Curiosidades do Fórum

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Bom, irei postar aqui algumas funcionalidades que me lembro sobre o fórum que poucas pessoas sabem...



  • Atalhos via Texto
Bem, para poupar os cliques, existem alguns comandos que originam efeitos nos posts. Existem atalhos para todos os que chamamos de codigos BB aqui do FTW, mas os principais deles são:


  • Emoctions
emoc.png

  • Fontes
As fontes tbm são bem simples, basta digitar:[FONT*="Arial"]-------[/FONT*] (sem os asteriscos). No "Arial", vai o nome da fonte que vc deseja.
Ex: [FONT*="Tahoma"]Tribal Wars[/FONT*]






  • Confirmação de leitura de uma MP
No jogo todos sabemos quando alguém lê uma MP nossa ou não. Basta ver a cartinha ao lado dela. Mas, e aqui no fórum?
Existe um link que podemos marcar quando enviamos uma MP para alguém.
Veja na área destacada:

31949209.png


Basta selecioná-la. Então, assim que vc mandar a MP, na sua caixa de Mensagens irá a parecer uma label falando da informação. Basta clicar ali e ver o status.

mp1x.png


  • Responder um tópico sem mostrar a sign
Geralmente utilizada para a produção de tutoriais importantes.

signhh.png




...


 
Última edição:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
  • Estilo do forum
Para varias de branco para marron.
estiloh.png



  • Links
Ao selecionar (clicar e arrastar) alguma palavra linkada do forum, ao copiar e depois colar em outro local daqui, ela continuará linkada para o mesm local. Isso evita gastar tempo tendo que digitar, e depois linkar alguma palavra.


copiar.png



  • Estatisticas de um membro do FTW
A imagem diz tudo ^^
stas.png





 
Última edição:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
  • Número de posts que vc fez em um tópico
Vc pode consultar o número de postagens que vc fez em qualquer tópico.

Existem duas maneiras:
postsfi.png

Vermelho: Passar o cursor do mouse em cima da imagem do "Lido ou não lido".

Azul: Clica no link e vai aparecer um janela como esta:

posty.png


Se clicar no número de mensagens de um utilizador, vc será redirecionadoapra uma pág. contendo todos os pots que o membro fez naquele tópico.



  • Redirecionar para o ultimo post lido
Não tem coisa pior do que estar num tópico, reponder, sair, e quando voltar está perdido e não sabe onde parou e tals.
Para isso, basta clicar no seguinte botão:

34298490.png



Ele irá levá-lo exatamente ao seu último post lido. Assim, se haver um pilha de novos posts, já sabe de onde vai voltar a ter que ler ^^.

 
Última edição:

DeletedUser63443

Guest
Muito bom Ianke , eu mudeii agora o estilo do forum de Tribal Wars_v2 para Staemme-new :) e ficou legal o fórum :p
 

DeletedUser

Guest
Muito bom Ianke, coisas simples mas que poucos sabem, eu, por exemplo, não sabia a do Número de Posts que foi feito em um tópico.

Parabéns, irá ajudar muita gente.
 

DeletedUser62738

Guest
muito bom,pra quem é novato no forum;)

parabens pelo tuto!!!
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.291
Ótimo tutorial, algumas coisas vou confessar que não sabia :D
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Alguma coisas dessas são logo de cara, não sei se precisava de um tutorial,
Mas deve ajudar né? :D
 

DeletedUser

Guest
Ainda não aprendi, como saber o número de Posts, num tópico, Algúem me ensina...
 

DeletedUser

Guest
Ainda não aprendi, como saber o número de Posts, num tópico, Algúem me ensina...

Para ver quanto cada jogador postou, é só clicar na Coluna de Respostas, no número q tiver lá. Assim saberá quem postou e quantas vezes.
 

DeletedUser

Guest
Já sabia praticamente tudo disso, mas vai ajudar a galera newb >.<
(o estilo Staemme-New, pra quem não sabe, é o velho template do fórum, acho que foi trocado no começo desse ano ou em 2009...)
 

DeletedUser

Guest
Sou novo aqui no fórum, aprendi um monte de coisa!

Parabéns Ianke! :D
 

DeletedUser60768

Guest
valeu ianke,
agora nao preciso procurar onde parei nos topicos shausauhsauhhusa
 
Topo