Ajudem - PDB

  • Iniciar tópico DeletedUser16284
  • Data de início

DeletedUser16284

Guest
Ajudem, por favor!

Galera,

Comecei agora e tenho algumas dúvidas. Já olhei esse fórum quase todo, vi muitas perguntas e respostas e, por isso, acho que não repeti nenhuma pergunta. Gosto muito de jogos de inteligência, como esse. Fiquei vidrado ... rs

1. o que é esse negócio de velocidade de fazer as coisas? sou eu que regulo a velocidade? como eu regulo?

2. como eu faço para atacar? o ataque é mesmo feito "no escuro", ou seja, não tenho como ver a aldeia e tropas de quem quero atacar pra montar a minha tropa? simplesmente escolho alguma tropa e mando?
eu nunca posso saber o que as minhas aldeias vizinhas, tanto as que quero atacar como as que não quero, estão fazendo, pra saber o que fazer de melhor para atacá-las ou me defender delas? pq a galera fala do simulador, mas como eu vou simular se não sei o que a outra aldeia tem?

3. pessoal, quando alguém ataca, manda todos os exércitos que possue ou deixa algum na aldeia para defender?

4. depois que o meu nobre ataca a aldeia passa a ser minha certo? pois bem, vou ter que começar a gerenciá-la desde o início, como fiz com a primeira?

5. como escolher uma boa tribo para fazer parte?

6. eu ia perguntar o que é lealdade, mas já vi essa resposta em outros tópicos, então eu pergunto onde eu vejo o nível de lealdade (ver em quanto está atualmente)? a lealdade é da minha aldeia ou da aldeia que quero atacar?

7. qual o momento certo para começar a fazer tropa? para atacar? e para defender? quantos? quais tipos de tropas primeiro?


Obrigado. Sei que mandei muitas perguntas de uma vez. Se eu fosse mandar todas as perguntas que queria, seriam milhões ... rs
 
Editado por um moderador:

Mitnick8

Membro Notável
Pontuação de reações
0
1 - Não há como regular a velocidade, cada mundo tem a sua velocidade já anexada e não pode ser alterada.

2 - Sim, deves selecionar as tropas e elas atacaram só saberá do resultado através do relatório que receberá, para saber o que as aldeias ao seu redor tem deves enviar os exploradores que irão espionar as aldeias inimigas. para similar deves usar os relatórios de seus ataques com espiões por suas tropas e as tropas do inimigo.

3 - Isso depende do usuário. uma coisa de "cada um cada um"

4 - Para conquistar uma aldeia deverá atacar com o Nobre assim retirando toda a sua lealdade, e assumirá a aldeia de onde a mesma estiver, (se estiver com 100 pts assumirá com 100 se tiver 10.000 pts assumirá com 10.000)

5 - Uma boa tribo se constituí por pontos, seria bom escolher por área, quanto mais perto de suas aldeias sua tribo estiver melhor assim terá apoio rápido.

6 - Para ver a lealdade do inimigo vá nos relatorios, já a sua ela só pode ser vista quando está abaixo de 100.

7 - Essa pergunta e de caracter pessoal, tropas são sempre bom fazer assim pode ser denfender em "farmar" ao mesmo tempo.

OBS: se procurasse acharia todas essas perguntas, isso se chama "acoxambração", procure use o ajuda ou mesmo o pesquiza.
 

DeletedUser16284

Guest
1 - Não há como regular a velocidade, cada mundo tem a sua velocidade já anexada e não pode ser alterada.

2 - Sim, deves selecionar as tropas e elas atacaram só saberá do resultado através do relatório que receberá, para saber o que as aldeias ao seu redor tem deves enviar os exploradores que irão espionar as aldeias inimigas. para similar deves usar os relatórios de seus ataques com espiões por suas tropas e as tropas do inimigo.

3 - Isso depende do usuário. uma coisa de "cada um cada um"

4 - Para conquistar uma aldeia deverá atacar com o Nobre assim retirando toda a sua lealdade, e assumirá a aldeia de onde a mesma estiver, (se estiver com 100 pts assumirá com 100 se tiver 10.000 pts assumirá com 10.000)

5 - Uma boa tribo se constituí por pontos, seria bom escolher por área, quanto mais perto de suas aldeias sua tribo estiver melhor assim terá apoio rápido.

6 - Para ver a lealdade do inimigo vá nos relatorios, já a sua ela só pode ser vista quando está abaixo de 100.

7 - Essa pergunta e de caracter pessoal, tropas são sempre bom fazer assim pode ser denfender em "farmar" ao mesmo tempo.

OBS: se procurasse acharia todas essas perguntas, isso se chama "acoxambração", procure use o ajuda ou mesmo o pesquiza.


obrigado, mas só mais duas:

1. como eu espiono alguém?

2. dependendo das tropas que uma aldeia tem preciso mandar uma certa quantidade de cada tropa? existe esse cálculo? por exemplo, se o cara tem cavalaria e eu mandar lanceiros, acho que eles matam melhor, não? como fico sabendo disso?
 

DeletedUser16284

Guest
mais uma coisa, vou aproveitar a boa vontade da galera ... rsss

para conseguir uma aldeia que está ocupada eu tenho que atacar o cara e detonar ele, levando um nobre, certo?

ok ...

e para conseguir uma aldeia abandonada ou aquelas aldeias bárbaras, nunca ocupadas ou aldeias-bônus? tenho que mandar tropas também? é viável mandar um explorador antes? tenho que mandar um nobre também?


flw
obrigado
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
para conseguir uma aldeia que está ocupada eu tenho que atacar o cara e detonar ele, levando um nobre, certo?
Certo...tens de o atacar 3 a 5 vezes com o nobre a curtas distâncias :eek:
Se a aldeia é longe utiliza um noble train, que são 3-5 ataques consecutivos utilizando 1 nobre em cada ataque...
Mais sobre nobres, conquistas e noble trains neste tópico : http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=3820
e para conseguir uma aldeia abandonada ou aquelas aldeias bárbaras, nunca ocupadas ou aldeias-bônus? tenho que mandar tropas também? é viável mandar um explorador antes? tenho que mandar um nobre também?
Essas aldeias tambem dão para conquistar...da mesma forma como descrevi...
Explore em primeiro lugar essas aldeias...elas não produzem tropas mas não quer dizer que não as tenham...eventualmente se a aldeia em questão tiver muitos pontos, ou ter um bónus óptimo (nas aldeias-bónus) podem estar apoiadas por outros jogadores que tambem as desejam...Portanto antes de mandar o nobre é aconselhável explorá-las...

Mais alguma questão? :eek:
 

DeletedUser16284

Guest
.................................
 
Editado por um moderador:

DeletedUser16284

Guest
Certo...tens de o atacar 3 a 5 vezes com o nobre a curtas distâncias :eek:
Se a aldeia é longe utiliza um noble train, que são 3-5 ataques consecutivos utilizando 1 nobre em cada ataque...
Mais sobre nobres, conquistas e noble trains neste tópico : http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=3820

Essas aldeias tambem dão para conquistar...da mesma forma como descrevi...
Explore em primeiro lugar essas aldeias...elas não produzem tropas mas não quer dizer que não as tenham...eventualmente se a aldeia em questão tiver muitos pontos, ou ter um bónus óptimo (nas aldeias-bónus) podem estar apoiadas por outros jogadores que tambem as desejam...Portanto antes de mandar o nobre é aconselhável explorá-las...

Mais alguma questão? :eek:


como assim "3 ou 5 ataques com nobres a curtas distâncias"?
é viável esperar um ataque terminar para mandar outro?


é viável mandar tropas junto com os exploradoes? quando os exploradores voltam, eles me relatam TUDO o que tem na aldeia (edificações, tropas, recursos)?


o que são e como funcionam os saques?


o que quer dizer aquela figura que me dá a população, por exemplo 200/530? quer dizer que eu tenho 200 e cabem 530? por que eu nunca chego ao máximo de posso ter, exemplo, ter 530 e caber 530?


flw brigado
 

DeletedUser16064

Guest
A unidade do nobre ataca uma aldeia de um modo "diferente", toda aldeia tem sua lealdade e caso ela chegue a zero a aldeia será do atacante, quando o nobre ataca ele diminui a lealdade da aldeia de 20 a 35, ou seja, com 3-5 ataques vc conquista uma aldeia.
OBS: NUNCA MANDE UM NOBRE ATACAR SOZINHO!

Sim, eles relatam tudo e vc pode sim enviar tropas com ele mas isto é perda de tempo pois um explorador nunca morre se vc atacar com eles, pode provar isto no simulador.

Saques são quando você "rouba" recursos de outros jogadores, isto acontece quando vc ataca uma aldeia, as tropas que retornarem estaram trazendo uma certa quantidade de recursos da outra aldeia, quanto mais tropas você mandar maior será o saque.

Na fazenda NÃO é bom ter o máximo, aquilo é quantidade de população que vc usou e o máximo que pode usar ex: para fazer tropas vc gastará pessoas, ou seja, o número de pessoas que você usou aumentará, a população é usada quando vc faz tropas ou edíficios (exceto o armazem e a fazenda.), caso queira construir algum edíficio e não consiga, olhe a população necessária e a que você tem ex: mina de ferro pop: 25, pop: 207\217, daí para construir aumente o nível da fazenda.

Espero ter ajudado.
LucasBarrosxd:cool:
 

DeletedUser16284

Guest
A unidade do nobre ataca uma aldeia de um modo "diferente", toda aldeia tem sua lealdade e caso ela chegue a zero a aldeia será do atacante, quando o nobre ataca ele diminui a lealdade da aldeia de 20 a 35, ou seja, com 3-5 ataques vc conquista uma aldeia.
OBS: NUNCA MANDE UM NOBRE ATACAR SOZINHO!

Sim, eles relatam tudo e vc pode sim enviar tropas com ele mas isto é perda de tempo pois um explorador nunca morre se vc atacar com eles, pode provar isto no simulador.

Saques são quando você "rouba" recursos de outros jogadores, isto acontece quando vc ataca uma aldeia, as tropas que retornarem estaram trazendo uma certa quantidade de recursos da outra aldeia, quanto mais tropas você mandar maior será o saque.

Na fazenda NÃO é bom ter o máximo, aquilo é quantidade de população que vc usou e o máximo que pode usar ex: para fazer tropas vc gastará pessoas, ou seja, o número de pessoas que você usou aumentará, a população é usada quando vc faz tropas ou edíficios (exceto o armazem e a fazenda.), caso queira construir algum edíficio e não consiga, olhe a população necessária e a que você tem ex: mina de ferro pop: 25, pop: 207\217, daí para construir aumente o nível da fazenda.

Espero ter ajudado.
LucasBarrosxd:cool:


valeu lucas, obrigado ...

mas, mais uma coisa, quando for mandar explorador, é viável mandar um só ou mais de um? se mandar um só, sozinho, sem tropa, sem nada, ele volta pra me dar as informações mesmo assim?

flw
 

DeletedUser16064

Guest
Deve voltar, todo explorador eu mando sozinho e volta.:cool:
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
valeu lucas, obrigado ...

mas, mais uma coisa, quando for mandar explorador, é viável mandar um só ou mais de um? se mandar um só, sozinho, sem tropa, sem nada, ele volta pra me dar as informações mesmo assim?

flw
Eu mando 5000 :D Mas isso vai de cada um e tambem depende de ti próprio quantos queres mandar...
Podes mandar sozinhos ou acompanhados...mas se mandares sozinhos eles são rápidos (é a unidade com mais velocidade na TW) e se mandares com outras tropas eles andam á velocidade da unidade mais lenta nesse ataque...

EX. Se mandares uns 5 exploradores mais uns 10000 bárbaros o ataque anda á velocidade dos bárbaros pois é a unidade mais lenta do ataque
Mais alguma duvida? :)
 
Última edição:

DeletedUser16284

Guest
sim ...

vou aproveitar sua boa vontade ... rs

suponhamos que eu lance um ataque a uma aldeia próxima, e que esse ataque vá durar (aquele reloginho) duas horas - 60 minutos exatos - para acontecer ... o jogador atacado receberá o relatório quando eu lançar o ataque (no começo dos 60 minutos) ou somente receberá quando o ataque chegar (no final dos 60 minutos)?
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
sim ...

vou aproveitar sua boa vontade ... rs

suponhamos que eu lance um ataque a uma aldeia próxima, e que esse ataque vá durar (aquele reloginho) duas horas - 60 minutos exatos - para acontecer ... o jogador atacado receberá o relatório quando eu lançar o ataque (no começo dos 60 minutos) ou somente receberá quando o ataque chegar (no final dos 60 minutos)?
O jogador só receberá o relatório quando as tropas chegarem á aldeia dele :eek:
 

DeletedUser16284

Guest
Galera,

Continuando a aproveitar a boa vontade de vcs ... rs ...

Vejam só, eu fiz um ataque, mais pra teste, a uma aldeia abandonada. Na ocasião, eu mandei 20 lanceiros para fazer o saque. O custo total de um lanceiro é 50 de madeira, 30 de argila e 10 de ferro, ou seja 90.

Pois bem, um lanceiro só faz saque de 25. Ocorreu que, dos 20 lanceiros que eu mandei, 4 morreram e 16 voltaram com recursos.
Calculando: 16 * 25 = 400 de recursos saqueados.
Mas para fazer esses quatro lanceiros eu gastei: 4 * 90 = 360.
Ou seja, eu só lucrei 40 de recursos.

Daí eu entendo que fazer saque não é uma boa idéia, pq vc gasta tempo e ganha uma miséria de recursos. Estou certo? Calculei errado? Ou fazer saque realmente é pouco importante?

Flw.
 

DeletedUser

Guest
acho q vc se enganou!!

16*25=400 de cada recurso

pra fazer os 4 lanceiros q vc perdeu vc vai gastar:

4*50=200 de madeira
4*30=120 de argila
4*10=40 de ferro

400-200=200 de madeira
400-120=280 de argila
400-40=360 de ferro

então vc teve um lucro de 200 de madeira, 280 de argila e 360 de ferro
intendeu?
 
Topo