Deixando a tribo

DeletedUser

Guest
- quando um jogador sai de uma tribo, muitas vezes já é motivo para desestabilizar uma tribo, pois os líderes nem sempre sabem lhe dar com estas coisas.

tem líderes que fazem uma espécie de lista negra ameaçando atacar jogadores que saírem da tribo.

vc acha que é uma boa medida? trás bons resultados?


- quando as saídas são muitas, como vc resolveria sendo vc o líder desta tribo?
 

W H I S K Y

Membro Notável
Pontuação de reações
6
No Br44 estou sendo ameaço pela minha antiga tribo!

Na questão da lista negra, não vejo motivo para fazê-la! Sempre vi jogadores saindo de tribos, mas não me lembro de uma operação em cima de alguém por esse motivo!
 

DeletedUser68591

Guest
Um jogador que entra na tribo e sai e péssimo pois ele conhece os pontos fracos e fortes da tribo e isso e um perigo, não teve apenas ameaçar mais sim noblar mesmo.

E quanto as saídas se forem muitas tem que tentar perdoar e trazer de volta, pois com uma boa conversa e possível acertar oque esta errado, se não conseguir já era, the end.
 

DeletedUser38109

Guest
Se saiu, dê tchau.
Acho meio infantil essa de lista negra... se o cara foi meio sacanão na tribo até compensa dar uma prensa e tal. Mas não com qualquer um só pq saiu.

Mesmo pq não existem muitos motivos pro cara sair:

- Ou sai pra ir pra uma tribo melhor, não vejo pq atacá-lo por isso.
- Ou sai pra ir pra uma tribo inimiga, ele é promovido automaticamente à alvo... não vejo pq dar prioridade à ele por isso, afinal...as info q ele poderia ter vazado provavelmente já foi vazada... e no mínimo ele deve estar preparado pra ter tomado essa decisão.
- Ou sai pra fundar sua própria, também não vejo motivo para atacá-lo.

Fora isso não consigo pensar em pq o cara saiu.
Se as saídas são muitas, ou tua tribo não é muito influente e o pessoal tá correndo pra outra que julga melhor... ou a liderança tá fraca e um grupinho se uniu para tentar a sorte formando uma nova tribo.
Em ambos os casos não dá pra ter uma atitude padrão, depende muito de como essa saída em massa foi sendo arquitetada, o jeito que foi comunicada, etc etc etc.

Eu acho que tribo boa é formada de amigos, que quando não estão contentes expõem suas frustrações e opiniões. Se o assunto não se desenvolve, ae tem q meter o pé mesmo aushdusahd (como eu fiz inúmeras vezes, inclusive com a mesma tribo UAshdUAHds ê IP véia de guerra)
 

DeletedUser

Guest
Atualmente estou a liderar uma tribo no mundo brasileiro, o 44.

Sou estratégico neste ponto,se,o jogador desertor estiver numa posição que de um bom up nas nossas estratégias,vai sumir do mapa em menos de dois dias,se estiver em outro K por exemplo,não me importo,só vai ser difícil ele entrar novamente.

Caso vários membros saíssem,foi por que eu errei,ou algo do tipo,eu teria uma conversa,veria o que poderia ser feito,tomando uma decisão democrática para estabilizar a situação de maneira eficaz .
 

DeletedUser

Guest
Atualmente estou a liderar uma tribo no mundo brasileiro, o 44.

Sou estratégico neste ponto,se,o jogador desertor estiver numa posição que de um bom up nas nossas estratégias,vai sumir do mapa em menos de dois dias,se estiver em outro K por exemplo,não me importo,só vai ser difícil ele entrar novamente.

Caso vários membros saíssem,foi por que eu errei,ou algo do tipo,eu teria uma conversa,veria o que poderia ser feito,tomando uma decisão democrática para estabilizar a situação de maneira eficaz .

quero ressaltar que nem sempre as muitas saídas são por irresponsabilidade da liderança...

tem vezes também que o fato de se ter muitas "cabeças" na tribo, a saída deles é uma fila!

numa tribo tem os que seguem os objetivos do líder, os próprios e também de terceiros.
 

DeletedUser

Guest
Eu falo por mim.. quando entro numa tribo é para ficar... por isso nao entro em tribos no inicio... a nao ser que seja pre made
 

HugoBiologia

Guest
"tem líderes que fazem uma espécie de lista negra ameaçando atacar jogadores que saírem da tribo."

Pra mim quem faz isto não é lider
 

DeletedUser66020

Guest
Um jeito de manter jogadores é criar oportunidades para os mesmos, para que possam conversar, zuar e tal, eu vi caso de tribo grande, com 100 player e 5 ativos q fez isso, e começou a manter os membros, dai um cara voltava pra ver a conta, e via la um grupo de msn, raid, skype ou algo assim, entrava e começava a conversar e talz, quando via esse player começava a entrar todo dia e ajudar em OPs e talz, logo quando vimos tinhamos metade da tribo pelo menos entrando todo dia, e tbm ja vi caso de boa parte de uma tribo cheia, e o lider só falar com seus amigos mais chegados e o restante da tribo ficar afastada e quando viram tinham poucos jogadores ativos.

Players não são maquinas, são pessoas, e estão no tw para se divertir, pra brincar, se vc como lider, não der essas oportunidades para elas, logo logo não tera players na sua tribo. Ou eles vão mudar de lado, ou vão para de jogar.

^o)
Espero ter sido claro
 

DeletedUser

Guest
"tem líderes que fazem uma espécie de lista negra ameaçando atacar jogadores que saírem da tribo."

Pra mim quem faz isto não é lider

Concordo com o hugo.

Se a tribo ataca cada jogador que sai,vao perde um bom tempo,ja que nunca sai só 1
melhor usar esse tempo nos inimigos.

Minha humilde opinião. :p
 

vitinho4

Guest
- quando um jogador sai de uma tribo, muitas vezes já é motivo para desestabilizar uma tribo, pois os líderes nem sempre sabem lhe dar com estas coisas.

Depende do motivo que saiu/deixou a tribo. Eu mesmo deixei e voltei minha tribo umas 5x, mas por estratégia e pra ajudar os membros la dentro, eu to em front como muitos na minha tribo, o meu front poucos me atacavam, e estavam atacando um companheiro de tribo, pra ajuda-lo sai da tribo e chamei a atenção dos adversários pra me atacarem, pois como estava sem tribo, obviamente eles pensaram "sem apoio também", então começaram a me atacar, porém meu front eu tava todo apoiado já, os ataques levaram alguns dias não tive perda nenhuma de aldeia, e foi por poucos dias os ataques, porem foi
o suficiente para os apoios chegarem ao antigo alvo deles. Tudo depende do motivo da saída do jogador.

Se a tribo tem boa liderança não há o porque ficar desestabilizada.

tem líderes que fazem uma espécie de lista negra ameaçando atacar jogadores que saírem da tribo.

vc acha que é uma boa medida? trás bons resultados?

Se o cara deixa a tribo sem motivo, sem avisar, é um jogador que não é fiel pra tribo, não trás ajuda nenhuma pra tribo tem que ser atacado sim, não precisa ser necessariamente uma lista negra, mas alvo da tribo tem que ser claro. O jogo tem que ser em coletivo não individual, se o cara não é fiel nem com seus companheiros de tribo, não tem nem o porque permanecer no jogo. Se trás bons resultados ???Claro ué, é menos um covarde infiel pra tribo :eek:

- quando as saídas são muitas, como vc resolveria sendo vc o líder desta tribo?

É como eu disse,uma tribo tem boa liderança e membros fieis não acontecerá isso, agora se não tem ambos, não é uma tribo, é só um grupo de jogadores com seus ideais individuais que não ligam pra tribo que jogam.
 

DeletedUser

Guest
há quem diga que uma tribo de "portas abertas" é uma tribo sem respeito, pois não pune a quem transfere suas informações...

mas por outro lado, dependendo do seu líder, esta tribo pode aumentar ainda mais sua confiança e credibilidade, pois quem mantém a sua vaga são realmente guerreiros leais e estão sempre com o seu líder.
 

DeletedUser85488

Guest
Normalmente essas coisas acontece quando o líder, faz coisas erradas ou começa a ficar meio inativo. Caso o jogador saia sem esses motivos, não há porque deixar os outros membros preocupados.

Pra evitar isso, só entrar em uma tribo que tenha bastante união, e que tenha jogadores e lideres com experiência.
 

DeletedUser

Guest
Se saiu da tribo tem que aguentar as consequências, pode virar um alvo fácil mesmo em outra tribo.

Não importa, se saiu corre o risco de ser atacado pela mesma.

Se não se sente bem em uma tribo tem que sair, é melhor perder de pé do que emplorar de joelhos.

Cada um tem uma opinião, a minha é essa.
 

DeletedUser85363

Guest
Trazer Boms Resultados Nao Trazeria.. Mais depende porque ele saiu.. se ele saiu por trairagem ai sim e um motivo para atacar. mas se um membro sai da tribo sem falar nada , talvez nao estava satisfeito com a tribo e saiu então eu nao atacaria esse membro.. mais se fosse em caso de trairagem eu atacaria. Noblaria Ou Destruia ;)
 

DeletedUser

Guest
Se um jogador sai de uma tribo, é porque não era o lugar dele, ele não merecia estar nela.
Cabe a um grande lider resolver o que fazer, incentivar os outros players da tribo "fieis" a ataca-lo é uma boa alternativa, uma vez que conseguiremos novos farms.


Quando uma tribo esta perto da falencia precisamos, lideres, de mandar mensagens de motivação, dar novos cargos, recrutar bons players e confiáveis, um posivel fusão ou aliança tbm ajudaria muito
 

DeletedUser

Guest
Criar uma lista negra é radicalizar.
Eu acho que o líder deve conhecer muito bem seus jogadores e saber persuadir, convencer de que a melhor opção é firmar a parceria com ele e com os demais integrantes do grupo. A lealdade se constrói assim.

Se vc tem plena consciência de que está dando o seu melhor como líder, inclusive abrindo mão de coisas, sacrificando seu tempo, vc não pode se conformar com saídas injustificáveis.
Medidas deverão ser tomadas, mas claro, apenas as que estiverem dentro do alcance da tribo.
Caçar o jogador a torta e a direita mesmo que ele esteja distante do núcleo é um ato de desespero e prova que vc ficou ressentido. Vc só afastará mais jogadores com suas ameaças.
Vc tem que usar as armas que tem em mãos... e ter paciência, pois o mundo da voltas e o que não é amigo nem colega é adversário.
Obviamente só busque eliminar os desertores caso a volta dele não seja possível, mesmo depois do diálogo e se a tribo tiver condições de eliminá-lo.

A solução para a saída em massa é muito complicada de se resolver no momento, então espere a maré baixar e com calma vc vai resgatando seus parceiros.

Um líder pode falhar em vários momentos, mas dependendo das suas falhas elas podem ser sempre reparadas se houver sabedoria, paciência e compreensão.
 
Topo