Como é o sistema de batalhas?

DeletedUser

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Como é o sistema de batalhas?


Acho que deve ser mais ou menos assim:

O TW calcula a o valor total de ataque de cada tipo separadamente: infantaria(I)
def.png
, cavalaria(C)
def_cav.png
e arqueiros(A)
def_archer.png
.
Faz uma conta separada tb para a defesa total.
Vai dar uma conta só de 3 incógnitas: I,C e A/
Com isso ele subtrai do ICA da defesa.

Depois ele calcula a porcentagem que cada um perdeu e soma-se tudo, para dar a porcentagem final, que deverá ser retirada igualmente de todas as tropas da linha de defesa.

Explicar é meio complicado, acho melhor fazer um exemplo:

Ataque:
1000 Barbaros
1000 Cavalaria Leve
1000 Arqueiros a cavalo

Defesa:
1000 Lanceiros
1000 Espadachins
1000 Arqueiros
------------------------------------------

Por partes:
Ataque:
40000 Infantaria
130000 Cavalaria
120000 Arquearia

Defesa:

I=15000 C=45000 A= 20000
I=50000 C=15000 A= 40000
I=50000 C=40000 A= 5000

Total defesa:
I=115000 C=110000 A= 65000

Resultado

I 115000 - 40000 = 95000 = 17.4% (perda)
C 110000 - 130000= -20000 = 118%
A 65000 - 120000= -55000 = 185%

Resultado final = Media(17.4,118,185)= 106.8%

Já a muralha
Acho que ela divide seus pontos de defesa entre as casas ICA. e não entra nas porcentagens finais.
Mas quando atacada com arietes, elas brigam entre si.

As catapultas, não tenho explicação, não sei onde elas entram nas casas ICA. E qual é o parâmetro de destruição.
Mas sei que com 1180 Catapultas, sem impedimentos, derrubam o nível 30 para 0.

Até agora só olhei pelo lado do defensor, mas qual será a conta matemática para as perdas atacantes?

Minha opinião é que na batalha ocorre um contra-ataque. Mas isso tb não sei dizer como é feito...

Será que estou certo?

Sei que está muito vaga esta teoria, se fizer outras simulações verá que tem alguma coisa faltando nela.
Talvez algum parâmetro de batalha em que fale que a perda é total quando ultrapassar tal porcentagem, ou algo parecido.

Gostaria de discutir sobre esse tópico, é de total importância saber esse sistema para criar um ataque perfeito para cada situação.
Desculpem se fiz algo de errado, esse é meu primeiro post ( de muitos que pretendo fazer XD).(aproposito, essa cor é patentizada por mim^^. fui o primeiro a usar ela, tenho certeza, o nome disso é Kage Shadonw Work in jutso)
XD
 

DeletedUser

Guest
Olá xreis. Eu e outro membro já estivémos a começar a trabalhar nas fórmulas das batalhas do combate para descobir o "segredo" do jogo mas ainda não chegámos ao fim. Se quiseres lá participar procura por "formulas" na busca. Hugs.
 

SoMbRa

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Copiei isso do forum internacional:

Nothing big about this one, just playing with the simulator and doing some simple calculations.

Sorry if it looks bad, i'm tired to make it look good, maybe tomorrow i'll fix it.
If this help to find the "base defense" mystery then i'm glad i took the time and write this down
And if it doesn't then oh well, shit happens:icon_evil:

Key terms.
OS= Offensive strength
CD= Cavalry Defence

Also look at the relation between each example and the percentage between even and odd # of LC

1(130 OS) lc and 4(180CD) spears 180 - 130 equal 50. Thus one spear and 5 or 11.1% percent of the other spear
2 spears die with a CD of 90
1 LC OS - 2 spears CD strength is (130 - 90)= 40
40 less than the CD of a spear or equal to 88.8 percent of the spears strength Spear saved by 11.1% or 5 CD strength

In the simulator
1 lc vs 1 sp, lc survives
1 lc vs 2 sp, all troops die
1 lc vs 3 sp, 1 spear survives

2 lc vs 8 spears (i think the farm space counts)
Lc power= 260
Spear defensive power= 360

Attacker Units: 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0
Losses: 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0

Defender Units: 8 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 400 240 80 8
Losses: 5 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 250 150 50 5


5 die with a total of 225 defensive strength.

if we subtract the dead LC from the 5 dead spears we get (260 - 225)= 35(wounds the sixth spear):icon_eek: which is 77.7% of spear's strength
In other words the sixth spear is saved by 10 points of Cavalry Defence which is 22.2%.

In the simulator
2 lc vs 4 sp, 1 lc dies
2 lc vs 5 sp, all troops die
2 lc vs 6 sp, 1 sp survives


Conclusion:

  • half + 1 defensive troops are killed.


  • Percentage of the last spear that is at risk decreases by 11.1%


3 lc and 12 spears
7 spears die with a CD power of 315
3 LC OS - 7 spears CD strength is (390 - 315)= 75
75/45= 1 spear and 30 spear's CD strength or 66.6% of the fifth spear

In the simulator
3 lc vs 6 sp, 1 lc survives
3 lc vs 7 sp, 1 lc survives
3 lc vs 8 sp, all troops die
3 lc vs 9 sp, 1 sp survives

Conclusion:

  • According to this 8 spears should die if we go by the strength of the units and no base defense since we do not know it.


  • half + 1 defensive troops are killed.


  • Percentage of the last spear that is at risk decreases by 11.1%


Now with 4 lc and 16 spears
9 spears die with Cavalry Defence of 405
4 LC OS - 9 spears CD strength is (520 - 405)= 115
115 turns into 2 spears and 55.5 percent of the 3rd spear.

In the simulator
when we put in the simulator 4 lc and 11 spears all the troops die
when we put 12 spears, 1 spear survives
4 lc vs 10 sp, 1 lc survives
4 lc vs 11 sp, all troops die
4 lc vs 12 sp, 1 spear survives

Conclusion:

  • According to this 11 spears should die if we go by the strength of the units and no base defense.


  • Just like last time half + 1 defensive troops are killed.


  • Percentage of the last spear that is at risk decreases by 11.1%


5 lc and 20 spears
12 sp die with a CD of 540
5 LC OS - 12 spears CD strength is (650 - 540)= 110
110/45= 2 spears and 44.4% of the fourth spear

Into the Simulator
5 lc vs 12 sp, 1 lc survives
5 lc vs 13 sp, 1 lc survives
5 lc vs 14 sp, all troops die
5 lc vs 15 sp, 1 spear survives

Conclusion:

  • According to this 14 spears should die if we go by the strength of the units and no base defense.


  • This time half + 2 defensive troops are killed.


  • Percentage of the last spear that is at risk decreases by 11.1%


6LC and 24 spears
14 spears are killed a total of 630 Cavalry Defence
6 LC OS - 14 spears CD strength is (780 - 630)= 150
150/45= 3 spears and 33.3% of the fourth spear

Again,
when we put into the stimulator 6 lc and 14 spears only 1 LC survives due to the fact that the surviving lc has 20 more strength
6 vs 16 spears, all troops die lc included
6 vs 17 spears all troops die
6 vs 18 spears, 16 spears die

Conclusion:

  • According to this 17 spears should die if we go by the strength of the units and no base defense.


  • This time half + 2 defensive troops are killed.


  • Percentage of the last spear that is at risk decreases by 11.1%


8 Lc and 32 spears
19 spears are killed a total of 855 Cavalry Defence
8 LC OS - 19 spears CD strength is (1040 - 855)= 185
185/45= 4 spears and 11.1% of the fifth spear

Again,
when we put into the stimulator 8(1040os) lc and 19(855CD) spears only 2 LC survive(130 + 55 of the second lc
but when we put 6(780os) lc and 19 spears only 3 spears survive
but when we do their OS and CD power we find out spears have only 75 more power on this one.
8 lc vs 23 spears all troops die including lc
8 lc vs 24 spears, 22 spears die.

Conclusion:

  • According to this 23 spears should die if we go by the strength of the units and no base defense.


  • This time half + 3 defensive troops are killed.


  • Percentage of the last spear that is at risk decreases by 11.1% if it were given


And lastly
10 lc and 40 spears
24 spears die which is 1080 CD strength
10 LC OS - 24 spears CD strength is (1300 - 1080)= 220
220/45= 4 spears and 40 CD or 88.8% of the fifth spear

Again in Stimulator
10 lc vs 24, 2 lc survive
10 lc vs 25, 2 lc survive
10 lc vs 26, 1 lc survives
10 lc vs 27, 1 lc survives
10 lc vs 28, all troops dead
10 lc vs 29, 1 spear survives
10 lc vs 30, 2 spears survive

Conclusion:

  • According to this 28 spears should die if we go by the strength of the units and no base defense.


  • This time half + 4 defensive troops are killed.


  • Percentage of the last spear that is at risk decreases by 11.1% from the last example if it were given


Ps. tell me if i have found the base defense #:)

Tópico original: Battle system
 

DeletedUser12718

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Olá xreis. Eu e outro membro já estivémos a começar a trabalhar nas fórmulas das batalhas do combate para descobir o "segredo" do jogo mas ainda não chegámos ao fim. Se quiseres lá participar procura por "formulas" na busca. Hugs.

nao encontro isso!
onde é para procurar?
 

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lol... engraçada tentativa. Mas a formula que eu achei é muito mais correcta e previsível. Cumps!
 

DeletedUser

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awee disse:
aquarius disse:
Olá xreis. Eu e outro membro já estivémos a começar a trabalhar nas fórmulas das batalhas do combate para descobir o "segredo" do jogo mas ainda não chegámos ao fim. Se quiseres lá participar procura por "formulas" na busca. Hugs.

nao encontro isso!
onde é para procurar?


Também não encontrei.
Gostaria muito de participar na busca dessas formulas.XD
 

DeletedUser

Guest
Acho que essa tentativa americana de achar a formula ainda falta muita coisa....

Não entendi muito bem o que eles tentaram fazer, mas foi mais ou menos o que eu tentei fazer, o meu ainda está mais completo que esse, por enquanto esse só fala de um caso especifico que é Cavalaria Leve vs Lanceiro. Se envolvermos mais tropas, essa teoria já não é válida...

Bom, está muito difícil de entender, mesmo com a tradução. Mas o que eu entendi é bem parecido com o qual eu formulei...

Vou explicar o primeiro exemplo dele:
1(130 FO) CL e 4(180DC) Lanceiros = 180 - 130 igual 50.
2 lanças morrem com um CD de 90
No caso 2 lanceiros morreram e o 3º lanceiro que era para morrer para abater os 130 FO do cavalo, se salvou por 11.1%, mais precisamente por 5DC.

Não entendi 100% de tudo o que está ai, mas se os outros exemplos forem no mesmo parâmetro que esse, está muito vaga essa teoria. Pois tem caso que a defesa consegue abater as tropas sem ter perdas, Alguem me explique uma coisa dessa...


Uma pequena simulação para pensar:
400 barbaros
vs
8000 espadachins
8000 arqueiros
2000 cavalos pessados
0 muralha

As perdas são:
12 espadachins, 12 arqueiros e 3 cavalaria pessadas

Vamos utilizar o método americano para nos explicar:
400 barbaros = 16000 FO
12espadachins+12arqueiros+3cavalarias pessadas= 600 + 600 + 600 = 1800 DI(Defesa infantaria)
16000 = 1800 ?


Como explicam essa simulação?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

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Está nas discussões em "sobre razões de ataque". O Oruno postou as fórmulas que encontramos. Estávamos a calcular para diversas unidades misturadas mas ainda n juntámos.
 
Editado por um moderador:
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