Sugestão Ban conhecido

M A N O

Membro Notável
Pontuação de reações
85
Minha sugetão é o BAN conhecido.

Como funcionaria?

Basicamente, teria em algum lugar do jogo, uma porcentagem de você ser um usuário de robos;

(0 a 100)

Fazendo ações, que se encaixariam no usuário robo, aumentaria essa porcentagem;

Essa porcentagem diminuiria com o tempo, caso nem um robo seja detectado. (10% por dia, por exemplo)

Chegou nos 100%:
Na primeira vez: você toma ban de 1 dia, e todos os recursos de todas as aldeias são zerados;
Na segunda vez, você toma ban de 1 dia, todos os recursos de todas as aldeias são zerados, e você perde 10% das medalhas cunhadas
Na terceira vez, você toma ban atacável de 2 dias;
E assim por diante.

Por que essa sugestão é boa?

Motivo 1: Não existia mais bans desconhecidos
Motivo 2: Se o usuário estiver fazendo besteira, ele pararia
Motivo 3: A INNO poderia com o tempo melhorar a forma de identificar robos
Motivo 4: Acabaria com a palhaçada que ocorre hoje
Motivo 5: Os usuários saberiam por que usa porcentagem aumentou, podendo abrir um ticket se não for robo, mostrando passo a passo o que fez
Motivo 6: Todos ganhariam

Exemplos:
Fulano de tal saqueou 100 MIL ALDEIAS em 1 dia, aumenta a porcentagem de 50%
Fulano de tal mandou 20 ataques no mesmo segundo, com menos de 50MS, aumenta a porcentagem em 5%
Fulano de tal fez mais de 1000 ações por hora: aumenta a porcentagem em 5%

Só ganhos, deem sugestões e opinioes, obg
 

Brolindoo

Membro Notável
Pontuação de reações
1.288
Não sei como que na prática seria implementado isso, pq na teoria é lindo e a motivação super válida
Mas ao meu ver é facilmente "burlável"
 

wellcome

Membro Notável
Pontuação de reações
378
ótima sugestão, uma boa ideia já que a Inno está banindo com tudo, realmente teve vários relatos de bans sem a pessoa nem ter usado nada há tempos, sem nem mesmo ter logado na conta também.
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.674
Sugestão linda na teoria, mas na prática não funcionaria. Os infratores abusariam até uma porcentagem X para ficar safe e não sofrer BAN. Lembrem que somos peritos em burlar o sistema.

Mas acho que da pra retirar dessa sugestão outras sugestões que na minha ótica seriam muito boas:

1- O jogador receber um ticket sendo avisado que foi detectado atitudes suspeitas na conta e que se continuar poderá ser punido. Acredito que qualquer infrator interromperá as ações com medo de ser banido e quem estiver jogando legalmente terá o ticket para provar que não está fazendo nada ilegal.

2- As primeiras punições ser parecidas com o que você sugeriu. O jogador ser punido gradativamente e não um banimento permanente. Isso é ruim pra própria InnoGames, afinal faz o player prejudicado abrir processo contra a empresa.
 

M A N O

Membro Notável
Pontuação de reações
85
Sugestão linda na teoria, mas na prática não funcionaria. Os infratores abusariam até uma porcentagem X para ficar safe e não sofrer BAN. Lembrem que somos peritos em burlar o sistema.

Mas acho que da pra retirar dessa sugestão outras sugestões que na minha ótica seriam muito boas:

1- O jogador receber um ticket sendo avisado que foi detectado atitudes suspeitas na conta e que se continuar poderá ser punido. Acredito que qualquer infrator interromperá as ações com medo de ser banido e quem estiver jogando legalmente terá o ticket para provar que não está fazendo nada ilegal.

2- As primeiras punições ser parecidas com o que você sugeriu. O jogador ser punido gradativamente e não um banimento permanente. Isso é ruim pra própria InnoGames, afinal faz o player prejudicado abrir processo contra a empresa.

Certamente abusariam até uma porcentagem X e parariam...

Levaria dias para poder voltar a utilizar, seja o que for, o que já é um grande ganho...

Aí através do feedback poderia ser feito novas alterações...

Sistema de memória: quanto mais o usuário abusar disso, menos a porcentagem diminuiria quando não usasse...
Quanto mais alto estiver a porcentagem, mais demora para diminuir (está 30%, diminui 10% por dia, 70%, diminui 5% por dia)...
 

M A N O

Membro Notável
Pontuação de reações
85
Certamente abusariam até uma porcentagem X e parariam...

Levaria dias para poder voltar a utilizar, seja o que for, o que já é um grande ganho...

Aí através do feedback poderia ser feito novas alterações...

Sistema de memória: quanto mais o usuário abusar disso, menos a porcentagem diminuiria quando não usasse...
Quanto mais alto estiver a porcentagem, mais demora para diminuir (está 30%, diminui 10% por dia, 70%, diminui 5% por dia)...

E mais:
Poderia ter pequenas punições, dependendo da porcentagem

20%+, as tropas ofensivas do usuário perdem 5% do poder de ataque
30%+, as tropas defensivas do usuário perdem 5% do poder de defesa

etc
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.674
E mais:
Poderia ter pequenas punições, dependendo da porcentagem

20%+, as tropas ofensivas do usuário perdem 5% do poder de ataque
30%+, as tropas defensivas do usuário perdem 5% do poder de defesa

etc
Então, na teoria funcionaria. Mas pensa na realidade, a Inno não consegue implementar nem uma ferramenta própria para farm, programar ataques e etc. Imagina um sistema desses kkk

Mas a sugestão é boa
 
Pontuação de reações
3
1- O jogador receber um ticket sendo avisado que foi detectado atitudes suspeitas na conta e que se continuar poderá ser punido. Acredito que qualquer infrator interromperá as ações com medo de ser banido e quem estiver jogando legalmente terá o ticket para provar que não está fazendo nada ilegal.

Pode ser que esta seja a coisa mais inteligente que já li em todo o FTW.
 
Topo