No meu perfil tem a história do M7 sob meu ponto de vista.
Não existe somente uma versão, cada um conta a história sob sua vivência.
Mas normalmente a história que se torna "verdadeira" é a dos vencedores.
*************************
A SEGUIR, A HISTÓRIA DO M7 CONTADA PELO MEU PONTO DE VISTA.
*************************
Ricdany, o noob?
De todos os mundos que experimentei, o M7 sem dúvida é o que mais fascina os jogadores. Creio que nunca houve no servidor brasileiro um mundo com tantas intrigas e reviravoltas quanto este, com tantos vilões e heróis. Pretendo aqui relembrar fatos curiosos do M7 sob meu ponto de vista, e contar um pouco da minha história e de grandes guerreiros que lutaram ao meu lado.
Comecei no mundo 7 por curiosidade, não manjava nada do jogo e pedi dicas pros vizinhos de aldeia. Em pouco tempo, fizemos uma tribo pequena e próspera pois todos ali, exceto eu, eram experientes no jogo. Não recebi ataques até completar umas 10 aldeias, deve ser por isso que sobrevivi.
Eis que surge o convite de um personagem importante do Sudeste:
Galfa. Era administrador de uma tribo nova que estava recrutando somente os melhores do K66, e todos os 5 membros da minha pequena tribo estavam convidados. A tal tribo se chamava
-LX6- (Legionários Extreme) e se tornou top do K66 no mesmo dia. Galfa explicou que havia outra tribo-irmã chamada -LX5-, no K55, e havia combinado com essa tribo de trocarem a tag para
UM - União Mundial. Custei a perceber que não era uma simples troca de tag, estava ali sendo formada a base da primeira e maior família do Mundo 7, a
Família UM.
A Temível N.O
A primeira traição surgiu quando o líder-fundador da UM6, um tal de "Alemão", havia dado sua conta para uma tribo chamada
N.O, que era top do M7 tanto em pontos quanto em OD. Boatos dizem que o tal do Alemão foi hackeado por um Sabotage (com esse nick só podia ser), mas nunca saberemos. Galfa entrou em desespero e pediu ajuda no forum para o primeiro que aparecesse, e... era eu. Mesmo sem nenhuma experiência, mas com boa vontade, ajudei ele a criar uma nova tribo, refazer o forum e convidar todos os membros, usando uma nova tag...
UM 66. De fato a antiga tribo virou "N.O.A" comprovando que o tal do Sabotage não era bem-intencionado.
Com o passar dos tempos, a Família UM se expandiu... vieram
UM 56,
UM 65, e a mais forte chamava-se
UM~H. O top 5 do Mundo 7 era composto de nada menos que 4 tribos da Família UM, e a que sobrou era N.O. Não demorou muito para a N.O juntar turma pra atacar a UM 56, a mais próxima e a mais fraca das UMs do sudeste. A UM 56 pediu ajuda à família mas nesse momento todas as tribos estavam com suas próprias guerras locais. Galfa se prontificou a ajudar, pois estava mordido com a traição do tal Sabotage. As demais UMs que estavam até mais próximas infelizmente não queriam se envolver, sinceramente havia um certo medo dessas tribos em relação à N.O, pois todas levavam desvantagem nos stats em relação à inimiga. Foi aí que a N.O subestimou a UM 66 que vinha de longe e estava em quinto do ranking de tribo... e pagou caro por isso. Enquanto a UM 56 fazia alianças com Jihad e Ethnon para se defender, a UM 66 era o machado que derrubava todos os jogadores que serviam de muralha para a N.O.
Nesta mesma época, surgiu para a UM outro aliado importante: a
PG-67. Era uma tribo pequena e corajosa, a leste da UM 66, e que estava para entrar em guerra contra S.T. Através dos líderes da Família UM, a PG solicitou ajuda da UM 66 para guerrear contra
S.T. Porém, não havia condições da UM 66 parar a guerra contra a maior tribo do mundo para dar atenção ao pedido da PG... e isso causou um mal-estar entre a Família UM e a UM 66. Já não bastava a falta de ajuda da família, ainda teríamos que nos desdobrar em duas guerras?
Para nossa sorte, a PG venceu a S.T e veio a notícia de que a
Família Imm atacaria a N.O pelo norte. A N.O teve problemas para segurar tantas guerras e pagou pela arrogância de não ter aliados. A
UM JE, enfraquecida no K56, solicitou fusão entre nossas tribos e nos tornamos
UM J6, cujos líderes seriam
Galfa e
MMokwa. A guerra contra N.O foi vencida facilmente após a entrada da
UM R (a nova top do M7). N.O se desfez e os jogadores mais fortes foram encaixados na Família UM, o que foi um dos maiores erros da UM.
As guerras do Sul
Após a recente calmaria com a queda da N.O, surgiram uns boatos de que a UM trairia o PNA com tribos do sul, dentre elas duas tribos dominantes no K76 e K77: SP e GK. Ambas eram inimigas históricas (e cá entre nós, tribos falidas). Elas viram a oportunidade de unir tudo que era tribo pequena no sul para atacar a Família UM, a começar pela valente UM J6.
SP, GK e Elite se tornaram uma só tag, mas com diversas sub-tribos, chamadas
CTR. Os líderes dessas tribos, que outrora eram inimigos mortais, agora se diziam imbatíveis.
A
GI se tornou
UM W, a segunda maior do mundo, e uma boa parte da UM R desceu ao sul para ajudar. A guerra foi longa, pois a CTR possuía uma série de jogadores pequenos na fronteira, enquanto seus líderes noblavam contas inativas. Dois antigos líderes da SP (
Smashing-Head e
A.Sowen) foram os primeiros a cair e pararam de jogar.
Nessa mesma época, a UM foi traída por uma família chamada
EA. Pequenas tribos que usavam a tag da UM logo se transformaram em EA, no norte. O mundo ficava estranho, as tribos pareciam se cansar do domínio da Família UM e se juntavam numa aliança só...
IB também caiu nesse erro, mas com 1 semana de guerra, decidiram retornar ao PNA. Parte da Família IMM virou EA, e a outra tornou-se
VM7, junto com ex-integrantes da N.O.
A PG aguardou o momento certo para atacar pelo K77, pois até então a CTR suplicava para que a PG ficasse de fora. E rapidamente o K77 foi tomado pelos aliados. Outro líder da CTR caía (
MarcosMMA) e seus melhores jogadores estavam sendo noblados rapidamente, o K76 já era da UM. O último dos líderes da CTR,
Jorge Moreno, gritava aos quatro cantos que nunca desistiria. Para isso, jogou sujo, levou consigo alguns amigos para o buraco, fez intrigas até não poder mais e abusou de comandos ilegais. Mas não suportou muito tempo, a pressão sobre ele e sobre suas contas foi muito grande e logo o K86 também sucumbiu diante da UM.
O fim de uma era
A liderança da UM ficou abalada por críticas que vinham de todos os lados, inclusive da UM J6. Recrutaram alguns dos bandidos que seriam nossos próximos alvos e no meu ponto de vista, não conseguiram unir aquelas UMs menores, do norte. Essas foram as primeiras a correr pra virar EA. A fronteira com a EA estava expandindo, mobilizamos jogadores de todos os lugares pra atacar ali no K34.
Mas por motivos que eu mesmo desconheço, a UM estava a ruir, algumas pessoas queriam aparecer e quiseram tirar
Gagobeda e
Macabea do poder, formando um Conselho. Mas esse Conselho não tinha o mesmo respeito que os líderes originais e o fim parecia inevitável. A era da Família UM chegava ao fim.
É impressionante como a EA quis se aproveitar deste fato para dizer que a Família UM caiu porque perderam a guerra. Mas na realidade a guerra era interna, uma disputa de egos entre Conselheiros. Os grandiosos líderes Macabea e Gagobeda se afastaram do jogo por desgosto e o Mundo 7 nunca mais seria o mesmo.
O mundo ficou colorido
O mundo 7 que antes era praticamente todo azul, ganhou novas cores. A EA ganhou simpatizantes do mundo todo, tribos que antes eram aliadas da UM se tornaram EA. Três fortes tribos da UM se tornaram PG: UM R se tornou
PG-H, UM W se tornou
PG-W e a UM J6 se dividiu entre seus dois líders Galfa e MMokwa e seus membros foram realocados entre as tribos da Família PG.
A primeira tribo a trair a aliança do sudeste foi a VM7. Seu líder
Pardall antes ganhava tempo ficando em cima do muro, mas assim que a UM caiu, correu logo para se tornar
EA.VM7. Não durou muito, pois a resposta da PG foi rápida... Pardall logo foi noblado e desistiu do jogo. Os membros que sobraram foram pedir abrigo em outras EAs.
Immortal Warriors
A PG-W, após poucas semanas de existência, solicitou independência da Família PG e tornou-se IW, Immortal Warriors. Nessa mesma época os antigos líderes da UM W desistiram do jogo e a liderança da IW ficou a cargo de RicDany, que jurou lealdade à Família PG e rejeitou qualquer tipo de aliança com as tribos rosas do norte. Antes de sair, o pedido dos antigos líderes da IW foi deixar outro líder assumir seu posto, e
Pitta foi o escolhido. A IW tornou-se a tribo TOP do mundo 7, mas seu reinado trouxe muita inveja de outras tribos e ganância por parte de membros do conselho. Já dava para perceber que algo de ruim estava por acontecer.
Traições: época das trevas
Como era de se esperar, outros membros remanescentes da N.O correram para a família mais numerosa. O antigo lider
WilliamPendragon e outros jogadores menos conhecidos foram para lá. Mas o mais duro golpe ainda estva por vir.
Secco2, Digow e Pedro Santiago, os três mais pontuados jogadores do M7, também trocaram a PG-UM pela EA, levando junto uma tribo inteira de jogadores ativos e contas. Em um só golpe, a Família PG perdeu o K45, K55 e boa parte do K56. A EA tornou-se uma grande família com 5 tribos no topo do ranking, usando os recém-chegados como escudo.
Para piorar ainda mais, 4 jogadores da IW foram descobertos apoiando o inimigo.
A guerra parecia perdida para
PG e
IW.
A Esperança
Diante de tantas incertezas, eis que surgem os grandes líderes UM.
Gagobeda decidiu retornar ao jogo, retomando sua conta que estava em posse do Secco, e
Macabea enviou uma mensagem de esperança aos seus antigos comandados, nos motivando a honrar o nome e os preceitos da
Família UM. Os traidores foram listados, começando pelo Nº 2 do Mundo:
Digow.
Motivados pela fúria dos traídos, a IW deu ao Digow o título de "maior queda já vista no Mundo 7". Perdeu mais de 40 aldeias por dia, em 3 semanas já havia perdido 900 aldeias e desistido do jogo. Na sequência, a
Família PG derrubou
WilliamPendragon. Muitos traidores estavam caindo em poucos dias.
A
EA, que até então gargalhava, dessa vez calou-se.
A Morte dos Imortais
Apesar de continuar sendo a maior tribo do M7, a IW estava infestada de ratos. Jogadores que achavam que seu ego era maior que a tribo ansiavam por poder, apenas para poder colocar o título em seu perfil. Na hora da guerra é que percebíamos quem estava a fim de jogar sério e quem estava na tribo apenas para aparecer. O outro líder,
Pitta1, decidiu agir na surdina e fazia acordos com a EA para atacar nossa aliada PG. Como se não bastasse, cometeu um ato de traição ao denunciar e atacar moralmente seu próprio colega de tribo, Neemiasw.
Pitta1 mostrou-se uma pessoa de atitudes muito estranhas, que não condiziam com a idade que afirmava ter. Começou a fazer barulho no forum e postar enquetes sobre "qual o líder mais amigo da IW". A convite dos amigos da PG, decidi me abrigar por lá enquanto organizávamos uma nova tribo.
Pouco tempo depois, com planejamento e organização, os membros ativos da IW abandonaram a tribo e deixaram lá somente
Pitta1 e seus amigos. Estava desfeita a mais pontuada tribo do M7.
Liga Extraordinária
O título foi criação do genial
El Gostoson, cuja idéia era reunir os mais fantásticos jogadores do sudeste e formar uma tribo de elite. A proposta era de uma tribo órfã, sem academias e sub-tribos, só com jogadores ativos e de confiança. Reunimos ali os melhores jogadores da
IW e acrescentamos jogadores da
IU (comandada por MMokwa). A
+LE+ logo se tornou uma tribo simpática, de jogadores experientes e bem entrosados.
O quarteto fantástico inicial era formado por L.R.C, Gagobeda, MMokwa e Ricdany. Cada líder tinha suas funções bem claras, e tudo era bem conduzido. O objetivo final era retomar o domínio do K56 e K55, fazendo a EA recuar. O plano foi bem montado desde o início, a idéia era isolar Secco2, o grande arqui-inimigo da +LE+ e para isso atacamos muitas de suas contas. Porém, mais ratos saíam de trás dos móveis e nisso noblamos
Pesbr e
Luckmonaliza no K56, espiões da EA.
Por causa de mais brigas de ego, MMokwa pediu afastamento da tribo e foi substituído pelo jovem promissor,
Neemiasw. O quarteto fantástico passou a se chamar Quarteto Extraordinário.
Num surto psicótico,
Adriano Moreira, que tinha senhas de outros jogadores da tribo, apagou sua própria conta, a conta de
Zemgomes e desfez a tribo através da senha do
L.R.C. Até hoje a história ficou sem explicação, mas tudo voltou à normalidade poucos dias depois.
A maior fusão do M7
Era de se esperar que os dois mais antigos aliados um dia jogariam juntos. PG e LE tinham aliança e boa convivência desde o início do Mundo, os jogadores de ambas as tribos já se conheciam e tinham uma filosofia de jogo bem parecida. Apenas os métodos se diferenciavam um pouco... enquanto a PG jogava com uma estrutura mais rígida, de forma segura e tradicional, a LE arriscava-se desordenadamente no campo de batalha, jogando com mais coração.
Quando os líderes de ambas as tribos começaram as negociações, a alegria foi geral entre os membros envolvidos. Os líderes escolhidos foram TerroristaRJ (PG) e Neemiasw (LE), e o Conselho contava com 3 membros de cada tribo: Madsgarbi, Foxterrier, Akaro (PG), Ricdany, Gagobeda e L.R.C (LE).
A tag
PG-67 foi mantida, mas agora sob o título de
Purgatorios Extraordinários.
Apesar das incertezas naturais, a fusão começou a dar indícios de que funcionaria perfeitamente. O forum tornou-se ativo, muitos membros voltaram a jogar, apoios e ataques eram prontamente atendidos pelos membros.
Mas como sempre, corvos do Mundo 7 queriam se aproveitar da situação para gerar desconforto entre a aliança de IBDL, PG e EFX.