Sugestão Balanciamento Ataque-Defesa

LucianoDavid

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A quantidade de jogadores inexperientes no meio e no final de um BR é grande, basta jogar um até o final que verá.

Luciano, você não pode atribuir seu insucesso no jogo por conta da força defensiva das tropas (br118). Há inúmeros outros fatores que você está ignorando. Ainda mais quando você joga em um mundo com igreja. Quando perde sua igreja, suas tropas possuem apenas 50% da força, tanto ataque e defesa. Nesse contexto, é óbvio que suas tropas defensivas não vão ter força alguma. Se você não se atentou a esse detalhe no br118, sinto lhe informar mas você precisa aprender mais sobre o jogo.

Tw não é um jogo ataque e defesa puro. É um jogo onde você precisa de um grupo de jogadores, todos jogando em comum objetivo.
Tw é um jogo de equipe, estratégico e que requer tempo de atividade in-game. Se você retirar qualquer desses fatores, você muiiito provavelmente terá insucesso no jogo não importando a força das tropas defensivas.

Até o jogador mais experiente vai ser noblado faltando algum desses fatores. E a culpa disso não é da força das tropas defensivas.

Não sei se você conhecia o passado do TW, mas vou te citar algumas funcionalidades que a defesa ganhou nos últimos anos.

1 - Torre de vigia;
2 - Bandeira de aflição;
3 - 10 paladinos;
4 - Redução do tempo de construção da muralha;
5 - Limite de fakes (com base na pontuação da aldeia) - benefício ao defensor;
6 - Bônus noturno;

E o ataque? Continua o mesmo, não teve nenhuma inovação nos últimos anos!!
Você não tem:

1 - Torre de vigia que vai mostrar quais aldeias do inimigo possuem blindagem e quais não tem;
2 - Não existe bandeira que aumente a velocidade de um ataque;
3 - Paladinos não enviam ataques mais rápido, como fazem com a defesa;
4 - Não há nada similar que beneficie o atacante (comparado ao item 4 da defesa);
5 - Limite de fakes - prejuízo ao atacante;
6 - Não existe nenhum horário que beneficie o atacante (que dê força ofensiva);

Antigamente você podia mandar 20 mil fakes ou mais (não existia limite);
Não existia torre de vigia, os ataques sempre eram "surpresas" (você tinha que mapear as aldeias do adversário pra ter uma previsibilidade);
Não dava pra upar muralha quase que instantaneamente;
Paladino? Só existia 1;
Não tinha bandeira de aflição;
Bônus noturno apenas em alguns brs, excepcionais (agora é quase a regra).

Consegue perceber a diferença?

Além disso, o ataque sem aríetes é ineficaz (salvo se a aldeia não tiver muralha); O ataque com aríete é extremamente lento, então nem se fala quando precisa enviar nobres.

Outro ponto é: imagina se a torre puxa todo e qualquer ataque pra uma determinada aldeia. É só botar 1 milhão de unidades lá e acabou o jogo.
2 tribos finalistas vão ficar restritas a atacar algumas determinadas aldeias até alguma delas enjoar do jogo monótono que vai se tornar.

Quer uma sugestão? Ou você joga o mundo casual (existem outros benefícios ao defensor - recomendo você pesquisar); ou você insiste um mundos normais, busca aprender ou aprimorar as táticas do jogo e construa uma rede de amizades com outros jogadores mais experientes.. isso vai te proporcionar a possibilidade de entrar em tribos melhores; vai te proporcionar uma melhor percepção da dinâmica do jogo.
É o que todo mundo teve que fazer pra se tornar experiente... e esse processo é demorado, você vai ter que jogar vários brs pra construir isso.

Valeu, um abraço
Todos os exemplos que vc citou são APRIMORAMENTOS de pontos identificados ao longo do tempo, que comprometiam a jogabilidade e a estratégia, por isso, precisaram mudar.
Quanto a possibilidade de se colocar um milhão de tropas nos postos avançados, para atraírem ataques, a intenção é essa mesmo, para forçar os atacantes a mudar de estratégia, não atacar naquela direção, contornar, ou aumentar as forças de ataque para passar as barreiras.

O que não faz o menor sentido é vc ter um território enorme, com dezenas de aldeias e o atacante poder ignorar todas elas e atingir as aldeias no centro do território. Isso jamais aconteceria na vida real, o que torna o jogo anti-estratégico, pois, não se pode aplicar estratégia militar básica. Nunca, numa situação real, as tropas poderiam atravessar um território, em direção a uma capital, por exemplo, sem ser atacado pelas forças de defesa no caminho.
 

LucianoDavid

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Não, minha argumentação não é falha. Você simplesmente está dizendo para a defesa ser mais forte do que já é, querendo que o jogo se torne um colheita feliz onde quem fizer defesa nunca vai perder a aldeia. Mas como eu sei que não vai ser implementada nem vou discutir mais, boa sorte aí
Não, meu caro, a intenção é aproximar a jogabilidade e a estratégia do mundo real, para que os jogadores possam usar CONCEITOS MILITARES BÁSICOS. Como está hoje, toda jogabilidade é anti-estratégica, dependendo apenas de táticas repetitivas. Na prática, fazendo uma comparação, ao invés de estarmos jogando Xadrez, estamos jogando Damas.
 

- Sir Yondaime

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A quantidade de jogadores inexperientes no meio e no final de um BR é grande, basta jogar um até o final que verá.

Luciano, você não pode atribuir seu insucesso no jogo por conta da força defensiva das tropas (br118). Há inúmeros outros fatores que você está ignorando. Ainda mais quando você joga em um mundo com igreja. Quando perde sua igreja, suas tropas possuem apenas 50% da força, tanto ataque e defesa. Nesse contexto, é óbvio que suas tropas defensivas não vão ter força alguma. Se você não se atentou a esse detalhe no br118, sinto lhe informar mas você precisa aprender mais sobre o jogo.

Tw não é um jogo ataque e defesa puro. É um jogo onde você precisa de um grupo de jogadores, todos jogando em comum objetivo.
Tw é um jogo de equipe, estratégico e que requer tempo de atividade in-game. Se você retirar qualquer desses fatores, você muiiito provavelmente terá insucesso no jogo não importando a força das tropas defensivas.

Até o jogador mais experiente vai ser noblado faltando algum desses fatores. E a culpa disso não é da força das tropas defensivas.

Não sei se você conhecia o passado do TW, mas vou te citar algumas funcionalidades que a defesa ganhou nos últimos anos.

1 - Torre de vigia;
2 - Bandeira de aflição;
3 - 10 paladinos;
4 - Redução do tempo de construção da muralha;
5 - Limite de fakes (com base na pontuação da aldeia) - benefício ao defensor;
6 - Bônus noturno;

E o ataque? Continua o mesmo, não teve nenhuma inovação nos últimos anos!!
Você não tem:

1 - Torre de vigia que vai mostrar quais aldeias do inimigo possuem blindagem e quais não tem;
2 - Não existe bandeira que aumente a velocidade de um ataque;
3 - Paladinos não enviam ataques mais rápido, como fazem com a defesa;
4 - Não há nada similar que beneficie o atacante (comparado ao item 4 da defesa);
5 - Limite de fakes - prejuízo ao atacante;
6 - Não existe nenhum horário que beneficie o atacante (que dê força ofensiva);

Antigamente você podia mandar 20 mil fakes ou mais (não existia limite);
Não existia torre de vigia, os ataques sempre eram "surpresas" (você tinha que mapear as aldeias do adversário pra ter uma previsibilidade);
Não dava pra upar muralha quase que instantaneamente;
Paladino? Só existia 1;
Não tinha bandeira de aflição;
Bônus noturno apenas em alguns brs, excepcionais (agora é quase a regra).

Consegue perceber a diferença?

Além disso, o ataque sem aríetes é ineficaz (salvo se a aldeia não tiver muralha); O ataque com aríete é extremamente lento, então nem se fala quando precisa enviar nobres.

Outro ponto é: imagina se a torre puxa todo e qualquer ataque pra uma determinada aldeia. É só botar 1 milhão de unidades lá e acabou o jogo.
2 tribos finalistas vão ficar restritas a atacar algumas determinadas aldeias até alguma delas enjoar do jogo monótono que vai se tornar.

Quer uma sugestão? Ou você joga o mundo casual (existem outros benefícios ao defensor - recomendo você pesquisar); ou você insiste um mundos normais, busca aprender ou aprimorar as táticas do jogo e construa uma rede de amizades com outros jogadores mais experientes.. isso vai te proporcionar a possibilidade de entrar em tribos melhores; vai te proporcionar uma melhor percepção da dinâmica do jogo.
É o que todo mundo teve que fazer pra se tornar experiente... e esse processo é demorado, você vai ter que jogar vários brs pra construir isso.

Valeu, um abraço
ta jogando ainda? manda o zap no pv
 
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