém sabia quem/quais foram os responsáveis.
Ajudaria na organização do fórum da tribo, sim.
 

DeletedUser

Guest
Não tomate, um histórico das movimentações do forum.

Exemplo, caso eu delete um tópico.

no histórico iria aparecer:

Gohtmog removeu TOPICO.

Gohtmog moveu TOPICO para ABA.

entendi. tbm devia ter assim

tomate declarou guerra a tribo XXX
concordo com essa idéia
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
348
Concordo com a idéia.
Muitas vezes não sabemos quem apagou tópicos importantes, o que dificulta o trabalho para saber isso.

Os líderes poderiam ter mais controle sobre o que os moderadores andam fazendo.
Gostei da idéia.
 

DeletedUser67240

Guest
Realmente um ideia parecida apareceu aqui no forum mas era apenas sobre guerras do jeito que o tomate citou. gostei da ideia seria muito util
 

DeletedUser60768

Guest
nao concordo porque adoro lascar o forum do inimigo!

brincadeira, achei a ideia fantástica, nao sei se voce mencionou isso,
mais acho que somente os lideres/ADM's ou ADM's do forum poderiam ver isso :)
 

DeletedUser68208

Guest
Gohtmog, acho que poluiria demasiado a 'Visualisação Geral', também não vejo este assunto com tanta importância, numa administração pequena e confiável não vai fazer diferença alguma.

A não ser que ache um lugar diferente pra esse histórico, não vejo problema nenhum, não atrapalha e pode ser que seje útil. :)
 

DeletedUser

Guest
Resumiu tudo o que precisamos... sempre tem problemas desse tipo, acredito que alterações na diplomacia ou mesmo no Sdr deveriam ser registradas, pois são essenciais.
 

DeletedUser

Guest
A ideia é interessantíssima, se houvesse possibilidades de imprementar isso, seria uma otima ferramenta, nao só para os fundadores como tambem para os moderadores do forum interno.

att,

pauloguimor
Moderador do Fórum
 

DeletedUser70044

Guest
Boa idéia Gohtmog, ajudaria bastante.

Gohtmog, acho que poluiria demasiado a 'Visualisação Geral', também não vejo este assunto com tanta importância, numa administração pequena e confiável não vai fazer diferença alguma.

A não ser que ache um lugar diferente pra esse histórico, não vejo problema nenhum, não atrapalha e pode ser que seje útil. :)

Concordo que poluiria, mas note que no Grepolis, na parte acontecimentos, que equivale a visualização geral, no TW, há uma divisão em 3 partes, veja:

grepo.png


Como iria poluir o visualização geral, seria bom se a mesma ficasse com um jeito parecido com o "acontecimentos" do Grepolis.
Poderia ser dividido em:

Geral - onde poderia-se ver acontecimentos de todas as categorias seguintes
Membros - Jogadores que entraram e saíram da tribo, que foram convidados e que foram expulsos(bom pras mass recruits rs)
Diplomacia - Alianças que foram feitas, quebradas, guerras declaradas, etc.
Fórum - A idéia que o Gohtmog deu.
 

DeletedUser17239

Guest
Com certeza somente fundadores e adms poderiam ver tal histórico.

Acho que não poluiria o jogo, seria uma ferramenta a parte, dentro da opção de administrar forum's, ou ainda nas propriedades da tribo (algo que somente alguem com permissões pode verificar).

E claro, sendo realista o histórico não precisa durar mais de 10 dias. E acho que para facilitar, poderia existir uma opção para o fundador (e somente este, no maximo os adm's) de deletar sem gerar histórico (para evitar sobrecarregar o servidor, com vários históricos).

Pensando nos contras, creio que o uso adicional do servidor que poderia ser o unico impedimento, apesar de realmente não achar algo inviavel.
 

DeletedUser46046

Guest
Quando trata-se de uma tribo pequena, e número de player´s reduzidos, tal ação é irrelevante.

Contudo,

a partir do momento que a dinâmica do jogo evolui para um grupo de player´s volumoso e que inevitavelmente muitos detêm destas permissões para moderar o fórum, então muda-se totalmente o foco da questão.

É muito comum o uso indevido de tais permissões, e com isso causando caos e desconfiança entre os membros que as possuem. Por vezes, uma situação extremamente desagradável.

As sugestões adicionais à idéia principal - manutenção de tal controle restrito a fundador/administrador e a partição em abas para não sobrecarregar o sistema de notificações, semelhante ao Grepolis - complementaram com perfeição o intuito de controle e auditoria das atividades internas da tribo.
 

DeletedUser

Guest
seria de grande valia ter essas informações!!
concordo com o Goht!
 

DeletedUser57706

Guest
Ótima idéia.
E sua localização seria melhor posta na aba de alterações do fórum interno, vulgo "Administrar fóruns", colocando-se abaixo das abas criadas e acima da adição de nova aba, tendo algo entorno de 15 a 20 registros das ações administrativas realizadas no período de 24-48 horas.

Obs: Nunca vi tantos moderadores num fórum! Como sou mais letrado que todos juntos, acho que me candidatarei na próxima seleção! xD
 

DeletedUser

Guest
Ideia Apoiada retardaria muito trabalho alêm de eficacia quando espioes ou Jogadores alheio aparem Topico a Moderaçao do Tw deveria aplicar essa Ideia no jogo ^^
 

DeletedUser36186

Guest
concordo, e caso alguem com permissões apague algum topico no forum importante,

agente saiba quem foi...

Otima ideia :D
 

DeletedUser

Guest
Com certeza uma ideia que seria de grande utilidade.

Principalmente em grandes tribos onde muitos tem permissões, mas as vezes as utilizam de forma errada, apagando um tópico, causando transtornos, que poderiam ser facilmente resolvido com esse histórico.

Excelente ideia!!!!!!!!!!
 
Topo