Crítica Formato atual de Ranking e stats

  • Iniciar tópico DeletedUser66789
  • Data de início

DeletedUser66789

Guest
Hoje temos um ranking que classifica primeiramente todos os jogadores por suas noblagens de aldeias, sem distinguir os guerreiros dos fazendeiros.

Na finalização dos mundos, na maioria das vezes, os lideres são jogadores que ao longo da jornada de guerra tribal, fugiram dos combates e se dedicaram a noblar aldeias barbaras, inativos e mdfs da tribo, na minha opinião... um ranking que não enfatiza o verdadeiro espirito do jogo... o combate entre tribos.

Nessa reta final, isso causa uma revolta muito grande aos verdadeiros guerreiros, aqueles que tem em seus stats 80% 90% de aldeias inimigas, enquanto o líder tem apenas 22% de aldeias inimigas, 25% de inativos da própria tribo e 51% de barbaras e em alguns casos mais que isso.

Mesmo estando em reta final para a vitoria, alguns guerreiros da nossa tribo, futura vencedora, estão totalmente desanimados e ate mesmo abandonando o jogo, por entenderem q essa é uma falha grave de jogo e que serão injustiçados no final... pois no fim... quem sera considerado TOP do mundo são jogadores covardes q passaram o tempo todo fugindo do combate e não contribuiram para o avanço da tribo.

MINHA PERGUNTA É:

Não seria interessante, montar um ranking paralelo que contemplasse e premiasse os verdadeiros guerreiros? para o stats seria simples... um ranking com jogadores que conquistaram o maior numero de aldeias de jogadores[ativos ou inativos].. excluindo as aldeias barbaras...


Um ranking do Guerreiro sanguinário.

Um ranking que apareça no hall da fama... pois é isso q todos querem ver no fim do jogo.

Acho iria incentivar muito o fundamento do jogo... atacar e jogar em equipe.. confrontando os inimigos.

O que se tem hoje, percebido em varios mundos é que, para se ganhar... é so ir noblando as aldeias barbaras que vao aparecendo.

PODE-SE fazer um ranking que classifique somente as conquista feitas a jogadores[ativos ou não]? sem contar as bárbaras? pois sei que não há como separar as noblagens feitas a inativos.

Alexandre
TNT - carioca
o~
 
Editado por um moderador:

DeletedUser36167

Guest
Muito boa a ideia, TNT.

Afinal, é facil ficar protegido por toda sua tribo e seus aliados, só noblando as bb's e crescendo virando top. Enquanto os verdadeiros guerreiros que mereciam o top estão lá no campo direto de batalha com o inimigo perdendo e ganhando aldeias, pontos, tropas e seu próprio tempo dedicado para que tente chegar ao fim do mundo noblando os inimigos, que é realmente o que conta.

Noblar inimigos ou noblar barbaras... Alguns podem dizer, "vai me dizer que vc nunca noblou uma barbara?" e eu digo, "sim, noblei várias!".
Mas que merito tem um jogador que vive de barbaras? Quem merece o premio do final do mundo, é aquele que noblou inimigos, levou a tribo junto de seus amigos ao final sendo vencedora, não aquele que ficou nas barbaras escondido ao meio de sua tribo.

Apoio a ideia de um ranking geral de nobladores de inimigos e exposto no Hall da Fama.
 

DeletedUser

Guest
Eu acho que aquele ranking que aparece na aba de guerras na tribo, de que x jogador perdeu x aldeias e guerra e que ganhou x aldeias em guerra deveria estar na classificação geral do mundo, assim como há as "Guerras da tribo" na classificação, deveria haver também as "Guerras do jogador".
 

DeletedUser

Guest
Acho que esta critica não procede, se existem fazendeiros como você afirma, em sua tribo é porque vocês deixaram.
Lideranças mais competentes eliminam as ervas daninhas na primeira oportunidade.


Agora no final que você quer reclamar? Nos poupe!
 

DeletedUser18768

Guest
Uma vez abri um tópico parecido.

Fala-se tanto de noobs e fazendeiros, mas o próprio ranking privilegia os menos participativos - apesar do apoio não ser contado em escala alguma.

Para mim deveria ir mais além, fazer um ranking de nobladores contando só os adversários.

Em relação a quem culpa uma liderança por isso acontecer, infelizmente nem sempre dá pra controlar.

Lembrem-se que dentro de cada tribo existe um ranking próprio, criado depois do advento da declaração de guerra. O meu é assim:


Pontos de guerra

ClassificaçãoNomeVilas conquistadasVilas perdidasOponentes derrotados no ataqueOponentes derrotados na defesa
1ricdany6.3263421.208.496.5421.782.776.919
2cavaleirodeouro5.147301924.361.271709.627.256
3secco25.1222361.106.178.5751.141.067.720
4piri4.7912451.858.356.2671.816.947.561
5TerroristaRJ4.777921.425.765.7251.366.892.858
6digaspt4.355239643.712.429936.667.934
7Banco13.262100488.447.866257.969.827
8MGH12.288289180.370.647269.839.571
9Sir Lancevolth2.158238543.542.672674.782.466
10luzio1002.157232649.966.6971.154.055.688
11naneko2.097261420.598.899535.773.765
12007132.05594263.968.005640.874.941
13EL Niino1.9241.237296.525.373905.467.120
14Paola21.75132525.460.481227.931.390
15lu pithula1.65945327.309.53355.672.156
16MTSP GABRIEL1.601155502.189.410200.017.061
17propro1.52124355.233.775204.579.970
18qwertly71451.48864254.043.062274.693.945
19LUCAS GIL1.44949475.555.460182.358.359
20Stadler881.417148392.325.612347.995.307


O problema é que esse tipo de ranking conta de uma forma simples, mas nem sempre condiz com a realidade, pois final de mundo é um pouco diferente. Há duas semanas eu coloquei uma tribo formada de um único jogador que estava noblando lunaticamente no canto do mundo. Elle tinha 5 mil aldeias e agora...ja era, contudo, vai entrar nessa estatística...e já está mexendo bastante nos números.

*Há um ranking novo de guerras tribais que pode ser visto na parte de classificação. Acho que poderiam extender pra um invidual e quem sabe assim diminuir esse buraco criado entre ''egoístas x guerreiros''

Nome da triboPontosAldeias conquistadasVilas perdidasRazão de aldeiasOponentes derrotados (ODA)(off.)Oponentes derrotados (ODD)(def)
1PG-67877.817.69781.92210.9057.520.759.087.18025.112.394.048
2PG-E94.569.3119.0116.2211.41.661.757.8002.588.507.758
3UNIÃO37.284.6743.44612.6780.3965.731.1224.092.783.584
4t-n4.105.2254051.0910.431.182.65255.774.935
5PG-NE244.42924791053.655.763147.693.305
6EFX5.2912661055.63023.938.218
 

DeletedUser

Guest
@ terroristarj

Por isso que falei que a existencia de farmers nas tribos é de responsabilidade dos lideres. Cada lider tem estrategias distintas, se opta muitas vezes manter jogadores exclusivos para defesa e estes jogadores logico vão aumentar muito rapidamente o numero de aldeias pois aldeias barbaras não realimentam suas defesas ao contrario de jogadores ativos. Jogadores assim mesmo não tendo nobrado uma unica aldeia inimiga em todo o jogo, chegam ao top e nem por isso deixam de serem uteis a tribo.

Mas se um lider tem conhecimento de membros que so nobram bbs, nunca ajudam ou quando ajudam é de maneira insignificante e mesmo assim mantem esse tipo de jogador na tribo, a responsabilidade é da liderança da tribo que não expulsa e nobra essa gente.

A ideia desse ranking é valida mas não é a unica forma de solucionar o problema dos farmers.
Vamos esquecer um pouco a pontuação da tribo e nos concentrar mais na gestão.
 

DeletedUser66789

Guest
Lord Malkaviano,


Como bem falou o amigo Terroristarj, nem sempre dá para acompanhar...


Sempre fomos poucos jogadores, porém todos muito aguerridos, quem acompanhou a historia da VKG, sabe das dificuldades que passamos e de todo o esforço empenhado para que buscássemos soluções práticas, e os verdadeiros guerreiros sempre tinham privilégios em impasses internos.

Porém o controle de tribos aliadas é bem mais difícil, pois cada tribo tem sua soberania e seus "modus operandi", e como bons guerreiros que somos, rankings individuais, nunca foram nossas preocupações primárias... pois sempre destacamos o avanço territorial e o trabalho de união da equipe.

A crítica, é evidente que procede... o jogo tem como base o trabalho em equipes, o jogo é de guerra, e o combate entre as tribos é o conceito primordial do jogo, e o que se vê hoje, são tribos que vencem noblando aldeias bárbaras e inativos.. e por no fim... se unem afim de somar seus pontos.

Para mim, o jogo perdeu a proposta inicial, e os premiados hoje não são os Guerreiros.. e sim os malandros... que noblam compulsivamente bárbaras, sem estratégia de grupo, sem nenhuma participação nas glórias e derrotas da tribo... apenas se isolam no compromisso individual de crescer para ganhar status de Guerreiro.

Eu acredito que exista uma maneira de se premiar somente os Guerreiros, ou talvez ate mesmo os 2 grupos... mas o guerreiro tem de ser destacado pois sem eles... o jogo nao teria sido definido com honra e muito combate.




Alexandre
TNT - carioca








Acho que esta critica não procede, se existem fazendeiros como você afirma, em sua tribo é porque vocês deixaram.
Lideranças mais competentes eliminam as ervas daninhas na primeira oportunidade.


Agora no final que você quer reclamar? Nos poupe!
 

DeletedUser18768

Guest
Acho que esta critica não procede, se existem fazendeiros como você afirma, em sua tribo é porque vocês deixaram.
Lideranças mais competentes eliminam as ervas daninhas na primeira oportunidade.


Agora no final que você quer reclamar? Nos poupe!


Depende bastante...

Tem muito jogador ardiloso que é amigo de um monte, que faz drama. Fica difícil expulsar, dependendo da forma como ele se embrenhou.

Infelizmente, muita gente só joga tribal pra construir laços que só ferram depois com a parada toda. O pessoal da panela acaba esquecendo, misturando o príncipio básico que é a guerra, com essas falsas amizades que geralmente nunca visam o grupo. Tomam as dores, ferram com a mente dos ADms...

Um ranking juntando as noblagens positivas, talvez os ODs, tudo junto, como o arquivo que tem na aba de guerra...com a premiação visando isso....

Em um futuro... teríamos uma quantidade bem maior de ótimos players
 

DeletedUser92102

Guest
Tem tanta coisa que pode mudar e melhorar o jogo e vocês vêem logo com essa péssima idéia
sinceramente né, cada um tem sua própria estratégia

é só vocês fazerem o seu que dá resultado, ou realmente acham que a inno vai mudar todas a mecânica do ranking?
 

DeletedUser54505

Guest
Tem tanta coisa que pode mudar e melhorar o jogo e vocês vêem logo com essa péssima idéia
sinceramente né, cada um tem sua própria estratégia

é só vocês fazerem o seu que dá resultado, ou realmente acham que a inno vai mudar todas a mecânica do ranking?


Que pensamentozinho mais reacionário hein colega haha.
Se até a tia Dilma quer fazer reforma política, pq nao a Inno fazer reforma meritocrática?

#AcordeoGiganteQueHáDentroDeVoce

Smack :*
 

DeletedUser18768

Guest
Tem tanta coisa que pode mudar e melhorar o jogo e vocês vêem logo com essa péssima idéia
sinceramente né, cada um tem sua própria estratégia

é só vocês fazerem o seu que dá resultado, ou realmente acham que a inno vai mudar todas a mecânica do ranking?

Bom, acho que tu nao entendeu.

Um ranking mais bem feito mostrando verdadeiramente o papel dos jogadores que atuaram em um mundo, com certeza não seria uma bobagem.

Certamente faria com que um monte de players se empenhassem mais em jogar as guerras, ou seja, o nível iria subir bastante em todos os sentidos.
 

DeletedUser

Guest
Tenho q dar o braço a torcer, dependendo da altura do jogo, uma guerra para eliminar farmers não seria viavel.
A ideia do ranking apenas poem em evidencia os verdadeiros guerreiros, mas dificilmente vá inibir os farmers. Acredito que haveria um ganho da agressividade no jogo.

@ M@nollo
Discordo que isso daria muito trabalho, já que os dados estão disponiveis e em nada mexe com a estrutura do jogo em si.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas,

Estou totalmente de acordo com o que o TNT afirmou.

Em todos os mundos vemos isso, gente que vive conquistando barbaras e ficam no TOP sempre. Não vêm com conversas de "eliminar as ervas daninhas" que há sempre esses fazendeiros!

Infelizmente sei que a INO nunca irá mudar o sistema para pretendemos, por isso será meu último mês de TW.

Estou farto de passar a anos a lutar, passar horas e horas no jogo e depois ter fazendeiros que não fazem nada e ganham o ROUND.

Abraço
Barroso
 

DeletedUser

Guest
So há fazendeiros quando os lideres deixam Barroso. Claro que o sistema de classificação nao distingue os Guerreiros dos moitas farmers, mas temos como amenizar essa falha por nossa conta. Não disse q que a ideia seja inutil, somente disse q temos como evitar isso enquanto não existe uma maneira via sistama
 

DeletedUser

Guest
E quanto lideres são fazendeiros?

Joguei em vários mundo e vi isso acontecer:

Lider X fazendeiro, sua tribo começa a perder, ele abandona e vai para o lado Inimigo. O "ex lider X" com o passar do tempo ganha confiança torna-se jogador com muito pontos. Outra guerra, outra derrota muda de tribo.

Até que no fim, ele ganha o mundo e passou por enumeres tribos e nunca lutou.

Que fazer? Talvez só mudando a mentalidade dos jogadores, que pensam que quem tem mais pontos são os melhores jogadores
 

DeletedUser89694

Guest
Realmente é uma boa critica.

Principalmente que agora os mundos terminam mais rapidos, ai com isso muitos dos TOP rank noblam mais ab's e inativos.
Deveria utilizar aquele sistema de arquivo de guerra da tribo e premiar o jogador ( ou jogadores) do mundo que mais noblaram aldeias inimigas, ( na proporção ganhos - perdas).
 

DeletedUser92102

Guest
Bom, vocês que sabem, só acho que tem muita coisa pra mudar antes (mas também não sou contra isso, apenas indiferente), disso aí, e não acredito que iram mudar, alias acho que isso não chega nem lá na cede da inno

Em vez disso prefiro mil vezes retirarem esse sistema de convidar jogadores e pré registro


Bom, acho que tu nao entendeu.

Um ranking mais bem feito mostrando verdadeiramente o papel dos jogadores que atuaram em um mundo, com certeza não seria uma bobagem.

Certamente faria com que um monte de players se empenhassem mais em jogar as guerras, ou seja, o nível iria subir bastante em todos os sentidos.

Sim mas o que sempre contou foram pontos, e sempre vai ser, só acho q a mecânica (básica) do jogo ta boa não tão preciso assim mudar (só algumas ferramenta que foram add nesses últimos tempos) , mas cada um com sua opinião..

Que pensamentozinho mais reacionário hein colega haha.
Se até a tia Dilma quer fazer reforma política, pq nao a Inno fazer reforma meritocrática?

#AcordeoGiganteQueHáDentroDeVoce

Smack :*

clap)
nossa cara acho que vou até enviar um carta pra Dilma pedindo pra ela se registrar e ver que vc é um revolucionário (de twitter, facebook, tumbler..) mas enfim... respeita aí a opinião alheia



@ M@nollo
Discordo que isso daria muito trabalho, já que os dados estão disponiveis e em nada mexe com a estrutura do jogo em si.

Sim trabalho não dá, mas por agora se não vai dar dinheiro, não fazem ;/
 

DeletedUser

Guest
E quanto lideres são fazendeiros?

Joguei em vários mundo e vi isso acontecer:

Lider X fazendeiro, sua tribo começa a perder, ele abandona e vai para o lado Inimigo. O "ex lider X" com o passar do tempo ganha confiança torna-se jogador com muito pontos. Outra guerra, outra derrota muda de tribo.

Até que no fim, ele ganha o mundo e passou por enumeres tribos e nunca lutou.

Que fazer? Talvez só mudando a mentalidade dos jogadores, que pensam que quem tem mais pontos são os melhores jogadores

isso aí não tem a ver com o tópico, mentalidade de pessoas é diferente...
culpa dos membros que seguiram esse líder por acomodação ou necessidade.

eu não acho uma boa ideia, assim como o amigo ali em cima falou, são os próprios líderes que sustentam os seus fazendeiros.
na #BC no br51 por exemplo.. tinhamos um membro que estava no top5 que ao inves de participar de um coordenado, foi fazer uma fusão de conta e depois pediu apoio pq nao conseguiu segurar... foi expulso e noblado na hora.

na minha opinião, o que devia ser mudado é acondição de vitória dos mundos.
isso faz com que o mundo alongue muito e acaba ficando muito cansativo, até para os fazendeiros, pq chega a um ponto que só tem barbara de 12k no mapa... mas vc acha que a innogames vai querer isso? quanto mais tempo no sv, mais pp o cara vai gastar... premium, a.s, gerente de conta.

não estão interessados em mudar o jogo enquanto tem gente que joga, como a gente, mas sim em ganhar dinheiro, fazendo novas ferramentas que bloqueiam scripts antigos banidos e funcionalidades premium.

essa é a minha visão pelo menos, que jogo os mundos novos, não sou endure igual vcs que tem uma visão mais antiga do game.
entendo que eliminar um fazendeiro do jogo na altura do br7 que o terrorista joga seja mais complicado, mas dai vc tem q cobrar do cara e mostrar pulso firme...
 

DeletedUser

Guest
O TNT (que criou esse tópico), parece até que já jogou na PG do M7.

Por muito tempo, os líderes de ranking do M7 são aqueles que passaram mais tempo noblando abandonadas do que entrando em guerras. A uns 2 anos atrás, a tribo top =IBDL= nunca havia entrado em guerra, e por isso possuía jogadores bem-pontuados, gordos, de tanto pegar inativos e abandonadas.

Aqui na PG-67, sempre nos baseamos em participação em guerras. Aqui EXPULSAMOS e noblamos os moitas, sem olhar o ranking de pontuação. Já expulsamos muitos TOP 20, já expulsamos até líder que não participava. Perdemos certo tempo para noblar esses fazendeiros, mas no final vale a pena. Já era pra ter terminado o M7 a muito tempo, se aceitássemos esse tipo de comportamento aqui. Mas não é justo terminar o mundo com membros que nunca ajudaram na tribo vencedora.

Um ranking honesto deveria se basear em pontuação de guerra, em aldeias nobladas do inimigo, em OD conquistado sobre o inimigo. As aldeias abandonadas e aldeias nobladas da própria tribo, deveriam constar em um ranking à parte.

A discussão é muito boa, as idéias para criar um novo ranking estão aí.
Afinal não tem sentido um jogo que tem WAR no nome, ficar se baseando apenas em pontuação.
 

DeletedUser85488

Guest
Ideia legal, mais não vale apena.

Se em sua tribo tem noob/fazendeiro, cabe a voce descobrir para tomar as medidas necessárias e isso não é muito dificil.
 
Topo