Catapultas( complemento)

  • Iniciar tópico DeletedUser35148
  • Data de início

DeletedUser35148

Guest
Bem estou de saída para sempre e deixo aqui umas dicas sobre as catapultas.

Todos sabem que o item das catapultas , influenciam todas as catapultas que estão na aldeia.

Então a ideia /sugestão é a seguinte:

fazer várias aldeias de catapultas.

Eu vou dar várias situações como exemplo.



UM jogador Sozinho tem 200 aldeias

70 de ataque
70 de defesa normal
60 de catapultas


Se tem um cluster , apoia todas as aldeias das extremidades com catapultas colocando milhares em cada uma , cria uma aldeia de catapultas perto coloca lá o paladino ,e à medida que recebe ataques move as tropas dessa aldeia para onde está a sofrer ataques e com o paladino.

Por exemplo se cada aldeia a proteger tem 10 mil catapultas , acreditem que com o item e paladino , resiste a dezenas de ataques fulls sem qualquer problema , não testei o numero exacto de fulls que aguenta , mas mais de 40 fulls , estou sem premium para dar dados objectivos , testem e verifiquem.

A ideia consiste em movimentar o paladino por todas as aldeias com catapultas , e colocando sempre onde vem mais ataques.

Porque quase nunca os ataques vêm nas mesmas horas , então dá para movimentar o paladino sempre por todas as aldeias com catapultas e detonar todos os ataques.

De lembrar vários aspectos: o apoio com o paladino é o mais rápido que existe , qualquer tropa a apoiar com o paladino anda à velocidade do paladino , logo é bastante rápido apoiar.
De notar que por vezes em vez de apoiar , é mais rápido matar o paladino e ressuscitar na aldeia pretendida.
Se as aldeias tiverem todas coladinha , não há margem de erro vai sempre conseguir defender quase todos os fulls

é sempre necessário aldeias com tropas de defesa normais , uma vez que ter um full de catapultas demora bastante tempo , e caso um full de catapultas seja atacado sem paladino , é muito fácil de detonar.


Um jogador que tenha um grupo de aldeias entre inimigos , coloca todas as catapultas lá , coloca o paladino nessas aldeia e movimenta sempre o paladino.

Isto funciona claro se o jogador for extremamente activo.

Quando se ataca um jogador que executa isto na perfeição deixo a minha sugestão , todos os ataques às aldeias pretendidas têm de chegar no mesmo período de tempo , de forma a que ele não tenha tempo de movimentar o paladino por todas as aldeias, por exemplo todos os ataques chegarem entre as 18:00 h e as 19:00 h , sugiro também fazerem alguns fulls de cl , aldeias de 5000 cl e 300 arietes que pode ser muito útil.






----------------------------------------------------
Aplicando isto a uma tribo

imaginem o seguinte , uma tribo com 100 jogadores

e imaginem que cada jogador dessa tribo joga ,na proporção de 1 aldeia de ataque , para uma aldeia de defesa normal para uma aldeia full de catapultas

Imaginem que um jogador dessa tribo está numa posição geográfica de risco , ou que vai receber uma operação , e tem 50 aldeias que vão ser atacadas

Agora o que a tribo faz , blinda-o com catapultas( se tivermos numa fase intermédia do jogo , em que o 1º classificado tem 400 aldeias , e o 100º tem 150) e se todos os jogadores dessa tribo jogaram de proporção 1:1:1: , serão capazes de blindar com milhares e milhares de catapultas , possivelmente serão capazes de blindar cada uma das 50 aldeias entre 50 mil a 100 mil catapultas , e basta apenas metade da tribo , 50 jogadores mandar cada um um paladino com o item para cada aldeia que vai ou está a ser atacada e cada aldeia ficará blindada sem hipótese de se conquistar


Cada aldeia com 100000 catapultas e um paladino resiste a mais de 1000 full de ataques , mesmo que só tivesse 50 mil de catapultas em cada aldeia, cada aldeia resistiria a mais de 500 fulls de ataque cada, deveras impressionante


Há muitas maneiras de aplicar isto , se uma tribo tem uma politica única e orientada.

Imaginemos que se tinha que defender 200 aldeias ,que estavam a ser atacadas com uma operação do adversário , a tribo de 100 membros podia pelo menos garantir com toda a certeza que 100 aldeias estariam protegidas se todos mandassem o paladino para cada aldeia diferente , o resto teria que ser defendido pelo jogador atacado , movimentando as suas catapultas e o paladino , movimentando , matando e ressuscitando o paladino na aldeia que queira.
Uma operação deste tipo demora dias , e com diferenças de bastantes horas de uns ataques para os outros.

Na verdade se bem aplicado e é a minha opinião e executado por jogadores activos como deve ser bloqueia qualquer front , e ganha qualquer guerra.

Nunca vi esta ideia ser aproveitada na sua plenitude nem neste servidor nem em qualquer outro , e aplicada a uma tribo , nestas condições , o que eu tenho conhecimento , é que meia dúzia de jogadores aplicaram esta estratégia entre eles e com algum sucesso. Mas isto aplicando a 6, 7 ou 8 jogadores , ou aplicando a 100 , tem dimensões completamente diferentes assim como o sucesso que podem alcançar.


Att: Ankou
 

DeletedUser18162

Guest
Interessante.. risinho)
Parabéns, ótimo tutorial.. risinho)
 

DeletedUser

Guest
Já tinha pensado em algo parecido
porem não com tantas catapultas no máximo que cheguei a pensar foi de 10 e olhe lá

essa ideia é muito arriscada pois você seria um jogador de 1 pra 1 pois catapulta sem paladino é inutil
tambem se o jogador mandar fakes muitos fakes essa sua estratégia vai abaixo
e se o jogador atacante for experiente é muito complicado de se defender

um jeito bem facil de esquivar dessa defesas é mandar muitos ataques em uma aldeia e planejar full fakes que batam em um tempo meio que perto para que o jogador pense que lá é o alvo e depois desses fulls fakes baterem o resto ser apenas fake e mandar outros ataques em outras aldeias com um numero menor de ataques a outras aldeias fazendo com que os primeiros ataques sejam fakes e os outros full's

fazendo isso bem facil sair dessa defesa

porem eu curti a ideia
porem tem que ser realizada em uma tribo de amigos,pois se não for nem rola
 

DeletedUser35148

Guest
Já tinha pensado em algo parecido
porem não com tantas catapultas no máximo que cheguei a pensar foi de 10 e olhe lá

essa ideia é muito arriscada pois você seria um jogador de 1 pra 1 pois catapulta sem paladino é inutil
tambem se o jogador mandar fakes muitos fakes essa sua estratégia vai abaixo
e se o jogador atacante for experiente é muito complicado de se defender

um jeito bem facil de esquivar dessa defesas é mandar muitos ataques em uma aldeia e planejar full fakes que batam em um tempo meio que perto para que o jogador pense que lá é o alvo e depois desses fulls fakes baterem o resto ser apenas fake e mandar outros ataques em outras aldeias com um numero menor de ataques a outras aldeias fazendo com que os primeiros ataques sejam fakes e os outros full's

fazendo isso bem facil sair dessa defesa

porem eu curti a ideia
porem tem que ser realizada em uma tribo de amigos,pois se não for nem rola


por isso é que há aldeias de defesa normais , e por isso é que os jogadores têm de ser sempre muitos activos , quanto aos fakes , não são difíceis de se perceber quais são por bons jogadores e activos , não vejo como vai abaixo.

se eu tiver 50 aldeias que sei que vou sofrer ataques com força e cada uma com paladino e catapultas , podem mandar mais de 10 mil fakes , e muitas centenas de fulls que é tudo detonado.

E sim é uma estratégia arriscada , porque basta um erro de avaliação , ou falhar , ou estar ausente ou outra coisa qualquer e não funciona , mas quando funciona , funciona bem.

E não há nada que detone milhares de catapultas e cada uma com um paladino , isto falando de uma tribo , em relação a um jogador sozinho fazer isto , bem aí há muito por onde pegar e ultrapassara estratégia dele
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Se fazer com umas 300~400 catas, já consegue segurar 1 full se for inteligente...

Eu usava essa tatica no m29, fazia duas aldeias centrais full em catas e mais um aliado meu do meu lado fazia o mesmo pra nos ajudarmos (polis estavamos na front de guerra), como as aldeias eram próximas e bem no meio de toas, a transição de apoio era fácil.
 

DeletedUser35148

Guest
Mas assim mais vale fazer defesa normal , se fizer em tão pouca quantidade não tira quase nenhumas vantagens disso , claro que para as coisas terem grande sucesso tudo tem que se fazer na perfeição , caso contrário torna-se um grande falhanço ,e mais vale estar quieto , se for para fazer as coisas no ar , bem a ideia foi bem aplicada no mundo 12 , entre um grupo de jogadores e funcionou perfeitamente , e seguraram alguns fronts assim estando em desvantagem numérica , isto na tribo VM12 acho , e depois foi novamente aplicado em escala pequena no mundo 13 , na _A_ , nunca foi aplicado a nivel de uma tribo inteira isto e desta maneira.

Foi aplicado a duas tribos por mim nas SMs , mas apenas cada um tendo uma aldeia com catapultas e fogueira , obrigatório , o que no inicio e na fase intermédia nos deu muita vantagem que éramos muitos jogadores.
 

DeletedUser35148

Guest
Acrescentando:

10 mil catapultas + 1 paladino e fogueira , muralha a 20 no inicio , sorte 0 e moral 100, resiste entre 30 a 36 fulls de ataque
 

DeletedUser68070

Guest
pra mim um numero exagerado ke pode custar caro... um bom coordenado... deixa-te completamente desarmado ja ke so podes proteger 1 aldeia de cada vez....

nao li o texto todo poix nao tenho paciencia pra isso :D

mas apesar de eu nao sou muito de partilhar tacticas de jogo etc num FE, neste caso, apetece-me dizer ke pra mim a melhor forma de tirar partido do item é uma aldeia central de catas em cada grupo ou nucleo se kiserem de 10 aldeias por exemplo...



suponhamos

...........ooo
.......ooo c ooo
............ooo

digamos ke na base da igreja mas em vez de igreja catas

e se kiseres podes acrescentar de entre 50 a 100 catas em todas as aldeias
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Muito bom vei, isso pode salvar muitas aldeias numa guerra parebens.
 

DeletedUser35148

Guest
Começo a achar que sou um génio lool( brinks) , encontrei uma maneira de aplicar algumas ideias daqui , de uma forma que a conta até pode estar off varias horas , e pode aguentar com quantos ataques forem. Demora algum tempo a pôr em pratica( um mês) mas depois é simplesmente impossivel( na teoria) noblar alguma aldeia.

Lool não liguem estou entusiasmadíssimo
 
Editado por um moderador:

DeletedUser60768

Guest
tutorial completamente sem nexo,
esse tanto de aldeia de cata?
voce tem so um paladino velho,
e voce tendo 500 aldeias, creio que 10 de catapultas ja sao o bastante
pois com 20k de cata, voce blinda a aldeia e creio que nao vao te tirar tao facil
SESSENTA ALDEIAS?
vai demorar muito pra produzir, e voce vai ficar sem tropa pra apoiar, e pra mover rapido,
so serveriam pra blindagem,
cara, é muito dificil sobreviver com essa estrategia,
é um boa estrategia, mais acho que dificilmente funcionará
 

DeletedUser35148

Guest
tutorial completamente sem nexo,
esse tanto de aldeia de cata?
voce tem so um paladino velho,
e voce tendo 500 aldeias, creio que 10 de catapultas ja sao o bastante
pois com 20k de cata, voce blinda a aldeia e creio que nao vao te tirar tao facil
SESSENTA ALDEIAS?
vai demorar muito pra produzir, e voce vai ficar sem tropa pra apoiar, e pra mover rapido,
so serveriam pra blindagem,
cara, é muito dificil sobreviver com essa estrategia,
é um boa estrategia, mais acho que dificilmente funcionará

okkk daqui a uns meses vemos como são as coisa e eu expliquei no tutorial em cima aplicado a uma tribo certo?
e até agora a estratégia funcionava bem como eu apresentei só em fases iniciais no mundo ou intermédias , a conta tinha de ser extremamente activa , e funcionava melhor se fosse aplicado a uma tribo.

Pois bem o que eu penso e vou pôr em prática agora , não tem nenhuma destas limitações , mas vamos ver como funciona na prática.
 

DeletedUser60768

Guest
okkk daqui a uns meses vemos como são as coisa e eu expliquei no tutorial em cima aplicado a uma tribo certo?
e até agora a estratégia funcionava bem como eu apresentei só em fases iniciais no mundo ou intermédias , a conta tinha de ser extremamente activa , e funcionava melhor se fosse aplicado a uma tribo.

Pois bem o que eu penso e vou pôr em prática agora , não tem nenhuma destas limitações , mas vamos ver como funciona na prática.

claro, o que interessa é a pratica,
mais acho MUUUUUITO dificil que consiga sucesso
ate porque sua ideia funcionaria bem se fosse a tribo inteira participando,
no dia que me mostrar uma tribo enduracer, que tenha 50% dos jogadores ativos e que participe das coisas,
acho que talves funcionaria,
mais a questao, é que as tribos geralmente, nao tem participaçao total, nao daria pra implantar isso pra todo mundo
 

DeletedUser35148

Guest
claro, o que interessa é a pratica,
mais acho MUUUUUITO dificil que consiga sucesso
ate porque sua ideia funcionaria bem se fosse a tribo inteira participando,
no dia que me mostrar uma tribo enduracer, que tenha 50% dos jogadores ativos e que participe das coisas,
acho que talves funcionaria,
mais a questao, é que as tribos geralmente, nao tem participaçao total, nao daria pra implantar isso pra todo mundo

Rapaz a ideia que apresentei acima foi aplicada no mundo 12 e 13 , entre 8 a 10 jogadores e resultou na perfeição , a estratégia tem de ser bem aplicada parater êxito , neste momento estou concentrado em ultrapassar as limitações que a estratégia inicial tem , claro que a ideia que me surgiu agora , ainda é só teoria , aplicando na prática é que se vê.
 

DeletedUser62738

Guest
o outro tutorial ficou melhor em termos de visualização.

mais este tambem ficou bom.
 

DeletedUser

Guest
Estratégia ridicula, basear 50% da nossa defesa numa única unidade????!!!

Como já disse o apocalipse, com um coordenado razoável entrega-se as aldeias de mão beijada. Aplicado a uma tribo, bem, já para não falar do trabalho que dava e da super atividade que era necessária, tambem convem referir que estavamos a falar de uma tribo completamente utopica... alem de que quando as guerras passassem de um continente a 2 ou 3 continentes ia deixar de ter efeito e muitas aldeias terem de ser reconfiguradas.
Mas uma teoria muito bonita na teoria mas muito feia na pratica
 

DeletedUser62371

Guest
Começo a achar que sou um génio lool( brinks) , encontrei uma maneira de aplicar algumas ideias daqui , de uma forma que a conta até pode estar off varias horas , e pode aguentar com quantos ataques forem. Demora algum tempo a pôr em pratica( um mês) mas depois é simplesmente impossivel( na teoria) noblar alguma aldeia.

Lool não liguem estou entusiasmadíssimo

compartilha cum nóis ai bixu, pra ver se vc é um genio
mesmO lol
 

DeletedUser56017

Guest
Ah e nunca disse 50% o máximo que eu referi foi 30% a 33% aff manteigas quando queres deturpas tudo o que os outros dizem.


e sim quando apresentei este tutorial pensava de uma maneira , agora melhorei, reduzes aldeias de catas e fica 1 para cada 10 aldeias.
E serão aldeias full de catas só a bonus oficinas , as outras aldeias serão 8000 lanças e 1500 catas(porque reduz o tempo para metade)
sinceramente ajuda , podes blindar um numero mais pequeno de aldeias , mas é util. mas concerteza que as que blindares é impossivel de limpar, e basta te relacionares bem com 6 ou 7 jogadores da tua tribo que arranjas sempre 7 palas para te blindares.

Adiante este tutorial foi uma sugestão.

Bom, então de 200 fico com 7 aldeias garantidamente blindadas, faltam agora 193 :O

Sendo que dois jogadores diferentes podem sofrerem ataques ao mesmo tempo. Mesmo que sejam Fakes, pode se colocar nobres reais nesses fakes para confundir o adversário.
Ai seriam 7 aldeias de 400, considerando que os jogadores tenham o padrão de 200 aldeias cada.
 

DeletedUser

Guest
Bom, então de 200 fico com 7 aldeias garantidamente blindadas, faltam agora 193 :O

Sendo que dois jogadores diferentes podem sofrerem ataques ao mesmo tempo. Mesmo que sejam Fakes, pode se colocar nobres reais nesses fakes para confundir o adversário.
Ai seriam 7 aldeias de 400, considerando que os jogadores tenham o padrão de 200 aldeias cada.
Erro; 14 DE 400

Mas acho que isso serve para jogadores de "médio porte" 1 milhão ou 2 milhões que estão cercados,como eu estou, jogadores cercados e que tenham um "bolo" de aldeias juntas ai sim funcionaria perfeitamente.
 
Topo