Evento Desafio de Estratégias

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

reizinho

Moderador do fórum
Pontuação de reações
1.322
Desafio de Estratégias

Faaaala, comunidade :cool:

É com muita satisfação que apresentamos o nosso concurso do mês de Janeiro, o passatempo "Desafio de Estratégias". Aqui poderemos, além de compartilhar nosso conhecimento, ganhar excelentes prêmios. Vem com a gente participar!

Para você participar, por faaaaavor, leia cuidadosamente cada uma das regras abaixo, assim não existirão dúvidas no momento de submeter a sua participação.
Regras (3).png
1. O evento ocorrerá no período de 19 de janeiro de 2024 a 31 de janeiro de 2024;

2. Cada jogador poderá fazer apenas um comentário;

3. Neste passatempo é necessário que a sua resposta explique as três estratégias: Ataque, Defesa e Crescimento;

4. Os vencedores serão aqueles que criarem as melhores estratégias nas três vertentes. Sim, isso é uma competição de habilidades e ideias inovadoras que resultará na criação do melhor plano de ataque, defesa e estratégias de crescimento;

5. Os três participantes que criarem os melhores planos nas três vertentes ganharão pontos premium;

6. Ressaltamos que a utilização de multi-contas é proibido e todas as respostas serão desconsideradas;

7. Bip-bip. Nada de robôs! Seja original e autêntico. Respostas elaboradas por IA serão desconsideradas. Vamos lá, queremos ver o que você tem a nos de dizer.

E para animar este passatempo, gostaríamos de ver a comunidade participando. Como? Deixe seu like na(s) estrategia(s) que você gostou. O número de likes será levado em conta na decisão dos 3 ganhadores.

Prémios (2).png

1º lugar: 1000 Pontos Premium
2º lugar: 500 Pontos Premium
3º lugar: 300 Pontos Premium


E, para quem ainda não conseguiu entender como funciona o passatempo, segue um exemplo:
Obs.: Usem como preferir e evitem a repetição de ideias, sejam criativos. Boa sorte a todos.

Estratégia do Brotherhood
  1. Ataque:
    • Descrição: Desenvolva um plano de ataque arrojado e eficaz para conquistar vilas adversárias.
  2. Defesa:
    • Descrição: Crie uma estratégia defensiva impenetrável para proteger suas vilas dos ataques inimigos.
    • Como receber apoios: Avalie seu mapa seu front e escolha suas melhores ideia de como planejar um pedido de apoio preventivo!
  3. Crescimento:
    • Descrição: Formule um plano estratégico para o crescimento contínuo e expansão do seu domínio.

Atenciosamente,
Equipe Tribal Wars
 

MacDowM

Membro Notável
Pontuação de reações
130
  1. Ataque:
    • Descrição: Desenvolva um plano de ataque arrojado e eficaz para conquistar vilas adversárias.
  2. Defesa:
    • Descrição: Crie uma estratégia defensiva impenetrável para proteger suas vilas dos ataques inimigos.
    • Como receber apoios: Avalie seu mapa seu front e escolha suas melhores ideia de como planejar um pedido de apoio preventivo!
  3. Crescimento:
    • Descrição: Formule um plano estratégico para o crescimento contínuo e expansão do seu domínio.

Ataque
Para conquistar aldeias em mundo normal! Uso uma estratégia bem simples mas eficaz! Fazer 100 Catapulta e mandar full sempre com alvo "FAZENDA" se a aldeia do "INIMIGO" estiver upada, será dificil refazer muralha, pois a fazenda será destruída, e não terá espaço para construir muralha! Assim sendo além de matar depois bastante tropa inimiga se ela for apoiada, ainda tem a chance de conquistar facil!

Defesa
Em relação a defesa posso usar a taticas Cluster! Que é conquistar várias aldeias no mesmo território, e assim facilitando as movimentação de apoios rápidos e a chance de ter varios tempos para apoiar, snipa! Dai ser uma boa estratégia defensivas!

Crescimento
Para conseguir ter uma boa evolução e rendimento de forma não ficar para trás, é ficar farmando e coletando todo o dia, medida que for aumentando as aldeias uso o SCRIPT de EQUILIBRAR RECURSOS de forma as aldeias já evoluídas irem mandando recursos para as menor e assim melhorar a velocidade e o aumento de crescimento na hora!
Script de equilibrar!
Permitido no server net!

 

wellcome

Membro Notável
Pontuação de reações
375
Ataque

O que eu mais curto fazer ao atacar é, 2 a 3 dias antes, começar a rodar explorador e fake aríete em toda a região. Assim, eu consigo mapear algumas aldeias e já deixo o inimigo em alerta. Algumas horas antes do ataque real também lanço ataques com 70 a 150 catas nos ferreiros da segunda linha pra atrapalhar as renoblagens. Gosto do seguinte planejamento:

  1. Fulls(Quantidade depende muito de qual fase está o jogo, quem estou atacando, etc)
  2. Antisnips em todos os nobres
  3. NT
  4. Apoio colado para evitar renoble

Creio veemente que essa forma de atacar seja eficiente, até mais do que apenas full+ nobre, pois se o inimigo fubar, tenho menos perdas.

Muitos me questionariam se deixá-lo alerta não seria ruim pra mim. Eu acredito que não, acredito que quanto mais tempo ele ficar recebendo ataque, mais cansado vai ficar, e assim se atrapalhar todo na hora de defender os ataques reais.



Defesa

Quanto menos informação ele tiver, melhor! Por isso deixo sempre exploradores onde recebo ataques fakes. Em uma grande operação, muitos comandos já saem dias antes, e assim como a informação é importante aqui pra ele, também me ajudará se eu souber que aqueles ataques estão vindo de aldeias de ataques ou defesas, para separar os fakes dos reais.

Creio que a maior habilidade de um bom defensor é jogar com poucas tropas, o famoso "sem blind" no front. Pois é muito fácil defender uma op de 500 fulls sozinho quando a tribo toda te blinda. É imprescindível aqui saber o que vale a pena defender e o que vale a pena desviar. Eu desvio muitos ataques, deixando apenas explorador, e blindo as principais aldeias que estão em pontos críticos/estratégicos. Não há como blindar tudo, então defender com estratégia aqui é o que diferencia os bons jogadores.




Crescimento

Não existe outra forma melhor de crescimento se não for farmando outras aldeias e coletando. Um jogador que não farma, está fadado ao crescimento lento, e sabemos que quem cresce rápido consequentemente conseguirá nobre rápido, e conseguirá outra aldeia, e outra, e outra... E a vantagem fica cada vez maior para o que farma mais.

É trabalhoso, cansa, se torna repetitivo e é chato passar horas e horas do dia clicando em alguns botões para enviar CLs, mas é somente fazendo isso que você vai crescer rápido, se tornar forte e buscar o top1.




Eu não conheço ninguém que tenha chegado ao topo sem muito trabalho.

Margaret Thatcher - A Dama de Ferro
 

- RiPaDo By DeusBolado -

Membro Notável
Pontuação de reações
2.620
  • Ataque:
    • Descrição: Desenvolva um plano de ataque arrojado e eficaz para conquistar vilas adversárias.
  • Defesa:
    • Descrição: Crie uma estratégia defensiva impenetrável para proteger suas vilas dos ataques inimigos.
    • Como receber apoios: Avalie seu mapa seu front e escolha suas melhores ideia de como planejar um pedido de apoio preventivo!
  • Crescimento:
    • Descrição: Formule um plano estratégico para o crescimento contínuo e expansão do seu domínio.
ATAQUE

Descrição:
Costumo jogar sempre em coletivo com auxilio de 2 ou 3 jogadores, fazendo coordenados frequentes com Nobre de machado vermelho, considerando as configurações atuais do servidor onde ataques da tribo batem como visita dificulta o adversário de pensar em fubar a aldeia (Diminuir a lealdade para fazer o adversário se renoblar).

Mesmo os nobres indo com comando vermelho costumo enviar ant snip de segurança.

Não só como tambem mandar apoio coordenado com a menor distancia possível do ultimo nobre.

Faço tambem a ronda noturna, que é dormir menos e mandar exploradores na madrugada para ver se alguem ta com pouca defesa e noblar enquanto ta dormindo, sabemos que o bonus noturno é para muitos um problema, porem para mim é uma solução e uma estratégia valida.


DEFESA

Descrição:

Gosto de jogar em formato de cluster, que consiste em ter o maior numero de aldeias grudadas onde o setor tenha apenas somente suas aldeias.

E se tiver torre no mundo posiciona-la sempre a frente para que consiga captar comandos adversários o quanto antes.

Sempre equilibrar a relação Defesa x Ataque no front, para facilitar a defesa de Operações, pois todos esquecem que uma das principais defesas é o próprio ataque, e ele se chama Back Time, que é pegar o horario do retorno do atacante e mandar um ataque para elimina-lo na sua chegada.

E ter tropas ofensivas no front mais uma vez se torna necessário para uma boa estratégia de defesa, pois blindasse com prioridade elas com intuito de usa-las para renoblar aldeias que estão condenadas a cair.

Agora falando sobre as aldeias de defesa no front, utiliza-las sempre em ultimo caso, como para um snip, ou reforço de blindagem.


Como receber apoios:
Eu avalio a necessidade de apoio baseado em como ta o equilibrio da conta em relação Ataque x Defesa, resumindo, se a conta tiver equilibrada para efetuar todas as estrategias ditas acima eu apenas blindo aldeias coladas no inimigo ate no maximo 5 campos, de resto o tempo de reação para snip e bt é o suficiente.

CRESCIMENTO


Descrição:
Do inicio a primeira coisa a fazer é construir a estátua e formar o paladino, pois as primeiras construções ja podem gerar niveis e consequentemente livros iniciais, com sorte possuirá os 4 livros de Motivação para acelerar produção de recursos de cara.

Tambem ter ao menos PP acumulado na conta e estar acordado na abertura do mundo para disputar a primeira compra do recurso no mercado, na troca premium, isso dará uma vantagem inicial.

Nunca se esqueça que tropas farmam recursos e recursos formam tropas, então o principal no inicio é focar em tropas para farm, se possivel rushar o quanto antes estabulo para fazer cavalaria leve.

Nunca parar de farmar e coletar, e ao conquistar aldeias sempre estar balanceando os recursos.

Sempre estar atento as bandeiras que mais se adequam ao momento.


Principal é ao ter mais de 1 aldeia sempre enviar todos os recursos para 1 aldeia quando for cunhar (Usando sua melhor bandeira de cunhagem), se possivel após liberar envio entre membros da tribo fazer um grupo de cunhagem para utilizar o item de evento que duplica a bandeira de cunhar.

Nunca deixe nada para depois, no TW tempo é evolução, e tempo perdido não volta depois.
 

Absolut Vodka

Membro Notável
Pontuação de reações
1.652
Estratégia do Brotherhood
  1. Ataque:
    • Descrição: Desenvolva um plano de ataque arrojado e eficaz para conquistar vilas adversárias.
  2. Defesa:
    • Descrição: Crie uma estratégia defensiva impenetrável para proteger suas vilas dos ataques inimigos.
    • Como receber apoios: Avalie seu mapa seu front e escolha suas melhores ideia de como planejar um pedido de apoio preventivo!
  3. Crescimento:
    • Descrição: Formule um plano estratégico para o crescimento contínuo e expansão do seu domínio.

Atenciosamente,
Equipe Tribal Wars

Bom, não sou muito de abrir tanto o game dessa forma, mas vou passar uma ideia por cima.

No ataque, vamos partir do inicio do BR, vou dar como exemplo o BR125, mundo lento, tropas rápidas, minas não dão muito recurso, eu basicamente não me importo em estar entre os tops na classificação, mas faço questão de estar no top 10 farm e coleta. O rush pro estabulo é inevitável, fico com minas 5-5-5 eternamente, só subo nas missões mesmo, mas nem faço elas na hora... minha aldeia passa a upar somente estabulo e fazenda, e o recrutamento 24hrs de lanceiros e cls. Após uma certa quantidade de cls farmando, você terá já horas de recrutamento nos quartéis, passa a sobrar recursos, eai chega o momento de dar mais um up na aldeia, o tribalwars não se trata de pontos, aquele que possui a maior quantidade de recursos por hora, juntando todas as fontes, farm-coleta-minas é o que realmente está jogando pra valer.

Não sou um dos primeiros a noblar, acho o cúmulo o rush direto pra academia... mas respeito quem queira apenas aparecer por uns dias no começo do BR com uma coroa dourada na classificação. Normalmente, esses noblam uma aldeia bárbara de 100 pontos, uma bônus talvez... a primeira aldeia não tem produção, a segunda também não, esse cara acabou com o jogo dele. Eu sou um dos primeiros a ter full e a maior quantidade de cls... quando você coloca seu estabulo no 20, você é obrigado a subir fazenda todos os dias, eai meu parceiro, sobra recursos... pode até vender por PPs.

Lá pra fazenda 28, 29... com quarteis no máximo, já vou upando junto o armazém para o nível 30.
Depois do armazém, começo a puxar o ferreiro pro 20, já vou ter uns 60% ou mais de pacote de recursos pra abrir, de um armazém de 400.000, aquele ciclo basicão, já faço meu NT, com full... ai o jogo começa.

Com mundo mais avançado, eu consigo manter o farm e não deixar meus fulls ataque na aldeia, ficou pronto sai fora.

Na defesa, no início do mundo, eu jogo no ataque.
Não tem defesa melhor que poder só retirar as tropas e dar um backtime, uma defesa básica pra um snipcancel se faz necessário.

Com o mundo mais avançado, mantenho um bom controle de mapa desde o início, sei onde blindar, onde vou apenas snipar, de onde posso enviar apoio e quanto, envio com porcentagem de recrutamento diário um abastecimento de tropas para o front todos os dias, sou da ideia de que não se perde uma aldeia.

Sobre crescimento, acabei falando sobre isso no ataque, acho que não entendi o enunciado haha mas posso complementar aqui ao invés de editar lá em cima, como falei, a produção por hora total de um jogador é o que faz a engrenagem de evolução funcionar, uma estratégia que uso para aumentar o meu crescimento é o cultivo do meu farm, catapulto os edificios das bárbaras e forço elas a subirem suas minas, por estarem próximas da minha aldeia, farmo rápido e saque sempre cheio. Essas aldeias que cultivo normalmente são dos caras que fiz reiniciar.
 

Dolov

Novo Membro
Pontuação de reações
0
Ataque: Ah, inexistem poucos prazeres maiores para o bom e velho jogador de TribalWars do que abrir aquele aguardado relatório e ver as baixas de suas prezas! Como é sublime ver aquele prejuízo... E quando a preza, em última e desesperada tentativa de sobrevivência, envia uma mensagem de ameaça ou ofensas, ou altera o nome de sua fraca cidade para algo zombeteiro, o regozijo é ainda maior! Para que seja possível essa overdose de dopamina, entendo ser imperioso o foco imediato e rápido na labuta para construção do meu estábulo, o financiamento de pesquisas para que os estudiosos aprendam a criar os mais fortes e velozes cavalos, para então, treinar homens sedentos por sangue e loucos por espólios para dizimar e saquear qualquer infeliz desafortunado que teve o desprazer de criar-se no meu 13x13! Com um bom farm, de preferência em jogadores mais evoluídos, que possuem maiores riquezas do que os abandonados, selvagens e esquecidos bárbaros, não resta resultado diverso do que o treinamento de 1.200 bárbaros, com suas barbas sujas e dentes quebrados, porém ensandecidos por violência, e cerca de 600 cavaleiros, rápidos, leves e velozes, que matam sem piedade e em alta velocidade! Em termos estratégicos, treinar 150 arqueiros, para que disparem de cima de um cavalo, é uma boa escolha para equilibrar a batalha caso a preza tenha arqueiros de prontidão em cima de suas muralhas! Por fim, cerca de 100 arietes, para destruir ou enfraquecer suas defesas, e a mesma quantidade de catapultas, para mirar em seus quartéis, dificultando e atrasando o treinamento e recrutamento de novos soldados, ou em suas fazendas, para assim impossibilitar a produção de alimento e a convocação de civis para a guerra!
Ainda, caso as prezas sejam, em simples analogia, cordeirinhos que andam sempre em bandos, basta atacá-los com frequência, um a um, e nunca deixar que sintam-se livres para recuperarem suas forças. Em caso de envio de quatro palestrante para tentar convencer os cidadãos sofridos e famintos a jurarem lealdade para o meu império, é sempre necessário enviar também quatro ataques falsos com arietes, colocando os palestrantes para gerar os ataques com 100 milésimos de segundos de diferença entre si, fazendo com que os cordeirinhos não saibam qual é o ataque com os verdadeiros palestrantes! Por fim, e não menos importante, a preguiça deve ser tratada como crime com pena capital, pelo que os palestrantes e os soldados devem sempre viajarem à noite, chegando no alvo junto dos primeiros raios de sol, pois os cordeirinhos dormem, e quando perceberem, será tarde demais!

Defesa: Salvo em raras exceções, todo início de mundos, ou reencarnações, carrego em meu íntimo a ideia de que a melhor defesa é o ataque! Pois muito raramente algum cordeirinho, que pasta feliz perto de mim, dentro do meu 13x13, fará tropas de ataque, e mais raramente ainda fará tropas de ataque rápido o suficiente para me atacarem, e assim, massacrados pelos meus ensandecidos bárbaros e vis cavaleiros, os cordeirinhos não possuem forças para contra-atacar, tornando-se provedores de recursos naturais para meus homens. Contudo, com o passar do tempo e com o crescimento do império, o conselho entende ser correto criar três cidades nas características da antiga e gloriosa Atenas, para cada cidade nos moldes da antiga, temida e vencedora Esparta! Em outras palavras, o conselho opta por criar três cidades de defesa para cada cidade de ataque, pois, com as guerras iminentes, necessários serão os soldados que carregam as vontades dos defensores atenienses, até mesmo para defender os aliados! Nada como, pelo menos 8.000 homens carregando lanças pontiagudas, mais 8.000 homens treinados na sutil arte da espada, e 3.000 arqueiros com olhos treinados, tal como o famoso e lendário Dracule Miwank. Alguns cavaleiros treinados para defender certamente podem ser úteis, principalmente para apoiar aliados que precisam de ajuda de maneira rápida.

Crescimento: Ah, longe de ser a melhor estratégia para angariar poder de forma rápida, porém é eficiente, perdendo tão somente para os agraciados com riquezas, que conseguem recursos naturais mais rápido e em maior quantidade... Com os cavaleiros que, em seus alforjes podem carregar grandes quantidades de recursos, são enviados, com pouquíssimo descanso, para furtarem recursos de outros lugares, como os bárbaros, ou cordeirinhos já abatidos. Muito pode-se discutir sobre quais infraestruturas devem ser evoluídas primeiro, os recursos naturais? Ou o Castelo? Talvez o ferreiro? Bom, em cada reencarnação pode haver alguma necessidade diferente, mas, uma estratégia adotada por este conselho, consiste em aguardar ansiosamente que os deuses consigam reunir todos os reinos/pequenas cidades em um único e grandioso evento! Assim, com os prêmios, os magníficos espólios, há a possibilidade de um crescimento consideravelmente rápido!!
Minha estratégia consiste em conseguir vitórias o suficiente para conseguir um item abençoado pelos Deuses, que duplicam o efeito das bandeiras hasteadas em minhas cidades, logo, aquela minha bandeira que diminuem os custos das moedas de ouro para contratar novos palestrantes, que originalmente me concede um desconto de 22%, passa a me conceder um desconto de 44%, e assim, as moedas saem por um preço muitíssimo mais barato pelo prazo de 2 dias! Eu acabo conseguindo muitas moedas de uma única vez, e logo no começo desta vida, o que me possibilita contratar muitos e muitos palestrantes de uma única vez!!! Por fim, trabalhamos incansavelmente para reformar nosso Armazém até o nível máximo, com capacidade para 400.000 recursos naturais, e juntamos, desde o começo da reencarnação, pacotes que milagrosamente enchem de recursos este armazém, assim, juntando um total de 100% de recursos com estes pacotes, eu consigo 400.000 de cada recurso natural em um piscar de olhos, podendo comprar moedas e contratar palestrantes à vontade!!!!!!!
 

reizinho

Moderador do fórum
Pontuação de reações
1.322
Agradecemos a participação de todos =]

Os vencedores do passatempo "Desafio de Estratégias":

1. @- RiPaDo By DeusBolado - Publicou a melhor estratégia de uma forma direta e com um texto de fácil compreensão. A comunidade também gostou bastante da sua estratégia e por isso você garantiu o primeiro lugar, parabéns!

2. @wellcome - Publicou estratégias interessantes e foi considerada a melhor para novos jogadores. Parabéns pelo segundo lugar;

3. @MacDowM - Publicou estratégias bem objetivas de uma forma simplificada. Parabéns pelo terceiro lugar.

E agora, como você resgata seu prêmio?
Envie o link deste evento através de um ticket e resgate sua recompensa.

Nos vemos em breve!

Atenciosamente,
Equipe Tribal Wars.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo