Dúvida sobre ataques em modo de férias

  • Iniciar tópico DeletedUser14766
  • Data de início

DeletedUser14766

Guest
:confused::confused::confused::confused:

Tenho dúvida se posso atacar alguma aldeia a partir da minha conta e da conta do player que substituo.

Digo isso porque me disseram que se eu atacar uma mesma aldeia da minha conta e da substituída seria infração à regra.

Se a regra for esta:

"Até 24 horas após o término do modo de férias não são permitidas ações de jogo entre a conta que estava em férias e a conta do substituto. Em especial:





(...)
  • Ataques coordenados de ambas as contas
(...)



Entendo que não há violação alguma, porque diz "até 24 horas após o término do modo de férias" - nada fala sobre durante o modo de férias.
Então se essa for a regra aplicada para os casos que estão sendo ou foram punidos entendo que a aplicação da regra está equivocada, pois não é isso que a regra preconiza.

Fico grato se algum administrador puder tirar essa dúvida, inclusive apontando a, eventual, existência de outra regra que incida nesses casos.

Cumps.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
a regra diz q soh "apos" as 24 hrs do termino do modo d ferias as duas contas podem atakar uma msm aldeia, portanto durant o modo d ferias eh uma infração
 
Editado por um moderador:

Dalilla3000

Guest
E estritamente proibida a interação entre as contas em modo de ferias.
Seja ataques coordenados, trocas de recursos ou apoios.
Somente depois de 24 horas que for terminada a substituiçao de ferias e que pode se fazer ataques juntos.

 

DeletedUser14766

Guest
Cara Dalila3000,

Eu sempre tive dificuldade pra entender essa regra, exatamente porque ela não é clara, mas considerando como interação entre as contas aí sim pode ser considerada a infração.

A redação da regra transcrita no meu post anterior não diz o que o amigo Drianu explicou, pois o lapso de tempo descrito na regra vai do término da do modo de férias até 24 h, e não do início do modo de férias até 24 horas depois de seu término.

Eu considero a redação dessa regra imprecisa e ambígua, fica a sugestão de que se faça uma redação mais clara e objetiva do tipo:

"Desde o início do modo de férias até 24 horas após seu término são proibidas essa e aquela condutas, etc, etc."

Cumps.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Favor atentar para a redação da regra 3.
"§3) Modo de Substituição

As restrições discutidas em §2 entram em rigor no caso de substituição de férias e são válidas para todas as contas jogadas pelo substituto em questão, ou seja, interações entre contas administradas por um mesmo substituto (inclusive a conta do substituto) são proibidas. Também é proibido enviar apoio ao(s) mesmo(s).

Tais interações são autorizadas apenas após o prazo de 24 horas do cancelamento do modo de férias.


--Biab83
 

DeletedUser14766

Guest
Sim, Biab83,

veja no primeiro parágrafo de minha resposta a Dalila3000, eu concordei exatamente com isso que tu e ele disseram,

o que questiono e chamo a atenção é que a regra que eu transcrevi e é objeto da discussão não é clara

não estou dizendo isso só pra criticar, a questão é que se ela estivesse mais clara, eu nem teria aberto esse tópico pra discuti-la

quanto mais transparentes as regras, melhor fica mais fácil de entender e não dá margem a discussões como estas.

Resumindo, eu já entendi que não pode, mas a redação daquela regra, que aliás é a única transcrita na aba do modo de férias, diz uma coisa e a regra que a biab83 transcreveu diz outra, usadas conjuntamente dão a entender a abrangência do que é proibido, mas separadamente não.
 

DeletedUser14766

Guest
O que esse pessoal não entende, é que embora seja um jogo gratuito (em tese) ainda assim alguém que se sinta lesado ou injustiçado pode buscar seus direitos, e o Brasil, pasmem, tem uma das melhores legislações do mundo sobre questões envolvendo a internet, que é o Código de Defesa do Consumidor (vi isso numa palestra). Então deixar as coisas o mais claras possíveis é não dar margem a qualquer situação que se desdobre em demanda judicial. Não se pense que por ser um jogo gratuito isso está livre de ocorrer, quanto mais para aqueles que tem conta premium.

Pra que serve o fórum se a gente fala tentando ajudar e não nos têm em consideração.
 

DeletedUser14766

Guest
não importa que a legislação seja diferente,

seu eu me sentisse lesado e entendesse que deveria buscar meus direitos, a legislação aplicada seria a brasileira e não a portuguesa, principalmente se fosse realmente encarada como relação de consumo, na qual, aqui no Brasil, o consumidor é largamente favorecido.

O serviço é disponibilizado aqui, então a legislação aplicável é a daqui, do Brasil. Claro que um bom advogado tentaria dizer o contrário, mas dificilmente levaria.
 

DeletedUser14766

Guest
eu não estou dizendo que vou entrar, não sou tá fanático pelo jogo a ponto de me sentir prejudicado com várias coisas que ocorrem.

eles tem que ter algum representante no brasil, se não eles não poderiam rotular de TW brasileiro, alguém aqui deve responder por eles, seria complicado saber exatamente quem, mas pega um cara enfezado da vida que tenha ficado realmente indignado, encontrar um endereço pra ele seria moleza.

vamos parar por aqui, pois sinto que estamos sendo observados.

esse silêncio será um prenúncio do nosso fim? hehe,

provavelmente eliminem este tópico,

mas que a regra está mal escrita, está.
 

DeletedUser

Guest
§3) Modo de Substituição

As restrições discutidas em §2 entram em rigor no caso de substituição de férias e são válidas para todas as contas jogadas pelo substituto em questão, ou seja, interações entre contas administradas por um mesmo substituto (inclusive a conta do substituto) são proibidas. Também é proibido enviar apoio ao(s) mesmo(s).


§2) Interações de contas na mesma ligação

O envio de recursos, ataques, apoio ou qualquer outra ação entre jogadores que compartilhem da mesma conexão à internet é até 24 horas após o cancelamento do compartilhamento estritamente proibido. O compartilhamento regular de uma conexão à internet deve ser sempre fornecido.
No Servidor Speed (STW) é proibido o acesso à multiplas contas a partir do mesmo computador.

Explicação detalhada:

Esta regra se aplica à qualquer jogador que compartilhe um computador ou rede de computadores com um ou mais jogadores. Uma rede de computadores compartilhada pode ser a rede de computadores de uma casa, escola ou trabalho. Todos os jogadores cientes do compartilhamento devem ser adicionados em "Configurações -> Compartilhar conexão à internet". Exemplo:


  • Jogadores com os quais você compartilha sua conexão à internet devem ser especificados em "Configurações -> Compartilhar conexão à internet".
  • É permitido a múltiplos jogadores que compartilhem da mesma conexão à internet enviar tropas de apoio ou recursos a um terceiro jogador, o qual não compartilhe da mesma conexão à internet.
  • Jogadores compartilhando a mesma conexão à internet não estão permitidos à atacar o mesmo jogador.
  • Jogadores compartilhando a mesma conexão à internet estão permitidos à atacar a mesma tribo.
  • É proibido trocar recursos entre contas em modo de férias e outras contas que compartilham da mesma conexão à internet.
 

everlaynne

Guest
Esclaressa mais essa dúvida

Estou como substituto de um amigo, eu não posso atacar aldeias (coordenadas diferentes) que pertence ao mesmo jogador?
 

DeletedUser

Guest
Não pode atacar o mesmo jogador, utilizando as 2 contas...

Só pra esclarecer: aldeias abandonadas não pertencem a jogadores, correto? Isso na nossa interpretação, porque, na interpretação "de máquina", todas as aldeias abandonadas pertencem a um jogador, de ID = 0 (ou "jogador inválido/inexistente", como quiser).
Logo, pode-se atacar a mesma aldeia, ABANDONADA, com 2 contas que compartilhem a mesma conexão, ou sob controle de um mesmo jogador?:confused:
 

DeletedUser

Guest
Moringa...esta dúvida tbm passou por mim, pois aldeias abandonadas, o nome já diz, sem dono
mas procurei evitar isso com receio de banimento....

Enquanto não garantirem que pode ser feito, eu não arrisco. pois não vou jogar 8 meses de jogo fora....mas existem muitas duvidas ainda que as regras deixam vago...
 

DeletedUser

Guest
É verdade, eu tbm considero as regras ambíguas, não diria ambíguas mas bem complexas a interpretação hanur.

Minha dúvida qnt essa questão do modo férias é que a regra diz ataques conjuntos mas o suporte e as regras são interpretadas independente do tempo que já se atacou o alvo e então se eu ficar com a conta de alguem por mt tempo e atacar uma semana depois provavelmente seria considerado um abuso.
Acho que deveria haver um prazo de liberação nas regras dentro do período de férias.

Sobre esse questão da aldeia abandonada, do ponto de vista da máquina realmente deve está correto mas a regra se refere a jogadores e não mesmo ID e aldeia abandonada não é jogador e pelo que sei quem julga o banimento é a equipe do TW e isso não é de forma automática, então o bom senso diz que jogadores poderiam atacar aldeias abandonadas sem problemas de banimento já que isso pode ser facilmente explicado ao suporte, a dúvida mesmo seria sobre a mesma coordenada mas isso não torna as aldeias jogadores. Agora seu problema seria alguem pegar a aldeia entes de vc e aí o seu próprio e de sitter atacarem um jogador real.
 
Editado por um moderador:

Dalilla3000

Guest
Só pra esclarecer: aldeias abandonadas não pertencem a jogadores, correto? Isso na nossa interpretação, porque, na interpretação "de máquina", todas as aldeias abandonadas pertencem a um jogador, de ID = 0 (ou "jogador inválido/inexistente", como quiser).
Logo, pode-se atacar a mesma aldeia, ABANDONADA, com 2 contas que compartilhem a mesma conexão, ou sob controle de um mesmo jogador?:confused:

É tambem ilegal atacar aldeias abandonadas de contas que compartilham a mesma conexão ou em modo de férias.
 

DeletedUser

Guest
Dalilla3000 é melhor verificares outra vez o funcionamento... É proíbido atacar a mesma aldeia abandonada de contas diferentes mas aldeias abandonadas diferentes podem ser atacadas independentemente por ti e quem tás de sitter. Não te confundas é com os nomes... são todos iguais ^^
 

DeletedUser

Guest
É tambem ilegal atacar aldeias abandonadas de contas que compartilham a mesma conexão ou em modo de férias.

OK, mas e mandar apoio? Pode? Ou vale a mesma restrição de quando a aldeia pertence a algum jogador válido?
De qualquer modo, é bom alterar a ajuda do jogo, no que se refere às regras, pois isso não está claro (as regras mencionam ataques e/ou apoios a jogadores, e não a aldeias).
Favor atualizar.
 
Editado por um moderador:
Topo